Destinos Interligados escrita por Risurn


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Capítulo saindo do forno pra vocês, te vejo lá embaixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469059/chapter/5

Piper II

I should be over all the butterflies / But I'm into you
And, baby, even on our worst nights / I'm into you

Percy Jackson era sem duvida incrível.

Nada que se comparasse ao meu Jason, claro, mas eu não podia deixar de reparar nele, afinal, quem não repararia?

Eu estava encostada no carro de Jason, cercada pela minha galera, amigos de infância. Encontravam-se reunidos Will, o loiro maravilhoso, Silena e seu namorado Charles e Travis e Connor, que eram os melhores em pegadinhas que eu já conheci.

Estávamos esperando o restante do pessoal enquanto jogávamos conversa fora.

– Estou dizendo pra vocês, é melhor acreditarem, ela... – Will foi interrompido por um barulho de moto que parou bem ao nosso lado.

– Quem é esse? – perguntou Katie, que havia acabado de chegar.

– Ele sempre sabe fazer uma entrada dramática – bufou Jason, com um ar divertido enquanto revirava os olhos.

O moreno nos olhou e sorriu tímido.

– E ai?

Dei uma risadinha pela timidez daquele garoto lindo, acompanhada pelos meus amigos, e, para tentar ser legal corri para abraça-lo.

– Bem vindo a Goode! – exclamei animada – A escola não é lá essas coisas, mas as pessoas são as melhores, pode deixar que você vai ter um convite garantido pra todas as festas. – tentei parecer amigável e deixa-lo à vontade, mas pelo visto só piorei a coisa, olhei para Jason buscando socorro, ele tinha uma expressão fechada.

– Pipes, deixa ele um pouco, ele só está “impressionado”, esse ai de tímido não tem nada.

O garoto pareceu relaxar e sorriu.

– Me desculpem, que mal educado eu sou, meu nome é Percy Jackson.

A partir dai começamos a jogar conversa fora e nos encaminhamos para o pátio central, onde fui correndo cumprimentar minhas outras amigas, mas eu estava inquieta. Não consegui prestar atenção a uma palavra delas. Distrai-me de vez quando uma das nerds caiu levando a punk junto. Tive vontade de rir, mas achei melhor correr até Jason, eu estava com saudades dele.

Bom, pense pelo meu lado, faziam duas semanas que não nos víamos, conversávamos apenas por ligações e vídeos chat.
Nós estamos juntos a dois anos, e eu gosto cada vez mais dele, tudo o que eu queria era ficar abraçadinha a ele o máximo de tempo que eu pudesse.

Quando cheguei Jason estava conversando com Percy, que ainda não parecia muito à vontade com a nossa turma, e dava pequenos sorrisos. Fiquei abraçada ao garoto loiro enquanto falávamos com o moreno, mas ele estava distraído, olhando por cima do meu ombro, até que ele sorriu, um sorriso grande e feliz. Virei-me para olhar, assim como Jason, mas não vimos nada, só os usuais alunos e alunas da Goode, mas não parecia haver ninguém em especial ali.

– Cara, ta sorrindo com essa cara de idiota pra que?

– Tinha uma garota ali, sorrindo, eu achei legal sorrir de volta.

Eu e Jason nos entreolhamos.

– Percy! – exclamei enquanto ria – mas já? Você mal chegou à escola.

– Ei, o que eu posso fazer se sou maravilhoso?

– Convencido – disse.

Jason apertou minha cintura e sorriu de lado.

– Muito bem crianças, é melhor mostrarmos para o gostosão ali qual o prédio dele, certo?

– Ok, meus papeis estão em algum lugar nessa mochila... – ele começou a revirar a bolsa e logo encontrou o papel. Sorriu vitorioso.

– Certo, deixe-me ver, - e examinei a folha – a sua aula não vai ser a mesma que a nossa Percy, vamos ter que te levar a outro prédio – falei com um muxoxo.

Jason continuava a me olhar estranho, mas sorrir simpático, e eu soube que vinha bomba pra mim, que ótimo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, me desculpem pelo capítulo ridiculamente curto. Mas vejam pelo lado bom, foi o último. A partir do próximo capítulo eles vão ser em tamanho bem mais aceitável.
Espero que gostem, beijos ^^

P.S.: os capítulos, ao menos por enquanto, podem vir a serem contados novamente pelo ponto de vista da outra personagem (acrescentando alguns fatos novos).
P.S.²: Nessa história as três são protagonistas em igualdade, por isso será sem um cap. para cada uma delas, na ordem: Annabeth, Piper, Thalia.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destinos Interligados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.