O Futuro bate na porta - Jogos Vorazes continuação escrita por Caretas da Jlaw


Capítulo 6
Capítulo 6 - A paz governa


Notas iniciais do capítulo

''Eu andei até o pequeno palco que tinha apenas um grande microfone preparado para mim, não havia discurso,não havia nenhuma comemoração como havia na turnê da vitória, só havia milhares de pessoas querendo a minha resposta,eu olhava aquilo como se nunca tivesse visto, eu tinha que fazer uma coisa, Panem inteira estava me olhando nas telas de suas TV’s novamente...'' GENTE PELO O AMOR DE DEUS EU TO VIVA TA, EU SÓ NÃO PUDE FICAR MAIS AQUI,PROVAS SÃO UMA MERDA AFF, então aproveite o capítulo, muito obrigada e espero que gostem..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/467068/chapter/6

Como eu poderia lidar? Panem estava quieta, não podia imaginar o que estava ao meu redor, o que teriam colocado nos telões eu não podia nem se quer ficar pensar mais do que o tempo preciso, era tudo controlado, tudo muito controlado. Parecia que Snow estava lá, eu não podia estar mais assustada do que estou. Como eu poderia lidar com aquilo?

Nos telões, estavam passando as minhas imagens nos Jogos Vorazes, a guerra da revolução, não sei por que aquilo estava lá, era meio angustiador porque queria que aquilo fosse embora o mais rápido possível. O tempo estava passando, o hino já havia tocado sem que eu percebesse, tudo estava dizendo que era a hora de eu começar a ter que falar coisas e coisas pra que isso possa ter uma solução mais rápida possível.

Eu passei uns 5 minutos sem falar nada, o estranho é que as pessoas me entendiam, elas também não falavam nada. Só estavam lá, me encarando.

Percebi que era não só a hora de começar como também de me abrir, contar toda a verdade o porquê de eu estar aqui, neste exato momento.

‘’ - Povo de Panem, eu realmente não sei como começar. É angustiante ter que responder todas as perguntas que devem ter nas suas cabeças, algumas já devem ter apodrecido de tanto ter que esperar. Esse é um bom começo para dizer o que eu estou sentindo, desde o começo, eu não estava aqui para vencer os Jogos Vorazes, não estava mesmo, se vocês conhecessem a minha história, vocês me entenderiam pelo menos um pouco mais. Eu só estava tentando salvar a pequena salvação da minha família, a minha irmã que se foi. Minha mãe sofria, sofria tentando lidar com as perdas de sua vida, quando o meu pai morreu, ela saiu de si, era terrível e ela não fazia nada e eu tive que entrar na floresta, arranjar comida e tentar vender no antigo Mercado Negro que era a minha segunda casa, ele também se foi. O mais importante é que nesse tempo eu era feliz, eu não tinha o peso na consciência que a Capital fazia nas nossas vidas. Eu era livre. Então o tempo ia passando, eu passava fome junto com a minha irmã, não podia imaginar coisa pior. Eu presenciei a nossa primeira derrota, onde teve o fim do 13, os Dias Escuros e também os Jogos Vorazes, só que nos Jogos Vorazes , eu tinha uma visão diferente, eu começava a odiar mesmo esse sistema que a gente vivia, Distritos, Capital, pra que isso? Então, o dia da colheita chegava, minha irmã tinha pesadelos, eu só pensava naquilo todo tempo. Quando o dia da colheita chegou, parecia o dia do pesadelo, tudo estava abaixo da areia movediça. Dizia para ela ficar bem, ela não ficou, dizia para ela que ela não ia ser escolhida, ela foi. Foi ai que começou a minha história com tudo e todos, foi ali, naquele momento em que eu me voluntariei para ela. Todos da minha família tentaram me impedir de ir, principalmente ela. Quando fui para os Jogos Vorazes, eu não me imaginava uma vitoriosa como os meus adversários imaginavam, imaginava que ia morrer como todos queriam, mais uma menina indefesa e sincera que não teria a menor chance de viver e só iria para fazer o show que todos queriam. Então como eu não podia fazer nada, eu ia, fazia tudo que a minha equipe pedia. – Nessa hora eu tive que falar a grande bomba. – Eu tenho que confessar que o romance dos amantes desafortunados do Distrito 12 era tudo uma forma pra nós podermos viver. Era tudo uma questão de sorte, era tudo muito difícil pra mim. Na hora dos Jogos, quando eu pensava que eu ia morrer, o meu estilista, Cinna, confiou em mim como ninguém, dizia que eu tinha potencial pra tudo e isso me deu um pouco de sorte. Então eu agucei os meus instintos e fui atrás de pegar coisas para sobreviver, entrei no meio deles e consegui sobreviver, consegui lutar. Quando de repente, a fraqueza me atinge com tudo, e o nome dessa fraqueza se chama Rue. Rue, a garotinha que fez marcar minha vida como se fosse um raio atingindo em meu coração, na hora que ela faleceu, eu realmente me envergonhei daquilo, eu devia ter salvado e ter morrido, mas não, eu fui fraca. Hoje eu espero que ela se torne uma imagem para nós, eu ainda devo muito não só a ela, como ao Distrito 11. Eu tive que continuar em frente. Ainda pensava na minha família, a única coisa que eu queria que não sofresse. Eu tive que enfrentar todas as perdas dos tributos, para poder chegar até a hora das amoras. Quem diria que algumas amoras poderiam acabar tanto com uma nação. Isso foi tanto para a Capital que eu consegui vencer. Dali, minha vida mudou, eu não era mais a Katniss que ficava na floresta caçando comida porque eu estava com fome, eu já era uma vitoriosa do Distrito mais fraco de todos, eu era conhecida em toda a Panem... – Eu dei um tempo porque eu só tinha dito o primeiro Jogos Vorazes, ainda faltava mais. Haymitch me olhava, esperançoso, acho que Haymitch estava assim porque ele sofreu bem mais do que eu. Eu fiquei mais esperançoso ainda com a ajuda dele, e então continuei. – Ainda não acabou o meu último show não acabou – Naquela hora eu não sei como a minha cara foi parar nos telões, talvez fosse o jeito de como eu fiquei mais animada. O que mais me chocava era o povo, todo mundo estava do jeito de como eu cheguei. – Como vocês viram, o nosso presidente não estava satisfeito comigo, então ele aproveitou o Massacre Quaternário para poder acabar comigo. Então, quando eu descobri que eu iria voltar para a arena e aquele todo pânico iria voltar, eu sofri, eu sofri muito, caiu na minha ficha que eu não iria ter mais a minha vida antiga. Mas o que eu mais sofria mesmo era Peeta, o meu companheiro em que eu tinha o maior cuidado possível, era inevitável o jeito que a gente começou a ficar junto. Então na hora que recomeçou de novo, o pesadelo, a entrevista e também a grande polêmica de que eu estava grávida, acreditem, era outra mentira. Estava difícil não só pra mim, mas também para a minha equipe. Dessa vez, eu me juntei a pessoas que eram de confiança minha. Peeta. É difícil de explicar que ao longo do tempo, a gente criou o nosso amor dentro de nós. Eu fui à luta, eu venci de novo, dessa vez provavelmente todos sabiam. Não era mais a ‘’Garota Em Chamas’’ inocente e insegura eu era o ‘’Tordo’’ forte e potente. Depois eu vim aqui para lutar pela família de cada um de vocês. Pela vida de cada um que perderam por causa de mim. Então, esse pequeno show que estou apresentando agora é o que eu tenho a dizer por vocês. Eu sou Katniss Everdeen, a revolucionária do Distrito 12, eu não sei para vocês, mas para mim, seria melhor se nada disso tivesse acontecido. Mas mesmo assim, já que isso tudo aconteceu, estou aqui, aqui por todos vocês. – Eu não sei como tudo aquilo saiu da minha boca sem dó nem piedade.

Eu estava pronta para sair, Plutarch estava me esperando, quando eu ouvi umas palmas perto do palco onde eu estava. Eu me virei, era Greasy Sae, com lágrimas nos olhos. Não passou nem dois segundos, metade de Panem estava me aplaudindo, depois Panem inteira estava me aplaudindo, todos, eu não pude acreditar que Panem estava do meu lado. Alguns minutos, alguém soltou a música de Rue e levantou os três dedos, depois umas três pessoas no canto também levantaram, depois todos levantaram e ficaram lá, mostrando que eles tinham os mesmos pensamentos que eu. Eu não pude segurar, estava chorando muito, a maquiagem borrava os meus olhos pequenos e cheios de amargura. Levantei os três dedos e acionei um botãozinho especial que fez o meu vestido pegar fogo e depois ficar todo preto com a cor de uma pena de um tordo. As pessoas aplaudiam ainda mais, todos chorando, outros gritando ‘’Katniss, Katniss’’. Eu não estava acreditando, consegui fazer com que Panem ficasse do meu lado. O verdadeiro sorriso brotava de meu rosto, eu podia dizer que eu estava feliz.

Passando uns três minutos, uma turma de rebeldes começou a destruir uns pertences da Capital, vi uns pacificadores correndo com suas armas afiadas. Quando eu vi um homem chegou à minha frente e falou

–Katniss Everdeen, você conseguiu com que a gente ficasse do seu lado. Mas estão destruindo as nossas famílias, neste exato momento, minha filha e minha mulher estão sendo espancados por pacificadores, venha lutar conosco.

Na hora olhei para Peeta que já estava junto a mim entregando as minhas armas e dizendo

–Eu vou com você

–Não Peeta, vai ser perigoso.

–Você acha que isso tocou só ao povo de Panem? – Peeta falou tão carinhoso que eu não aguentei, dei um sorriso, olhei para Haymitch e só acenou positivo para mim e disse.

–Toma cuidado docinho – gritou ele

–Vamos – falei para Peeta

Eu comecei a seguir o senhor, era horrível a cena. Eu peguei a minha flecha devagar, mirei em sua cabeça e atirei, foi muito silencioso que nem deu tempo dele ver quem causou sua morte.

–Era melhor eu ter que matar do que ter que aguentar esse pacificador em minhas mãos. – falei

–MUITO OBRIGADA – a família caiu em meus braços, tanta alegria em um rosto só. Era um bom começo

–Eu que devo tanto a vocês – falei – Agora tenho que voltar ao trabalho, tenho que por um fim nessa Capital.

–Nós estamos com você, prazer, meu nome é Fred, essa é minha mulher Linda e minha filha Rachel. – quando eu olhei não aguentei, uma pequena lágrima caiu dos meus olhos, me lembrava de Prim, Rue e até de Madge, pois ela era loira. Então eu abaixei e fiquei ao seu tamanho.

–Flor, você é muito linda, cuide se, porque eu vejo um futuro lindo a sua frente. – então eu sai e fui a luta.

É difícil explicar como ter que lutar com milhares de pessoas e Peeta, Johanna e Gale juntou se a mim, então eu comecei a fazer alguma coisa. Comecei a destruir umas naves que estavam atacando umas casas de uns refugiados, depois ajudei uma senhora a sair de uma casa que estava cheio de pacificadores dentro, eu joguei uma flecha de fogo que incendiou e os pacificadores começaram a sair de lá e fugir. O que era bom, porque eu teria que matar menos gente. Uma bomba atacou perto de mim, minha roupa já estava praticamente acabada, mas eu não parava. Peeta estava sempre ao meu lado, fazendo tudo que eu fazia e Gale estava junto com Johanna, refugiando os mais necessitados e enviando para a mansão para alguns médicos os receberem. Todos estavam destruindo tudo, as pessoas estavam tentando apagar as chamas naquilo que já estava e acendendo naquilo que era pra estar. Eu estava percebendo o ódio no rosto das pessoas, era terrível e assustador, mas eu não podia negar que eu estava com orgulho daquilo. Eu não podia perder mais tempo. Quando eu percebi que as pessoas estavam correndo para a estação de trem e me chamando, eu estava perdida. Eu os segui, era perto, então quando eu cheguei, eu não estava acreditando, as pessoas da Capital estavam me esperando.

Eu afastei todas e tentei adivinhar o que elas estavam querendo dizer para mim. Foi quando uma mulher chegou a minha frente e disse.

–Todos nós vimos a sua apresentação e nós concordamos com você, Snow fazia a gente sofrer tanto que a gente tinha preguiça até de viver, era terrível a nossa vida aqui, Snow tratava a gente como animal com aquele olhar dele de cobra e aquele cheiro de sangue. Você não tem ideia do poder que você teve, nós ficamos apaixonados por você e por Peeta. Mas nós queremos uma nova chance, você terá que deixar nós sairmos da cidade que nós te ajudamos. Por favor, você não faz ideia o quanto nós te apoiamos tanto. Você é única.

Eu não podia acreditar, eu tinha que decidir logo.

–Povo da Capital, eu não sabia mesmo o efeito que eu tinha dentro desse lugar. Eu não sabia o quanto vocês eram tratados como lixo. Eu não sabia o quanto vocês tinham uma vida suja, nós, dos Distritos, não tínhamos ideia. Eu nunca pensei que vocês pudessem nos apoiar, mas como isso vai nos ajudar, sim, eu declaro que vocês saiam da cidade, contanto que não precisarão espalhar para as pessoas que a Capital está arruinada e que uma nova era está para começar.

–NÓS DECLARAMOS QUE A CAPITAL NÃO EXISTE MAIS!FIM A CAPITAL! FIM A CAPITAL! FIM A CAPITAL – Podia ouvir a música em seus ouvidos

–Mas, eu ainda não entendi nada, eu só queria saber o porquê, e a guerra? As pessoas? O que vocês vão fazer com eles? Com o que vocês podem ajudar conosco – Ressaltei.

A mulher com seus olhos com lentes cor de rosa e sua pele amarelada, chegou perto de mim e disse.

–Nós não podemos mais pertencer a Capital, nós não podemos ficar em Panem, nós não podemos ser aquilo que nos obrigaram a ser, eu odiava ter que fingir que eu gostava disso tudo. Você tem que ver a minha visão, a Capital irá acabar, mas nós temos que ir embora, nós não pertencemos mais a esse lugar. – ela falou e foi embora, chamando os outros o mais rápido possível, eu apenas os observava, eu realmente não podia fazer nada...

A guerra finalmente acabou não poderia citar tudo aqui porque eu iria acabar me acabando por inteiro, eu posso ver as chamas acendendo nos meus olhos, essa não foi a grande guerra que todos imaginavam ter, não foi como a guerra que eu tive que me sacrificar tanto quanto os outros para poder salvar a vida daqueles que já se sacrificaram por mim. Eu consegui deixar Panem do meu lado. Eu tenho a alegria de dizer que a Capital oficialmente não existe mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já sabem, acompanhem tudo por @caretasdajlaw-@voluntaryofd12 bjsssssss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Futuro bate na porta - Jogos Vorazes continuação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.