PRISTON - O Segundo Enigma escrita por MatriXRj


Capítulo 4
O Santuário Congelado e o Segundo Enigma




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469888/chapter/4

Após muitos dias de lutas, em fim Zecran chegou ao seu objetivo, ferindo Kevelzu que então como prometido, entregara seu colar e, já de posse do colar, Zecran foi tele-transportado para o subterrâneo do Santuário Congelado de Midranda e, ao centro, lá estava ele, o tão cobiçado pergaminho do Segundo Enigma Envolto e protegido por oito guerreiros nascidos das cinzas que, antes da destruição total por parte dos aliados de Igolanos, originalmente viviam nos confins das Torres Sem Fim nas proximidades do Templo Perdido. Rapidamente os oito guerreiros das cinzas tomaram a frente do Enigma impedindo que Zecran chegasse perto, porém a arqueira das cinzas que, havia presenciado toda a batalha de Zecran e Kevelzu, reconheceu o mago e permitiu que se aproximasse do Enigma, ordenando que os outros também o deixassem se aproximar e o advertiu dizendo que não bastava a permissão deles e sim, o próprio Enigma deveria aceita-lo como seu dono. Então Zecran tomou em suas mãos o Segundo Enigma e em frações de segundos já podia sentir todo o poder da Deusa Midranda e a mesma em seu vulto ordenou e autorizou que, através dos seus Poderes, Zecran poderia ressuscitar os oito Semideuses imortais que eram seus amigos e aos quais Midranda deu o privilegio de reviver e ganhar novos poderes para derrotar Igolanos. Zecran estava muito feliz em rever seus oito amigos a salvos e ao seu lado, mas logo lembrou de que estava prestes a travar a mais torrencial de suas lutas contra Igolanos. Depois de recobrarem as suas consciências após algumas horas, os bravos guerreiros lembraram nitidamente da traição do Pike Kalleb então como um suspiro, rapidamente o Lutador Kadifi soltou uma poderosa magia que atordoou momentaneamente o Pike Kalleb que, traíra todo o grupo, roubado e entregado o Enigma à Igolanos em troca de poder e de se aliar a ele. Kalleb desferiu a sua foice no coração do mago Zak matando-o instantaneamente e um segundo golpe ferindo a Sacerdotisa Isadora. Em seguida o vulto da Deusa Midranda desferiu dois raios um em direção a Isadora e outro em direção a Kalleb e tal magia desferida pelo vulto de Midranda fez curar todas as feridas de Isadora e fez paralisar o Pike Kalleb fazendo um vulto negro de Igolanos sair de dentro dele. Todos ficaram pasmos, pois não se tratava mais de traição e sim de um Encantamento maligno capaz de fazer outro ser se tornar escravo e cumprir todas as suas ordens. Foi então, que Kalleb viu seu companheiro Zak morto no chão e começou a chorar jurando matar Igolanos com suas próprias mãos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "PRISTON - O Segundo Enigma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.