Once Upon a Time escrita por Chris llama


Capítulo 3
Olhares


Notas iniciais do capítulo

Até que enfim atualizada o//
Desculpa a demora pessoal, estava meio enrolada com as outras fics, e agora com as aulas tudo fica mais difícil haha
Bom, queria agradecer a Maria Clara por ter recomendado essa história com dois capítulos, sério, fiquei até emocionada, espero não te decepcionar
Obrigada também aos leitores que comentaram, mandaram mensagens e favoritaram.
Fico feliz em saber que a maioria de vocês gostaram da capa provisória, provavelmente não vou mais mudar, um trabalho a menos hahaha
É isso, aproveitem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/464367/chapter/3

– Brittany, querida? – Disse a rainha Layla entrando no quarto da filha e interrompendo sua leitura. – Tenho boas notícias para você!

– O quê? – Perguntou a loira levantando rapidamente da cama e largando seu livro. – Lord Tubb parou de usar drogas?

– Brittany Susan, eu já disse para nunca mais falar em voz alta sobre esse gato. – Disse a rainha séria, deixando a loira cabisbaixa. – E não, tenho uma notícia realmente boa.

– Me conta!

– Amanhã à noite iremos a um jantar em outro reino!

– Outro reino?

– Sim! Conheceremos o reino Oeste. – Disse a rainha entusiasmada. – Quero que você comece a participar mais dos nossos eventos sociais.

– Isso é sério? – Disse a loira brilhantemente. – Vou mesmo conhecer outro castelo? Outros cavalos? Outros reis? Outra plebe? – Perguntou Brittany ofegante.

– Sim, isso e muito sério. – Disse a rainha antes de abrir um sorriso. – Mas preciso que você siga algumas regras?

– Que tipo de regras?

– Esse seu comportamento inadequado... – Disse Layla delicadamente. – Brittany, eu não quero as pessoas de outro reino pensando que você é estranha.

– M-mas mãe... Eu estou tentando parar com isso, você não acha que eu melhorei?

– Brittany, eles tem que te ver como a herdeira maravilhosa que você é. Toda delicadeza e perfeição do mundo são pouco para uma princesa. – Disse a rainha. – Nada de correr pelo palácio, nada de comer parecendo um animal, nada de falar sobre seu gato, duendes, unicórnios ou qualquer outra criatura mágica, tudo bem?

– Mas então... Sobre o que eu vou falar?

– Tente não falar nada, tudo bem? Só responda quando lhe for perguntado e tenha o mínimo de decência para não arruinar tudo. – Disse a rainha irritada. – Estamos combinadas? – Disse a rainha com um tom falsamente carinhoso.

Brittany apenas assentiu, e esperou até sua mãe resolver sair do quarto para poder se afundar na cama e dormir, sem mais nenhuma vontade de ler seu livro.

~K&B~

Blaine saiu de sua aula de astronomia exausto, tudo o que ele queria era cair nos seus lençóis e dormir até a semana acabar. Ele não aguentaria esse número ridículo de aulas, por que diabos ele tinha que saber tantas coisas diferentes? Blaine não conseguia gostar de nada, tudo que ele tentava fazer por lazer, ou sua mãe o proibia, ou ela o obrigava a aprender e ser o melhor do reino, ele estava cansado disso.

Após tomar um banho rápido e vestir seu pijama o moreno já estava pronto para deitar em sua cama, quando sua mãe entrou no quarto.

– Blaine? Precisamos conversar. – Disse autoritária.

Mais tarefas não, mais tarefas não. Por favor.

– O-o que houve mamãe?

– Já falei para não me chamar assim, você fica parecendo uma garotinha. – Disse irritada. Rainha Martha estava sempre irritada.

– Sinto muito mam- mãe. Sobre o que a senhora precisa falar?

– Amanhã você está dispensado de todas as suas atividades. – O coração de Blaine cantou ao ouvir essa frase, fazia tempo que sua mãe não o dava uma notícia tão boa.

– Isso é ótimo!

– Não, não é. Você vai se atrasar nos estudos, mas terei certeza de falar para seus tutores compensarem as aulas perdidas. – Mas será possível que Blaine não podia ficar feliz nem por cinco minutos?

– Então... Por que não terei as aulas?

– Amanhã a noite receberemos a importantíssima visita dos reis do Leste.

– Reis? Eles são como você e papai? Com coroas e um reino só pra eles? – Perguntou Blaine curioso, ele nunca tinha visto outros reis em toda sua pequena vida.

– Isso Blaine, como uma pessoa poderia ser um rei sem ter um reino? Precisa que eu desenhe? – Respondeu presunçosa. – Por isso digo que você precisa de aulas extras...

– S-sinto muito.

– Bom, tudo o que eu preciso é que você se comporte. Não faça nada estúpido na frente dos convidados.

– Tudo bem...

– Lembre-se Blaine. Você é o futuro rei, se comporte como um. – Disse a rainha antes de sair pela porta.

Depois que Blaine constatou que sua mãe estava longe o suficiente ele deixou suas lágrimas escorrerem calmamente pela sua bochecha. Será que existia alguma maneira de agradar sua familia? Talvez eles devessem tentar ter outro filho para ser rei. Blaine não queria governar o reino.

~K&B~

– Posso entrar? – Disse uma menina se esgueirando pela fresta na porta de Blaine, que apenas assentiu. – Eu estava esperando sua mãe ir embora pra vir aqui. Aconteceu algo errado?

– O que está certo na minha vida Santana? – disse o menino dramaticamente.

– Oh Blaine, eu queria poder te ajudar mais... Mas eu não sei se há algo que eu possa fazer, seus pais são autoridades máximas desse reino. – Disse a latina, enquanto deitava ao lado de Blaine na cama, trazendo a cabeça do menino para encostar em seu peito. – O que sua mãe queria, afinal?

– Ela veio falar que amanhã outros reis virão nos visitar.

– Puxa, isso é demais! Que reino vem aqui?

– O reino Leste... Eu também acho isso incrível, mas não sei se minha mãe quer que eu realmente me relacione com eles. – Disse um pouco cabisbaixo. – Você acha que eles podem ter um príncipe também?

– Um príncipe bonito, você quer dizer? – Perguntou a latina sugestiva.

– Ahn e-eu... – As bochechas de Blaine esquentaram só de pensar em conhecer um príncipe de verdade. – Isso é bobagem, mesmo que existisse e-eu...

A latina riu da cara do amigo antes de continuar.

– Awn Blaine, você é mesmo uma gracinha. – Disse Santana, sem parar de rir. – Seria legal um outro príncipe. Já pensou? Vai que vocês se casam e começam a tomar conta do reino...

– Santana, você sabe que esse tipo de coisa não acontece nem em contos de fada... – Disse Blaine, com sua vergonha rapidamente substituída por tristeza.- Bem, eu não me importo realmente com o outro reino. Tudo o que me interessa é que amanhã eu terei o dia todo de folga.

– Tá ai uma coisa boa. O que é um príncipe bonito perto de um dia todo de descanso? – Santana não era realmente muito boa em animar seu amigo. – Olha, vou ficar aqui com você essa noite tudo bem? Mas é claro, ninguém pode saber.

Blaine assentiu, sorrindo um pouco dessa vez, e aproveitando mais ainda o aperto da amiga.

~K&B~

Kurt levantou bem cedo naquele dia, como sempre ele tomou seu banho e escolheu sua melhor roupa para ir à cidade com sua mãe, não, não era um grande passeio, mas não o julgue, todo momento é um momento para usar roupas perfeitas.

Kurt e Elizabeth passearam pelas lojas e compraram os ingredientes necessários para o café da manhã dos Hummel, e mais algumas fitas necessárias para o término de uns vestidos inacabados.

Quando chegaram em casa, mãe e filho começaram a rotina de todos os dias no preparo do café da manhã. Hoje poderia se dizer que Kurt estava muito mais animado, não eram todos os dias que ele tinha uma amiga esperando-o para brincar. Melhor amiga.

– Kurt, querido, coma devagar, você vai se engasgar. – Disse sua mãe, docentemente.

– Sinto muito, mamãe. Preciso encontrar Brittany logo.

– Tenho certeza de que ela pode te esperar.

Kurt sorriu e voltou a comer seus ovos, um pouco mais devagar, antes de se levantar da mesa e limpar os pratos. Quando toda a cozinha já estava limpa o castanho vestiu seus sapatos e já estava saindo pela porta ao encontro da princesa.

– Tenha cuidado, meu amor. – Disse Elizabeth antes de estalar um beijo molhado na bochecha do filho.

Kurt saiu correndo pelo reino e em poucos minutos já estava na ponte próxima ao castelo do Leste, que já estava habitada por uma loira.

– Britt! Eu demorei? – Perguntou o menino ofegante.

– Não, eu acabei de chegar, vim mais cedo hoje. – Respondeu Brittany enquanto sorria, antes de puxar o amigo para um abraço.

– Certo, quais os nossos planos pra hoje?

– Na verdade Kurtie, hoje eu não posso demorar muito, tenho compromissos à tarde. – Disse a loira um pouco chateada. – Só vim aqui agora porque queria te ver.

– Oh, tudo bem... – Disse o castanho um pouco desapontado. Brittany era uma princesa, ela realmente tinha compromissos importantes. – O que você vai fazer?

– Vou visitar outro reino. – Disse sorrindo agora.

– Oh Brittany, isso é incrível! – gritou Kurt histérico.

– Não é!? – Gritou a loira acompanhando o entusiasmo do amigo – Eu nunca vi outro reino de perto, e hoje vou jantar no Oeste!

– Aaah, um jantar entre dois reinos! Isso é surreal. – Disse com seus olhos verdes brilhando ainda mais. – Jantar glamouroso, roupas de requinte e oh, eu nem consigo pensar em quão incrível isso vai ser. – Disse Kurt dramático, dando alguns pulinhos enquanto gritava na ponte.

Os dois amigos riram juntos por um tempo antes de Brittany ter de voltar para casa.

– Eu preciso mesmo ir Kurt, minha mãe nem sonha que eu saí de casa. – disse a loira rapidamente. – Mas eu prometo que amanhã venho aqui no mesmo horário e te conto todos os detalhes do jantar.

– Eu vou ficar te esperando. – Disse o castanho, em seguida enrolou seus braços na cintura da loira e a puxou para um abraço. – Até mais Britt.

~K&B~

–Tudo bem Brittany, lembre-se de não dizer nada inoportuno. – Reforçou a rainha Layla assim que a carruagem parou em frente ao castelo do reino Oeste.

– Claro mãe... Não vou te decepcionar.

As realezas do Leste caminharam até os grandes portões e foram recebidos imediatamente pelo rei Carlos e pela Rainha Martha.

– Entrem, por favor, é uma honra tê-los por aqui! – Disse rei Carlos.

– Oh, então essa é a pequena princesa Brittany? – Disse a rainha Martha enquanto se agachava na altura da menina, analisando seu rosto confuso.

Sim, essa seria uma ótima princesa para Blaine.

Brittany apenas sorriu sem graça enquanto acenava em concordância.

– Sim, eu sou Brittany. – Respondeu baixinho. – Muito prazer.

– Bom, vamos entrar, espero que vocês aproveitem bem esta noite.

– Onde está o príncipe? – Perguntou rei Antonhy procurando por mais alguém.

– Blaine está acabando de se arrumar, em breve ele vai descer. – Disse a rainha sorrindo

...

Após alguns minutos das duas famílias no salão conversando, Brittany estava completamente entediada. Esse castelo era quase igual o que eles tinham, e os assuntos chatos de reis continuavam, a diferença era que agora tinham o dobro de pessoas para falar sobre os problemas da plebe.

– Blaine, até que enfim você chegou! – Disse a rainha Martha enquanto lançava um olhar mortal para o filho, felizmente nenhum dos convidados percebeu. – Sente-se aqui, conheça o rei Antonhy, a rainha Layla e a princesa Brittany.

Brittany deixou seus olhos correrem pelo menino. Ele tinha os olhos meio incertos, ela pensou que talvez ele também não quisesse participar da conversa chata. Olhou seu cabelo com mais produto do que o necessário, e também constatou que o menino não podia, de jeito nenhum, ser mais alto do que ela, ele se parecia muito com um anão, a diferença é que ele era fofo.

Brittany gostava de Blaine.

– Errr... Muito prazer, fico muito feliz em recebê-los hoje. – Disse Blaine com os olhos confusos, procurando a onde olhar.

Rainha Layla sorriu, Blaine era um príncipe perfeito, realmente seria uma boa ideia casá-lo com Brittany.

Após quase uma hora de conversa chata sendo jogada fora, que nem Brittany nem Blaine faziam questão de prestar atenção, as famílias se moveram para o salão de jantar, para aproveitarem seu banquete.

Santana e Carmen trabalhavam duramente para arrumar os últimos detalhes na mesa antes de servir a refeição. Quando toda a realeza estava sentada, mãe e filha começaram a servir os pratos.

Santana estava servindo a rainha Layla e logo se mudou para o prato de Brittany. A latina gastou alguns segundos a mais do que o necessário olhando nos olhos azuis da princesa. Quando Brittany sentiu que estava sendo assistida pelos olhos negros, ela sorriu docentemente para a empregada que sentiu seu coração começar a se agitar em seu peito. O sorriso da loira era provavelmente o mais bonito que Santana já vira em sua vida.

– Obrigada. – disse educadamente quando Santana terminou de colocar o alimento no prato. A latina ficou um pouco confusa e não disse nada, apenas tentou sorrir em resposta.

Felizmente os reis estavam muito ocupados para perceber a cena que acabara de se passar, Blaine, no entanto assistiu tudo com curiosidade.

O resto da refeição foi igualmente entediante, com todos os adultos conversando e Blaine e Brittany muito ocupados com a comida, enquanto Santana estava no fundo da cozinha ainda tentando regularizar seus batimentos cardíacos.

– Blaine, podemos caminhar no jardim? – perguntou Brittany depois da refeição.

– E-eu não posso mais ir ao jar-

– Isso parece ótimo! Blaine leve Brittany para conhecer os arredores do castelo. – Disse em voz alta rainha Martha, atropelando a frase do filho.

Blaine olhou cofuso por algum tempo, antes de se levantar da mesa e sair da sala, acompanhado da loira.

~K&B~

– Puxa... Aqui é realmente lindo. – Disse a loira enquanto seus olhos azuis passeavam pelas árvores. – No meu jardim não tem tantas árvores assim... Você deve brincar bastante aqui, certo?

– Não na verdade... Minha mãe não gosta que eu fique perto da terra, ela diz que eu me sujo demais e que eu estrago o jardim.

– Puxa... Isso é coisa de mãe então, eu mal conheço o jardim do castelo. – Disse a loira desanimada. – Eu só vejo o sol quando eu consigo fugir, você conhece as ruas do reino Leste?

– Não... Eu mal conheço o reino Oeste. – Respondeu Blaine. – Meus pais não me deixavam sair muito, e agora eu não posso sair mais nem um pouco.

– Puxa isso é terrível... Eu gostaria de te levar para conhecer o reino Leste, eu também não conheço lá direito, mas meu melhor amigo sabe onde ficam todos os lugares legais, ele sempre me leva pra passear.

– Eu gostaria de conhecer seu reino um dia. – Disse Blaine sorrindo. – Talvez meus pais deixem, já que você é uma princesa também.

– O que você faz pra se divertir?

– Não tem muita coisa pra me divertir por aqui... – Respondeu Blaine depois de pensar um pouco. – Sempre que eu posso eu passo algum tempo com Santana.

– Santana é a menina que estava na sala de jantar? – Perguntou a loira com curiosidade.

– Sim! Ela é minha melhor amiga.

– Ela realmente parece uma boa pessoa.

– Ela é a melhor pessoa que eu conheço, você precisa conhecer ela também!

– Eu adoraria. – disse a loira ainda sorrindo, Brittany sorria muito.

...

Blaine e Brittany gastaram muito tempo jogando conversa fora e falando sobre o quão chato era ser o futuro herdeiro de seu reino. Em pouco tempo os dois já haviam virado amigos, era como se eles se conhecessem há anos.

– Blaners. – Disse Santana se aproximando da dupla. – Sua mãe pediu pra eu chamar a princesa, os pais dela já estão indo embora. – Continuou falando com Blaine, evitando olhar a loira.

– Oi!! – Disse Brittany animadamente, antes de estender seu braço para latina – Meu nome é Brittany.

– S-santana. – respondeu corando um pouco.

– Eu sinto como se já te conhecesse, Blaine me falou tanto de você.

Santana definitivamente não sabia o que fazer, por que ela tinha que ficar tão nervosa na frente de Brittany? Só por que ela era uma princesa? Por favor, Santana Lopez conviveu no meio da realeza sua vida toda.

– Bem. – Pigarreou um pouco antes de continuar. – Sua mãe quer que você entre, princesa. Ela está te chamando para ir embora.

– Puxa, o tempo passou tão rápido. – Disse desanimada. – Espero poder te ver novamente Blaine, disse antes de abraçar o mais novo amigo.

– Até mais Santana. – Disse abraçando a empregada também, que nesse momento sentiu seu corpo todo enrijecer.

– Até mais Brittany. – Disse Blaine acenando para a loira, que já estava correndo em direção à porta de entrada do castelo.

– Ela é tão... – começou Santana, pensando um pouco.

– Animada? – completou Blaine.

– Sim... Bem, você tem sorte, pelo menos não vai ter que se casar com uma princesa fresca.

– Me casar? Santana, nós não vamos nos casar. Somos amigos.

– Blaine, você não lê as notícias? Por qual motivo você acha que você e Brittany estão se conhecendo agora? É óbvio que vão querer organizar um casamento entre vocês.

– N-não... Brittany é linda, e ela é melhor do que qualquer outra princesa que eu podia imaginar, mas eu não gostaria de me casar com ela.

– Bem... Talvez eu esteja errada, não vamos nos preocupar com isso agora, certo?

Blaine sorriu e acompanhou a amiga para dentro do castelo, eles ainda podiam aproveitar o resto de seu dia de folga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, é isso. Um pouqinho (bota pouco nisso) de Brittana ~ teremos mais delas no próximo capítulo, assim como Klaine.
Acredito que no próximo capítulo as coisas vão parar de ficar cansativas e monótonas e teremos um pouco mais de graça na fic.
Me deixem saber o que estão achando, amo o feedback de vocês *~*