A bela e a fera escrita por Melanie Brosa


Capítulo 4
O antigo Luke


Notas iniciais do capítulo

Olá meninas, vou dedicar o capitulo as duas meninas que me mandaram review, porque elas me deixaram muito felizes: Daughter of Zeus e Devoradora de Livros, muito obrigada. E vocês outros leitores lindos do meu coração façam uma leitora feliz e mandem um comentário criticando, elogiando, dando opiniões e etc... Boa leitura e beijão :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/467453/chapter/4

Passei a tarde toda trancada no quarto, de vez em quando Carlotta vinha trazer comida ou ver como eu estava.

–Estou bem Carlotta. Só me sentindo um pouco sufocada, não gosto muito de ficar o dia todo dentro de casa.

–Então vou te levar até o jardim, mas vamos em silencio, Luke está irritado- ela pegou minha mão e abriu a porta. Vi algumas pessoas trabalhando e sorri para todos que me olhavam com curiosidade. Chegamos ao jardim e fiquei impressionada, aquele lugar era lindo, nunca havia visto tantas rosas na minha vida, talvez o lugar mais visto que já vira na vida.

–Ual, que lugar maravilhoso- falei olhando encantada para todas aquelas flores.

–É o lugar da casa que o Luke mais gosta, pede para que cuidem muito bem... É como se fosse um memorial para a senhora May- abaixei a cabeça, sabia como era difícil perder a mãe, ainda mais como ele perdeu a dele.

–Não vai fazer mal eu ficar um pouco aqui, então?

–Não, não. Ele está trabalhando muito ultimamente, nem vai saber que estivemos aqui.

–Acho que esta na hora de eu começar a trabalhar, né?

–Claro que não, só vai começar quando Luke falar. Acho que ele deve estar esperando que você se acostume com a casa, ou sei lá.

–Mas mesmo assim posso lhe ajudar, em qualquer coisa que você precisar.

–Não, quero que fique aqui de boa. Vou lá para dentro ver se todo mundo está trabalhando direitinho- Ela saiu me deixando sozinha. Sentei em um banquinho e fiquei um bom tempo lá pensando em como minha vida mudou de um dia para o outro. Meus pensamentos foram interrompidos por uma voz, que acabou me assustando.

–Gostou?

–Ah, sim, esse lugar é lindo.

–Que bom que gostou, quer conhecer o resto da casa?- assenti, ele se levantou e começou a caminhar- Espero que você não se preocupe comigo, não lhe trouxe por nenhum motivo relacionado a sexo, só para deixar claro- senti meu rosto corar.

–Me desculpa... Pelo, você sabe, chute.

–Tudo bem, as pessoas normalmente só esperam o pior de mim, alias até eu espero- fomos andando até o que percebi ser a biblioteca- Sei que você gosta de ler então resolvi te trazer primeiro aqui.

–Porque você é assim Luke? Lembro-me de como eras quando brincávamos juntos, você lembra?

–Lembro- sussurrou e ficou quieto.

–Eu quero trabalhar Luke, foi para isso que vim não para ser servida como estou sendo pela Carlotta, ela me trata como se fosse dona da casa.

–Não- falou ele com um pouco de raiva, o que me deu vontade de correr- você está aqui para servir as minhas ordens, quero que você fique aqui porque alguém pode precisar de você. Enquanto isso você é minha convidada.

–Ah, ok- Me mostrou a sala de jantar, os outros quartos de visitas, o salão de festas, que aparentemente raramente era usado, e uma sala de jogos.

–Meu quarto não vou mostrar, você vai acabar pensando besteira e não estou afim de apanhar novamente- ele deu uma risadinha e pareceu surpreso por ter feito isso.

–Tudo bem... Acho que vou para o quarto, estou meio cansada.

–Não, espera, já está quase na hora do jantar.

–Tudo bem, tem tempo de eu tomar um banho antes do jantar?

–Da sim, pode ir. Fica a vontade- fui até o quarto e entrei no banheiro, era muito maior do que todos os que eu tinha em casa. Tomei um bom banho, lavei o cabelo e me vesti. Sai do quarto e fui em direção a cozinha onde ouvi Luke discutindo com alguém que não conhecia.

–Como assim? Não quero saber, o jantar está marcado para daqui a uma semana e sabes como é importante. Tudo nessa casa tem que estar perfeito.

–Mas senhor, não vai dar tempo- disse uma mulher que estava ao lado de outra, as duas pareciam ser irmãs- vamos ter que nos matar a trabalhar para conseguir organizar. A mocinha que o senhor trouxe, vamos ter que arruma-la, não é?- elas estavam falando de mim?

–Sim, ela já é linda, não precisa enchê-la de maquiagem, apenas comprem roupas e todas essas coisas para ela- porque eu precisaria de roupas... Ops, espera, ele me chamou de linda?! Fingi estar chegando lá agora.

–Oi, a janta já está pronta?- as garotas pareceram felizes a me ver e me analisaram de cima a baixo.

–Oi me chamo Piper e essa é Silena... Sim, estávamos te esperando.

–Oi, prazer, sou Thalia- fomos até a mesa e esperei que todos os empregados se juntassem a nós, já que aquela mesa era enorme, mas apenas nós quatro comemos lá.

–Preciso falar com você Thalia, na verdade lhe pedir um favor- Luke disse.

–Pode falar.

–Bom, quero lhe convidar para um jantar que vai acontecer aqui em casa, meu pai vai vir com a esposa, algumas pessoas que trabalham comigo e convidei sua família para vir também.

–Claro, estou aqui para lhe ajudar.

–Silena e Piper vão comprar roupa para você usar, ou você prefere escolher?

–Não, tudo bem, deixa com elas, parecem entender dessas coisas melhor do que eu- elas sorriram animadas. Jantamos e a comida estava maravilhosa.

–Já que o senhor pediu um favor posso pedir também?

–Claro o que quiser... Chama-me de Luke.

–Deixe-me lavar a louça, por favor- ele fez uma careta, mas acabou cedendo.

Lavei a louça e fui dormir. Quando já estava praticamente dormindo alguém bateu na minha porta e me assustei ao ver que era ele, mas não parecia aquele Luke frio, parecia o Luke que eu adorava, chorando descontroladamente, não pude me conter e o abracei com força deixando que ele chorasse no meu ombro.

–Calma, vai ficar tudo bem- falei passando a mão nos seus cabelos loiros.

–Não, não vai Lia- quando ele falou senti o cheiro de bebida saindo de sua boca, ele estava muito bêbado. Deitei-o na cama e fiz carinho no seu cabelo.

–Vai sim, você é bom, eu sei que é Luke.

–Não sou nada, sou um monstro, minha mãe morreu por minha culpa, meu pai casou...- de repente ele parou de falar e notei que havia dormido. Olhei para ele e me senti feliz por perceber que no fundo o antigo Luke ainda estava lá dentro, talvez fosse difícil o fazer ser somente o bom Luke, mas eu não iria desistir, iria lutar para tê-lo de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A bela e a fera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.