Show me Love Peetniss escrita por Dal


Capítulo 7
O Casamento


Notas iniciais do capítulo

Postando outro capítulo! Espero que gostem... Ótima leitura!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468914/chapter/7

O tempo passou voando, mas parece que o dia de hoje não quer colaborar! Depois de uma semana está tudo preparado para o casamento do ano que por um acaso é o meu.

Hoje ao pôr-do-sol me tornarei a senhora Mellark por um mês. Estou ansiosa, e não estou entendendo o porquê de eu estar agindo como uma noiva de verdade que está para ter um chilique com o casamento. É só mais uma farsa na minha vida... Mas Effie está preparando tudo com um apresso que me contagia também, estou me permitindo ser a noiva que anseia pelo casamento desde a primeira troca de olhares com o seu noivo.

– Querida tenho uma surpresa para você! - Diz Effie me direcionando para uma sala reservada que eu não conhecia naquela casa.

E ao chegar à sala me deparo com três criaturas extravagantes, brilhantes e sorridentes olhando para mim como se eu fosse uma tela em branco pronta para ser pintada.

– Katniss! – Vênia me abraça forte, Flavius e Octávia entram nesse abraço e ficamos ali, curtindo o reencontro. Não posso negar que senti saudades deles, eles são tão fofos e ingênuos.

– Katniss! Que unhas NÃO são essas?!– Ele diz incrédulo – Você não deixou nada...

– Olha só esse cabelo! Parece um plástico bolha... – Vênia se pronuncia preocupada.

– E essa pele ressecadíssima! Katniss, como você conseguiu arrumar um noivo desse jeito? – Octávia ironiza.

– Calma gente... – Digo envergonhada, eles estão acabando comigo – Vocês é que são os mestres... Só tive o trabalho de não me cuidar... – Dou uma risada. – Vocês é que vão me deixar bonita!

– Não somos mágicos... Mas milagres com você a gente consegue fazer! – Flavius se pronuncia convencido.

Effie nos dá licença e eles me preparam, e levam a tarde toda para isso... “Acho que eu estava meio acabadinha mesmo” – Penso.

E então Effie chega deslumbrante em um vestido azul marinho, sua pele não está pintada seu cabelo aparece em tom natural cachos dourados e sem peruca. Ela está linda.

– Uau Effie! – Digo – Vai fazer mais sucesso do que a noiva!

– Nada disso queridinha!- Ela cora – Aqui está seu vestido, está preparada? – Ela diz me entregando.

– Ainda não... Falta só uma coisinha especial. – Diz Octávia e ela pega dentro de uma caixinha, o meu broxe de tordo.

Eles terminam de me vestir e no resultado final nem eu mesma consigo me reconhecer... Eles capricharam, estou linda! O vestido de Cinna me caiu muito bem, meu cabelo foi preso em coque deixando algumas mexas caírem por meu rosto e meu broxe foi preso ao meu vestido no lado esquerdo do peito perto do coração.

– Agora está pronta! – Vênia diz orgulhosa.

– Vamos indo minha querida! – Effie me guia até a porta.

– Mas e vocês? – Pergunto me referindo a minha equipe de preparação.

– Vamos nos arrumar querida!- Flavius se pronuncia.

– Chegaremos lá antes de você entrar na igreja prometo!- Octávia diz com um sorriso nos lábios.

– Agora vai Katniss! E seja A “Garota em Chamas” – Vênia deixa escorrer uma lágrima por seu rosto e eu assento com a cabeça.

Saindo da casa presidencial percebo que o sol já está se pondo.

No carro eu encontro Paylor que está com um vestido cor de vinho deslumbrante e minha mãe que está com um vestido lilás fabuloso.

– Mãe! – Eu a abraço.

– Minha filha! – Ela retribui - Não chore! Hoje é dia de alegria e vai borrar sua maquiagem... Você está tão linda minha filha... – Agora é ela que está borrando a maquiagem.

– Que lindo... – Um Haymitch sóbrio se manifesta. – Agora parem com isso porque se não a docinho vai “borrar a maquiagem”. – Ele debocha.

– Haymitch! – Minha mãe, Effie e Paylor se pronunciam juntas.

– Ok! Ok! – Ele continua debochando.

Chegamos em frente a igreja e percebo que está cheia. Uma agonia toma conta de mim, estou uma pilha de nervos.

– Calma docinho... Até parece uma noiva de verdade! - Haymitch se pronuncia, ele me guiará até Peeta. Bem ou mal ele é como um segundo pai para mim.

Então eu enlaço meu braço ao seu e entro na igreja, a marcha nupcial toca e todos se levantam, mas quando olha para frente e avisto Peeta, ele está tão lindo e parece feliz em me ver. Esqueço todos a minha volta e me concentro somente nele.

Pov Peeta

É hoje! Uma agonia toma conta de mim... O casamento será hoje! Sei que não deveria criar expectativa, mas não consigo negar a alegria que toma conta de mim... Vou me casar! E vai ser com ela! A minha garota em chamas.

Como minha equipe de preparação foi executada... Sinto saudade deles... Foi-me direcionada outra equipe, eles me pareceram muito bons também e me trataram muito bem.

Vou à igreja acompanhado de Plutarco que transmitirá ao vivo nosso casamento. Eu gosto dele, mas ele é um pouco obsessivo com suas gravações inconvenientes.

Estou esperando o que me parece uma eternidade para vê-la entrar pela grande porta que se encontra a minha frente.

Quando ouço a marcha nupcial sei que ela estará passando por aquela porta e isso logo acontece, linda e esplendorosa, me derreto todo ao vê-la agindo como uma verdadeira noiva e me permito pensar por um momento que é assim que ela se sente.

E em um piscar de olhos ela está ao meu lado onde me foi entregue por Haymitch que parece incrivelmente sóbrio. Ela sorri para mim e eu retribuo.

– Eu venho aqui diante dessa igreja para casar o nosso casal desafortunado do distrito 12. – o padre se pronuncia.

– Você Peeta Mellark aceita Katniss Everdeen como sua legítima esposa, para amá-la e respeitá-la, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença até que a morte os separe? – Meu coração parece que vai pular da boca.

– Sim, eu aceito. – Respondo ao padre sem desviar o olhar de Katniss.

Pov Katniss

E agora... Peeta não desvia o olhar de mim e meu coração parece querer pular da garganta e sair dançando pela igreja, o padre perguntou a Peeta e ele disse que sim. Meu coração parece se transformar em fogos de artifício.

– E Você Katniss Everdeen aceita Peeta Mellark como seu legítimo esposo, para amá-lo e respeitá-lo, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença até que a morte os separe?- o padre se pronuncia.

– Sim. – Eu respondo e sorrio para Peeta que me manda aquele seu sorriso torto e eu me derreto.

– Se alguém nessa igreja conhece um motivo para que esse casamento não se realize que fale agora ou se cale para sempre.

E agora se algum doido resolver “falar agora?” Não quero que nada estrague esse momento. Felizmente ninguém se pronuncia e o padre sela o nosso matrimônio e com um beijo eu e Peeta nos tornamos marido e mulher.

“Agora eu sou oficialmente Katniss Mellark” – Penso.

Depois do casamento eu e Peeta fomos direcionados a festa e tentamos sorri o máximo possível, naquela mesma noite estaria no trem que nos levaria para o distrito 12.

Não haveria lua de mel, porque o casamento não deveria ser “consumado”.

Ao chegarmos no trem percebo que Haymitch e minha mãe também vão para o 12 conosco.

– Mãe? – Ela me olha sorridente.

– Filha vou com você para o 12! – A alegria explode dentro de mim e eu a abraço.

Depois de muito conversar com minha mãe me direciono para o quarto onde eu e Peeta ficaremos durante a viagem. Ao entrar encontro-o com o cabelo molhando, provavelmente acabara de sair do banho e já vestido para dormir.

– Oi... – Digo olhando para o nada.

– Oi Katniss... – Ele responde da mesma forma.

– Minha mãe vai para o 12 com a gente. – Digo quebrando o gelo.

– Sim eu sei Katniss, ela ficará hospedada na minha casa. - Ele revela.

– Como assim? – pergunto surpresa.

– Hoje pela manhã ela me procurou e conversamos, ela pretendia ficar na sua casa, mas com o casamento eu a ofereci minha casa para ela ficar. - Ele diz sorridente.

– Obrigada! – Eu o abraço. Mas sinto não querer soltá-lo e quando ele quebra o abraço eu o beijo de leve nos lábios.

– Katniss... – Ele cora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado... Rsrsrs... Eu gostei de escrever!
Mandem comentários, críticas ou elogios! Uma recomendação quem sabe... Rsrsrs... Tudo bem!
Até o próximo capítulo.