A Última Filha de Perséfone escrita por Miss Jackson


Capítulo 4
Minha mãe me faz uma visita




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469802/chapter/4

Abracei forte minha mãe, ela afagou meus cabelos e sorriu assim que me soltou.

– Você está tão linda, querida – disse ela, nós duas nos sentamos na cama. – Quando você era criança tinha olhos violetas.

– É, meu pai me contou sobre isso, mas eu... Eu não lembro – fiz uma careta confusa. – Sempre que eu tento lembrar me dá uma enorme dor de cabeça.

Ela suspirou pesadamente.

– Isso faz parte sobre o que eu vim conversar com você.

Eu esperava que fosse um encontro familiar legal e que não teríamos que conversar sobre preocupações. Como na maioria das vezes, eu estava enganada.

– Por favor, fale – pedi, fazendo um gesto para que ela falasse.

– Sua cicatriz, como você sabe, foi feita quando você tinha cinco anos, pois foi nessa época que Hades te descobriu, e ele tentou te matar, mas a única coisa que ele conseguiu fazer foi furar todo o seu braço com uma espada de ferro estígio, pois eu e seu pai conseguimos impedir a tempo.

Mordi os lábios e reprimi a vontade de chorar.

– Quando você fez dez anos você e seu pai foram para o Hotel e Cassino Lótus, e ficaram lá por décadas. O Hotel e Cassino Lótus é um lugar que te prende pelo resto da vida, e você não tem mais a noção de nada. Os meus antigos filhos existiram há centenas de anos.

– Mãe, em que ano eu nasci?

Ela engoliu em seco.

– Em... – ela hesitou. – 1940.

Eu engasguei e apertei meus olhos. EU NASCI EM 1940. MIL NOVECENTOS E QUARENTA.

– Quando você saiu de lá seu pai pediu ajuda para Hécate, a deusa da magia, e ela retirou sua memória e de certa forma conseguiu te esconder dos deuses, até a semana passada, que foi quando aquela Fúria, que você conhecia por Sra. Lilith, te atacou na sua antiga escola.

Fiz um gesto para que ela prosseguisse.

– Eu não posso contar tudo de uma vez só, Anddie...

– Nico di Ângelo – disse. – Louis e Natalie estão tentando me esconder dele.

– Sim – concordou Perséfone. – Mas não é o momento para você saber o porquê.

– Muito obrigada por me deixar curiosa.

Perséfone riu.

– Preciso ir, tenho que contatar Quíron, temos alguns assuntos a tratar – disse ela, nós duas nos levantamos e trocamos outro abraço forte. Ela beijou minha bochecha, colocou as mãos nos meus ombros e disse: – Não se esqueça, filha, eu te amo muito e não vou permitir que façam qualquer mal à você, e... Fique longe de Nico di Ângelo.

Então ela desapareceu em meio a um monte de rosas negras, me deixando sozinha no chalé, que de repente pareceu perder a graça. Olhei para a minha cama e sorri vendo uma rosa negra ali. Peguei a rosa e passei-a entre meus dedos, caminhei até a janela do outro lado do chalé, peguei um vaso de flores vazio, abri a janela e fui tratar da flor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vamos lembrar que eu coloquei Lilith como uma pessoa detestável porque eu simplesmente ODEIO as Lilith's da série Fallen, o.k? O.k.
Aliás, algum Fallen Angel por aqui pra falar a minha felicidade? Não? O.k.