The First Love escrita por Sabrina Lopes


Capítulo 18
I'm Not Giving Up on You


Notas iniciais do capítulo

Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470729/chapter/18

Havia se passado duas semanas desde que Emily havia confessado a Alison ter beijado outra mulher, enquanto estava bêbada. E Alison não poderia estar mais destruída com isso tudo. Desde então, Emily havia tentado falar com ela diversas vezes, todas em vão. Alison estava muito magoada, mas também estava com raiva. Apesar de elas não estarem nos melhores termos antes, elas não tinham tecnicamente terminado e Alison não queria isso. Agora mais do que nunca, ela se sentia perdida e completamente sozinha.

Alison era boa em disfarçar seus sentimentos, muito boa. E o melhor jeito de manter-se distraída e sem pensar em Emily era seu trabalho, por isso, Alison estava mais focada do que nunca. Sua agente e amiga Sarah a estava ajudando com isso, conseguindo o máximo de audições possíveis.

Alison tinha acabado de sair de uma e quando ela finalmente chegou em casa, já eram 23h50. E, para sua surpresa, encontra uma face muito familiar e querida.

– Aria! - Alison diz animadamente, pulando para dar um abraço em sua pequena amiga. - Como entrou aqui? E por que não me disse que estava vindo? Ah, é tão bom te ver! - Alison disse tudo isso bem rápido, o que fez Aria rir.

– Eu senti saudades! E, além do mais, tive um tempo de folga na faculdade, então me perguntei: “por que não fazer uma visita para aquela celeridade que eu vejo toda hora, mas não pessoalmente, que também acontece de ser minha amiga?” - Alison ri e Aria também.

– Como você está, de qualquer jeito? - Aria pergunta depois de finalmente pararem de rir e fazerem piadas. - Eu falei com a Emil--

– Não, Aria. - Alison a interrompe. - Quer saber, eu estou muito feliz que esteja aqui, mas nós não vamos falar dela. - termina friamente, deixando claro que não queria tocar no assunto.

– Tudo bem. - Aria concorda. - Mas se quer saber, ela está péssima.

– Ela deveria estar. - Alison responde com um sorriso sarcástico.

– Ali... - Aria diz, docemente. Pegando a mão de Alison. - Eu te entendo, de verdade, entendo que você está com raíva e você tem todo direito, mas... vocês duas precisam conversar. Você sabe disso.

– Eu não estou com raiva, Aria. - Alison diz e dessa vez parecia que ela estava prestes a chorar. - Eu não estou com raíva. - Ela repete. - Eu estou destruída. Ela quebrou meu coração. - Quando termina a frase, Alison finalmente desaba.

Aria a abraça e a leva para o sofá. Permite que Alison chore o quanto ela precisa. E é o que acontece. Alison chora e chora e chora. Chora tudo que não havia chorado ao ouvir sobre a traição.

Quando Alison finalmente se acalma, depois de pelo menos umas duas horas chorando, Aria começa a dizer:

– Você quer ver um filme? - Ela pergunta. - Como nos velhos tempos? Eu posso fazer pipoca e um chocolate quente... - Alison continua fungando e não diz nada. - Eu estou aqui para você, Ali. Eu prometo.

Então, Alison finalmente concorda com a ideia de Aria, achando que seria bom tirar Emily de sua mente. Enquanto Aria estava preparando a comida, Alison estava escolhendo qual filme elas iriam assistir. Alison não queria ver um filme de terror, também não estava no humor para dar risadas com uma comédia e muito menos ver um filme romântico. Ela decidiu, então, em Harry Potter.

Ela sempre foi a fã da saga. Desde seus 11 anos quando começou a ler. Na verdade, foi a saga que a fez se apaixonar por leitura e escrita. Harry Potter era um refugio para ela, um lugar onde sempre pôde ir quando precisava. E, agora, não era diferente.

Bem quando as duas já estavam acomodadas para começarem o filme, alguém toca a campainha.

– Não se preocupa, eu atendo. - Aria diz, se levantando.

E lá estava ela. Emily.

Aria fica totalmente paralisada por um momento sem saber o que dizer. Até que Ali grita da sala de estar:

– Quem é?

– Ah, Ali-- Era engano. - Ela diz rapidamente. - Mas antes de começar o filme, eu tenho que fazer uma ligação, ok? - Aria mente, saindo do apartamento e fechando a porta atrás dela.

Emily que não tinha dito nada até aquele momento, franziu a testa. Aria finalmente se permitiu olhar para sua amiga. Emily estava uma bagunça. Cabelo preso num coque bagunçado. Calça jeans, blusa preta e uma jaqueta de couro. Olhos vermelhos, provavelmente causado por lágrimas, pensou Aria. E, finalmente, ela notou o buque de rosas em suas mãos.

Aria sabia que Emily estava arrasada com a separação, mas não sabia a que ponto. Até agora, pelo menos.

– Emily. - Ela disse, se aproximando da amiga e a surpreendendo com um abraço. - É tão bom te ver, mas acho que agora não é uma boa hora. - concluiu, finalmente olhando Emily nos olhos.

– Eu vim aqui para ver Ali e para conquistar de novo. - Emily explica. - E não irei embora até conseguir isso.

– Emily, eu te imploro para que não faça isso. - Aria implora. - Quando eu cheguei aqui ela estava pior do que você e agora que ela finalmente se acalmou, não posso deixar que ela te veja. Vai começar a ficar com raíva de novo e chorar e--

– E como você acha que eu me sinto sabendo que eu causei a ela toda essa dor? - Emily a interrompe, com sua voz quebrando. - Hein? Como você acha que eu me sinto sendo responsável por machucar a garota que eu amo e por consequência a mim mesma? - Ela pausa e suspira. - Eu preciso vê-la
, Aria.

E antes que Aria pudesse responder qualquer coisa, a porta se abriu.

– Ei, o que está acontecen--

Alison para imediatamente de falar quando percebe a presença de Emily.

– O que-- O que... você-- O que você quer, Emily?

Emily instintivamente se aproxima, enquanto Alison dá um passo para trás. Conseguindo a atenção de Emily com o gesto brusco. Emily olha para baixo e depois para Alison, tentando segurar as lágrimas que querem tanto escorrer.

Aria logo fica no meio das duas e pergunta à Alison se ela gostaria de entrar e deixá-la cuidar de tudo isso, mas Alison nega e fala para Aria entrar que ela logo faria o mesmo. E, assim, Aria se retira, deixando as duas ex amantes sozinhas.

– E então, Emily? O quê está fazendo aqui? - Alison cruza os braços e se apoia em sua porta, ficando o mais longe possível de sua ex namorada.

– Ali, meu amor... - Emily se aproxima novamente, tocando delicadamente no rosto de Alison, que logo tenta se afastar, mas como estava encostada na porta, não tinha muita saída.

– Emily, por favor, seja lá o que você esteja pensando, não vai dar certo. Ok? Então nem perca seu tempo. - Alison diz, sem emoções.

– Alison, por favor. Eu cometi um erro, ok? Mas eu estou aqui, porque não consigo viver sem você--

– Mentira! - Alison diz furiosa. - Se você realmente me amasse, nuca teria me traí--

– Alison, eu estava bêbada! - Emily justifica, tentando manter sua voz doce. - Eu não te via em meses e você sabe que tudo estava desmoronando e--

– Exato, Emily! E agora desmoronou por completo! Então, aceite e vai embora! - Agora a voz de Alison começa a falhar, também.

– Olha, Ali... - Emily diz na sua voz mais doce e verdadeira possível, a beira de deixar suas lágrimas caírem. - Eu sei que eu te magoei e eu nunca me arrependi tanto de algo quanto disso, mas eu estou aqui para consertar as coisas. - Emily agora está muito mais próxima de Alison e segura seu rosto suavemente, dessa vez a loira não a afasta, deixando suas lágrimas caírem, enquanto olhando para o chão. - Eu te amo tanto, Ali. Você é a melhor coisa que já me aconteceu. Eu prometo, se você me deixar, não te decepcionar de novo. Eu vou fazer tudo certo e eu vou ser melhor e te amar como ninguém nunca te amou. A verdade é que... As vezes eu não entendo como eu posso amar tanto alguém como eu te amo. - Agora as duas garotas se encontram com o rosto molhado de lágrimas - Não desista de nós, me dê outra chance. - Emily pede e Alison só balança a cabeça, finalmente encontrando os olhos de Emily. - Por favor. - Emily sussurra e assim, ela se inclina para encontrar seus lábios com os de Alison.

Quando os lábios das duas se encontram, Alison vira seu rosto, que nesse ponto, estava todo vermelho.

– Em. Eu não estou pronta para te perdoar. - E neste momento, Alison assiste o rosto de sereia quebrar, como se ela tivesse finalmente entendido. - Tá doendo, Emily. - Ela diz entre soluços. - Tá doendo mais do que qualquer coisa que eu me lembro e eu queria mais que tudo esquecer o que aconteceu, mas... Só de te ver agora dói, porque eu lembro do que você fez. Eu não posso.

Emily finalmente se afasta, não querendo forçar mais e respeitando o desejo de Alison.

– Eu entendo, Ali. - Ela suspira. - Eu realmente entendo, mas você vai ter que entender também que eu não estou desistindo de nós e eu não vou desistir. - Ela pausa, tentando ler a mente da loira. - O que temos é bonito demais para isso. - Finalmente, Emily ajeita sua jaqueta e pega as rosas que ela colocara no chão e entrega-as à Alison, que as aceita, hesitante.

– A gente se vê por aí, Ali. - Emily se vira para ir embora, quando Alison pergunta:

– Para onde está indo?

– Algum hotel por aí. - Quando Alison faz uma cara surpresa, Emily simplesmente responde:

– Eu te disse que não estava desistindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews realmente ajudam a atualizar mais rápido. :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The First Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.