Sombras persuasivas escrita por TheVampireKiller


Capítulo 3
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465197/chapter/3

–Entããããããooo.... qual exatamente é o plano?-Eren perguntou.
–Ah, a gente entra e acha o Professor Xavier, rouba a cadeira de rodas dele e vamos dar um rolê pela city, mano!!-Caleb gritou, estendeu o punho fechado, esperando o cumprimento dos colegas.
–Hããããã, não. A gente entra e acha o JACIE e deixamos a cadeira de rodas dele em paz.-Agnes respondeu.
–Espera, espera... ele é inválido?- Eren perguntou, com uma expressão confusa crescente no rosto.
–Não não não só... Ugh, Eren, pare de ser tão analista e Caleb pare de ser tão....
–Gostoso?-Ele sugeriu.
–...Irritante! Agora, como eu dizia antes de ser interrompida por certas pessoas, vamos entrar! Armem seus melhores sorrisos crianças!!- Sorriram angelicalmente. E permaneceram parados no mesmo lugar.
–E... quem vai primeiro?- perguntou Eren.
–Na verdade, eu... talvez... só talvez... esteja, sabe como é um pouco nervosa... hehe.-Agnes corou fortemente. Caleb afagou o braço esquerdo da menina, deu um lindo sorriso e chutou os portões com toda a força. Direcionou seu sorriso para Agnes e Eren.
–Senhorita, quer fazer as honras?-perguntou, fazendo uma mesura.
–Isso... isso... não causa uma impressão muito boa.-Eren observou, enquanto passavam. Finalmente, depois de atravessarem o pátio todo chegaram a porta e pararam novamente. O nervosismo pairou entre eles novamente.
–Ah, já sei!! Talvez funcione de novo...-Eren chutou a porta ainda mais violentamente do que Caleb havia chutado os portões. Todas as pessoas da sala diante deles, além de Agnes e Caleb o encararam em silêncio.
–Que foi? Não posso deixar todas as entradas triunfais pro Cal!!!- Resmungou, dando de ombros. Caleb suspirou e deu um tapa na cabeça do irmão.
–AAiii!!! Agnes? Quer falar pro Cal que ele não é o único com pernas aqui?? Sem ofensa ao seu amigo inválido, é claro... Agnes?? AG-NES?-Agnes no entando encarava um rapaz a sua frente, que, por sua vez, também a encarava. O garoto tinha cabelos um pouco mais escuros que os dela e era mais alto também, além de ter lindos olhos com a cor pálida do ouro.
–Jacie...-Agnes murmurou com a voz embargada. Meio segundo depois ela saltou pela sala e se jogou nos braços do rapaz.
–Eren... ele tá de pé... acho que a Agnes mentiu pra gente.-Caleb sussurrou para Eren.
Agnes afundou a cabeça no peito de Jace murmurando, enquanto ele a apertava forte. Mas Eren e Caleb notaram algo que Agnes não vira. Haviam mais pessoas na sala. Um garoto magro e de cabelos negros numa poltrona e com a cara confusa, uma menina parecida com o rapaz mas com o rosto furioso, além de uma menina ruiva que parecia chocada e com cíumes (e, como Caleb fez questão de notar, quase sem peito).
Jace e Agnes não pareciam ter notado notada disso pois continuavam abraçados e murmurando coisas.
–E vocês são..?-Finalmente a garota de cabelos negros perguntou, indo em direção aos rapazes na porta. Parecia furiosa e perigosa (e usava sutiã tamanho G ou talvez M. Sim, quem notou isso foi Caleb também).
–Somos... caçadores de sombras da Irlanda.- Eren respondeu finalmente. A moça franziu os olhos para eles, o que não afetou tanto os garotos, já que estavam acostumados com os piores dias de Agnes, o que normalmente envolvia contusões e fraturas, além de muitas lágrimas de dor.
–Ah, jura? E a que devemos a honra da visita?-Sarcasmo pingava da voz dela, trazendo uma leve fagulha de irritação a Caleb.
–Certamente uma honra para vocês!!-Cal disse, encarando a nos olhos.
–Olha mas que gracinha... Quer que eu te mande de volta para seu país em um caixão?-A menina exibiu os dentes, sorrindo cruelmente.
–Toque um dedo nele e EU vou te mandar a Irlanda... mas acho que não valeria a pena gastar um caixão no seu corpo mutilado.-Agnes se soltou de Jace e encarou a menina. Parecia vinte vezes mais perigosa e irritada.
–Nós... nós... viemos visitar o Jace, ele é um velho amigo de Agnes.. sentimos muito o incomodo.-Eren disse, sorrindo e permanecendo calmo como sempre.
–Essa visita demorou muito, muito tempo Alessa...- Jace sorriu com ternura. Ainda parecia quere-la de volta em seus braços.
–Alessa?-Caleb e Eren disseram em uníssono. Agnes sorriu parecendo culpada.
–É... eu acho que eu nunca mencionei que meu primeiro nome é Alessa... desculpe.- Murmurou.
–Wow, não sabia que você tinha a memória tão fraca... aliás, acho que eu não sabia muita coisa, não é?- Caleb disse, visivelmente irritado. Ele raramente perdia a cabeça ou se irritava seriamente, mas quando isso acontecia ficava assustador e nada parecido com o menino sarcástico e brilhante que era.
–Ah-ham.. já que estamos nos apresentando, eu sou Clary Fairchild, namorada do Jace.-A menina ruiva sorriu claramente magoada e a um passo de distância de Jace. Agnes empalideceu um pouco.
–Bem e eu sou Isabelle Lightwood, melhor amiga de Jace.-A morena sorriu com desdém.
–E eu sou Alec Lightwood, parabatai de Jace.- O menino sorriu com inocência, não parecia estar sendo sarcástico nem desdenhoso e sim realmente amistoso.
Mas Agnes empalideceu ainda mais e sacou sua espada.
–E eu sou Alessa Agnes Wildtorment, assassina de Jace, prazer.-murmurou antes de investir com a espada para cima do rapaz que quase não teve tempo de se esquivar.
–Acho que não é uma boa hora pra dizer o meu nome e o fato de eu ser campeão nacional de consumo de cerveja.-Caleb murmurou para Eren enquanto corriam para tentar conter Agnes, que ataca furiosamente e obrigava Jace a correr para outros cômodos.
–Seria bom se você tivesse avisado que queria matar o rapaz, assim o Cal não teria perdido aquela mala que eu emprestei!!-Eren gritou irritado, quando alcançaram os dois. Agnes tinha dominado Jace, ambos estavam estendidos no chão, Agnes puxava os cabelos do rapaz e mantinha sua espada rente ao pescoço dele impossibilitando-o de qualquer movimento.
–VOCÊ PROMETEU!! OLHOU NOS MEUS OLHOS... VOCÊ JUROU!!! JUROU PELO ANJO!!!- Ela gritava com o rosto marcado de lágrimas.
–Eu sei... e me torturei muito tempo sobre isso, muito tempo mesmo... mas.. você não veio!! Você nunca mais me procurou...- O garoto disse com a voz entrecortada.
–Passei anos, Jonathan, ANOS procurando por você, temendo que... temendo que você não estivesse vivo, me perguntando...- As lágrimas escorriam pelo rosto dela, passando pelos seus lábios e deixando um leve sabor de sal que combinava com seu estado de espírito.
–Sinto muito... sinto muito Alessa, eu sinto muito. Tudo bem. Eu mereço ser decapitado. Não vai doer se for você, lembra?-Jace fechou os olhos, esperando a dor e o sangue jorrar. O que não aconteceu. Agnes o soltou, fazendo questão de deixar sua cabeça bater no chão com força. Limpou a lâmina da espada, havia um pouco do sangue de Jace nela.
–Não vale a pena sujar a espada que eu ganhei de um amigo de verdade com você, com o sangue de um traidor sujo e desonrado...
–Tem razão, não suje sua espada. Deixa que eu sujo a minha.-Caleb entrou no comodo com uma expressõa fria no rosto, junto com Eren. Ambos tinham a expressão fria no rosto e tremiam de raiva. Raramente tinham visto Agnes chorar ou se descontrolar daquela forma. Não iam deixar a honra de sua amiga suja e perdida.
–Não, não se incomodem. Viemos aqui a toa. Sinto muito te-los feito perder seu tempo, Cal e Eren... desculpe mesmo.-Ela começou a tremer mais uma vez. Caleb a abraçou.
–Perda de tempo? Estamos em Nova Iorque baby! Homens gostosos, bebidas, bares...-Caleb riu.
–Hããã... maninho... você não curtia mulheres? tipo, sem preconceito te amo de qualquer jeito... quer dizer, óbvio que agora eu não vou mais tomar banho contigo no vestiário... quer dizer eu já tinha notado sua tendencia de derrubar o sabonete e...
–CALA A BOCA EREN!! Gostosos pra ela!! Dãããã!!!! E espera... você prestava atenção em mim quando eu derrubava o sabonete?- Agnes sorriu entre as lágrimas e levantou a cabeça para olhar o rosto de Cal, que limpou uma das lágrimas do seu rosto. Virou-se, fria, para Jace.
–Bom te ver "amigo"... bonita espelunca, espero que você apodreça aqui, junto com as suas mentiras, seu parabatai e aquela pista de decolagem que você chama de namorada... Minta muito para eles, já que eles parecem tão idiotas quanto eu fui um dia, jure pelo anjo que vai protege-los e cuidar deles, assim como você fez comigo! Ah e não importa se sou eu ou você, a dor é igual, babaca mentiroso!- Virou-se e saiu da sala, com os rapazes como escolta, passando pelos outros habitantes do instituto que os observavam atônitos.
Caminharam em silêncio e como sempre sincronizados, até chegarem ao carro.
–Aí Eren, te falei que eu não era o único que notou!! O peito da menina só faltava afundar pra dentro cara!!- Caleb gritou, fechando a porta com um estrondo.
–Bom, ela deve ficar bem em um tomara que caia.-Eren opinou.
–Bah, tomara que caia só fica bem em garotas que tem algo pra mostrar né? Mas aquela moreninha não estava nada mal, se não usasse tanta maquiagem. E aí, Alessa, vamos pra onde?-Perguntou Caleb bocejando.
–Alessa?-Ela perguntou.
–Bem, também é o seu nome, não é? E você pareceu gostar quando o professor xavier que é louro, pode andar e não tem poderes telecinéticos te chamou assim.- Eren completou, dando de ombros. De repente uma onda de culpa tomou Agnes.
–Gosto quando me chamam de Agnes. E pessoal.. .desculpem pela decepção, de verdade.-Ela murmurou.
–Deixa disso, são onze da noite, você pode se desculpar me pagando uma cerveja ou um drink num desses bares!!-Caleb disse sorrindo como sempre. Agnes sorriu e arrancou o carro, deixando o instituto para trás. Não viram Jace parado na calçada, vendo-os partir, tomado de culpa e vergonha.
Teria muitas explicações para dar a Isabelle, Alec e principalmente Clary.
Clary.
Não pode deixar de comparar as meninas em sua cabeça, apesar de saber que Alessa seria a vencedora que dominaria os seus pensamentos, que o faria relembrar tudo de novo. Doía admitir, mas ele esquecia de tudo e de todos só de te-la em seus braços.
–Alessa, Alessa... Sinto muito, eu juro... não pelo anjo, mas por mim mesmo e por minha alma, que eu vou te compensar por essas lágrimas.-Sussurrou para si antes de voltar para dentro do instituto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sombras persuasivas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.