Cartas de Peeta Mellark escrita por Everlak


Capítulo 2
Mágoas


Notas iniciais do capítulo

Oii Gente!! Vocês pediram e eu fiz: a vossa resposta ao Josh Hutcherson! Espero que gostem! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470379/chapter/2

Josh:

Não sei realmente o que esperavas conseguir com esta carta. Sim, apeteu-me deitá-la logo ao lixo e foi o que eu fiz. Eu não queria saber o que quer que seja que me queria dizer. Eu tinha medo que se me permitisse abrir a carta abriria também uma torrente de sentimentos que eu queria que continuassem trancados no meu subconsciente. Eu te odeio, não pelo que me fez mas por me obrigar a reviver isso de novo e de novo. Então deitei sua carta directamente no lixo. Minha companheira de casa perguntou de quem era a casa e eu menti, dizendo que era apenas publicidade. Ela não acreditou na minha mentira. Quando voltei para casa à noite, encontrei a carta em cima de minha cama, ainda fechada. Mas seu nome nela parecia brilhar. Minha paceira não sabia da nossa historia, não sabia da nossa amizade extinta, mas vendo o seu nome, percebeu logo que seria algo importante. Pessoas famosas não escrevem cartas a todo o mundo. Peguei na carta e a coloquei na minha secretária e ela permaneceu lá por dias e dias. Apenas a abri duas semanas depois, quando meu namorado terminou comigo, mas isso não interessa nada. Eu apenas fiquei destruída e vendo sua carta intocável em cima de minha secretaria pensei que mais nada me poderia magoar agora. Por muito que me custe a admitir, li e reli sua carta vezes sem conta naquela noite. Me lembrou de cisas que eu queria esquecer. Me fez lembrar se quando você partia sempre que começava a rodar um novo filme. Eu chorava o primeiro dia completo e depois me fazia de forte quando você ligava. Eu não queria parecer fraca ou frágil, não sabia ao certo porquê. Comecei a crescer e os meus sentimentos por você mudavam junto comigo. Eu já não sentia apenas animação quando me ligava, meu coração pulava para fora da boca. Eu não sentia apenas saudade, eu sentia falta de tudo em você, seu cheiro, a textura de sua pele. Então você estava à minha espera nas minhas escadas no fim das aulas. Eu não pensei direito, apenas me atirei para os seus braços. Envergonhada com minha atitude desviei o olhar mas tu pediste para te olhar de volta e me beijaste. Eu sentia cada parte do meu corpo perder a capacidade de controlo. Se não estivesses me segurando eu iria cair. Não te via no colégio, apenas em casa. Eu ia para tua e ficávamos horas cá fora a jogar basquetebol e tu sempre me deixavas ganhar. Pegavas em mim numa tentativa de te apoderares da bola ou tentavas me distrair com pequenos gestos carinhosos. Ou então íamos para minha casa ver televisão ou um filme. Lembro-me de começar a ver um filme teu e tu gargalhavas e perguntavas se achava se aquela personagem se parecia contigo.

Então chegou a hora de partires novamente. Tu prometeste que nada ficaria entre nós. Eu cofiei em ti, te ligava todos os dias e tu começaste a deixar de responder. Eu me afastei de meus amigos entrando numa espiral de solidão e angustia. Então a gota de água ocorreu numa sexta à noite. Minhas amigas, preocupadas e sem saber o que se passava comigo me arrastaram para uma festa do pijama. Eu fui contrariada pois esperava que talvez nesse dia me telefonasses o que nunca aconteceu. Elas resolveram ver uns filmes de garotas. Falámos, comemos, rimos. Pela primeira em vez em semanas eu me sentia como eu própria. Então uma das garotas deu um gritinho vinda da sala e começou a dizer que você estava namorando com sua parceira de encenação. Corri para a frente da televisão, na esperança de que eles estivessem apenas brincando. Mas não, lá estava você agarrado a ela todo sorridente. Senti o meu chão desabar debaixo de meus pés quando os vi beijando. Minhas amigas começaram a comentar o quão fofos eram juntos e que formavam um par super querido. Me deixei cair no sofá desabando e deitando tudo o que sentia para fora. Dor, muita dor, raiva, ódio, incredulidade, mais dor. Meu coração estava despedaçado. E eu nunca pensei que seria você a alguma vez faze-lo. Você me traiu, me destruiu. As garotas ficaram perplexas com minha reacção, não sabendo o porquê de tanto drama. Devem ter pensado que eu era mais uma de suas fãs loucas. Se antes estava no limite, agora eu estava no fundo.

Depois do episódio, todos passaram a me ignorar, achando que eu era louca e uma idiota apaixonada por alguém que nunca iria reparar em mim. Todos menos ele. Ele me ajudou a levantar de novo. Me apoiou e eu comecei aos poucos a recuperar minha vida. Ele se tornou a minha âncora, alguém eu que eu podia realmente confiar. Alguém que não tinha vergonha de mim, ao contrário de você! Então você apareceu de novo, abrindo velhas feridas. Eu não quis escutar e entrei em casa com ele. Tentaste flar comigo várias vezes mas eu não deixei. Já havias feito o suficiente. A uma certa altura deixaste de tentar. Voltaste a aparecer nas revistas e nas telas todo sorridente com várias garotas. Apesar de tudo isso ainda me magoava, me irritava. Eu queria que você se sentisse tão miserável como eu me senti. E agora você vem e me diz que era tudo uma máscara. Então tenho a dizer que você é um excelente actor. E acho triste que tenha sido uma garota a abrir os seus olhos. Você não percebeu por você mesmo. Mas então eu percebo, pois também foi preciso alguém me fazer recuperar assim.

Mas eu estou de novo sem chão, ele me deixou e parte da culpa é minha e parte da culpa é sua. Sua porque ele acha eu nunca esquecerei você, que você fará parte de mim para sempre. E minha porque ele tem razão! Você me magoou mas continua a ser aquele menino que me ajudou quando caí da bicicleta, aquele que eu ajudava a escolher desenhos de tatuagem. Você sempre disse que gostaria de fazer uma tatuagem mas pelos vistos já fez três. Fiquei surpreendida quando percebi que você fez a ancora. Eu te tinha dado essa ideia mas você tinha recusado dizendo que não era sua cara. Ainda assim a fez mas nunca revelou o porque daquela tatuagem em televisão.

Você me arruinou, mas eu consigo perceber que está arrependido, que tem noção do dano que causou em mim. No entanto, não acho que isso vá mudar alguma coisa. Eu acho que já tivemos nossa oportunidade, agora dificilmente acontecerá algo. Não sei se poderemos retomar nossa amizade. Eu tenho medo que me magoe de novo e tudo retorne. Que você prefira a sua fama ao invés de mim. Eu não confio mais em você e eu lamento profundamente por isso. No entanto eu continuo a amar-te e eu só quero sua felicidade.

Seja feliz, por mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Dei o meu melhor. Como devem ter reparado, ele não terá a vida facilitada. O que acham? Ele deve desistir? Ou lutar pela confiança dela? Vocês é que mandam kkkkkk E se acham que ele deve lutar o que deveria dizer a ela/você?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas de Peeta Mellark" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.