Cartas de Peeta Mellark escrita por Everlak


Capítulo 1
Meu amor


Notas iniciais do capítulo

Bem, isto não é nada parecido com o que eu costumo fazer mas decidi dar uma oportunidade. Eu estava ouvindo uma musica e vendo umas imagens de Josh e essa ideia começou a formar-se na minha cabeça. Boa leitura, espero que gostem.

P.S.: esta história é como que se a carta fosse destinada a cada uma de vocês percebem? Como se encarnassem o papel da amiga dele



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470379/chapter/1

“ Eu não sei realmente o que te dizer. Na minha mente parecia tão perfeito, tão certo. Mas as palavras não fluem para o papel. Eu espero que um dia me perdoes. Sei que estás com raiva de mim, ou até mesmo ódio. E tenho consciência que a culpa é totalmente minha.

Eu fui um idiota contigo, te tratando como uma mera fã minha, como uma garota que não significava nada na minhavida. Lembro-me de quando vivíamos um ao lado do outro. Não havia a fama, o dinheiro, a distância a afastar-nos. Eramos crianças, tão inocentes… Fazíamos tudo juntos, brincávamos, fazíamos corridas de skate e até íamos para minha casa cozinhar bolos e biscoitos com minha mãe. Nossa amizade era tudo e eu arruinei-a. Arruinei-a por puro cinismo. Tínhamos uns oito anos quando me fui embora, tinha sido escolhido num casting para um filme em Hollywood. Começamos a escrever cartas um ao outro sob a promessa de que seríamos amigos para sempre. Algumas vezes eu voltava para casa por alguns tempos, entre filmes. Foi numa dessas vezes que aconteceu. Tu ficaste tão feliz de me ver à tua porta sorrindo que te atiraste para o meu colo. Lembro-me do jeito que ficaste envergonhada com a tua própria ação que baixaste a cabeça timidamente desviando os olhos dos meus. Eu falei para olhares para mim e mal o fizeste eu te beijei. Tu ficaste surpresa, mas lançaste os braços à volta dos meus. Foi um dos dias mais felizes da minha vida, eu te amava e apenas me apercebi disso tarde demais. Tínhamos 15 anos na altura. Voltei para o colégio por um tempo mas raramente te via lá. Ao contrário do que tu pensas, eu não te estava a evitar, eu apenas estava rodeado de pessoal que não conhecia o tempo todo. Sempre me pedindo autógrafos, fotos e o pior é que eu gostava dessa atenção. Lembraste quando tive de voltar novamente para as filmagens de um novo filme? Tu choraste a noite toda abraçada a mim, desesperada pelo medo de me perderes. Eu afagava os teus cabelos e falava que eu podia ir vezes sem conta mas o que era certo é que voltaria sempre para ti. E esse foi o teu erro: tu acreditaste em mim. Continuamos a falar todas as noites por telefone, pelo menos a princípio. Os meus horários começaram a ser muito pesados e eu chegava exausto a casa, adormecendo muitas vezes sem lhe ligar. Então eu cometi o meu primeiro erro. Tinha uma garota da minha idade que contracenava comigo. Passamos tanto tempo juntos que começamos a ficar amigos. E então eu fui idiota e fiquei deslumbrado pela bela loira e comecei a andar com ela. Eu sei, fui um completo canalha. Eu estava contigo e deixei-me encantar por outra. Não tive a coragem para te contar então soubeste da pior maneira, pela televisão. A garota tinha falado para a frente das camaras que eu e ela estávamos namorando, que nos havíamos apaixonado durante o filme. Eu imaginei como tu havias reagido ao ver aquilo. Devias estar completamente arrasada. Eu havia traído a tua confiança. Eu me senti pessimamente. Na primeira oportunidade voltei para casa, o que aconteceu apenas um ano depois. Já havia terminado o namoro com a minha colega de produção. Esperei que chegasses do colégio sentado nas escadas da tua casa. Tu vinhas a sorrir com um garoto que te abraçava protectoramente. Quando me viste a cor do teu rosto se esvaiu e tu paralisaste à minha frente. Eu tentei -me desculpar contigo e tu começaste a gritar comigo e com razão. Disseste que não queria que eu voltasse para a tua vida para depois voltar a destruir-te por dentro. Ambos chorávamos e eu tentei aproximar-me de ti mas tu não deixaste e entraste em casa com o cara batendo a porta na minha cara. Foi nessa altura que havia percebido o que eu havia feito. Eu te tinha destruído e quando tentavas reerguer-te e continuar com a tua vida sem mim, eu voltei. Voltei para te ver com o sofrimento estampado na cara quando se cruzava comigo. Minha mãe ainda marcou alguns jantares, almoços e churrascos com a tua família mas tu sempre arranjavas forma de não ir a esses encontros. Tive de voltar ao trabalho e deixar-te para trás novamente. Tentei ligar-te várias vezes mas ao fim de algumas tentativas falhadas tu cancelaste aquele número. Eu fui um idiota que te fez sofrer quando era o meu dever proteger-te. Agora eu estava com um vazio dentro de mim, que tu havias deixado. A minha fama crescia e com ela meus fãs, principalmente garotas. Tentei preencher esse vazio com outras, namorei com várias garotas, algumas famosas, outras nem por isso mas nenhuma conseguia preencher o espaço no meu coração que era reservado a ti. Comecei a morrer por dentro, mas ninguém diria. Para todo o mundo eu era um garoto cheio de vida, simpático, amoroso e divertido. Mas isso era uma máscara para o público. Ninguém percebeu o meu estado. A não ser ela. Jennifer Contracenou comigo num filme e ela conseguiu passar pela minha máscara, ela me fez contar tudo para ela. Estava já filmando o segundo filme da saga quando rumores diziam que eu e ela andávamos juntos. Como argumento usaram o facto de passarmos muito tempo juntos e sermos bastante cúmplices. O que ninguém sabe, a não ser eu, tu e ela é que eramos cúmplices sim, ela estava me tentando ajudar a ultrapassar esse vazio. Foi ela que, apesar de parecer uma louca, me fez perceber que eu não conseguiria ultrapassar. Eu não queria ultrapassar. Então me ocorreu escrever-te esta carta, como um pedido de desculpas. Eu sei que não irá mudar nada mas eu tenho que me desculpar. Provavelmente já construíste a tua vida, deves estar na faculdade. Deves ter um namorado perfeito que, esse sim, te protege e te ama como mereces. Eu sei que o mais certo é não responderes a esta carta ou provavelmente nem a irás ler mas ainda assim eu tenho que te dizer. Eu te amo. Eu sempre te amei, só fui estúpido para não o perceber. Quero que saibas que estarei aqui para o que precisares. Seja um ombro amigo ou o que for. Eu sei que já não confias em mim para o que quer que seja mas estou disposto a recuperar tua confiança novamente, custe o que custar. Eu pelo menos preciso tentar.

Por favor me desculpa por tudo o que te fiz sofrer, quem me dera voltar atrás no tempo e mudar tudo. Imagino que agora estaríamos juntos e felizes. Eu te apresentaria ao mundo como minha, ninguém se meteria entre nós e continuaríamos apaixonados, com confiança um no outro. Mas é impossível voltar atrás. Posso, pelo menos tentar de novo, recomeçar. Porém, eu não quero um recomeço se ele não te inclui.

Amo-te, te amo tanto.

Josh Hutcherson “


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Ficou bom, mau, muito mau? Me digam o que acharam. Então, gostariam uma resposta de "vocês"? Ou acham que ela devia deixar ele continuar sofrendo? Me contem tudo o que estão pensando! Beijos fofos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas de Peeta Mellark" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.