Sombrio Limiar escrita por Anwar Pike


Capítulo 8
Palavras do Submundo


Notas iniciais do capítulo

*Gente, Rabdomante (que cita no filme Coraline) é alguem que pode prever o futuro ou encontrar agua, guiado pela força mistica de uma vara de madeira.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/467006/chapter/8

Elsa corria, tentando não tropeçar no vestido, em direção ao templo. Chegando la abriu as portas pesadas de uma vez e entrou, silenciosamente, curvando o corpo ao passar pela linha pra e ouro. Se aproximou de uma mesinha de cristal a alguns metros do braseiro, que queimava lentamente, as chamas quase alcançando o teto. Com as mãos tremulas Elsa agarrou o cálice e olhou o conteúdo. Ainda havia um pouco de liquido prateado no fundo do copo.

– Achei. – ela sorriu sozinha.

Voltando tão rápido como viera, correu pelas escadas ate o quarto de Anna. Estava cheio. Kristoff ao lado da cama, segurava a mão de Anna. Na parte mais afastada Norman e Coraline observavam com curiosidade, seus olhos brilhando no quarto pouco iluminado, enquanto Nico, com as mãos juntas, murmurava algo em grego antigo. Alice, sua amiga, estava postada ao seu lado segurando seus ombros. Seu rosto estava solene o que não combinava muito com sua aparência rebelde.

Elsa entregou o cálice nas mãos do garoto com cuidado. Ele o recebeu com as mãos magras, fechou os olhos. Elsa observou, como uma criança assiste uma demonstração de magica, enquanto um fina linha prateada flutuava para fora do cálice, brilhando suavemente, ela pairou por um momento acima do rosto de Anna e logo depois, deslizou para dentro de seus lábios.

Alguns segundos se passaram sem nada acontecer. E então Anna inspirou de uma vez, seu corpo levantando alguns centímetros e voltando a bater contra o colchão. Nico ia desabar, mas Alice apertou seus ombros, passando seus braços em volta do peito do garoto e arrastando ele a um canto do quarto. Alice o deitou devagar, e sussurrou algo em seu ouvido.

Elsa viu rapidamente os dentes dele surgirem e desaparecerem, num segundo, enquanto ele sorria.

Na cama Anna se moveu, e girou o corpo, mas continuou dormindo. Elsa queria gritar de alegria e abraçar Nico, mas ele tinha dormido também.

Alice fazia carinho em seus cabelos levemente ondulados. Ela levantou o rosto e sorriu.

– Ela esta bem agora. Acho que todos deveríamos dormir também. – Alice disse animada. – Só vou precisar de ajuda pra levar esse puro osso pra cama, ele da sentido a expressão “ osso pesa”.

♠♠♠


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse foi bem curtinho mas era mais focado na cura da Anna, entao... é isso! Comentem :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sombrio Limiar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.