Irmãs Beckett escrita por Ana Beckett


Capítulo 16
Pai e filha


Notas iniciais do capítulo

Minhas lindas, obrigada pelos comentários fiquei suuuper feliz. Continuem assim.
Então vou começar a postar apenas no final de semana por causa do colégio :(, mas as vezes posso postar dois no mesmo dia. :D
É o que eu vou tentar fazer esse final de semana, mas não prometo nada.
Esse capítulo é mais voltado para aquela conversa que iria acontecer, lembram? Por isso tentarei postar um com mais novidades do resto da história.
Espero que gostem. Beijão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465730/chapter/16

Flashback on

– Fique calma, minha linda. Ele deve pensar que sou um daqueles garotos que tira a virgindade das meninas e depois vai embora. – Disse brincando para animá-la e conseguiu, ela sorriu.

– Vou falar com a Kate. Ver se ela pode me ajudar nisso.

Sarah

Kate! Preciso da sua ajuda urgentemente.

Katie

O que houve? Onde você está?

Sarah

Estou indo para casa. Você pode ir para lá também? Te explico tudo quando chegar.

Katie

Estou indo.

Sarah

Quando eu chegar eu te aviso, antes preciso falar com você.

Kate sabia dos planos da irmã para noite passada, isso a fez pensar milhões de besteiras, “Será que ele a machucou?”, “Será que eles brigaram?”. Por isso ela foi correndo para a casa do pai.

Chegou, mas não entrou. Viu que Sarah ainda não tinha chegado, pois ela não tinha mandado nada. Então decidiu parar um pouco antes e ficou a esperando, logo seu celular vibrou anunciando uma nova mensagem.

Ela viu quando Sarah chegou com Matt, saíram do carro juntos, deram as mãos e ficaram a esperando em frente a casa. Isso já era um bom sinal, ela não teve problemas com ele.

Flashback off

Kate e Rick foram na direção deles. Castle insistiu em ir com ela.

– Sarah.

– Kate. – A menina correu e a abraçou. – Podemos conversar só nós duas rapidinho antes de entrar?

Elas se afastaram um pouco dos meninos. Rick resolveu puxar assunto com Matt.

– O que aconteceu com ela?

– Longa história. Nós... Tivemos nossa primeira vez e o pai dela ligou, desde então ela está nervosa. Acha que o Mr. Beckett não vai reagir bem.

– Oh! – Rick se surpreendeu, pensava que ia ser uma história menos delicada. – Como pai... Acho que eu iria querer te usar como alvo para treino de tiro... – Ele falou brincando e Matt levou a sério e arregalou os olhos. – Calma. – Ele começou a rir. – Estou brincando, a Kate vai ajudar vocês.

– Obrigado.

Enquanto os homens conversavam, as meninas tentavam arranjar um jeito de fazer essa conversa não ser um desastre.

– Kate, eu estou com medo! E se ele não quiser mais que eu namore o Matt? – Ela estava quase chorando.

– Ei, ei. Calma, ok? Nem sabemos qual vai ser a reação do papai.

– Mas sabendo como ele é já dá para imaginar.

– Chegamos juntas e primeiro eu vou conversar com ele sozinha, vocês dois sobem. Depois conversamos todos juntos. OK? E amanhã você vai lá em casa me contar tudo. – Falou sorrindo tentando deixar a menina menos apreensiva, ela apenas acenou com a cabeça dizendo que sim.

Os quatro foram para a porta e tocaram a campainha. Jim atendeu com o semblante normal, parecia que nada tinha acontecido. “Será que ele se esqueceu de ontem a noite?” Sarah pensou. Ele deu passagem para eles, Sarah subiu com Matt assim como o combinado e Kate e Rick se sentaram junto com Jim.

– Olha pai, Sarah já me contou o que aconteceu ontem...

– Essa menina é pior que você dessa idade. Ela ainda é uma criança e já faz isso. – Ele cortou Kate. Logo o semblante dele mudou. Na verdade ele nem conseguiu dormir direito pensando nisso.

– Pai, ela já tem quase 18 anos, não é mais uma criança. Sei que para você ela sempre vai ser uma menininha, mas não é assim.

– Mas e esse garoto. E se ele só quiser usá-la? Eu juro que mato ele. – Ele falou com raiva.

– Ele disse que a ama, é um ótimo garoto. Por favor, não brigue com ela. Ela não fez nada de errado, antes de tudo ela veio falar comigo.

Rick sabia que isso era assunto de família, não iria interferir então sentou em uma cadeira e ficou quieto.

– Então você sabia desse pensamento dela? E a incentivou? – Jim falou.

– Ela já não é mais nenhum bebe. Sabe o certo e o errado, sabe as consequências que isso pode causar. Você não pode brigar com ela por querer crescer.

– Ela só tem 17 anos!

– Pai, eu fiz isso com a mesma idade dela.

– Mas você disse que tinha sido com 19. – Ele arregalou os olhos.

– Só a mamãe sabia. Agora se acalme ela não tem uma mãe para conversar com ela. Você tem que apoia-la e não brigar.

As palavras de sua filha mais velha quebraram Jim. Ela tinha razão, teria que ceder. Sarah era uma menina responsável, não faria besteira.

No quarto, estava Sarah andando de um lado para o outro e Matt preocupado sentado na cama.

– Sah, por favor. Acalme-se, vem cá. – Ele a puxou pelo braço e a sentou do seu lado a abraçando. – Sua irmã vai falar com ele.

– Se a mamãe estivesse aqui seria tudo mais fácil. – Ela falou limpando uma lágrima que escorria. Matt sabia de toda a história de Johanna, e ao longo do tempo percebeu que para Sarah, Kate era sua mãe desde o assassinato.

– Mas ela está. Bem aqui. – Ele apontou para o coração dela. Ela o olhou e sorriu. – Não chore tá? Você é linda demais para ficar com o rosto marcado por lágrimas.

Ela o abraçou e deitou a cabeça no ombro dele, ele fazendo carinho nas costas dela. Até que Kate bateu na porta.

– Sarah. Matt. – Ela entrou. – Venham.

Eles desceram. Sarah quando olhou para o pai percebeu pelos olhos dele que tinha chorado isso a deixou ansiosa.

– Sarah, desculpe se te assustei no telefone, minha filha. Sei que você está crescendo e mais cedo ou mais tarde isso aconteceria, mas é que para mim você sempre vai ser aquela garotinha levada que irritava sua irmã. – Ele falou já começando a chorar e a abraçou. Sarah o abraçou apertado. – Eu te amo, Sarah.

– Eu também te amo, papai. Eu sempre vou ser sua garotinha, mas eu preciso crescer. – Jim se virou para Matt que estava do lado dela.

– Garoto, você tem nas mãos uma das minhas joias mais preciosas. Cuide bem dela.

– Mr. Beckett nunca amei uma garota como a amo. Não tenha dúvida de que cuidarei dela, dou minha vida por ela. – Ela entrelaçou as mãos deles e sorriu de jeito carinhoso.

Logo o ambiente estava mais calmo, tudo já tinha sido revolvido. Jim chamou todos para almoçar lá, passaram a tarde conversando, rindo, como uma verdadeira família. Na hora de se despedir Sarah teve que agradecer a irmã.

– Kate. – Ela não falou mais nada só a abraçou apertado deixando algumas lágrimas cair. – Muito obrigada. Eu te amo. – falou com voz abafada.

– Eu também te amo, minha querida.

– Você hoje foi como a minha mãe, não só hoje. Praticamente minha vida toda, muito obrigada. – Sorriu e deu um beijo na bochecha de Kate.

– É isso que irmãs fazem. – Fez carinho nos cabelos da menina.

– E Rick, Matt me contou que você o assustou. – Sarah o olhou cerrando os olhos.

– Ah. Foi só uma brincadeira. – Disse rindo e fazendo a menina rir também.

Kate e Castle foram embora. Matt ficou lá mais um pouco, até que estava ficando tarde e ele teve que ir também. Jim aproveitou que ficou só com a filha e decidiu conversar com ela.

– Sarah, podemos conversar? – Ela se sentou ao lado do pai. – Eu fiquei muito surpreso quando você me falou que dormiu com Matt, sua irmã que me fez pensar mais claramente. Desculpe não saber às vezes lidar com você, não saber muitas vezes suprir a falta de sua mãe...

– Pai, você é melhor pai que eu poderia ter. Não tem que se desculpar. Sinto falta da mamãe sim, muita. Mas você e Kate são tão maravilhosos que fazem eu me esquecer disso as vezes. Vocês são a melhor família do mundo. Eu os amo mais do que tudo, você não tem que se desculpar por nada.

– Sua mãe está tão orgulhosa de vocês. – Ele a abraçou, com aquelas palavras Sarah cedeu e chorou. Ficaram assim por um tempo, só abraçados. Palavras não eram necessárias agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Alguma sugestão do que querem ver no próximo capítulo? Me contem e comentem!
Desculpe qualquer erro, deu uma preguiça de revisar. kkk
Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Irmãs Beckett" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.