O Futuro bate na porta - Jogos Vorazes continuação escrita por Caretas da Jlaw


Capítulo 8
Cap 8 - Adeus Capital , Olá Novo Sistema


Notas iniciais do capítulo

SINOPSE: ''Então, eu estava de volta, ao lado de meus filhos, tranquila e feliz, tenho minha vida de volta de verdade, e eu nunca mais vou me separar deles. Amanhã é o casamento de Gale e preciso estar acordada ás 8h porque ele quer e sinto que isso vai lhe acalmar, então aproveitei meu dia com meus filhos e Peeta, sonhando com o destino que aguarda por todos nós...'' APROVEITEM O CAPÍTULO JÁ QUE TA CHEGANDO NO FIM, espero que gostem muito e aproveitem, beijos’’



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/467068/chapter/8

Foi incrível, uma sensação única de se viver, não tem como não ter vontade de não viver quando se tem pessoas dependendo da sua vida, mesmo você tendo feito as piores besteiras que você pode imaginar até agora. Meus filhos, minha mãe e meu marido, pai de meus filhos. Essa é a vida de alguém que merece viver, então não vou mais me rebaixar como fazia antes quando morava no Distrito 12, porque nosso lar até agora é o 13, mas eu espero que nós possamos voltar pro 12, porque lá é o meu lugar. Agora eu não sou mais aquela Katniss, que não queria ter filhos com ninguém, que só pensava em sair de lá e morar na floresta, que odiava a vida que tinha agora eu criei meu próprio jeito de ver o mundo, alguém que pode ter uma vida com filhos, com pessoas por perto pra me ajudar, sou diferente, quando eu voltar, vou poder recomeçar do zero até o número que eu quiser, vai ser tudo diferente, vai ser tudo do jeito que eu, Peeta e meus dois filhos imaginavam. Uma vida única só minha e deles.

Gale chegou exatamente as 8h, me arrumei do jeito que eu me arrumava antes quando ia me encontrar com ele porque hoje é o dia dele, e todo mundo sabe que quando alguém se casa, é o dia da pessoa, o dia dela e dele. Talvez aconteça isso comigo e com o Peeta um dia desses, provavelmente sim, porque eu e Peeta queremos nos tornar um casal que nunca se separe para sempre, talvez agora não seja a hora certa, mas que vai acontecer sim.

Ele apareceu depois da porta do mesmo jeito que eu imaginei, roupa de caçada. Eu peguei meu arco e flecha e ele as coisas para fazer os truques. Hoje vai ser um dia importante, então vou reagir para ele como se fosse um dia normal de caçada no Distrito 12, como se nós formos amigos. A gente andou uns três metros longe da minha casa e quando a gente andava, ele começou uma conversa não muito amigável.

–Bom Katniss, você sabe por que eu te mandei caçar aqui junto comigo, não é? – ele começou –Meu lugar não é aqui, não vou ficar preso aqui ainda mais com Ruth que não veio de outro lugar.

–Isso é o que ficou me incomodando depois do fim da guerra, talvez porque hoje é seu casamento? – chutei

–Também, eu te chamei porque eu queria ter a última caçada da minha vida com você – falou Gale

–Como assim? Do que você tá falando? – fiquei tão confusa quanto eu pode imaginar

–Sim Katniss, eu vou embora com Ruth para o Distrito 1, e depois eu vou para outro país? – ele falou

–Não Gale, você não pode, impossível. – falei

–Katniss – ele pega no meu queixo e levanta meu rosto – Eu fico feliz que seu sentimento por mim ainda não tenha acabado, mas eu não posso ficar aqui caçando minha vida toda, eu tenho que trabalhar num canto melhor, e ainda tem mais, Ruth, eu tenho que ter uma vida com ela do jeito que eu imaginei sempre ter com você naquela floresta. Um dia a gente vai se encontrar e virar melhores amigos de novo. Mais do que isso, jamais.

– Mas Gale, e a nossa equipe precisar de você de novo? Como nós vamos conseguir se você vai estar em outro lugar e por mais tempo, você vai estar em outro país, não é Gale? Não é? Gale, você é importante para nós daqui do Distrito 13, por favor, fica aqui – implorei a ele. Nós chegamos em nosso destino, é um lugar com um lago e uma casinha do fim da floresta e por lá passa muitos animais. Talvez ele tenha feito isso de propósito, para me lembrar de todas nossas caçadas e conversas.

–Katniss, minha querida amiga, se a gente quisesse ficar junto como antes, a gente já teria ficado já faz um tempo. Peeta é a pessoa certa para cuidar de você, para te amar a vida toda, para cuidar de seus filhos, não eu. Eu sou só um amigo qualquer que só caçava com você e que pensava que poderia ter mais do que a gente tinha, porque a gente vivia uma vida qualquer, agora estamos em um novo sistema. O povo da Capital, o presidente, foram destruídos por causa de você, se você abrir sua mão, você vai perceber o tanto de poder que você tem na sua mão, ela solta faíscas de tanta força que você tem. Então Katniss, você já conseguiu o que você tinha para ter uma vida só sua, está na hora de eu partir. – Eu não tinha palavras para descrever o que eu sentia naquele momento, eu só sentia dentro de mim o quanto Gale fez parte da minha vida, mas era verdade, ele tinha que partir para ter sua vida sozinho. – Olha como estão nossos futuros agora Katniss, não tem como voltar atrás, não posso dizer para Ruth que eu não há amo mais para eu poder ficar com você, lhe protegendo, não dá Katniss, não dá. – Foi o que ele tinha a me falar. – Entendeu? Me diga agora o que você quer falar para mim.

–Gale, você está certo, precisa ir para longe daqui, bem longe com Ruth o quanto você quiser, mas talvez o tempo me diga que você voltará qualquer dia, e quando você voltar, pode me procurar para conselhos, ou coisas parecidas, eu vou estar de braços abertos para você e vou te desejar o melhor de tudo, só não vou querer que aqueles nossos pensamentos toscos de antes volte e você ou eu volte a ser como éramos antes, você me promete que vai estar em contato comigo sempre? – eu perguntei

–Sim, eu prometo, e eu quero te dar uma coisa, - Gale pega um porta telefone bem grande com fotos minhas, do Peeta, de Gale e Ruth, minhas e de Gale e um botão que faz o celular dele tocar e dá para nos vermos do telefone – Isso eu consegui de um presente do lugar aonde Ruth veio, ele dá para ver quem você quiser que esteja longe de você – Gale tira mais um do bolso – Toma, mais um para você dar para quem quiser, acho que eu já sei para quem você vai dar então por isso eu pedi mais um.

–Gale, isso vai ajudar tanto! Obrigada! Tomara que ele realmente funcione. – eu falo

–Katniss, eu estou te dando uma nova chance de começar tudo de novo, não quero mais pensar naqueles nossos beijos e nosso amor falso, vamos ser apenas amigos, certo? Você tem que viver seu amor com Peeta, Peeta é a pessoa mais certa, se você quiser falar comigo sobre amor, então não aperte esse botão nunca, certo? – Gale me tranquiliza e eu apenas digo

–Certo.

–Então, vamos caçar? Falta duas horas para o meu casamento e eu tenho que me arrumar. Mas vai dar tempo de nós pegarmos uns dez coelhos, vou te contar como conheci Ruth – Gale nos apressa e eu apenas respondo pegando meu arco e flecha

– É isso aí – fala Gale

A caçada foi ótima, peguei 12 coelhos, 3 cervos, 15 pássaros e 3 capivaras. Gale já pegou muito mais do que eu que eu perdi a conta. Ele me contou como conheceu Ruth. Quando estava indo para o Distrito 2, ele estava cansado e então uma garota dos cabelos castanhos e olhos azuis sentou perto dele e disse se ele precisava de um café bem quente porque o rosto dele estava cheio de machucados e sujeira, ele havia acabado de chegar no Distrito 2 e ele me falou que ele foi a garota mais bonita que ele viu porque ela lembrava ele e ele sabia que eu não era a garota certa para dele depois de tanto tempo. Então eles trocaram uma conversa longa, até que ela pediu para que ele visitasse na casa dela e ele foi. Ele ficou lá por três dias porque os pais de Ruth haviam falecido e ela vivia sozinha com a faxineira. Daí, ele se apaixonou por ela e ela por ele, ela não queria sair sem ele e ele sem ela. Ele falou sobre mim e falou sobre nossa falsa história de amor, mas falou que eu era a melhor amiga dele e por sorte, ela teve a mesma história. Havia um cara que ela pensava que ele estava apaixonado por ela, mas não estava. Ele fugiu do Distrito 2 para ficar com a menina que amava, então ela sofria, sofria e sofria tanto. Depois de um tempo, ele começou a morar com ela até a hora que ele teve que vir para cá. É uma bela história para um casal.

A hora mais esperada de Gale e Ruth chegou, eu e Peeta nos arrumamos e arrumamos nossos filhos, Peeta estava um completo galã, com um terno enviado por Paylor lá da Capital, eles mandaram muitas roupas para ele. Jess estava com um mini terno enviado do governo do Distrito 13, que por sorte coube nele e ficou bom. Leslie estava vestida com um lindo vestido laranja da cor que Peeta gostava, da cor do pôr do sol. E eu, estava com um vestido verde que Peeta escolheu, um vestido simples, mas que era bonito.

Quando eu saio do banheiro, ele falou.

–Katniss, você está linda demais, a primeira vez que eu vejo bem de perto um vestido maravilhoso como esse, está linda, linda. – ele me elogiava e estava com os olhos brilhando.

– Peeta, você sabe né? Eu fico assim por causa de você, porque você é a única pessoa que eu amo e que eu faço tudo para agradar. – Eu digo e puxo ele para um beijo que faz nós nos acalmarmos, um beijo com uma mensagem para ele, um beijo dizendo que eu o amo.

Haymitch entra no quarto e nos interrompe

– Meus dois pombinhos maravilhosos que eu amo tanto, vamos logo que o casamento vai começar, seus filhos estão esperando. – fala Haymitch para nós

–Vamos, não vamos perder o casamento e o cozido de carneiro, não é? Aposto que você vai querer a comida de graça – eu toco o nariz dele e ele dá um sorrisinho.

–Bobinha – e nós saímos do quarto e fomos no mesmo lugar onde Coin anunciava seus recados, estava lindo, cheio de flores e maravilhas matrimoniais. Ruth era realmente do jeito que Gale disse, quase igual a mim. Ela e Gale conversavam como se fossem amigos de infância. Eu, Peeta, meus filhos, Effie, Haymitch, Beete e Plutarch subiram em um canto perto do altar, onde ficava perto do altar ao lado de Gale. Na família de Ruth não havia quase ninguém, só havia a sua irmã, uma garota alta loira com seu marido e seu filho. Os irmãos de Gale e a sobrinha de Ruth foram as damas de honra e logo depois o padre apareceu e realizou a cerimônia. Foi tudo muito lindo, foi demais, muito bonito.

Na hora de jogar o arroz e eles irem para a Lua de Mel, onde Gale jamais voltará para me ver, todos os familiares se abraçaram. Primeiro Ruth veio nos abraçar, ela abraçou todos e por último veio me abraçar, ela até disse.

–É você que é a garota que Gale tanto fala? A vencedora das duas últimas edições dos Jogos Vorazes? Katniss Everdeen? – Ela me faz tantas perguntas que eu até me assusto

–Sim, sou eu – apenas confirmo

–Ah que prazer lhe conhecer, até porque eu vim aqui quando você estava fazendo a turnê da vitória e conheci toda a sua história. Gale só me contou os pequenos detalhes, é um prazer lhe conhecer. – falou Ruth

–O prazer é todo meu – e eu abraço e ela vai embora. Depois vem Gale, abraça Effie, Haymitch, Peeta, meus filhos e depois eu e ele fala

–Você sabe né? Qualquer coisa aperta o botão vermelho. – ele fala e eu digo

–Certo – E eu abraço ele com todas as minhas forças.

Ele nem sonha que eu guardei em um canto especial.

Todo mundo joga o arroz, e passa dois minutos quando Effie dá um grito muito agudo e grita

–HAYMITCH, A BOLSA ESTOROU – Ela grita desesperada

Um líquido sai por debaixo de seu vestido brilhante. E antes que Haymitch enlouqueça eu já sei que Maysilee Trinket Abernathy vai nascer, já passei por isso duas vezes. E então, Haymitch grita.

–GENTEEEEEEEEEEEE, PEETA, KATNISS, BEETE E PLUTARCH, MINHA FILHA VAI NASCER!!!! – E ele grita de felicidade e todo mundo grita também. Depois nós vamos correndo para o hospital, meus filhos perguntam o que está acontecendo e eu apenas digo.

–Nada demais crianças, só Maysilee que vai nascer! – elas se entreolham confusas

Vejo-me no hospital, esperando ansiosamente para uma nova criança que vem aí, eu e minhas crianças estamos cheias de esperanças e Peeta me ajuda quando às vezes eu fico nervosa como na vez quando aconteceu com a gente, só espero que essa criança nasça com saúde e a vida ganha no futuro, assim como as minhas.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qualquer coisa---> @caretasdajlaw/ @voluntaryofd12



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Futuro bate na porta - Jogos Vorazes continuação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.