O Regresso De Maria escrita por Evora Ruffo


Capítulo 12
Capítulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/463561/chapter/12

H:Não , não está tudo bem você vai guardar repouso e pronto!

CONTINUANDO...

Todos estão conversando quando chega Ana Rosa

Ana:Estevão , meu amor! (Se aproxima de Estevão é o beija)

E:Ana... Ana Rosa o que você faz aqui?

Ana:Alba me disse que você estava aqui meu amor , eu não pensei duas vezes é vim correndo... Ai meu amor eu te amo! (Beijando Estevão)

Maria sai do quarto é Maria Victoria vai atrás

(Recepção)

MV:Mamãe o que você tem!

M:Nada... (Com a cabeça baixa)

MV:Mãe olha pra mim

Maria Victoria segurou no queixo de Maria e erguei seu rosto , se surpreendeu quando viu as lagrimas que escorriam em seu rosto

MV:Mãe porque ? Porque você está chorando?

M:Nada Maria Victoria , eu vou embora , Estevão está com os filhos e com a mulher que o ama , está em boa companhia não precisa de mim ... Tchau! (Limpando as lágrimas e caminhando pra sair do hospital)

MV:Não , você não vai , vai ficar aqui comigo! Eu preciso falar com você agora

M:Depois a gente se fala deixe-me ir agora Maria Victoria ...

MV:Não , já disse que você não vai , vem senta aqui ... (Maria se sentou no sofá junto a Maria Victoria)

M:Fala (Tentando segurar as lágrimas)

MV:Mamãe olha pra mim...

M:O que ? (A olhando)

Maria não conseguiu segurar as lágrimas

MV:Mamãe , você ainda ama o Estevão ?

M:O que ? Que coisas você diz ...

MV:Me responde

M:Você acha que ainda poderia seguir o amando mesmo depois de tudo ? (Chorando)

MV:Se eu não consegui odiá-lo , creio que você também não conseguiu não é mesmo ? Mamãe você ainda o ama ? Me diz por Deus confie em mim...

Maria olhou para Maria Victoria , abaixou a cabeça

M:Sim, mesmo depois de tudo , eu não consegui esquece-lo (A olhando com um olhar te tristeza)

MV:Ai meu Deus mãe (Abraça ela)

Nesse instante chegar Heitor , Estrela e Ângelo

Estr:Senhora o que aconteceu ?

MV:Nada , ela está um pouco triste só isso

H:Mas porque?

MV:Assuntos de família Heitor... (Ainda abraçada a Maria)

Ân:O meu pai pediu para que nós chamasse vocês duas para ir até o quarto dele

MV:O senhor Estevão me perdoe mas com aquela mulher lá dentro não entraremos lá...

Estr:Pode deixar que vou avisa-lo Maria Victoria , vou avisa-lo com prazer ... (Estrela sai em rumo ao quarto de Estevão)

Ana:Ai meu amor eu não poderia te perder ...

E:Tudo bem Ana Rosa já estou bem , agora acho melhor você ir , você deve fazer suas coisas...

Ana:Claro que não! Eu como futura senhora San Román tenho a obrigação de ficar com meu futuro marido (Nesse estante Estrela entra)

Estr:Oque você disse Ana Rosa? Futura o que ?

Ana:Isso mesmo que você ouviu Estrela FUTURA SENHORA SAN ROMÁN! (Sorrindo)

E:Ana Rosa já chega ... (sério)

Estr:Olha papai , eu só vim avisar que a Maria Victoria disse que não vai entrar aqui com essa mulher aqui dentro , já vou ...

E: Estrela espere ... (Estrela se virou)

Estr:O que foi ?

E:Avisa pra ela que Ana Rosa já está indo embora...

Ana:Estevão! (séria)

E:Tchau Ana Rosa!

Ana Rosa levanta furiosa e sai do quarto

(Recepção)

Ana Rosa vai até Maria Victoria que está sentada ainda abraçada com Maria

Ana:Olha aqui garota se você pensa que vai conseguir afastar o Estevão de mim você está muito equivocada (Gritando)

Maria Victoria se levanta

MV:Quem você pensa que é pra gritar comigo ?

Ana:Sou muito mais do que você pensa sua imunda

M:Olha aqui você lava a boca pra falar da minha filha! (Com raiva)

Ana Rosa sai do hospital

Estrela chega na recepção

Estr:Maria Victoria meu pai chama vocês no quarto

MV:Já vou!

H:Então vamos embora ?

M:Pera ai quem vai ficar com o pai de vocês no hospital ?

Ân:Eu iria ficar mas ele não quis deixar!

Estr:Ele ficará sozinho ...

H:Então vamos!

Ân + Estr: Sim!

Eles se vão

MV:Ai mãe o que eu faço agora ?

M:Vai no quarto , conversa com ele ... Peça desculpas!

MV:Mas mamãe...

M:Sim eu sei que ele não merece , tudo bem , mas você viu o que aconteceu não é mesmo ?

MV:Tudo bem , então vamos?

M:Não , você vai , eu vou embora!

MV:Mas mamãe?

M:Mas nada , tchau! Amanhã bem cedo eu venho , (Beija o rosto da filha)

MV:Eu terei que passar a noite com ele ? (A olhando assustada)

M:Sim , vocês devem se falar sozinhos ... Agora eu tenho que ir

MV:Mas mamãe e o Willian ?

M:Eu falo com ele ... Tchau! (Maria sai do hospital e vai embora)

Maria Victoria passa as mãos na cabeça e vai até o quarto de Estevão

(Quarto de hotel)

Maria está falando com o Willian

M:Sim Willian amanhã assim que chegar no hospital peço a ela pra te ligar ... Claro! Está bem , até!

~~Encerra a chamada~~

Maria toma um banho e se deita mas não consegue dormir

M:*Ai Estevão , porque você fez tudo aquilo comigo ? Porque ? Eu posso até te amar , te perdoar , mas nunca conseguirei confiar em você*

(Apartamento de Ana Rosa)

Ana:Sim tia , Estevão mudou comigo depois que essa menina apareceu , e agora chegou a mãe dela , Maria!

Da:Você tem certeza disso Ana ?

Ana:Sim tia , maldita seja aquelas duas , tia eu não vou deixar o Estevão , não vou!

Da:*Maria ? Será Maria ? Não , não pode ser ...*

(Hospital)

Maria Victoria entra no quarto de Estevão

MV:Oi!

E:Oi cade a sua mãe ? (Sorrindo)

MV:Ela foi embora...

E:O que ? Porque ? (Se põe sério)

MV:Sim , ela foi embora porque estava cansada... (Sentando em uma cadeira ao lado da cama de Estevão)

E:Mas...

MV:Olha só , quero te perguntar uma coisa... (Abaixa a cabeça)

E:Você... Você quer me fazer uma pergunta? (Sorrindo)

MV:Sim, sei que é estranho porque , não tive convivência com você , não tenho confiança em você mas quero te perguntar uma coisa ...

E:Pode falar ... (Sorrindo)

M:Você teria ficado comigo se soubesse que eu existia ?(Com os olhos cheios de lágrimas)

E:Mas é claro Maria Victoria , você e minha filha eu não pensaria duas vezes eu...

MV:Você teria me tirado da minha mãe como fez com os meus irmãos! (Chorando)

E:Filha , filha me entenda eu estava desesperado , eu... Eu não pensei direito , sei que eu errei mas foi pelo o bem dos seus irmãos! (Chorando)

MV:Você colocou uma estranha no lugar da minha mãe (Chorando) Tirou dela a alegria de estar com os filhos , você a matou! (Chorando mais forte)

E:Filha me perdoa , por Deus ... (Chorando)

MV:Eu não sei o que fazer ... Me entenda

E:Sim eu te entendo filha , você odeia ... (Com a cabeça baixa chorando)

MV:Não pai , eu não te odeio ... Só tenho raiva por você ter abandonado minha mãe é não ter confiado na palavra dela , mas não te odeio papai! (Segurando a mão de Estevão)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Regresso De Maria" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.