O Regresso De Maria escrita por Evora Ruffo


Capítulo 14
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/463561/chapter/14

(Empresas San Román)

Maria chega as empresas e encontra com Leonel Ibanéz (O filho de Patricia) , fica um pouco nervosa mas simpatiza com ele ... Maria está conversando com Alma a secretária de Leonel quando as portas do elevador se abrem e entra um homem alto , bonito e que a olha de cima abaixo , era ele , o salgadinho ou melhor ... Geraldo Salgado , Geraldo se aproxima de Maria fixando o olhar em seu decote e....

CONTINUANDO ...

G:Quem e a senhorita ?

M:Prazer , Maria Fernandez Da Cunha... O senhor é ?

G:Geraldo Salgado , muito prazer (Beija a mão de Maria) Por favor me chame de você ...

Maria sorri

G:A senhorita sabe se o Estevão está?

M:Me chame de você (Sorrindo) Não, Estevão passou mal e ficará afastado das empresas por uns dias , eu ficarei no lugar dele ...

G:Que ótimo! (A olha com cara de sedutor)

M:Então vamos a sala do Estevão ?

G:Sim! Vamos...

Estevão liga e Alma atende

E:Alma onde está Maria ?

A:Está na sala com o senhor Salgado...

E:Geraldo está ai ? (Preocupado)

A:Sim...

E:E quando chegou ?

A:Agora a pouco senhor

E:Quando eles sair da sala peça a Maria para mim ligar por favor

A:Claro senhor San Román

~~Encerra a chamada~~

Hospital ( Quarto de Estevão )

E:Mas que demora porque sua mãe não me liga logo ...

W:Meu amor eu vou ir embora preciso ir trabalhar , tchau! (A Beija) Te Amo...

MV:Também te amo (O Beija)

E:Eu estou aqui ...

W:Tchau! (Sai sorrindo)

MV:Papai agora eu vou te fazer novamente a pergunta que você não me respondeu e eu quero agora a resposta ...

E:O que?

MV:Você amou mesmo a minha mãe ?

E:Eu...

MV:Pai me responde olhando nos olhos! (O olha)

Estevão a olha nos olhos

E:Sim filha , eu amei sua mãe como jamais amei uma mulher na minha vida , amei e ainda a amo com toda a minha alma ...

Maria Victoria não sabia o que estava acontecendo , ela via a verdade no fundo dos olhos de seu pai , não podia acreditar , mas se ele a amava porque então a deixou ? Porque a abandonou quando ela mais precisou dele ?

MV:Papai ela também te ama , ela te ama muito!

E:Não , o amor que sua mãe sentia por mim eu o matei ...

MV:Não papai , ela me disse que mesmo depois de tudo não conseguiu te esquecer , ontem a hora que a Ana Rosa estava aqui e que veio te dando beijinhos ela saiu do quarto ...

E:Sim eu percebi...

MV:Sabe qual o nome disso ? (Sorrindo)

E:Não...

MV:C-I-Ú-M-E-S (Sorrindo)

Empresas San Román

Depois de 30 h na sala de Estevão

M:Então... Era só isso ?

G:Sim era só isso, Maria ?

M:Sim? (Olhando para os documentos na mesa)

G:Posso te fazer uma pergunta ...

M:Claro! (sorrindo)

G:Você é , solteira ?

M:Ehh!

G:Sim?

M:Não , não sou solteira! *Ai meu Deus porque eu menti*

G:Ah! Sim... (Decepcionado)

M:Então mas alguma coisa ?

G:Não , não!

Os dias passarão muito rápidos

3 meses depois

Maria estava trabalhando nas empresas com um pacote de ações que Estevão a deu no primeiro aniversário de casamento dela , Maria agora era uma das sócias mais importantes da empresa San Román , Maria Victoria estava mais próxima que nunca dos San Román , chamava Estevão de pai na frente de seus irmãos que pensavam que era apenas uma consideração de Maria Victoria ... Geraldo não perdia a oportunidade de se aproximar de Maria , Estevão estava sempre atento com tudo porém preocupado , não sabia o que Maria tinha dito ao Geraldo , Ana Rosa estava viajando... Estevão tinha terminado tudo com Ana Rosa mas ela ainda não te se conformado com a ideia ...

Empresas San Román

Estava chovendo muito forte , Maria estava em sua sala e Estevão na sua ... A chuva estava acompanhada de raios e trovões violentos , Alma e Lupita já tinha ido embora... Estevão sai do seu escritório no mesmo estante que Maria

E:Você ainda está aqui ?

M:Sim , pensei que você tinha ido embora...

E:Sim , estou indo agora é você não vai agora ?

M:Sim eu vou agora.(Caminhando até o elevador)

E:Então deixe que eu te leve , a essa hora você não encontrará táxi... (Caminhando junto a ela)

Maria acena com a cabeça , Estevão entra junto a ela no elevador nesse instante a energia acaba , Maria sem pensar abraça Estevão ...

M:Ai Estevão me desculpe e que eu me assustei (Tentando se separar)

E:Está tudo bem , não precisa se assustar... (Abraçou ela mas forte)

Maria se aconchegou no peito de Estevão , não podia acreditar estava abraçada ao homem que amava enquanto Maria pensava Estevão lembrou do primeiro beijo deles

*flash back*

MARIA FICOU MEIO SEM JEITO MAIS ACABOU ACEITANDO, AO ENTRAREM NO ELEVADOR A ENERGIA ACABOU POR CAUSA DA FORTE TEMPESTADE .... MARIA IMEDIATAMENTE SEM PENSAR ABRAÇOU ESTEVÃO.

M:(TENTANDO SE SEPARAR) Ai senhor me desculpe , é que eu me assustei...

E:(Abraçou ela com mais força) Está tudo bem , vai ficar tudo bem , não precisa se assustar... Eu estou aqui.

MARIA ABRAÇOU MAIS ESTEVÃO QUE IMEDIATAMENTE APROVEITOU DA SITUAÇÃO E A BEIJOU APAIXONADAMENTE , UM BEIJO ONDE AS LÍNGUAS SE ENCONTRAM , MARIA SEPAROU DELE LENTAMENTE ...

*fim do flash back*

Estevão não pensou duas vezes em fazer o mesmo que fez quele dia... Estevão lentamente foi abaixando seu rosto até roçar seus lábios com os de Maria , ela se assustou e também se lembrou daquele dia , quando se lembrou que tudo estava acontecendo como aconteceu naquela noite Maria simplesmente rodeou seu pescoço com seus braços e o correspondeu então se beijaram , um beijo cheio de amor , paixão , desejo , desespero , dor , saudade... Maria se lembrou de como tinha feito aquele dia , e se separou de Estevão lentamente

M:Não Estevão , não podemos (Sussurrando com a testa encostada na dele)

E:Porque Maria ? Maria , eu te amo , eu te amo é agora com esse beijo eu acredito que você também me ama... Você ainda me ama Maria ?

M:Sim Estevão , eu ainda te amo , mas não posso perdoar o que você fez comigo!

E:Maria você se lembra o nosso primeiro beijo foi assim...

M:Sim eu me lembro , seria impossível esquecer ...

E:Maria me da mais uma chance como você me deu uma naquele dia

M:Sim , eu te dei uma chance naquele dia pra você provar o quanto me amava não foi mesmo? E olha o que você fez , destruiu minha vida e me afastou dos meus filhos , você me abandonou naquela cadeia me tirou a felicidade , você me tirou tudo que eu mais amava Estevão , matou a minha felicidade , você não conseguiu fazer o mesmo com Maria Victoria , Deus não permitiu que você afastasse ela do meu lado , você não sabe o quanto eu sofri sem você , você não imagina o quanto eu precisei das suas caricias dos seus beijos , você não sabe o quanto eu precisei de você Estevão, ao meu lado dizendo que me ama ... Eu me lembrei de todas as noites que estávamos juntos , do dia em que você me jurou amor eterno , me jurou que nem uma mulher ocuparia o meu lugar , me jurou que iria me fazer feliz e não iria se afastar do meu lado Estevão que nada e nem ninguém te tiraria do meu lado. Aqui mesmo , neste lugar você me pediu uma chance como está fazendo hoje , disse que me amava e eu iludida acreditei em você , confiei em você... Nas noites que eu passei na cadeia em nenhuma consegui dormir tranquila sabendo que meus filhos estavam longe de mim , então quando finalmente consegui minha liberdade e alimentei todas as minhas esperanças de chegar aqui e encontrar meus filhos e poder ouvi-los me chamar de mamãe...Você não imagina a dor que eu senti quando soube que você colocou aquela desconhecida no meu lugar. Uma das minhas maiores dores foi saber que você iria se casar com aquela mulher , que você deixou ela te beijar te tocar Estevão você me prometeu que nenhuma mulher ocuparia o meu lugar , que você não permitiria e olha agora o que está acontecendo , como você quer que eu confie em você e te dou uma chance sabendo que você acabou com minha vida ? Me diz Estevão! (CHORANDO MUITO FORTE)

E:Sim Maria , acabei com sua vida, eu mereço o seu ódio e o seu desprezo , mereço que você coloque um outro homem no meu lugar , mereço que você me julgue assim porque eu errei , eu errei Maria mas eu sou homem , eu erro como qualquer um outro , ninguém e perfeito Maria ... Eu te abandonei quando você mas precisou de mim , coloquei mulheres em seu lugar , no lugar que um dia eu jurei que seria somente seu , mas é você nunca imaginou o que eu senti quanto você me deixou ? Quando soube que você ia ser julgada a prisão perpetua ? Você nunca imaginou como eu me senti quando te abandonei ? Eu fiz pelos os meus filhos Maria , nossos filhos , sei que vão te doer essas palavras mas eu preciso te falar ... Como você acha que eles ficariam em saber que a mãe estava presa em uma cadeia longe deles por assassinato ? Como eles iriam se sentir ? Maria me dói te ver assim, te ver sofrer mas Maria eu tive que fazer , sabe , sabe aquele dia que desliguei o telefone e não te permitir falar ? Maria eu me arrependi tanto , eu me odiei por ter feito aquilo contigo mas eu tive que fazer , eu errei quando coloquei aquele maldito quadro em seu lugar eu errei muito Maria , mas agora estou pedindo que me perdoe pelo o que você mas ama... Que me da só mais uma , só mais uma única chance pra mim ter provar que ainda te amo , que o amor que eu sempre diz sentir por você não morreu. Maria eu coloquei mulheres no seu lugar mas nenhuma me fez sentir o que você me fez , nenhuma me deu o prazer que você me dava , eu sempre te carreguei no coração , na pele , na minha alma , você poderia estar distante mas a sua alma nunca se afastou da minha , meu coração sempre pertenceu e sempre pertencerá a você meu amor... EU TE AMO , TE AMO COMO JAMAIS AMEI UMA MULHER NA MINHA VIDA , E AGORA TE PEÇO PERDÃO POR TODOS OS MEUS ERROS , TE PEÇO QUE VOCÊ NÃO SE AFASTE DE MIM , MARIA ME DA MAIS UMA ÚNICA CHANCE PRA TE PROVAR TUDO ISSO ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sera que Maria vai perdoar Estevão ?