Once Upon a Time escrita por Chris llama


Capítulo 5
Saudades


Notas iniciais do capítulo

Gente, quase um ano que não atualizo essa história '-' sinto muito muito
não tenho desculpas suficientes para justificar minha demora.
Obrigada por todas as menagens que me mandaram nestes hiatus, bem... I'm Back



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/464367/chapter/5

– Mãe, você nem acreditaria se estivesse lá comigo. Foi perfeito, ele era tipo, um príncipe perfeito, completo com tudo o que escutamos por aí. E

– Eu fico feliz que você tenha conhecido um príncipe de verdade, querido. – Respondeu Elizabeth para seu filho com seu sorriso costumeiro. – Mas lembre-se que é perigoso ficar andando entre estes reinos, ainda mais de noite, tome cuidado!

– Eu sei mãe, eu avisei a Britt, mas você deve imaginar que ela nunca me escuta e sempre faz o que ela tem vontade.

– Por um lado ela é uma princesa, não deve estar acostumada a ouvir ordens dos outros. Por outro, ela também é apenas uma garotinha, não deve ficar andando por ai sozinha. – Refletiu Elizabeth.

– Por isso eu vou junto dela mamãe! Eu tenho que proteger ela.

– Por isso eu sou uma mãe muito orgulhosa, mas quem vai cuidar do meu bem quando ele estiver perdido e precisar de ajuda?

– Eu não preciso de cuidados mãe, eu sou como um cavaleiro de armadura. – Elizabeth sorriu de seu filho, e aproveitou para puxá-lo para um abraço, afagando seus cabelos.

– Tudo bem Lorde Kurt, mas agora realmente precisamos parar de bater papo, temos muitos vestidos para entregar amanha.

– Sim! Eu preciso terminar o que estou fazendo para a Britt! – Agora Kurt corria empolgado pela sala, recolhendo os tecidos necessários.

~K&B~B&S~

Blaine incrivelmente acordou antes de Santana começar a gritar na sua orelha, isso era um progresso. Ele conseguiu ainda fazer sua cama, tomar banho e vestir-se, só então Santana invadiu seu quarto, surpresa por não encontrar seu amigo na cama.

– Oh meu deus, quem é você e onde está o príncipe Blaine? - Blaine sorriu e abraçou a latina, antes de estalar um beijo em sua bochecha.

– Bom dia Sant! Hoje não está um dia lindo? – Exclamou, aproveitando para abrir as cortinas para dar ênfase na sua frase. Na verdade o dia nem estava assim, tão bonito, tinham muitas nuvens, uma grande chance de cair uma tempestade, mas a latina não diria nada para acabar com a felicidade de seu amigo, já que era uma coisa muito rara de se ver.

– É um tipo de bonito sim... Mas então, que bicho te mordeu?

– Eu não posso simplesmente acordar me sentindo bem? Hoje é dia de estudar história do reino e alquimia antiga, além disso, de noite vou poder ver as estrelas! – Comentou animado.

– Eu pensei que você odiava tudo isso... Quero dizer, ontem mesmo você disse “eu odeio todas as minhas aulas” – Terminou imitando a voz de Blaine na ultima frase.

– Bom, as coisas mudam não é mesmo. Talvez eu nunca tenha conseguido entender o quão interessante e importante eram todos estes estudos, mas agora tudo começou a fazer sentido. – Além disso, da próxima vez que a Brittany trouxer Kurt aqui eu vou ter mais histórias pra contar pra ele. E você precisava ver Sant, quando eu conto algo interessante ele fica com aqueles olhos azuis impressionados e ele faz aquela coisa que parece um sorriso com a boca. Se eu aprender bastante coisas, quando ver ele vamos ter muito sobre o que falar. – comentou sonhador.

– Oh sim... Como eu poderia ter me esquecido deste garoto. – Disse como se fosse óbvio. – É claro que você acordaria hoje saltitante... Mas devo dizer que estou impressionada com a habilidade dele de te fazer mudar de opinião tão rápido, quero dizer, vocês se conheceram apenas ontem.

– Você não entende... Ele é do tipo de pessoa que você não consegue não gostar, ele é inteligente e muito bonito, a sua voz é agradável e ele também é muito engraçado. – Balbuciou desta vez, novamente perdido em seus pensamentos. – Falando nisso, quais as chances de Brittany vir aqui hoje? – E agora era a vez de Santana corar.

– Provavelmente inexistentes. – Disse simples. – Hoje deve cair uma tempestade, e eu não consigo imaginar uma princesa como ela atravessando todo este reino no meio da chuva só para vir até aqui.

– Eu aposto que assim que ela tiver uma chance ela virá. – Falou Blaine pensativo. – Nós também deveríamos qualquer dia aproveitar para visitá-los no reino Leste.

– Não diga bobagens Blaine... Você sabe que não pode sair daqui. Aliás, eu também não posso.

– Mas você nunca teve vontade de arriscar? Simplesmente sair daqui sem pensar nas consequências. Nós não precisaríamos sumir para sempre, só algumas horas, conhecer os arredores, e de bônus ainda encontraríamos nossos amigos. - Santana sorriu para o entusiasmo do menino

– Quem sabe um dia... Que tal por agora você apenas descer para tomar seu café? Ainda tem uma aula divertidíssima de história assim que terminar de comer. – Blaine terminou de calçar os sapatos e já saiu pela porta, sendo seguido por sua criada.

~K&B~B&S~

Brittany estava entediada tentando convencer Lord Tubbington a parar de conversar com os duendes do quintal e vir brincar com ela. Seus pais hoje estavam em casa e ela não tinha conseguido sair nem por alguns minutos para ver Kurt, ela já estava com saudade do amigo, e era quase como se ela nem pudesse respirar mais dentro das paredes daquele quarto apertado.

– Lord Tubb, você já ficou muito tempo com eles, será que pode subir aqui um pouco e passar algum tempo comigo? – Perguntou suplicante para o gato, que se encontrava do outro lado da já janela, dormindo na grama. – Por que você não quer falar comigo? Ainda está chateado por eu ter comido toda a sua comida? Eu já falei que só queria saber o gosto, prometo que nunca mais farei isso, além do mais tinha gosto de ração para gato... Era horrível! – Mesmo que a menina continuava seus apelos o gato ainda estava a ignorando, e antes de Brittany poder falar mais alguma coisa ela ouviu um barulho de sua porta sendo aberta.

– Brittany pode parar de falar com este gato nojento e descer lá na sala? Seu pai e eu precisamos ter uma conversa com você. – Falou rainha Layla com seu tom imponente.

– Tudo bem mamãe, já estou descendo.

Brittany rapidamente desceu os degraus e encontrou seus pais sentados em poltronas no salão, ela se sentou e apenas os encarou, esperando o que eles tinham para falar, adivinhando que não era nada de bom. E claro, ela estava certa.

– Bom, Brittany, vamos ser rápidos com isso. Aidan e Peter reclamaram que você estava atrasada para as aulas de ontem... Alguma justificativa para isso?

– Eu... Eu estava brincando com Lord Tubb, posso ter me atrasado alguns minutos.

– Não é isso que o nosso criador disse, já que ele passou a semana inteira fazendo exames neste gato e não tinha como ele estar com você.

– E-eu...

– Amelia também me contou que o jardim estava uma bagunça, parecia mesmo que alguém havia aberto um caminho lá de tamanho suficiente para sair e entrar do reino, obviamente, foi encontrado uma brecha nas nossas grandes, onde uma menina jovem poderia facilmente se esgueirar. – Brittany apenas ficou calada fixando seu olhar no chão, não tinha muito que ela poderia dizer para sua mãe agora.

– Eu gostaria de saber o que exatamente em neste mundo de plebeus tão degradante que te deixa com vontade de simplesmente fugir deste castelo coberto de requintes apenas feitos para te agradar.

– Eu só queria passear um pouco...

– E me admira que ainda com tantos empregados em casa nenhum deles conseguiu ver você saindo... Claro, já apliquei a cada um sua devida punição, no entanto, preciso me certificas que você não esteja nem pensando em sair daqui sem nossa permissão novamente. – Completou Antonhy.

– O que vocês querem dizer com punição? Não é culpa de nenhum dos empregados, eu que estou fugindo!

– Brittany, eles são pagos para manter as coisas do castelo em ordem, e não tem nem a decência de manter a filha da rainha em segurança... Você realmente tem compaixão por este tudo de pessoa?

– Eu sou muito cuidadosa, por isso ninguém me nota saindo, não é culpa deles...

– É mesmo? Então porque você nunca tentou nem sair quando seus pais estão em casa? - Brittany se manteve em silêncio.

– De qualquer forma, só preciso me certificar de que você não vai mais caminhar pelas ruas sujas do reino, ou terão consequências muito ruins, entendido? – Perguntou Layla sorrindo.

Brittany apenas assentiu.

– Pode subir agora. – A loira não pensou duas vezes e já estava subindo os degraus, diretamente para seu quarto. Chegando lá se jogou em sua cama e se recusou a deixar qualquer lágrima cair.

~K&B~B&S~

– Terminei!! Mãe olha só, o que você achou? – Perguntou Kurt extasiado, ele havia gastado as ultimas horas preparando o vestido mais bonito que ele já tinha feito, especialmente para sua melhor amiga Brittnay.

– Ficou perfeito, querido. Tenho certeza que Brittany vai adorar, quando você pretende dar pra ela?

– O quanto antes mãe. Amanha quando eu for encontrá-la perto do rio já posso levar... Mas e se ela não gostar?

– Tenho certeza que ela vai adorar Kurt.

O castanho sorriu e embalou o vestido cuidadosamente, guardando-o em um local longe de perigo, até que ele possa entregá-lo para Brittany.

Kurt aproveitou toda sua disposição e recuperou os retalhos do tecido azul do vestido e tornou a costurar um laço para pescoço. Ele tinha certeza que príncipe Blaine ficaria completamente adorável em um daqueles.

Quando o dia estava escurecendo e Elizabeth tinha terminado de costurar as peças do dia, Burt entrou em casa, depois de mais uma tarde dura de trabalho. E os dois se juntaram na cozinha para falarem sobre assuntos de adulto, os quais Kurt não tinha nenhum interesse.

Ele terminou de dar o ultimo ponto na gravata borboleta e depois de alisá-la e arrumar todos os detalhes decidiu que estava perfeita, e assim que pudesse ele levaria para o seu mais novo amigo.

– O que é isso, amigo? Será que agora você vai começar a usar laços no pescoço? -Perguntou seu pai, quando viu Kurt trabalhar delicadamente no embrulho da gravata.

– Não é pra mim, pai. – Respondeu simples, recebendo um olhar questionador de seu pai, e rapidamente o rosto de Kurt ganhou uma nova tonalidade de vermelho. – É para o B- a Brittany, é para a Brittany. Isso não é uma gravata pai, é um laço de cabelo para combinar com o vestido que eu fiz mais cedo. Vê? – Perguntou Kurt enquanto colocava a gravata ao lado do vestido, tentando provar para seu pai.

– Ah sim claro, um laço pra cabelo... Como não percebi antes?

Depois disso, Burt deixou seu filho em paz e se mudou para a cozinha.

– Vem comer, filho. Não queremos esperar que esfrie, não é mesmo?

Kurt guardou as roupas de seus amigos e foi saltitando até a cozinha para se juntar aos seus pais.

– Ei, não comecem sem mim!!

~K&B~B&S~

Pensar que as aulas seriam animadas era mais fácil do que realmente aguentar todas as aulas durante o dia... Blaine estava exausto, e ainda precisava terminar de posicionar seu telescópio para a aula de astronomia.

Seu tutor nesta aula estava sempre dormindo, e Blaine tinha muita inveja, porque está hora da noite tudo o que ele conseguia pensar era em sua confortável cama, mas ele precisava aguentar, afinal, um dia ele seria príncipe e quando fosse príncipe ele precisaria ser o homem mais sábio do reino.

Seu humor mudou um pouco quando ele conseguiu visualizar saturno através da lente aumentada. Não era muito mais que um pontinho brilhante, mas agora Blaine estava orgulhoso que ele conseguia de fato diferenciar alguns planetas e constelações. Todas estas estrelas estavam lembrando muito dos olhos de Kurt, ele desejou que pudesse estar no alto com todas as estrelas pra assistir o que o menino estava fazendo agora.

~K&B~B&S~

Kurt foi ao encontro de Brittany no dia seguinte, e ficou esperando em seu local marcado quase duas horas, e então uma tempestade realmente forte começou a cair do céu, fazendo com que ele tivesse de voltar para casa sem poder esperar mais. Tudo bem, Brittany era uma princesa, e imprevistos sempre podiam acontecer. Talvez os estudiosos do palácio já tivessem previsto a chuva e por isso não a deixaram sair.

Neste dia Kurt voltou pra casa completamente ensopado e meio cabisbaixo, mas tentou não parecer chateado, pois seus pais sempre percebiam e quando ele ficava triste e eles ficavam tristes junto, e Kurt odiava ver seus pais chateados.

Ele voltou no dia seguinte, no outro, e no próximo. Uma semana depois e Brittany nunca mais apareceu.

Ele se sentou na beira do rio, mais chateado do que queria parecer, ele sentia falta de sua amiga. Sem ela ele não tinha ninguém mais para brincar e conversar. Mas, talvez as crianças do reino estivessem certas, ele era uma criança sem graça e quando Brittany percebeu isso ela parou de ir falar com ele. Kurt pegou o embrulho que antes era guardado com tanto cuidado e deixou jogado na beira do rio, ele se levantou tirado a terra das calças e voltou pra casa, talvez seus pais pudessem apreciar sua companhia e sua ajuda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigada por terem lido!! Eu perdi um pouco o ritmo da história, mas prometo que ainda terão partes legais haha
Sinto muito pelos erros, não consegui revisar. Espero que tenham gostado ~me digam o que acharam!! E também atualizei PB e SLB então leiam *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Once Upon a Time" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.