American Horror Story: Circus escrita por MikeJ


Capítulo 10
01x10: The New But Not Too Long Show!


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, três semanas sem capítulo né? Perdão, estive ocupado e só pra ajudar, tive um sério bloqueio criativo. Mas tá aí, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466634/chapter/10

—-- 2009 (Texas, EUA)---

Era noite de show, como de costume, o circo estava lotado. Cheiro de pipoca e algodão doce emanava por todo o ambiente, o olhar brilhante de cada criança na plateia esperando ansiosamente o show começar, era magnifico. Era um clima magico. Até que Alessy, o apresentador, entra no palco.

Alessy: Boa noite, senhoras e senhores! Bem vindos ao Circo Fannark, onde os sonhos se realizam! E pra começar o nosso show, eu chamo ao palco Dani e Keylla, no tecido acrobático.

Vários tecidos caem do teto e do meio deles, surgem duas belas moças, que fazem manobras incríveis naqueles tecidos à no mínimo, 10 metros do chão. Depois de terem tirado vários suspiros e algumas vezes, até mesmo a respiração apreensiva das pessoas, o numero termina.

Alessy: Incrível! Realmente, maravilhoso. Agora chamo ao palco, Elon, o atirador de facas.

Um rapaz alto, magro, moreno, de cabelo curto e um sorriso encantador adentra. Depois de fazer a reverencia, uma roleta gigante brota do chão e vinda de um dos cantos do palco, uma bela assistente também se junta ao show.

Elon: Irei prender minha bela assistente nessa roleta e enquanto ela gira eu irei atirar facas!

A plateia vibra. Depois de amarrar a moça, a roleta começa a girar. Elon afasta-se pega algumas facas e começa a jogar, algumas facas chegavam muito perto da moça, uma delas quase atingiu seu rosto. Toda a plateia assistia em silencio, apreensiva, quando de repente um homem grita.

Homem: Isso é uma farsa!

Elon para de jogar as facas, faz um sinal e alguém desliga a roleta, fazendo-a parar.

Elon: Como é que é?

Homem: Isso mesmo! Já vi isso na televisão, tem alguém atrás da roleta colocando as facas, enquanto você finge que esta jogando.

Elon: Se tudo isso é uma farsa, por que você não vai no lugar dela?

Homem: Porque eu, eu...

Elon: Porque você é um covarde.

Homem: Eu não sou um covarde! Tudo bem, eu vou no lugar dela.

O homem desce até o palco, e após Elon e outro assistente retirarem a moça, eles prendem o homem.

Elon: Agora vamos ver quem é o farsante.

Elon faz um sinal e a roda começa a rodar.

Elon: Dessa vez, irei apimentar um pouco mais, usarei machadinhos.

O olhar no rosto do homem era de pavor, Elon atira o primeiro machado, que atinge o espaço entre as duas pernas abertas do homem. O segundo machado atinge a área entre o braço esquerdo e a perna esquerda.

Elon: Esse será o terceiro e ultimo machadinho. Mas como bônus, irei fazer isso de olhos vendados.

Elon retira um pano do bolso e venda os próprios olhos. Após fazer isso, posiciona-se e atira o machado. Elon escuta a roleta parando e um silencio absoluto, quando ele retira a venda dos olhos, percebe que o machadinho havia atingido a testa do homem, matando-o de imediato.

Elon: Opa, realmente, sou um farsante. Se eu fosse um profissional, isso não teria acontecido.

O artista vira-se e sai caminhando, com um sorriso sombrio no rosto. Enquanto caminhava ouvia as pessoas gritando desesperadas e saindo do circo.

—-- Tempos Atuais (Texas, EUA)---

Em uma noite fria de quinta feira a noite, as únicas luzes que iluminavam o circo eram da Lua e estrelas. Na tenda principal, os principais membros do circo estavam em mais uma reunião.

Gustavo: Amanhã já é sexta feira, não abrimos nenhum dia dessa semana, o circo vai falir se continuar desse jeito.

Dani: Aliás, por que ainda estamos aqui? Perdemos vários membros, inclusive o nosso apresentador.

HappyEater aparentava estar inquieto, até que levantou-se e falou em voz alta, com um único dedo na mesa.

HappyEater: Vocês estão me envergonhando. Qual a regra numero um de todo show?

Alguns murmuram, até que Samy adentra.

Samy: O show nunca para.

HappyEater: Exatamente, não importa quantos membros nós perdemos. Nós podemos fazer um bom show ainda assim.

Keylla: Mas nossos números foram reduzidos. O que iremos apresentar amanha? Quem vai ser o apresentador, aliás?

HappyEater: Eu posso ser o apresentador e posso fazer meu numero duplo com o Funner. As dançarinas pirotécnicas podem fazer seu numero, mesmo sem sua líder. Gustavo leve o Homem- Urso, ele vai aumentar consideravelmente o nível do show. Dani e Keylla continuem com o seu numero, na verdade, torne-o maior. Madame Samy, você vai apresentar-se também.

Samy: Mas eu só leio as mãos das pessoas que entram e saem do show ou coisas do gênero.

HappyEater: A partir de agora, terá um numero. Além do mais, temos nossa trupe de malabaristas.

Dani: Sinto lhe dizer isso HappyEater, mas precisamos chamar ele.

HappyEater: Não! Eu prometi que ele ficaria preso para sempre.

Dani: Mas precisamos dele!

HappyEater: Você lembra do que ele fez? Quase destruiu o circo inteiro!

Dani: Então por que ainda o mantem preso?

HappyEater: Porque, porque... Eu tenho meus motivos. Agora saiam todos daqui e comecem a ensaiar imediatamente. Repassem a mensagem!

Todos saem da tenda e o palhaço sai logo em seguida. Ele caminha na escuridão, até que entra numa tenda velha, sem cor, com vários remendos. Pelo visto, ninguém entrava ali por muito tempo, porém as marcas de sapatos entrando e saindo, demonstrando o contrário. Dentro da mesma, não havia nada, a não ser uma grande jaula de metal. Estava muito escuro para ver o que havia ali dentro, até que surge um homem gritando e segurando nas barras da jaula. Era Elon, o atirador de facas.

HappyEater: Boa noite cunhado.

O homem fica calado, apenas o observava.

HappyEater: Elon, não precisa ficar assim, fale comigo.

Elon: Cinco anos Eduardo. Cinco anos!

HappyEater: Eu sei, você esta preso por muito tempo, mas você sabe o motivo.

Elon: Na verdade? Não sei. Pelo o que eu me lembro, eu só estava me defendendo.

HappyEater: Convenhamos que atirar um machado na cabeça de um homem inocente durante o show, não é a melhor maneira de demonstrar que você é um artista profissional.

Elon: Não seja hipócrita! Você já fez coisas muito piores.

HappyEater: Isso não vem ao caso agora, eu vim aqui, pois precisamos de você.

Elon: Por quê? O circo esta falindo?

HappyEater: Sim e não, irei abrir essa jaula e conversaremos sobre isso.

O palhaço e o atirador de facas caminham até a tenda de HappyEater, enquanto o mesmo explica os ocorridos no circo.

HappyEater: E agora, estamos sem números o suficiente.

Elon: Tudo bem... Policiais, um membro traidor, um demônio, sem números o suficiente? Cara, estou dentro, obviamente.

HappyEater: Ótimo, sua assistente uniu-se às dançarinas pirotécnicas, chame-a e comecem a ensaiar.

Elon faz um sinal de positivo e sai calmamente. Na noite do dia seguinte, o circo estava animado, o parque de diversões estava ligado, vendedores de pipoca, cachorro quente e algodão doce encontravam-se em diferentes pontos do circo. Luzes multicoloridas em todas as tendas, muitas pessoas entrando e saindo, até que na tenda principal começa o show.

HappyEater: Senhoras e senhores, bem vindos ao circo Fannark, onde seus sonhos tornam-se realidade!

A plateia vibra e grita euforicamente.

HappyEater: Tenho o prazer de apresentar nosso show de abertura... Com vocês, as dançarinas pirotécnicas.

Um grupo de sete belas mulheres adentram no palco, todas com uma espécie de macacão de lycra vermelho, com desenhos de chamas. As duas mulheres das extremidades cospem fogo, logo em seguida, todas as sete começam uma dança bem elaborado, em certos momentos algumas davam saltos e ao pousarem no chão cuspiam fogo. Pra finalizar o numero, todas pegam um bastão em chamas e começam a fazer alguns movimentos, depois todas param, em circulo, com os bastões em frente ao rosto e cospem fogo, formando assim, um circulo flamejante gigante. A plateia aplaude fervorosamente.

HappyEater: Nada como nossas belas dançarinas pirotécnicas para aquecer a noite não é mesmo? Tudo bem... Agora com vocês... Gustavo, o domador de animais selvagens.

Gustavo entra no palco com um chicote em mãos e uma máquina de choque na cintura.

Gustavo: Agora, vocês verão algo que nunca viram antes. Não é um leão, urso ou elefante...

Enquanto Gustavo falava, dois jovens sentavam-se em meio a plateia, eram esses, Thassi e Mark.

Thassi: Pronto, chegamos em tempo.

Mark: Ainda não entendi o porque de estarmos aqui.

Thassi: Vamos achar nossos amigos, mas temos que esperar o show terminar.

Mark: Tudo bem então.

Gustavo continuava a falar.

Gustavo: Sem mais delongas, com vocês... O Homem- Urso!

Um degrau circular enorme sobe do chão e sobre ele, o Homem-urso estava amarrado com correntes que prendiam suas mãos ao chão do degrau elevado. A plateia fica espantada com o que vê.

Gustavo: Vamos animar isso um pouquinho mais.

Gustavo aperta um botão do controle que estava em seu bolso e os cadeados abrem-se, liberando a fera.

Gustavo: Curve-se para a plateia.

A criatura grita, porém Gustavo o chicoteia, e o homem-urso acaba fazendo o ordenado.

Gustavo: Ótimo, pegue.

Gustavo joga um pedaço de carne e a criatura o devora. Da plateia, os dois amigos observavam atentos.

Thassi: Aquele monstro não me é estranho.

Mark: Como assim? Onde você veria uma coisa dessas?

Thassi: Não sei, mas algo no olhar dele, me diz que eu o conheço.

Mark: Tá né, se você acha...

Gustavo continuava ordenando coisas ao homem-urso.

Gustavo: Tome, pegue esse pedaço de madeira e destrua-o.

A criatura pega o pedaço de madeira e não faz o ordenado, porém Gustavo o chicoteia. O homem-urso então, corre os olhos pela plateia que o observava atentamente e para seu olhar em Thassi. Em questão de segundos, flashbacks surgem na cabeça de Viktor, o Homem-Urso, que ajoelha-se no chão do palco, recuperando tudo de sua vida passada como ser humano.

Gustavo: Levante-se e quebre essa madeira!

Quando Gustavo ia chicotear Viktor novamente, este levanta-se e segura a mão do domador, em seguida, agarra o pescoço dele e o levanta no ar. Uma mão no pescoço e outra na perna dele, logo depois o joga fortemente no chão e puxa a cabeça de Gustavo, arrancando-a. Viktor levanta a cabeça de Gustavo no alto e berra o mais alto possível. Todas as pessoas ali presentes saem desesperadas do circo, no meio da confusão Thassi segura Mark.

Thassi: Essa é a chance.

Mark: Você é louca? Com aquela fera?

Thassi: Principalmente por causa daquela fera.

Mark: Mas por que?

Thassi: Aquela fera... é o Viktor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Novo personagem:
— Elon (Atirador de Facas)