PRISTON - O Segundo Enigma escrita por MatriXRj


Capítulo 14
O resgate




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469888/chapter/14

Já estava amanhecendo quando todos levantaram assustados com o alerta de Belatrix sobre perigo próximo ao perímetro do acampamento. Em seguida o Mago Zecran se saber de nada, chega contente dizendo que encontrou a cabana que eles procuravam. Todos já haviam se resguardado e um pouco depois já livres do perigo, todos se arrumam e partiram em busca da cabana do mercenário.
O local estava deserto, não haviam soldados nem mesmo monstros por ali, a Mística Rune e os 8 amigos rapidamente foram pra dentro da casa e, avistaram uma figura parecida como a de um pirata ancião. Pra surpresa de todos, não houve luta alguma e ao falarem com o mercenário que, eles precisavam ir para dentro do Castelo de Bless, o mesmo sacou um artefato capaz de medir a força de cada um e ainda completou, dizendo que o preço para cada um deles entrarem seria a idade deles x a força deles x 1kk de ouro. Ninguém ficou surpreso pois já sabiam que ele faria isso e já carregavam ouro suficiente para ir ao Castelo de Bless.
O mercenário mediu a força de todos, a Mística Rune, o Mago Zecran, o Lutador Kadifi, a Arqueira Belatrix, a Atalanta Ayla, calculou, falou os valores porém, o que mais intrigou a todos foi o fato de que a Atalanta Ayla foi a única que pagou quase o dobrou do que todos pagaram. Como combinado, todos entregaram seus respectivos ouros pagando ao mercenário e ganhando o direito a serem teletransportados em seguida, para dentro da cela no Castelo de Bless onde o Inventor estava preso.
Devido a precisão do teletransporte, todos foram parar dentro da cela do Inventor e desta forma, não levantaram suspeitas dos soldados que transitavam e faziam guarda fora do castelo e ao utilizar os cores azuis, foram teletransportados para dentro do Santuário Congelado.
Todos a salvo, a Atalanta Ayla começa a perguntar logo para o "Inventor de Portais" sobre a nova asa:

Ayla- Kevelzu nos contou o motivo do segredo esta nova asa mas, como conseguiu guardar esse segredo por tanto tempo?

Inventor - Foi necessário para o bem maior do continente de Priston. E se hoje é do conhecimento de vocês significa que, o grande Tulla já deve ter sido despertado por Mauldor.

Ayla - Então, quais são os cristais que você precisa para nos dar a "Asa Extrema"?

Inventor - Cada um de vocês precisam me trazer um Cristal Rei Hopi e um Cristal Hulk mais suas asas e uma quantia em ouro para que eu possa comprar o material para confeccionar o artefato para vocês.

Ayla - Amigos, precisamos então partir para o Calabouço Terceiro Andar para conseguir o Cristal de Rei Hopi e para os Templos Malditos para conseguir o Cristal de Hulk pois, Bellatra não esta mais segura como antes desde que começou a guerra, para se conseguir estes cristais vamos ter que fazer a moda antiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "PRISTON - O Segundo Enigma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.