A Secretaria escrita por Patty C2


Capítulo 26
Capítulo 26


Notas iniciais do capítulo

oi gente

boa tarde

espero que gostem

por favor, ignorem os erros ortográficos, não tive tempo de revisa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468449/chapter/26

Capítulo 26

–Carlos Daniel, quando eu vou pode tira esse curativo do meu rosto? (perguntou Paulina)

–Ah, amor eu não sei. (respondeu Carlos Daniel)

–Ok! (disse Paulina)

–Te amo, aconteça o que acontece eu sempre vou te ama! (disse Carlos Daniel olhando para Paulina)

–Eu também, Carlos Daniel, sempre vou te ama. (disse Paulina)

–Paulina, você se importa se eu dê uma saidinha? (perguntou Carlos Daniel). Prometo que volto logo, só vou ao meu apartamento toma um banho e troca de roupa. (disse Carlos Daniel)

–Não, eu não me importo. (respondeu Paulina). Você pode avisar a minha amiga, a Célia, que eu estou no hospital? (perguntou Paulina)

–Claro! (respondeu Carlos Daniel)

Paulina sorriu

Carlos Daniel deu um beijo em Paulina e saiu

Paulina ficou sozinha no quarto, ela estava entediada, sem nada para fazer.

–Paulina! (chamou Carly entrando no quarto, acompanhada pela Letícia)

–Carly, Letícia! (disse Paulina sorrindo)

–Como você está? (perguntou Letícia)

–Bem! (respondeu Paulina)

–E o senhor Carlos Daniel? (perguntou Carly)

–Ele foi para o apartamento, toma um banho e troca de roupa. (respondeu Paulina)

–Vocês já conversaram? (perguntou Letícia)

–Sim! (respondeu Paulina). E também nós reconciliamos. (disse Paulina sorrindo)

–Que bom! (disse Letícia).

–Porque a senhora abandonou o Carlos Daniel, o irmão dele e o pai dele? (perguntou Paulina)

–Eu nunca quis os abandona, mas fui obrigada. (disse Letícia)

–Entendo! (disse Paulina)

–Passei anos sofrendo distante dos meus filhos, voltei para reconquista o amor deles. (disse Letícia)

–Vai ser muito difícil à senhora se aproxima do Carlos Daniel. (disse Paulina)

–Será que você não pode me ajuda? (perguntou Letícia)

–Eu? (perguntou Paulina)

–Claro que sim, Paulina! (respondeu Carly). Você é a pessoa ideal, o Carlos Daniel te ama, e de certa forma, ele vai te escuta. (disse Carly)

–O Carlos Daniel me escuta? (perguntou Paulina rindo). Só que não, ele só me escuta quando eu estou imploran... Deixa pra lá! (disse Paulina)

–Paulina, é serio! (disse Carly)

–Eu sei, mas o Carlos Daniel não escuta muito o que eu falo. (disse Paulina)

–Como não? (perguntou Letícia);

–É que nós não conversamos muito; (disse Paulina);

–Não? (perguntou Carly)

–Não! (respondeu Paulina).

–Você e ele trabalham o dia inteiro juntos, têm um relacionamento, e você ainda me diz que vocês não conversam muito? (perguntou Letícia)

–Bem, na fabrica, nós quase sempre, só conversamos sobre assuntos da fabrica, e quando não estamos na fabrica, nós estamos muito ocupados com outras coisinhas. (disse Paulina)

–Que coisinhas são essas? (perguntou Letícia)

–Acho que a senhora não vai querer sabe sobre coisas tão intimas. (disse Paulina).

Paulina respirou fundo

–Eu prometo que vou tenta toca no assusto com o Carlos Daniel. (disse Paulina sorrindo)

–Obrigada Paulina! (disse Letícia)

Carlos Daniel entrou no quarto

–Amor! (disse Paulina sorrindo)

–Oi! (disse Carlos Daniel). Demorei muito? (perguntou Carlos Daniel)

–Não! (respondeu Paulina)

–Avisei a Célia o que aconteceu, ela falou que mais tarde vem visita-la. (disse Carlos Daniel)

–Ok! (disse Paulina). A Carly e a Letícia vieram me visita. (disse Paulina)

–É, deu para percebe. (disse Carlos Daniel)

Paulina olhou para Carlos Daniel séria

–Como está? (perguntou Letícia)

–Bem! (respondeu Carlos Daniel frio)

–Com licença! (disse o Doutor Álvaro entrando). Como está a paciente? (perguntou Doutor Álvaro)

–Bem! (respondeu Paulina). Quando vão tira esse curativo? (perguntou Paulina)

–Agora! (respondeu Doutor Álvaro)

–Mais já? (perguntou Carlos Daniel)

–Claro! (respondeu Doutor Álvaro). O senhor não contou para ela? (perguntou Doutor Álvaro)

–Me contou o que? O que eu deveria sabe Carlos Daniel? (perguntou Paulina nervosa)

–Calma amor meu! (pediu Carlos Daniel se aproximando)

–Me fala! (pediu Paulina)

–Bem, é que... É que você ficou com uma cicatriz no rosto. (disse Carlos Daniel)

–Como? (perguntou Paulina nervosa)

–Senhorita tenha calma, nada que uma cirurgia não resolva, e também ela não é muito grande. (disse Doutor Álvaro)

–Fica calma, meu amor, vai fica tudo bem. (disse Carlos Daniel acariciando o rosto de Paulina)

–Posso tira o curativo? (perguntou Doutor Álvaro)

–Pode! (respondeu Paulina)

Doutor Álvaro se aproximou de Paulina, retirou o curativo e logo depois saiu

–Quero ver! (disse Paulina)

–Paulina! (disse Carlos Daniel)

–Me dá um espelho! (pediu Paulina)

Letícia tirou um espelho da sua bolsa e entregou a Paulina. Ela levantou o espelho e virou o rosto para pode ver melhor a cicatriz, ela deixou cair algumas lágrimas.

(a cicatriz no rosto de Paulina é parecida com essa)

–Paulina! (disse Carlos Daniel se aproximando)

Paulina cobriu o rosto

–Sair daqui, Carlos Daniel, vai embora, eu não quero que você me veja assim. (disse Paulina chorando)

–Paulina isso não tem impor... (Paulina o interrompeu)

–Sair daqui, por favor, sair daqui! (pediu Paulina chorando com o rosto coberto)

–Vem, senhor, deixa a Paulina se acalma. (disse Carly)

Carly e Carlos Daniel saíram do quarto

–Não chora menina! (pediu Letícia abraçando Paulina)

–O meu rosto! (disse Paulina)

–Calma, menina, logo, logo, você vai pode operar. (disse Letícia). Porque você tratou o Carlos Daniel daquela maneira? (perguntou Carly)

–Não quero que ele me veja assim. (respondeu Paulina).

–Ele não se importa com isso. (disse Letícia)

–Claro que ele se importa, ele é um amante da beleza, ele é fotografo. (disse Paulina)

–Tenho certeza que ele não se importa, ele te ama. (disse Letícia)

–Ele amava a minha beleza! (disse Paulina chorando)

...

...

...

–O que deu na Paulina? (perguntou Carlos Daniel nervoso)

–Ela deve está com medo, insegurança. (respondeu Carly)

–Medo... Insegurança de que? (perguntou Carlos Daniel)

–De o senhor deixa de ama-la. (respondeu Carly)

–E porque eu deixaria de ama-la? (perguntou Carlos Daniel)

–Por causa da cicatriz! (respondeu Carly)

–Eu não me importo com essa cicatriz, eu amo a Paulina, e vou fica ao lado dela, e ela não tem que se senti assim, o médico mesmo falou que logo ela vai pode se operar, tira aquela cicatriz. (disse Carlos Daniel se levantando)

–Para onde o senhor vai? (perguntou Carly)

–Vou fica ao lado da Paulina! (respondeu Carlos Daniel)

Carlos Daniel entrou no quarto, Carly foi atrás.

–Carlos Daniel! (disse Paulina quando viu Carlos Daniel entra no quarto)

–Não adianta pedi para eu sair que eu não vou. (disse Carlos Daniel)

–Acho que vocês tem que conversa! (disse Letícia)

Letícia pegou sua bolsa

–Fica bem, Paulina! (disse Letícia)

–Obrigada! (disse Paulina)

Letícia caminhou até Carly.

–Tchau Paulina, tchau senhor! (disse Clary)

–Tchau! (disse Paulina e Carlos Daniel ao mesmo tempo)

Letícia e Carly saíram

–Está mais calma? (perguntou Carlos Daniel se aproximando de Paulina)

–Estou! (respondeu Paulina)

–Porque você me tratou daquela maneira? (perguntou Carlos Daniel acariciando o rosto de Paulina)

Paulina abaixou a cabeça

–Não queria que você me visse assim. (disse Paulina chorando)

–Hei princesa, não chora, eu não gosto de te ver assim. (disse Carlos Daniel)

–Não consigo evita. (disse Paulina)

–Você ficou com medo que o meu amor por você acabasse? (perguntou Carlos Daniel)

–Sim! (respondeu Paulina)

–Paulina, olha para mim! (pediu Carlos Daniel)

Paulina o obedeceu

–Essa cicatriz não importa, eu te amo, e nada vai muda isso, você é tudo para mim, minha vida sem você não faz sentido, você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. (disse Carlos Daniel)

–Me desculpa! (pediu Paulina)

Carlos Daniel abraçou Paulina

–Amor meu! (disse Carlos Daniel)

–Te amo! (disse Paulina)

Paulina depois dessa conversa adormeceu

–Você é a razão do meu viver! (disse Carlos Daniel olhando para Paulina)

Passou-se dois dias, Paulina continuava no hospital, o Carlos Daniel sempre estava a seu lado, eles estavam muito felizes. Ela recebia visitas da Carly, da Letícia, da Célia e da Filo, que veio para capital apenas para vê-la. Letícia contou para Rodrigo que era sua mãe, ela explicou tudo o que aconteceu para ela abandona a todos, ele entendeu e perdoou à mãe, ele sentiu ódio da avó pelo que ela vez. Vovó Piedade ficou sabendo que Carlos Daniel estava tendo um romance com a secretaria, ela estava disposta a separa-los, nem que para isso tivesse que matar.

–Esses homens da minha família, tem um péssimo abito de escolher mulheres erradas, primeiro o meu filho, o Fernando, que se casou com a sua secretaria, agora o Carlos Daniel que está de namorico com a sua secretaria. (disse Vovó Piedade para si mesma). O que essas mulheres tem? (perguntou Vovó Piedade para si mesma). Mas, eu não vou permiti que o Carlos Daniel cometa o mesmo erro que o pai cometeu, ele não vai casar com essa secretaria, pois hoje mesmo eu vou fazer esse romance acaba. Também tenho que dá um jeito na Letícia, que do nada resolveu volta. (disse Vovó Piedade para si mesma)

...

...

...

–Tenho uma noticia! (disse Carlos Daniel)

–Qual? (perguntou Paulina)

–Amanha você vai ter alta! (respondeu Carlos Daniel)

–Que bom! (disse Paulina sorrindo)

–Você vai para o meu apartamento. (disse Carlos Daniel)

Paulina olhou para Carlos Daniel e sorriu

–Ok! (disse Paulina)

–Infelizmente eu não vou pode passa à tarde com você, tenho uma reunião muito importante, e se eu não aparece o Rodrigo me matar. (disse Carlos Daniel)

–Tudo bem! (disse Paulina)

–Assim que termina a reunião eu volto. (disse Carlos Daniel)

Carlos Daniel se despediu de Paulina e saiu

Após a saída de Carlos Daniel, Paulina pegou um livro, que tinha ganhando da Letícia, e começou a ler.

–Com licença! (disse uma senhora entrando). Você é a Paulina? (perguntou à senhora)

–Sim! (respondeu Paulina). Quem é a senhora? (perguntou Paulina)

–Me chamo Piedade Bracho! (respondeu Vovó Piedade)

–A senhora é a avó do Carlos Daniel? (perguntou Paulina)

–Exato! (respondeu Vovó Piedade).

–O que a senhora quer? (perguntou Paulina)

–Que você deixe o meu neto em paz. (respondeu Vovó Piedade). Ele não te ama, só está com você por pura pena e culpa. Ele nunca ficaria com você por outro motivo, ele é de uma classe bem diferente do que a sua, vocês nunca vão ser felizes. E além do mais, quando você se operar ele vai termina tudo com você, porque ele vai casar com a prima dele, a Leda Duran. (disse Vovó Piedade)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mereço comentários?

e agora o que será que vai acontecer?

comentem... favoritem... recomendem... por favor... assim eu posto mais rápido...

... e também fico super feliz

beijinhos! :D

e...

... até o próximo capítulo