Sombras persuasivas escrita por TheVampireKiller


Capítulo 4
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465197/chapter/4

"-Não dói se for você!!-Alessa sorriu, estendendo o braço cortado para Jace. Doía muito, mas não se comparava a sentir a fúria de sua tutora. O menino sorriu e começou a fazer o curativo. Estavam numa campina rodeados por grama e árvores. Pareciam dois anjos, brilhando num cenário paradisíaco, embora a verdade fosse outra.
–Você devia tomar cuidado, correr por aí é perigoso... não pode aceitar que não consegue ganhar de mim?- O menino provocou, terminando o curativo.
–Você é bobo Jacie! Não pode simplesmente aceitar que eu te deixei ganhar?
–Hahaha... Se ficar correndo atrás de mim é bom o suficiente pra você...- eles riram juntos. Pouco a pouco o riso de Jace foi desaparecendo.
–Jacie? Tudo bem?- A menina perguntou alarmada.
–Ally... quando a gente crescer, quer ser minha parabatai?- Ele estava um pouco tímido ao perguntar isso, mas o rosto da menina se iluminou.
–Sim!! Sim Jacie, eu adoraria ser sua parabatai!!-Jace sorriu e a olhou firmemente nos olhos.
–Eu juro, juro pelo Anjo que vou fazer de tudo para..."
Agnes estava com o corpo dolorido, a cama do hotel parecia feita de pedras. Tinha conseguido um bom quarto num legar legal do centro da cidade, depois de passar a noite rondando em bares e participando de rachas e outras coisas junto com Eren e Caleb.
Pensar nos dois meninos a fez se levantar da cama energicamente e tirar o uniforme desconfortável pela cabeça, enquanto resmungava. Fora uma noite difícil, mas não podia mostrar o rosto inchado e triste para os seus meninos. Partia-lhe o coração saber que passara aqueles anos todos em busca de uma mentira, de um sonho infantil. Sacudiu a cabeça para afastar as lágrimas.
Depois de repreender a si mesma, Agnes vestiu shorts e tênis de lona confortáveis, junto com uma regata branca. Normalmente ela passava o dia todo com o uniforme, até mesmo dormia com ele, mas no momento queria apenas ser uma garota normal visitando Nova Iorque com os amigos antes de voltar para casa.
"Ah tá, como se minha vida pudesse ser normal por mais de dez minutos."
Foi saltitando pelos corredores do hotel até achar o quarto duplo onde seus amigos se encontravam.
–BOM DIA MINHAS FLORES!!!-Gritou, entrando de supetão. Riu de prazer ao ouvir os resmungos sonolentos dos amigos.
–Você não devia entrar assim, a gente podia estar pelado sabia?-Eren disse, colocando o cobertor sobre a cabeça. Alessa riu e atravessou o quarto, até se jogar na cama de Caleb.
–Não vai acordar, margarida?-Perguntou, rindo. Caleb praguejou sonolento e se levantou. Agnes corou, vendo que o amigo estava com o peito desnudo. Caleb, ao perceber, sorriu maliciosamente.
–Eu devo ser bem mais gostoso do que imaginava.-Sentiu o rosto esquentar e antes de dar uma resposta um travesseiro acertou a no rosto.
–Sem tensão sexual pela manhã, por favor.-Eren pediu, finalmente levantando-se da cama e se espreguiçando.
–Certo, vou esperar até o meio dia.-Caleb riu de prazer, saindo da cama rapidamente. Agnes corou violentamente ao perceber que o amigo só vestia uma boxer branca.
–E-Eu vou esperar vocês no saguão, ok?-Avisou, correndo para sair do quarto. Ouviu as risadas dos meninos e riu também, apesar do rosto vermelho.
Quem precisava de Jace, afinal?
Depois de algum tempo, os três se encontraram. Eren vestia uma bermuda e camiseta branca, enquanto Caleb usava um jeans e uma regata preta com o logotipo da Nike.
–Então, onde vamos nos exibir hoje? Uma festa com vampiros? Brunch com fadas? Orgias com feiticeiros?-Caleb perguntou ansiosamente.
–Passeio pela cidade.-Anunciou Agnes, sorrindo. Caleb e Eren gemeram de desapontamento.
–Isso é chato!!-Reclamou Eren batendo o pé.
–Qual é, galera... alguma coisa consegue ser chata comigo por perto?-Disse Agnes, dando uma piscadela. Caleb e Eren trocaram um olhar e permaneceram calados.
Andaram pela Quinta Avenida, pelo Empire State, pela Estatua da Liberdade e Agnes continuava saltitando e sorrindo cada vez mais. Mais ou menos as três da tarde, pararam pra comer algo em uma lanchonete. Agnes e Eren sentaram-se na mesa enquanto Caleb ia até o balcão fazer os pedidos.
–Então, por que está agindo assim?-Eren perguntou sem rodeios, cruzando os braços e a encarando firmemente.
–Assim como?-perguntou Agnes confusa. Eren começou a dançar na cadeira com um sorriso falso no rosto, mas depois parou.
–Desse jeito. Animada demais, forçando sorriso, fingindo que não se importa com o Jace.-O rosto de Agnes ficou vermelho de raiva.
–Não estou agindo assim, eu apenas... apenas...-As palavras foram sumindo. Eren estava certo, como sempre. Sentiu o ombros tremendo levemente e se odiou por estar sendo tão fraca e boba.
–Você não precisa ser de ferro o tempo todo, Aggie.-A voz de Eren era gentil e tranquilizadora, mas Agnes sentia vergonha fluindo pelo seu corpo.
Caleb aproximou-se da mesa e se sentou.
–Falou com ela?-perguntou a Eren, que assentiu.
–Então...?-Ele perguntou se inclinando.
–Então o que?- perguntou Agnes.
–O que a gente faz? Absolutamente fora de questão deixar você agindo como uma maníaca sorridente!!- Disse Caleb dando um grande sorriso. Agnes suspirou pesadamente.
–Voltar pra Irlanda. Cuidar dos outros meninos.-Ela disse em voz baixa.

Caleb deu um tapa forte na mesa.
–Perai perai.... sera que minha Agnes foi substituída por um demônio?? Devo colocar uma lamina serafim nesse seu peito tamanho M?-ele provocou.
–Cal...-Alertou Eren.
–Não enche, ja passou do meio dia, posso fazer quantas piadinhas sexuais eu quiser!
–Primeiro: sou tamanho G, Segundo: O que poderíamos fazer?
Caleb deu um sorriso demoníaco e Agnes desejou não ter perguntado.
–Vamos voltar la e ter uma conversa irlandesa tradicional!
***
Estava tarde e Jace ainda estava na cama. Em algum momento teria que sair da cama e falar com Alec, Izzy e Clary. Ainda podia ver o rosto magoado dela, a forma como seus olhos se arregalaram e se tornaram brilhantes.
Jace a amava tanto...
Mas também amava Alessa.
A forma como o sol batia em seus cabelos, o sorriso, as formas, o corpo...
Ouviu algumas batidas na porta e suspirou. Não podia ficar no quarto para sempre, mas podia tentar. As batidas continuaram insistentes e Jace cedeu. Foi a passos largos abrir a porta, pensando que talvez fosse Alec ou Izzy.
–Acordou?-Clary. Clary com olhos grandes e tristes e sorrindo. Jace sentiu um impulso de toma-la nos bracos e limpar cada lagrima com um beijo.
–Bem... aparentemente sim.-Respondeu, engolindo em seco e se arrependendo de soar tao rude. Clary entrou timidamente no quarto e sentou na cama dele.
–Então... você a ama?- A pergunta pegou Jace de surpresa. Ele começou gaguejar uma negação, mas finalmente desistiu e respirou fundo.
–Da mesma forma que amo Alec e Izzy.-Clary suspirou fundo.
–Ela tentou te matar.-disse com cautela.
–Ela tinha motivos pra isso.-rebateu Jace.
Imediatamente ele se sentiu culpado por isso. Não queria tomar partido de alguém, mas estava agindo de uma forma que nem ele mesmo entendia.
–Ela o ama?-Outra pergunta surpresa cuja resposta poderia causar consequências indesejáveis.
–Apesar de ter tentado me matar, acho que sim, sim, ela me ama.-respondeu. Clary passou alguns minutos em silencio antes de responder.
–Nesse caso, acho que ela e bem vinda ao instituto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sombras persuasivas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.