Entre Vivos e Mortos escrita por TheBlackWings


Capítulo 4
Capitulo 4 – Duvidas de confiança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/46869/chapter/4

 

Ikki continuava observando tudo de longe. Seiya como sempre parecia uma criança correndo de um lado para o outro. Shun também estava alegre aquele dia, era tão bom velo assim, parecia estar vendo o seu irmão pequeno novamente. Resolveu ficar ali, algo lhe dizia para não se aproximar muito.

 

----

 

Seiya estava feliz, um dia quente fazia muito bem a ele. Estava olhando agora o mar, e se lembrada de quanto tempo não o via.

- Shun, as praias na ilha de Andrômeda são tão bonitas quanto essa? –Procurou o amigo com os olhos, esperando uma resposta. Shun estava com os olhos perdidos no mar, como se estivesse voando longe. – Shun?

- Ahn, desculpe Seiya, o que disse? – Com a chamada de Seiya ele voltou ao local.

- Perguntei se as praias da ilha de Andrômeda são tão bonitas quanto essa! – Seiya raramente percebia o que acontecia em roda dele.  “Normal”. 

- Ah sim, são bonitas, mas são desertas demais. Essa aqui tem ate verde perto!- Se virou discretamente para olhar as arvores do outro lado da rua quando percebeu que Ikki estava por lá. Ikki não percebeu que foi descoberto. Shun rapidamente virou-se para frente. Sua expressão não parecia muito boa.

- Claro que não são tão bonitas! As daqui são as melhores! – Lembrando se da Hora, Seiya deu um pulo da areia onde estava sentado. – Nossa já deve estar perto da hora da luta, preciso ir me arrumar!! Shun você vai ver eu lutar né?

- Claro que vou. Só vou ficar um pouco mais por aqui, Mas estarei lá. – Deu um sorriso simpático.

- Esta combinado! Te vejo la!! – Saiu correndo enquanto acenava para Shun, que não correspondeu o aceno. Shun se encostou à cerca e ficou observando o mar. Seu rosto não parecia muito contente.

- O que você esta fazendo? Espero que não se esqueça do que eu pedi. – Falava sozinho.

 

----------------

 

 

Atrás de uma arvore, Ikki observava os acontecimentos e viu Seiya ir embora. “Essa seria a oportunidade perfeita para falar com ele. Ate agora não consegui me aproximar mas agora não há nada impedindo. É agora.” Começou a andar em direção a estrada mas quando estava quase saindo do bosque sentiu uma sensação estranha.

- O-oque é isso, sinto como que meus músculos estivessem se paralisando!- O Cavaleiro sentiu seus músculos se congelarem a cada passo que dava, ate não conseguir mexer um dedo. – O que esta acontecendo??

 

De onde estava podia ver a praia. Shun continuava lá parado, olhando o mar. Pensou ate em gritar as sabia que as coisas entre os dois não estavam boas, e ele devia estar achando que Ikki não queria falar com ele. “Ele deve achar que estou ignorando ele”. Enquanto tentava se Soltar, o irmão se afastou da cerca e segui pela praia em direção a estrada, parecia estar voltando para o Coliseu. Enquanto o irmão sumia no horizonte, Ikki tentava freneticamente se soltar.

- Que diabos esta acontecendo? – Enquanto tentava mover a mão ele sentiu suas pernas amolecerem e ele caiu no chão. Quando tentou levantar percebeu que podia se mover novamente. - Tem alguma coisa errada por aqui.

 

 

------------------------------

 

 

Coliseu lotado. Milhares de pessoas esperavam animadas as lutas do dia. No enorme placar Os nomes de Seiya e Shiryu piscavam anunciando a próxima luta. Perto da entrada dos cavaleiros, Seiya estava ansioso. Estava animado com o grito das pessoas torcendo. Vestia uma brilhante armadura prateada com detalhes vermelhos, e segurava o seu elmo. Perto dele estavam os outros cavaleiros: Shiryu ficava perto da porta com sua armadura de Dragão; Jabu, Hyoga, Ichi, Nachi, Ban e Geki estavam mais afastados e vestiam roupas normais. A única luta do dia seria a de Seiya, e também a ultima da primeira rodada. Shun apareceu de dentro da saída dos cavaleiros.

- Não sei se é certo eu vir por aqui, eu não irei lutar no torneio. – Shun dirigiu se a Seiya.

- Shun, que bom que esta aqui! A que isso, você é amigo nosso!

- E também é um cavaleiro como nos! – Jabu se aproximou também. Hyoga e Shiryu ficavam observando eles de longe.

- Alias quando poderemos ver sua armadura Shun? – Hyoga comentou alto. Shun deu um sorrisinho amarelo para eles.

- Eu não gosto de vesti-la em vão, mas quem sabe um dia desses...  – Todos concordaram menos Shiryu e Hyoga. Achavam algo estranho nele.

 

A luta de Seiya e Shiryu finalmente começou. Shiryu tinha muito mais vantagem, estava calmo e sereno como sempre, e Seiya estava a todo vapor. Ambos começam a dar golpes fortes, eram bem velozes.

 

- Como são rápidos! Eu nem consigo acompanhar direito!!! – Ichi ficava tentando acompanhar com os olhos. Todos estavam atentos a luta. Hyoga observava os golpes de cada adversário, Jabu fingia que acompanhava. Shun estava de braços cruzados, cena que não havia acontecido ate o momento, afinal o cavaleiro mantinha as mãos nos bolsos do sobretudo. Seus olhos acompanhavam as cenas, mas de vez enquanto se desviavam e pairavam pelo lugar, principalmente na sala de vidro do nado oposto da armadura de ouro. Agora Seiya estava equilibrando a luta, mas mesmo assim Shiryu continuava com vantagem.

- Os golpes deles são muito fortes, mas ainda acho que o Shiryu ira vencer, ele é muito poderoso. – Jabu falava mas não desviava os olhos da luta. – Shun, consegue acompanhar os movimentos?

 

O Cavaleiro de Andrômeda estava olhando fixamente para a luta, seus olhos não se moviam muito rapidamente.

- Estou tentando acompanhar, ambos são muito habilidosos. – Não deu muita bola para Jabu. Hyoga que ate agora só estava prestando atenção para a luta olhou para Shun. Sua face estava calma, sem uma expressão definida. De fato ele não parecia estar prestando atenção na luta. Todos estranhavam o fato de, em um calor insuportável (principalmente para Hyoga) ele andava com um, sobretudo e mãos nos bolsos.

 

- Incrivel!!!!! Esse movimento foi demais!!! Você viu, o Seiya caiu feito pedra! – Jabu vibrou ao ver o cavaleiro de Pegasus cair com um golpe de Shiryu.

- Fantastico! A luta já tá ganha!! – Geki concordava com Jabu.

 

Os cavaleiros estavam muito empolgados com a luta, Mas Hyoga não estava mais observando a luta. Estava mais preocupado em observar o cavaleiro de andrômeda. Dês de que o “fantasma” de Shun havia chegado à mansão, ele havia ficado desconfiado, e também não engoliu a historia de “naufrago”. Enquanto observava o cavaleiro notou algo curioso. Mas não teve tempo de observar muito. A luta estava indo bem quando uma garota de cabelos negros entrou correndo pela entrada dos cavaleiros e se dirigiu a arena de luta. Usava uma roupa tipicamente chinesa.

 

-Shiryu!! Shiryu!! – garota parecia nervosa!

-Shunrei?  O que faz aqui? – Shiryu parecia conhecer a garota.

- É o mestre ancião, ele não esta bem!! –

- O mestre?? Não pode ser!! – Shiryu refletiu um pouco. Seu mestre era como um pai para ele. Mas lembrou se da sua luta. – Shunrei, aguarde um pouco que essa luta não demorará muito e logo estarei junto do mestre.

 

A garota consentiu e se afastou um pouco, a luta recomeçou. Os cavaleiros voltaram a vibrar com a luta, Seiya estava se equilibrando novamente com Shiryu, mas o dragão não se abalava com os golpes de Pegasu. Seu escudo era o mais poderoso de todos, e Seiya já estava nervoso. Hyoga estava prestando atenção na luta agora.

 

- Shiryu, prepare-se por que eu vou te vencer!!! – Seiya estava assumindo sua pose de luta novamente. – Já descobri o meio de te derrotar!

- O que? – Shiryu estava super confiante. – Não me fassa rir! Como fará isso? Não se esqueça que eu tenho o lendário Escudo do Dragão, o escudo mais resistente do mundo, e também o punho mais poderoso de todas as armaduras!!

- Exatamente!! Eu vou destruir seu escudo!!! – Seiya falou com muita convecção, Todos os cavaleiros ficaram surpresos com a afirmação, ate mesmo Shiryu.

 

- O que ele disse? Destruir o escudo do dragão? Ele ficou louco com tantas pancadas na cabeça! – Ichi não podia imaginar isso.

- Tem razão, é impossível! O que ele pretende?? – Jabu também estava intrigado.

- Já entendi. – Hyoga falou seriamente. Agora estava prestando atenção na luta. – Existe um modo.

 

Todos ficaram pasmos ao ouvir isso. A luta seguiu e Seiya estava disposto a provar o que disse! O golpe Cólera do dragão era muito poderoso e Seiya ainda não havia conseguido se livrar dele. Em um moviento muito rápido a luta parecia ter acabado. Após um flash Seiya estava no chão, com a cabeça sangrando, já shiryu olhava pasmo seu escudo e seu punho destruídos.

 

- O-o que ouve??? Eu não vi nada!! – Nachi ficou pasmo observando a luta.

- Eu também não! Foi em uma fração de segundos!! – Jabu também tentava entender. Hyoga estava calmo, parecia ter visto tudo que aconteceu. O narrador da luta avisou que seria reprisada a cena em câmera lenta. Todos no local ficaram atentos: No telão foi possível ver, Seiya foi para cima de Shiryu, mas invez de atacá-lo diretamente ele se jogou de cabeça no escudo. No mesmo momento, Shiryu tentou dar um soco em sua cabeça, mas Seiya desviou e Shiryu acertou o seu próprio escudo.

 

-Agora entendi o que ouve! – Jabu coçava a cabeça.

 

No ringue, Seiya parecia estar mal mas isso não o impediu de levantar se novamente e continuar a luta. Shiryu abandonou sua armadura, alegando não ser mais útil. Seiya fez o mesmo para ficar em pé de igualdade.

 

- São dois malucos, vão se matar assim. – Geki comentava vendo a luta.

- Problema deles! – Jabu completou.

 

A luta prosseguiu, mais alguns golpes e Shiryu continua com a liderança quando...

 

- Eu sei Shiryu, seu golpe Cólera do dragão tem um ponto fraco!!! – Seiya anunciou somente para o dragão. Shiryu ficou nervoso – Esse é o seu fim!! Pode disparar seu golpe!!

- (como ele descobriu? Bom isso não importa, ele esta quase morto, não conseguira fazer nada quando ver.) A é mesmo? Então tente me matar!! La vai!!

 

Shiryu se preparou para atacar com seu golpe e Seiya se posicionou também. Os sentimentos dentro do coliseu se misturavam. Alguns espectadores estavam apavorados com o estado de ambos; outros estavam animados e torcendo para ambos os cavaleiros. Os outros bronzeados no local estavam preocupados. Ou melhor, quase todos. Shun não esboçou reação momento algum. O único movimento que fazia era mover os olhos às vezes ate o local onde Saori Kido se encontrava.

 

- Prepare-se Seiya, esse é seu fim!!! – Shiryu atacou – CÓLERA DO DRAGÃO!!!

- É agora!!!!!!!!! –Seiya também atacou. Ambos se chocarão : Shiryu acertou um soco na cabeça de Seiya, Já o pegasus conseguiu acertar em cheio o coração do Dragão.

 

Fez se um grande silencio no local. Todos (dessa vez ate o Shun) estavam vendo a cena. Shiryu, com o impacto do golpe, acabou jogado para fora da arena, e Seiya caiu ali mesmo. O rumor de “empate” começou a surgir na platéia, ate que o cavaleiro de pegasus, com muito esforço, conseguiu se levantar e se apoiar nas barras laterais da arena.

 

- GANHOOOOOOOOOOOOOOUUUUUU!!!!  - Todos gritavam freneticamente na platéia. Entre os cavaleiros Jabu estava com cara de poucos amigos, Nachi, Ichi, Ban e Geki comemoravama vitória de pegasu, Hyoga não falou nada e Shun esboçou um sorriso para Seiya. Na sala privada Saori ficou feliz por Seiya ter vencido a luta. Mas o alvoroço logo mudou, pois Seiya caiu desacordado no ringue. Rapidamente médicos entraram com macas para levar o pegasu para o hospital.

 

Outro medico foi ate Shiryu para ver se ele estava bem, quando descobriu que seu coração havia parado. Novamente todos ficaram em Choque.

 

- Shiryu... – Saori ficou apavorada.

 

Shunrei, a garota que havia interrompido a luta estava perto dos cavaleiros, e começou a correr em direção a maca que levava Seiya para o hospital.  Ela implorou que pegasus a ajuda-se e que so ele podia salvar Shiryu. Os médicos disseram ser impossível, mas Seiya teimou e se levantou assim mesmo. Os cavaleiros de bronze ficaram pasmos. Shun estava mais afastado de todos, encostado perto da saída dos cavaleiros.

 

- Ele não tem mais chances... – Jabu estava pessimista. – É perda de tempo.

- Não fale assim Jabu, se a garota diz que pode haver uma chance é melhor tentar! – Nachi estava mais otimista. Todos estavam preocupados, mas Shun estava diferente. Ele olhava o corpo estirado de Shiryu e parecia... curioso.

 

- Hey Shun! Onde você vai?? – Jabu chamou Shun que andava lentamente ate o Dragão caído. E foi ignorado.

- O que ele vai fazer lá?

 

---------------------------------------------------------------------------------

 

 

Não muito longe do Coliseu, Ikki andava, ainda intrigado com os acontecidos mais cedo. Quando andava na rua, viu uma grande multidão cercando a grande construção. Do lado de fora havia um telão enorme onde eram transmitidas as lutas. No telão não mostrava nada, So se ouvia o locutor falando sobre o que acontecia.

 

- Será que o dragão morreu? – Pessoas comentavam na rua umas com as outras. Ikki passava por entre as pessoas e ouvia as noticias. “Então o dragão esta quase morto. Por isso eu acho elas lutas idiotices.” E seguiu seu caminho adiante.

 

---------------------------------------------------

 

No coliseu nada mudava. Todos estavam apavorados. Cada pessoa na platéia prendia a respiração. Esperavam qualquer sinal de vida de dragão. Médicos tentavam convencer Seiya de voltar para sua maca, mas ele teimava em ajudar. Shunrei rezava em silencio. Pégasus cambaleava ate dragão. Aquela garota havia dito que somente o mesmo golpe pelo lado inverso do coração faria ele voltar a bater, então era isso que ele ia fazer. Sua visão estava turva, e sentia sua cabeça latejar, mas isso não o impediria. Do outro lado Shun andava calmamente ate o corpo estirado de Dragão. Seu semblante era o oposto de pégasus, estava calmo e caminha como se estivesse andando em um paraíso. Na sua cabeça repedia uma frase que havia ouvido antes de chegar no Japão.

 

- Ninguém... deve... morrer... – Sussurrava consigo mesmo, como se aquilo fosse algo que não pudesse esquecer. Quando chegou no corpo de Shiryu seus olhos viajaram procurando uma ferida profunda ou sangue escorrendo. O que não encontrou.

 

O corpo de shiryu estava praticamente intacto, tirando alguns arranhões. O peito onde havia sido atingido estava apenas um pouco arroxeado, mas o punho de Pégaso não havia atingido o seu coração em cheio.

 

- Que sorte, ele esta vivo ainda. Se ele morre-se eu teria problemas. – Se abaixou para observar melhor a ferida. – Mas pelo menos podia ter um pouco de sangue.

 

Olhou para Seiya, estava cambaleante, mas firme na sua convicção de salvar Shiryu. Pensou um momento enquanto olhava o cavaleiro de Pégaso, e logo depois segurou um braço de Shiryu e o passou por cima de seu pescoço, erguendo ele em seguida.

 

- Seiya, eu vou ajudá-lo! Acerte o mesmo local de antes só que pelas costas. – Shun falou alto para o cavaleiro ouvir. Segurava Shiryu de costas para Seiya – Acerte no punho do dragão nas costas dele.

 

Seiya esboçou um sorriso para o novo amigo. Preparou-se para atacar, mas foi detido por Hyoga.

 

- Você esta muito perto Seiya, assim só conseguira quebrar a coluna dele. De três passos para traz. – E assim o cavaleiro fez.

 

- Shiryu... Não morra!! METEORO DE PEGASUU!!! – Seiya atacou o corpo de Shiryu acertando em cheio o local. O golpe teve a mesma potencia do golpe que havia acertado Shiryu em cheio e jogado ele fora do ringue. Ao receber a potencia do golpe, Shun segurou o corpo de Shiryu e foi arrastado alguns metros. Logo após tudo ficou em silencio novamente. Segundos depois, Shun ficou observando Shiryu e falou alto.

 

- Muito bom Seiya! Eu posso ouvir o coração dele claramente agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!