Hoof Life escrita por Don Thomazino


Capítulo 6
Uma festeira do mau




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/467868/chapter/6

Eu estava esperando um verdadeiro exército para me receber no andar do teleportador, mas não vejo ninguém além do faxineiro, que estava varrendo o enorme corredor decorado com quadros de Dr. Breen e do planeta natal dos extraequinos. Me aproximo de uma figura do que aparentava ser uma pacata vila, mas esta estava em destroços e com focos de incêndio. No centro, há um alicórnio forte, cheio de cicatrizes e com roupas pretas com faixas vermelhas no centro segurando a cabeça recém arrancada de um potro. Bem perturbador. sem falar que sua Cutie Marck era uma cabeça sendo atravessada por uma bala. Na legenda leio: "Imperador Head Shooter III. Xen, Jun. 1734". Concluo que o tal planeta dos intrusos se chama Xen e que seus políticos são bem violentos.

Sigo em frente, observando a tapeçaria, até que chego em uma gigantesca sala circular com uma máquina idêntica a de Twilight. Corro até o painel de controle e vejo que preciso inserir as coordenadas do meu destino. Nesse momento eu congelo. Não faço a mínima ideia de onde cada série de números me levará. Tento colocar meu CEP mas isso só faz soar uma sirene ensurdecedora. Começo a apertar os botões do teclado em pânico até que ouço um grito bem agudo:

–"ESPEEEEEEERE!"

Olho para trás e vejo a última pessoa que imaginaria: PINKIE PIE! Ela estava vestindo um uniforme parecido com o que vi na pintura do corredor, porém ignoro isso. Dou um suspiro aliviado e troto em sua direção, pedindo para que ela nos tirasse dali e tudo mais, mas ela me responde sacando uma pistola e atirando contra mim. Por sorte o tiro passou de raspão pela minha orelha. Tudo fica em um desconfortável silêncio, mas logo pergunto, quase explodindo de raiva:

–"POR QUE DIABOS VOCÊ FEZ ISSO?!"

Ela então dá um risinho malicioso e me explica calmamente a situação:

–"Por que? Bom, porque se você conseguir voltar para sua época, eu perderei meu emprego e não podemos deixar isso acontecer, não é?"

–"Mas... eu achei que você estivesse do lado da Twilight!"

–"NÃO REPITA ESSE NOME! Twilight e suas detestáveis amigas me retiraram de suas pesquisas por eu ser 'elétrica' demais..."

–"Não acho que ela tenha feito isso. Vocês são tão amigas!"

–"Bem, isso era no passado, quando você não aceitava viagens no tempo tão em ciam da hora."

Então, Pinkie começa um discurso sobre sua lamentável trajetória até o lado do mau e se distrai o suficiente para que eu insira uma coordenada aleatória e veja que o computador a aceitou. Ela escuta o "bip" de confirmação e logo chama por reforços. Tenho tempo de apenas dar um soco no nariz dela e fugir para o teleportador. Uma luz forte vai surgindo do meu peito e desapareço bem na hora que os soldados invadem o local. Quando abro os olhos, me vejo na praça de uma cidade menor que Ponyville. Olho em volta e vejo uma parede suja de sangue. Estreito os olhos, estranhando tudo, até que escuto um berro grave e alto bem atrás de mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hoof Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.