For A Better Life escrita por Sapphire Lyubov


Capítulo 15
Capítulo 15: pov Bella


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!!
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465111/chapter/15

– Cuidado,isso dói.-reclamei de novo,com o cabeleireiro afeminado,que estava puxando meus cabelos.

– Desculpe,querida.-se desculpou.

– Bella,isso doeria menos se você se mantivesse quieta.-comentou Alice,que estava sentada na cadeira ao meu lado,com uma mulher debruçada sobre ela,entupindo seu rosto de maquiagem.

– E você ficaria viva mais tempo se fechasse a boca.-respondi de mal humor,porém logo que vi sua expressão horrorizada me arrependi:

– Desculpe Alice,eu não quis dizer isso.-me desculpei.

– Tudo bem Bella.Eu entendo.-disse abrindo um sorriso simpático.

– Não Alice, não está tudo bem.Estou estressada,todas nós estamos,mas isso não me da o direito de descontar em você.-desabafei.

– Apenas fique calma,e tente sobreviver até a cerimonia.Não vai querer morrer antes de casar com Edward,não é?-Alice riu.

– Claro que ela não quer.Nenhuma de nós quer morrer,sem antes casar com aqueles homens maravilhosos.-suspirou Rosalie,que estava fazendo as unhas,sentada atrás de Alice.

Agora foi a vez de Alice e eu rirmos diante da declaração da russa loira. Me encostei na cadeira e resolvi relaxar,e deixar que os profissionais do salão de beleza trabalhassem no meu exterior,enquanto eu trabalhava no interior tentando ficar calma e relaxar.

Já passava das duas horas da tarde,quando nossas mães e nossa sogra entraram na sala reservada em que estávamos.Elas estavam se arrumando na sala ao lado e vieram nos "visitar" durante a pausa para o almoço.Almoço esse que eu não senti nem o cheiro,pois não deixaram,alegando que ainda havia muita coisa a ser feita em muito pouco tempo.Como resultado eu e as meninas não pudermos comer nada,porém nos prometeram que depois poderíamos fazer um lanche,só Deus sabe que horas seria esse lanche.

– Olha como nossas meninas estão ficando lindas!-exclamou a mãe de Rosalie,Lilian.

– Vão estar verdadeiras princesas na cerimonia.-concordou mamãe com os olhos brilhando.

– Princesas para meus príncipes.-comentou Esme.

Já estávamos quase prontas,só faltava os retoques finais.Nossa sogra e nossas mães voltaram para a sala delas, e não apareceram mais. Minha vida irá mudar para sempre daqui a algumas horas ,estarei ligada eternamente a Edward.Não sei se ficava feliz ou assustada,comecei a refletir enquanto tinha minha maquiagem finalizada.

Mamãe e as outras entraram na sala,estavam todas muito bonitas.Esme estava com um vestido longo,azul claro, da cor do céu no verão.Com detalhes bordados em prata que iam desde as alças, passando pelo busto,onde se enlaçavam.O cabelo estava preso em um coque frouxo, e uma maquiagem leve havia sido aplicada,ela estava belíssima.

Viktoria,mãe de Alice,estava com um vestido vermelho que tinha um busto em transparência que terminava logo acima dos seios,onde começava um corpete vermelho contornado com bordados dourados.A cauda do vestido era toda em vermelho com um pano rendado,também vermelho, por todo seu comprimento.O vestido realçava sua pele branca e cabelos escuros,que estavam soltos,contrastando com uma maquiagem leve mas com a boca bem marcada em um vermelho fosco.

A mãe de Rose,Lilian,era a segunda mais bonita na minha opinião.Estava com um vestido verde esmeralda todo bordado em pedrarias,que ai até um dedo acima do joelho,onde se abria uma cauda de sereia em renda verde,com pequenos brilhos.Com uma maquiagem com olhos bem marcados e com o cabelo preso em um coque alto e bem feito.

A primeira mais bonita,lógico que era minha mãe,que estava magnifica em um vestido em degrade de roxo que ia do lilás,que começava logo abaixo da cintura,passando pelo roxo claro e escuro,e terminando com o preto na ponta da cauda do vestido.Seu cabelo estava metade preso e com cachos bem soltos caindo como uma cascata por suas costas.

– Minha filha está tão linda.Agora só falta o vestido.-mamãe comentou.

A maquiagem já havia acabado,e resolvi me levantar da cadeira,pois já estava ficando quadrada.Assim que fiquei em pé,senti uma vertigem que me fez sentar novamente.Mamãe percebeu:

– Filha,está tudo bem?-perguntou preocupada.

– Sim só senti uma tontura.Acho que foi porque não comi nada o dia inteiro.-expliquei.

– Foi por falta de comida, ou será que é outra coisa?-perguntou em tom acusatório.

Demorei alguns segundos para compreender suas palavras:

– Não estou grávida.-respondi chocada.E chamando a atenção de todos na sala.

– Como você pode ter tanta certeza?-retrucou mamãe.

Não estava querendo expor minha vida sexual,ou a falta dela,para todos,porém diante das circunstâncias não há outro jeito.

– Nós nunca...você sabe.-disse baixinho e morrendo de vergonha.

– Você vai casar virgem?-gritou a desmiolada da minha mãe. Todos pararam o que estavam fazendo e olharam assustados pra mim.Que com toda certeza estava da cor do vestido de Viktoria.

– Mamãe...por favor, pare.-implorei

– Ohh que romântico.-ela suspirou.

As meninas não aguentaram e começaram a rir. Nos fizeram comer antes de colocarmos os vestidos.Ninguém queria que as noivas desmaiassem durante o casamento. Após o rápido lanche começamos a nos vestir.

Tiraram meu roupão branco,emprestado da salão,e começaram a abrir o saco preto, com o emblema da boutique de Leah estampado em rosa no lado esquerdo do saco,onde se encontrava meu maravilhoso vestido.

Branco e de cetim,com detalhes de renda ao longo de toda a parte de trás.Assim era meu vestido,digno de dar inveja em qualquer princesa de contos de fada.Meu cabelo estava preso com tranças rebuscadas,para poder mostrar o detalhe das costas.E minha maquiagem bem natural,não gostava de nada exagerado.

O de Alice era um corpete tomara que caia,com uma saia cheia de camadas de renda,umas sobre as outras.Com seu cabelo repicado com alguns cachos na ponta e maquiagem clara.

Rosalie estava com um vestido que tinha um decote V,e cristais por todo o comprimento do vestido.Seu cabelo estava solto e sua maquiagem simples mas com a boca bem marcada,em um batom vermelho vivo.

Estávamos todas muito bonitas.Fiz uma nota mental de agradecer a Leah pelos vestidos,tanto os de noiva quanto os das nossas mães e minha sogra,estavam deslumbrantes.

A hora de irmos estava se aproximando,e com essa proximidade vinha também o desespero e o nervosismo.A festa e cerimonia será na casa de Esme,e iríamos para lá com um carro que havia sido alugado,e que já estava a nossa espera do lado de fora do salão de beleza.

– Esta tão linda,seu pai estaria orgulhoso de você.-disse minha mãe com os olhos marejados,assim que entramos no carro.

– Mamãe não vá borrar sua maquiagem nem me fazer borrar a minha.-disse emocionada.

Seguimos caminho até a casa da minha sogra,e me deparei com a decoração toda em branco e vermelho. A entrada da casa estava cheia de candelabros de cristal,que me eram familiares,na noite do jantar do anúncio do noivado,foram usados os mesmos candelabros.

Não vimos nenhum convidado quando saímos do carro,provavelmente já estavam todos no jardim,nos fundos da casa,onde aconteceria a cerimonia.

Iríamos entrar sozinhas,já que o pai de nenhuma de nós três estava presente.Minha sogra conduziu nossas mães para seus lugares no altar,e eu e as meninas nos preparamos para entrar.

Assim que pisamos no corredor que nos levaria para nossa nova vida,todos se levantaram e colocaram sua atenção em nós três,então começamos a andar em direção ao futuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor,comentem.
Beijos,Sapphire.