Roller Coaster escrita por Kethy


Capítulo 3
Guarda Costas


Notas iniciais do capítulo

Bem demorei? Sim, mas e dae? Está aqui e está curto. Sabe eu tinha a regra de não postar nada com menos de 2.000 palavras, mas eu não podia postar o restante. Bem fiquem com o cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469591/chapter/3

Subi as escadas com pressa, mas é claro que não completamente. Iria ouvir tudo o que fosse acontecer ali, mas ouvi passos. Léo apareceu sorriu e balançou a cabeça negativamente. Me sentei no degrau e ele ao meu lado, passou um braço por meus ombros, fez menção de dizer algo. Pousei o indicador sobre seus lábios, ele assentiu.

–Apenas ouvir. – disse eu e ele riu.

Ouvia com atenção a comoção no andar debaixo, que fora causada por mim, mas sabe eu não queria isso. Talvez Thalia conseguisse resolver, ou apenas daria um nocaute em Percy e ele não se lembraria nem do próprio nome. Ta isso é um pouco demais, mas eu não iria me opor a isso, talvez eu pudesse dizer que... Esquece.

[...]

–Percy. – ouvi com certa dificuldade a voz de Thalia.

–Não me peça para ficar longe dele! –exasperou Percy. – Por que quer tanto afastá-lo de mim?

–Percy, você não entendi... – começou Thalia em baixo tom de voz, dificultando para escutar.

–É claro que eu não entendo! – disse ele nervoso. – Vocês nunca me deixam saber de nada! – disse baixando o tom de voz. – Sei que há algo de errado, mas vocês sempre se esquivam.

–Nico está passando por algo difícil. – cortou-o Thalia. –E você não ajuda tentando se aproximar.

Houve um silêncio.

–Apenas de tempo ao tempo, Percy. – interveio a voz de Calipso.

–Eu não quero mais esperar por algo que nunca virá. – disse Percy e houve mais um silêncio. – Mas o que o fez se afastar? O que eu fiz?

–Não foi o que... – ela hesitou. – Sabe eu tenho certeza de que, ou ele está chorando no quarto, ou ouvindo tudo. - Leo riu e eu cobri sua boca com minha mão, franzindo o cenho. - Caso seja a segunda opção nos conversamos em particular depois, Jason vá ver como ele está.

Estremeci com o que ela disse e me levantei rapidamente puxando Léo pelo braço, até o quarto de Thalia. Arranquei os tênis e o casaco, os deixando no chão e me sentei na cama com perna de índio. Leo se sentou ao meu lado e puxou minha cabeça, que foi de encontro com seu peito, senti meu rosto esquentar de leve.

–Sabe Nico, às vezes você é um ótimo ator. – disse ele e riu, ouvi passos no corredor e a porta foi parcialmente aberta, fechei meus olhos. – Shhh.

–Ele está dormindo? – perguntou Jason.

–Acho que não. – o senti dar de ombros.

–Você sabe o que aconteceu entre os dois? – indagou o loiro, o senti se sentar do meu lado e acariciar meus cabelos. O que é muito contato para Nico.

–Mesmo que eu soubesse não lhe diria. – disse Leo. – Acho melhor que ele nos conte. Nico?

–Eu não quero falar sobre isso. – resmunguei ao me afastar dos dois e me deitar na cama, de casal.

Ele voltou a alisar meus cabelos, eu sempre tive a lei do “Não me toque!” Mas quando esse alguém é Jason, você não vê por que se opor. Ele era um cara legal, não tão lerdo quanto Percy mesmo que fosse um pouco. Eu realmente gostei dele.

–Bem eu vou descer beijos. – disse Leo. – Te conto o babado depois.

Jason riu e a porta se fechou, os dedos de Jason adentraram meus cabelos delicadamente, mesmo assim me arrepiei.

–Calma. – riu-se ele. – Se quiser que eu pare é só dizer tudo bem? – disse suavemente como se sussurrasse em meu ouvido. – Não quer mesmo me contar?

–Não. – disse baixo, mas ele deve ter escutado.

–Okay, nada de Percy. – disse ele. – Mas e Bianca? Quem é ela?

–Vou lhe contar sobre Bianca. – eu disse. – Em outra oportunidade.

–Nico? – a voz de Percy apareceu juntamente com o ranger da porta.

Estremeci.

–Silêncio, ele adormeceu. – disse o loiro, o agradeci mentalmente. – E nem adianta ele não diz uma palavra sequer. – continuou ele e retirou a mão de meus cabelos.

–Thalia também não diz nada. – disse Percy ao se sentar na cama.

–Você não faz a mínima idéia do que fez? – indagou o dono dos olhos azuis.

–Não. – disse Percy em um suspiro. – Não temos uma conversa descente há meses.

A mão dele voltou ao meu cabelo.

–E sobre ele e o pai? – indagou Jason. Vou socá-lo.

–Seu pai o culpa pela morte da irmã. – ouvi a voz de Thalia. – As vezes bate em Nico, muito.

–Mas o que eu fiz? – indagou o moreno.

–Isso apenas Nico sabe responder, e se ele não quer. Bem não há nada que eu possa fazer. – disse ela. Eu nunca diria. – Eu posso falar com ele a sós?

–Claro.

Disseram os dois em uníssono e saíram do quarto, Thalia se sentou na cama, e sua voz melodiosa adentrou meus ouvidos. Ela estava cantando para mim, “Soldatino”. Bianca sempre cantava para mim essa mesma musica, as lágrimas escorreram, abracei Thalia. Encharquei seu ombro, ela acariciava minhas costas. Queria que Bianca estivesse ali, ela saberia o que fazer, ela sempre sabia o que fazer.

–Por que tenho de amá-lo? – indaguei ainda soluçando e limpando as lágrimas.

–Oh Nico, eu não sei. Percy é um cabeça de alga. – disse ela. – Ele não merece você, nunca mereceu. E você não pode pensar que só por que não deu certo com ele, não dará certo com outros. Você encontrará alguém muito melhor.

–Como isso vai acontecer?

–A vida proverá. - disse e seus olhos brilharam. – Agora imagine, um louro gostoso, alto, bombeado ou não saber do que tu gosta. – eu ri e ela também. – Brincalhão, atencioso, fofo...

–Como Jason? – indaguei rindo e ela franziu o cenho e riu.

–É como ele. – rimos e ela me apertou um pouco. – Um dia você vai encontrar alguém ou um “Jason” – fez aspas com os dedos.

~”~

Descemos as escadas e ela me encorajava, eu não estava mais tão preocupado. Quando chegamos à sala de jantar, todos já estavam sentados na mesa, conversando. Piper bem ao lado de Jason que estava em uma das pontas, o único lugar vago era ao lado dele. Ele sorriu largamente quando sentei-me ao seu lado, ela parecia desconfortável com a morena. Ela falava algo sobre cabelo? Ignorei, Thalia se sentou na outra ponta.

–Nenhum comentário sobre o ocorrido, apenas vamos comer. – disse olhando penetrante para todos na mesa, que assentiram. – Melhor eu vou dormir, então não gritem. Percy fique longe de Nico, Jason é o novo guarda costas. – piscou para o louro ao meu lado.

Jason riu e foi acompanhado por todos, exceto por mim e Jackson, que murmurou algo e cruzou os braços. Thalia veio em minha direção e me deu um beijo na testa, depois sumiu escada acima. Todos se voltaram para mim, com olhares indecifráveis, gelei por um instante. Senti a mão do louro em meu ombro, e me virei encontrando seus orbes, azuis elétricos me lembravam Thalia. Eu sorri, eu me sentia confortável com ele.

–Podem parar. – disse ele estalando os dedos. – Olhar é dez, foto é vinte.

Todos riram, menos Percy que parecia ainda processar a piada.

–Jessica. – chamou ele e logo ela apareceu. – Poderia trazer mais chá com bolo?

Ela assentiu sorrindo.

–Muito obrigado. – disse ele com outro sorriso.

Ela sumiu e todos voltaram a conversar animadamente, confesso que fiquei meio perdido. Limitei-me a brincar com o garfo de prata, eu parecia o único sozinho ali. A morena minha frente perguntava muitas coisas ao loiro, que não conseguia responder a todas de uma vez. Ri quando ele corou com uma das perguntas dela, que eu por desinteresse não ouvi.

Ele me olhou com uma cara de quem diz: Me salva!

Ri mais um pouco e voltei a brincar com o garfo, pensava seriamente em ir para casa, mas talvez Jason me impedisse. Eu poderia ligar para... Melhor não. Jessica voltou mais tarde, com outras duas empregadas, carregando bandejas com o que havíamos pedido. Eu não estava com fome, quando uma delas me ofereceu, recusei e agradeci me levantando.

–Aonde vai? – Jason segurou minha camisa. Me virei para ele e bufei. –

–Vou até o sofá. – disse arqueando as sobrancelhas. – Posso querido?

–Não! Agora plante essa tua bunda branca aqui. – disse ele, dei um tapa em sua mão.

–Me obrigue!

–Vou mandar Jackson atrás de você. – ameaçou ele.

–Que medo do cabeça de alga. – disse caminhando. Todos riram inclusive Jessica.

–Olha só esse pirralho. – disse o loiro.

–Cale-se você tem minha idade! – disse eu.

–Eu sou mais alto, isso lhe torna o pirralho.

–E você o valentão sem cérebro? – indaguei e todos riram outra vez.

–Eu não deixava. – atiçou Leo.

–Fiquem calados, hey posso jogar? – indaguei apontando para o videogame.

A sala de jantar e a de TV eram a mesma.

–Você pode se sentar aqui, agora. – disse o loiro.

–Deixe o garoto. – disse Leo não vê que a cara de Jackson o irrita.

–Mas é tudo minha culpa agora? – indagou o dono dos olhos verdes incrédulo. – E por que minha cara irrita ele.

–Essa sua cara de... Percy. – disse Leo e todos riram. – Irrita qualquer um.

–A cara dele não me irrita. – disse me aproximando da mesa. – O que me irrita é sua lerdeza crônica, e mais algumas coisas. – olhei de canto para a loura ao seu lado. – Não estou bravo com você, só preciso de um tempo.

–Por... – começou o moreno.

–Calado e deixe Nico em paz. – disse o louro ao me abraçar.

–Me solta Jason. – disse tentando empurrá-lo. – Seu idiota me larga. – todos riram. – Tirem ele de cima de mim!

–Vamos jogar vídeo game então. – disse Leo. – Vou com Jason!

–Vou com Nico! – anunciou o dono dos olhos verdes ao se levantar e sorrir maroto.

–Só não chore quando perder Jackson. – disse enquanto me sentava no sofá.

Leo ligou o aparelho enquanto todos se acomodavam nos sofás, alguns ainda comiam bolo, Jason comia uma bolacha. Me sentei no braço do sofá de couro vermelho vivo. Percy, Leo e Jason no sofá e Piper no outro braço. Annabeth e Calipso nas poltronas.

–Eu perder para você? Não me faça rir. – disse se aproximando, mas foi repelido por Jason. – Humpf.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

NÃO CORRIGI!!!!!!!!!!!!!!!
Bem comentem ou só ignorem o que acharem melhor... Mentira, comentem eu gosto muito, o próximo deve demorar ainda mais... bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Roller Coaster" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.