Os Cavaleiros do Zodíaco - A Saga de Zeus escrita por Diego Tavares


Capítulo 3
Capítulo EXTRA - A hierarquia dos Defensores de Atena




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470413/chapter/3

Capítulo EXTRA

A hierarquia dos defensores de Atena.

O Santuário é a morada da deusa Atena no mundo terreno. Localiza-se na Grécia numa região inacessível as pessoas comuns. Somente aqueles que despertaram o cosmo poderiam chegar até ele, salve pequenas exceções. Tal façanha era realizada pela própria deusa com o objetivo de manter o equilibro tanto dentro das dependências do local como para aqueles que nem sequer sabiam de sua existência.

No século XX fora realizado uma grande exibição de lutas ao público. As pessoas que participaram de tal espetáculo eram da casta mais baixa de cavaleiros, os cavaleiros de bronze. O evento foi transmitido pela TV para diversas partes do mundo, no entanto todos simplesmente acreditaram serem apenas atores. A realidade nunca foi mostrada de fato. Depois disso, ninguém nunca mais ouviu falar naquela gente trajando armaduras.

Atualmente, o Santuário é como um reino abrigando a arquitetura da Grécia antiga aliada a elementos contemporâneos. Nele, encontramos habitações para os espirantes e cavaleiros, um grande Centro de Treinamento criado pelo cavaleiro de Aquário, as lendárias Doze Casas (lar dos cavaleiros de ouro) e uma grande replica do coliseu.

É um verdadeiro lar para cavaleiros, onde homens e mulheres de todo o globo se reúnem para defender a Atena e a terra.

Há seis camadas na hierarquia do Santuário:

Aldeões: Prestam serviços aos cavaleiros, fornecendo-lhes comida, roupa e outras necessidades. Costumam viver dentro do Santuário ou nos vilarejos mais próximos.

Aspirantes: Crianças de oito à treze anos que treinavam para se tornarem cavaleiros.

Cavaleiros de Bronze: Guerreiros de força sobre-humana que conseguem lutar usando seus Cosmos, a energia presente dentro de cada cavaleiro. Ao todo existem 48 armaduras, sendo que algumas delas não estão sendo usadas seja por falta de gente capacitada ou por outros fins.

Cavaleiros de Prata: São responsáveis pelo treinamento dos aspirantes, do envio de cavaleiros de bronze a missões e de tratar de questões burocráticas dentro do Santuário. Dizem que conseguem chegar muito próximo da casta mais alta dos cavaleiros. Ao todo são 24 armaduras de prata.

Cavaleiros de Ouro: Considerados os mais fortes defensores de Atena. Seus golpes conseguem chegar a velocidade da luz, rasgando os céus e a terra. Ao todo são 12 armaduras, cada uma representando um signo do zodíaco. Cada cavaleiro habita uma determinada casa das chamas Doze Casas; o lugar por onde qualquer pessoa deverá passar antes de se encontrar com a deusa.

Deusa Atena e o Mestre do Santuário: Atena é a deusa da mitologia grega da guerra, justiça e sabedoria. A cada século reencarna num corpo humano para que possa defender a humanidade daqueles que queiram domina-la. Ao seu lado, está o Mestre do Santuário. Aquele que serve como um conselheiro e líder a todas as questões burocráticas envolvendo os cavaleiros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amanhã teremos capítulo novo, voltando a cronologia normal da história! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Cavaleiros do Zodíaco - A Saga de Zeus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.