As cronicas de uma Fênix. escrita por Lady Rose


Capítulo 2
CAPITULO-2 O baú,a carta e a garota ‘’possivelmente’’ do futuro.


Notas iniciais do capítulo

Valeuzão aos 4 leitores que ja estão me acompanhando!
Ana amoreco sua opinião e muito importante para mim!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465588/chapter/2

PV Sofhia

–Você só pode ta de brincadeira!-falou a garota aos berros,debruçado sobre o livro.

Não levara isso a serio,como poderia levar?...nunca imaginou quando naquela manhã após ser convocada com Harry,Rony e Hermione para o escritório do Dumby,que teria aquele desfecho.

–Ficou maluco velhote?Pensei que o único elo que nos tínhamos era o segredo...mas pelo visto ate isso você quer destruir,né seu gaga?-Falou olhando irado para ele,com aqueles olhos azuis serenos...que vontade de enfiar minhas presas nele,como pode se permitir acreditar na insanidade que estava naquela carta?

PV Dumbledore

Aquele dia começara como qualquer outro,o quinto ano de Harry começara, e eu me preocupava com as coisas desde o evento pavoroso no torneio tribuxo,havia muitos detalhes confusos com o retorno de Tom,mas nada que não era esperado;Sofhia estava com os nervos a flor da pele,Harry estava com a pressão de saber a verdade que o mundo queria fingir ser farsa,Severo representava seu papel com perfeição e a nevoa que pairava sobre a escola desde a morte do menino Cedrico era sufocante.

Eu tinha medo se minha decisão de me manter,o Maximo possível longe de Harry causaria um certo desleixo de minha parte em relação a sua segurança,ele tinha uma tendência de atrair perigo em demasiada como qualquer um sabia muito bem,mas considerei o fato de Sofhia estar paranoicamente excessiva em relação a sua segurança.

Voltava de um café da manha relativamente tranquilo,a tensão sempre estaria la durante alguns anos mas as conversas rotineiras também estavam la,e isso chegava a me dar esperanças que a ferida pudesse ser sarada mas rápido.Entrei em meu escritório meio desligado em minhas reflexões que não reparei no baú modesto em cima da minha mesa ,ate me deparar com ele ao me sentar de frente a ele...observei a carta escrito a mão em uma letra que poderia ser considerada bonita se não fosse escrita com tanta pressa.

(Caro professor Dumbledore,

Tenho total consciência que meus atos não terão menor sentido,e que meus motivos e explicações totalmente vagos e desconexos o farão duvidar de cada palavra que escrevo,mas querendo ou não,com sua ajuda ou não eu contarei a verdade a eles...portanto eu lhe peço sua ajuda porque mesmo sendo inevitável,eu adoraria que me apoiasse nisso.

Para deixar bem claro eu nunca a conhecir,mas com todas as historia que ouvir sobre ela é como se ela sempre estivesse comigo.Minhas explicações serão mais detalhadas na carta que enviei dentro do baú junto com os livros.Você leu corretamente:livros,três deles para ser mais exata.Todos contendo historias diferentes,mas com o mesmo tema...ela,Sofhia Lefhair,suas historias relatadas por aqueles que a conheceram e lembranças contadas em seus diários que me ajudaram a escrever seus livros.E,acredite em mim eu escrevi esses livros com as melhores intenções possíveis,com o intuito de talvez mudar o destino daqueles que talvez pudessem ter um futuro com minha intervenção.Pois não dar uma chance para aquilo que poderia ser mudado as vezes e pior do que se tortura com o que podia ter acontecido.

Tera que convocar Sofhia Lefhair, Harry Potter,Rony Wesley, Hermione Granger,Severo Snape Remus lupin,Sirius Black e Draco Malfoy (pode estar confuso com alguns nomes,e meio apreensivo com outros...mas lhe garanto,cada um deles é essencial em nossa historia.

Agradeço desde já por seu tempo professor,e espero verdadeiramente que me ajude,e que acredite em mim,pois todas as minhas palavras são verdadeiras.

P.S: o baú so poderá ser aberto por ela,acredite,ela saberá como.Boa sorte ao convence La professor!)

Olhou intrigado para carta e em seguida para o baú de médio porte que estava em cima de sua mesa...não tinha muitas características,mas parecia bem conservado,tinha uma tampa bem peculiar.O lugar onde deveria estar a tampa tinha um tinha um tipo de ampulheta deitada,e na parte superior da ampulheta tinha uma pequena agulha com um minúsculo buraco.

Debatia-se com sigo mesmo sobre a carta,por um lado era imprevisível e arriscado seguir as instruções,mas por outro tinha um bom pressentimento em relação ao desfecho daquela historia.Agora so restava um único problema,convencer Sofhia.

A paranoia um tanto quanto obsessiva que ela adotara desde o retorno de Tom,estava deixando ela cada vez mais prestes a ter um colapso.

Ela não deixava Harry receber nenhuma carta sem antes verificar se não tinha qualquer perigo ou artes das trevas,ela proibira terminantemente os passeios noturnos tão característicos do griffinorio e redobrara a sua atenção para evitar que ele ficasse sabendo dos ataques a trouxas que os comersais da marte estava claramente executando para chamar sua atenção.Fora a confusão em que estar seu relacionamento com Severo,Então como exatamente eu iria contar para uma psicopata mal humorada que estar a um passo do colapso nervoso,que irei aceitar a ideia de expor seus preciosos segredos a todos que ela mais se importa em esconde porque uma garota misteriosa ‘’possivelmente’’ do futuro me pediu pra fazer?

–Acho que preciso de um chá.-falou massageando a temporã.Aquele seria um longo dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem!
Reviews são bem vindos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As cronicas de uma Fênix." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.