Amor ou Amizade ? escrita por Vanessa


Capítulo 7
Mancada.


Notas iniciais do capítulo

'' Aquele que nunca viu a tristeza, nunca reconhecerá a alegria. ''
( Khalil Gibran )
booa leitura =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470549/chapter/7

mau-mau enxugou suas lágrimas. e continuou encarando o chão.

– vocês se beijaram!

– éé.... acho que foi pura empolgação. -foi só o que consegui responder.

– você estava agarrada ao pescoço dele! e vocês estavam abraçados, pareciam muito felizes.

– mau-mau, lucas e eu não nos víamos a muito tempo. é normal ele sentir saudade de mim, e eu dele. eu não estou entendendo o porquê dessa sua desconfiança. você disse que é medo de me perder, mas eu disse que não vai. você não acredita em mim é isso?

– eu confio em você mari, não confio é nele!

– céus mau-mau! você nem o conhece direito!

– o conheço o suficiente para saber que ele te fez sofrer. ele te abandonou! quem ama de verdade não faz essas coisas. não quero ver você se enganar mais uma vez.

– não foi uma escolha dele mau-mau. ele precisou! nem ele quis ir para a flórida! pelo amor de deus, qual o seu problema?

– só você que não vê mari. só você!

– não vejo o que mau-mau??

o silêncio permaneceu por alguns segundos. mau-mau estava chorando novamente, o que fazia o meu coração estremecer e ficar à ruínas.

me aproximei ainda mais de mau-mau e o abracei.

– não se preocupe, eu errei no passado. não vou errar novamente mau-mau, nem que eu tenha que me virar em 3 marianas, vou ter tempo para você. ouviu?

– ouvi... espero que saiba o que está fazendo!

ficamos abraçados por mais um tempo, então me levantei.

– posso dormir com você?

– claro.- ele sorriu. - onde vai?

– vou ao banheiro e depois trago meu travesseiro aqui.

ele apenas sorriu. depois retornei ao quarto e me deitei ao seu lado. dormimos de conchinha a noite toda. pela manhã, acordei sem mau-mau. ele já havia ido trabalhar, desci até a cozinha, tomei meu café da manhã e fiz os deveres de casa.

conversei com Samira, fizemos o almoço e assim a manhã passou rapido. depois o pessoal chegou, e almoçamos todos juntos.

– você está pronta? -mau-mau me perguntava.

– estou quase. espere mais um pouco! -falei enquanto arrumava minhas coisas para ir à faculdade.

depois de alguns minutos sai do quarto, mau-mau estava em pé do lado de fora e sorriu para mim ao me ver.

– vamos.

nos despedimos do resto do pessoal e seguimos em direção à faculdade. conversamos pelo caminho como sempre, Tadeu estava no banco traseiro quieto mexendo em seu celular.

– você quem vem me buscar? -perguntei descendo do carro.

– eu posso me atrasar um pouco, mas espere que eu venho te buscar. -respondeu mau-mau.

– certo então. -acenei para os dois que partiram quando eu me afastei.

mais uma vez, a tarde no colégio passou rápido. quando ia saindo pelo portão de saída, ouvi alguém me chamar. olhei para os lados, porém não vi ninguém. caminhei mais alguns metros, então ouvi aquele chamado outra vez. parei e olhei para os lados, de repente, vi lucas acenando para mim. ele estava escorado em seu carro e eu fui até lá.

– o que faz aqui? -perguntei.

– vim te fazer uma surpresa. -ele sorriu. -está com fome?

– estou.

– então vamos lanchar em algum lugar. não tenho nada para fazer, e será muito bom passar um tempo com você, claro, se você topar né?

– claro! vamos sim. -falei sorrindo.

entrei em seu carro e seguimos até um barzinho à algumas quadras dali.

nos sentamos numa mesa e comemos um lanche qualquer. conversamos novamente sobre muitas coisas. ele estava muito feliz e disse que não parava de pensar em mim. por isso resolveu me buscar na faculdade.

passaram-se uma hora e meia. a conversa e o lanche estavam muito bons! eu gostava de lucas, era bom estar com ele.

foi aí então, que me lembrei de algo... mau-mau!!!!

ele me buscaria na faculdade! meu deus! como eu pude esquecer dele??!

– ahh meu deus!! - gritei.

– o que aconteceu?

– mau-mau..... mau-mau me buscaria na faculdade!! meu deus como pude me esquecer dele?! lucas ele deve estar me procurando!! me leve de volta por favor, vamos!

– mas já?... a conversa está tão boa. esqueça dele mari. ele está bem!

– ele deve estar preocupado comigo! eu tenho de ir, por favor vamos!!

lucas bufou mas acabou aceitando. entramos em seu carro e ele me levou até a faculdade. nem sinal do carro de mau-mau.

– ele já deve ter ido para casa! -falei por fim.

– então, já que ele já foi. vamos ficar mais um tempo juntos!

– não lucas. eu preciso voltar para a república ter certeza que mau-mau não está me procurando! e nem que ele está preocupado comigo!

lucas fez uma cara de quem não gostou, então bufou.

– certo. vamos lá!

ele andou devagar, porém eu estava com pressa! haa tadinho do mau-mau. eu estava pisando feio na bola com ele.

chegamos na república e lucas fez questão de não entrar. me deixou em frente e foi embora. parecia bravo. mas eu estava preocupada com mau-mau.

Ricardo e Bruna estavam sentados na sala ouvindo musica, enquanto Samira pintava suas unhas.

– onde está mau-mau? -perguntei rapidamente.

– já está no quarto dele. -respondeu Ricardo.- parecia preocupado.

corri pelas escadas, então peguei meu celular. que estava no silencioso e contia 15 chamadas perdidas do mesmo número. o número do celular de mau-mau.

corri para seu quarto, e sem bater, empurrei a porta e entrei. mau-mau estava em seu computador, com o celular na mão. ao me ver se levantou.

– onde você se meteu?? - ele correu me abraçar. - você está bem? por que não atendeu minhas ligações? estava tão preocupado com você !

ele beijou meu rosto diversas vezes, então me pôs no chão encarando meus olhos esperando uma resposta.

– me desculpa! - o abracei novamente. - me desculpa! me sinto péssima por isso!!

– o que aconteceu? você está bem??

– mau-mau... lucas me fez uma surpresa. ele estava me esperando na saída do colégio, me chamou para lanchar e eu.... eu acabei me esquecendo!!! me perdoe, por favor!! me desculpa! eu me esqueci de você!!

mau-mau de repente se entristeceu. me afastou de seu abraço, e abaixou os olhos. eu estava chorando, e vi ele com os olhos cheios d'água também.

– me perdoe! - suspirei.

– eu te esperei durante uma hora mariana. liguei para o seu celular muitas vezes. estava desesperado.

– eu sei. me desculpe!!

– e você vem me dizer que foi por causa dele? .... você tem noção do que fez comigo?

– mau-mau.... me perdoe por favor!

– poxa vida... eu jamais esperaria isso de você mariana.

– não me chama de mariana! -pedi chorando.

– eu não.... eu.... -ele estava nervoso. - vá embora do meu quarto!

– não mau-mau!! me perdoe!!

– vá mariana!

– mau-mau!! - eu chorava desesperadamente.

– tudo bem. se você não sai, eu saio! -ele saiu do quarto sem que eu pudesse fazer nada. bateu a porta com força pisando forte, bufando...

– mau-mau!! não! -gritei.

já era tarde. eu estava só, chorando desesperadamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e então? quem está certo?
comentem!
as pessoas erram, ninguém é perfeito.
obrigada a todos!
=)) até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor ou Amizade ?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.