Love is everything escrita por Kbex


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

e então pessoal, aqui esta a continuação, espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/462908/chapter/1

Kate estava cuidando do fogão enquanto Castle arrumava a mesa, eles estavam preparando um jantar para seus amigos e familiares para contar sobre o casamento.

– Você está gravida Katie? – Jim havia perguntado quando eles ligaram avisando que fariam um jantar no loft de Castle.

– Não pai – Kate riu

– Não que eu não queria netos, mas...

– Pai relaxa está bem? Você vem né – ela perguntou

– Claro que sim.

Eles conversaram mais um pouco e desligaram. Seus amigos da 12ª também haviam confirmado, e como sempre Lanie desconfiou do que se tratava. Alexis e Martha estavam voltando dos Hamptons para o jantar. Ela tentou com que Melanie viesse também mas não conseguiu falar com ela, segundo Anderson, seu chefe, ela estava em uma missão e não poderia ir, Kate decidiu que ligaria para ela outra hora.

– Castle eu terminei aqui, vou tomar um banho e me arrumar – Kate disse e foi até o noivo dar um selinho nele, ele por sua vez agarrou ela pela cintura.

– Podemos fazer isso juntos – falou beijando seu pescoço.

– Não, não podemos – ela disse sussurrando – temos uma hora até eles chegarem e se formos juntos não vamos conseguir a tempo – ele fez beicinho e ela riu dando mais um selinho nele e saindo do seu abraço – sem birra escritor.

Castle ficou encarando ela ir para o banheiro, não importa quanto tempo eles estão juntos ele simplesmente não consegue raciocinar direito quando ela anda daquele jeito.

Em 45 minutos os dois estavam prontos e terminando os ultimos ajustes. Kate estava com um vestido azul simples e Castle de calça e uma blusa azul. Eles sorriram ao ver que haviam combinado sem ao menos terem conversado sobre as roupas. A campainha tocou e então Kate foi atender.

– Oh querida, você está maravilhosa – Martha a abraçou – o que vocês aprontaram heim? – falou divertida no ouvido de Kate que deu um sorriso para a sogra.

– Abóbora – Castle sorriu assim que viu a filha e a abraçou. – Mãe – falou indo em direção a mãe.

– Oi Kate – Alexis disse, mas não a abraçou.

Kate olhou para Castle que lhe deu um sorriso encorajador. Não tinha porque Alexis fazer drama, ela era crescida e madura para isso.

– Vamos deixar essas malas lá em cima – Castle disse levando as malas das duas, a campainha tocou novamente.

– Pai – Kate sorriu e abraçou Jim.

– Olá Jim – Martha falou.

Martha e Jim haviam se estranhado no começo, mas agora estava tudo bem, eram até amigos.

Não deu tempo de Kate fechar a porta, pois logo Espo, Lanie, Ryan e Jenny apareceram, Roy também não pode ir, era plantão dele e ele não podia faltar.

Castle desceu as escadas e se juntou ao pessoal na sala, todos estavam conversando animadamente até que Jenny arregala os olhos e fala baixinho com a Kate.

– Kate, onde tem um banheiro?

Kate se assustou, ela estava branca, então a levou até o banheiro, Lanie que prestava atenção a cena resolveu segui-las. As tres haviam se tornado grandes amigas.

– O que aconteceu?

– Não sei Lanie, ela ficou branca e me perguntou onde era o banheiro – falou para amiga – Jenny, está tudo bem?

Jenny destrancou a porta mas não a abriu, Lanie e Kate então abriram e a encontraram sentada no chão com os joelhos dobrados e as mãos o envolvendo.

– Querida o que aconteceu? – Lanie se assustou e foi ao lado da amiga.

– Uns enjoos e tonturas de vez em quando, estou atrasada e bom... – Jenny disso.

– Você está gravida? – Lanie quase berrou e Jenny pediu que ela falasse baixo.

– O Ryan sabe? – Kate quis saber.

– Oh não – Jenny arregalou os olhos.

– Jenny, ele vai ficar louco quando souber, vocês queriam, porque essa reação?

– Eu... eu... – então ela começou a chorar – eu não sei.

– Oh, são só os hormonios – Lanie disse sorrindo e acariciando os cabelos da amiga – fique calma está bem? E conte para ele quando chegarem em casa, ele vai amar.

– Vai, não é? – Jenny disse mais calma – Oh meu Deus, eu vou ser mãe – ela agora sorria – fiz os testes antes de vir para cá, mas fiquei tão assustada que não consegui falar ao Kevin.

Elas então se abraçaram e Kate e Lanie parabenizaram a nova mamãe, voltaram para a sala antes que notassem que elas haviam saido.

Todos então continuaram a conversar e então resolveram jantar. Eles parabenizaram Kate pela comida e Castle reclamou que ninguem ficava falando o quanto a mesa havia sido posta com destreza. Jantaram entre conversas e risadas. Depois foram todos para a sala com um potinho de sorvete e então Castle respirou fundo.

– Bom, pessoal – ele começou e todos olharam para ele, Kate que estava ao seu lado sorriu o encorajando – nós chamamos vocês aqui porque temos uma coisa a dizer – ele secou uma gota de suor que tinha na testa, seu olhar estava em Jim, Kate percebeu e riu, pegou a mão do noivo e a apartou – Kate e eu, é... – ele falou e Jim franziu o cenho, era estranho um escritor ficar sem palavras, mas com Jim o olhando daquele jeito... – nós...

– Por Deus homem, fale logo – Lanie falou achando graça.

– Nós vamos nos casar – falou de uma vez.

Todos olharam para o casal sorrindo

– Eu sabia – Lanie riu e piscou para Kate.

– Querido você não aprendeu nada do que eu te ensinei – Martha falou dramatica, como o habitual – cade a joia da moça.

– Acho que ele aprendeu sim Martha – Kate virou-se para tras e pegou o anel que estava em uma caixinha e Castle colocou no dedo da noiva – foi ideia minha não estar usando quando vocês chegaram para não causar suspeitas.

– Oh, então faz tempo? – Jenny perguntou.

– Não muito, uma semana – Kate disse.

Todos então foram ao encontro do casal e os parabenizaram, Castle recebeu algumas ameaças de Jim, Ryan e Espo caso ele fizesse algo com a Kate. As garotas estavam todas babando no anel de Kate, era realmente maravilhoso.

– Hey abóbora – Castle falou quando todos já o haviam cumprimentado, abrindo os braços para abraçar a filha.

– Não me chame assim, já sou bem crescidinha – falou e então saiu pisando fundo nas escadas.

– O que deu nela? – falou e foi possivel ouvir uma porta bater – eu já voltou – e subiu as escadas.

Eles ficaram encarando o lugar onde Castle e Alexis haviam sumido e então olharam para Kate, que estava imovel no seu lugar encarando as escadas.

– Querida, só foi um pouco repentino para ela – Martha disse colocando a mão no ombro de Kate.

– Bom, nós vamos indo – Lanie falou e olhou para os amigos.

– Oh, não – Kate saiu de seu transe – porque...

– Temos mesmo que ir Kate, estamos de plantão amanha, lembra? – Lanie completou – mas qualquer coisa pode me ligar .

Então seus amigos e pai foram embora, Martha foi até seu quarto depois de dar um abraço em Beckett. Logo que sairam Castle desce as escadas.

– E então - ela perguntou

– Fiquei batendo na porta mas ela não abriu, então eu entrei e ela enterrou a cabeça no travesseiro e falou que não queria me ver – ele disse triste e se sentou ao lado de Beckett no sofá.

– Rick – ela falou acariciando o braço dele.

– Eu não entendo, ela sempre foi tão madura...

– Amor – Kate o fez olhar para ele – vai ficar tudo bem, ela só foi pega de surpresa, ela é uma garota incrivel...

– Mas não deveria ter se comportado assim – falou e ficou em pé – vou lá falar com ela, eu sou o pai.

– Não – Kate levantou e o fez sentar novamente – deixa que eu falo com ela.

– Kate, ela vai te matar.

Por um momento eles sorriram levemente, ela então deu um beijinho nele e foi em direção ao quarto de Alexis.

– Onde, está Katherine? – Martha aparece na sala.

– Foi falar com Alexis. Devo me preocupar?

– Oh querido, deixe de bobeira, Katherine é ótima, e Alexis é uma boa menina, elas vão se acertar.

–--------------------------------------------------------------------------------------

Kate bateu na porta.

– Já falei que não quero ver você hoje pai - ela falou.

– Alexis, sou eu, podemos conversar?

Silencio por um momento, e então a porta se abre, Alexis tinha um respeito muito grande por Beckett então a deixou entrar, Kate entra e Alexis se joga na cama de novo.

– O que você quer? – ela falou.

– Alexis, o que esta acontecendo, achei que nos davamos bem...

– Não é você Kate – ela falou meio que num gemido e se sentou na cama.

– Então o que?

– Não achei que fosse tão sério – ela suspirou e olhou para Kate, ela não havia chorado, apenas estava com o rosto vermelho.

Kate não falou nada, apenas a encarava, estava esperando ela explicar.

– Quando vocês começaram a namorar eu nem dei bola, mas quando percebi que era sério mesmo não posso negar que senti um pouco de ciumes, afinal ele passava muito tempo com você, mas não tinha o porque de eu ter ciumes e me achei uma idiota – ela sorriu fraco – sou madura e não posso ficar agindo como criança – ela engasgou e segurou uma lágrima – mas ouvir que vocês estavam noivos e ele não me contou – o rosto voltou a ficar vermelho – eu e meu pai sempre contamos tudo um para o outro, e me senti traida.

– Eu entendo você – falou Kate lembrando-se de quando Castle havia passado por cima dela e pedido férias ao Roy – mas ele não fez por mal, tudo que ele faz é pensando no melhor para você. Ele não contou porque decidimos que seria melhor falar com todos juntos.

– Me comportei feito uma criança – ela falou – mas não consegui controlar, não sei o que deu em mim.

– Alexis, se sentir traida por alguem é ruim, nos deixa triste e faz com que não pensamos corretamente. Mas o seu pai não a traiu e...

– Eu sei – ela falou e fez beicinho, igual ao pai, Kate sorriu um pouquinho com a cena.

– Você tem direito de se sentir triste, mas lembre-se que seu pai não queria isso, ela ama você e faria qualquer coisa para ver você feliz.

– Eu sei – falou de novo – sou uma idiota.

– Não, você apenas entendeu errado as coisas, se chateou, mas agora que sabe o que aconteceu, porque não vai até o seu pai? Ele esta triste.

– Você te razão – falou se levantando e secando a lagrima teimosa que caiu – obrigada Kate, e me desculpa – a garota abraçou a detetive.

– Sempre que precisar querida – beijou os cabelos da ruiva.

– Você é demais – Alexis falou e saiu do quarto, deixando Kate com um sorriso nos lábios e um alivio por dentro. Ela sabe que a filha é importante para Castle e fazia de tudo para se dar bem com a menina, e a adorava e admirava muito.

–-------------------------------------------------------------------------------------

– Pai – Alexis falou baixinho quando chegou ao final da escada, Castle se vira para a filha – pai, me desculpa – ela então pula nos braços do pai e o abraça – eu fui imatura e infantil, me desculpa.

– Hey abóbora – ele abraçou e sorriu, estava aliviado

– Me desculpa? – ela estava com os olhos brilhando e o rosto contorcido em culpa. – sei que agi mal, já em desculpei com a Kate, sei que você não queria me magoar, e sei que fui uma tola. Me desculpe.

Castle sorriu.

– Okay, eu desculpo você, mas o que foi aquilo?

– Só entendi errado as coisas – ela abraçou o pai – você tem sorte por ter a Kate, ela é maravilhosa.

Castle sorriu orgulhoso, tanto de Kate quanto da filha.

– Eu amo você pai.

– Amo você também – ele beijou a bochecha da filha.

Alexis foi para o quarto e Castle suspirou aliviado, as mulheres da sua vida havia se entendido. Ele sorria quando abriu a porta do quarto e viu Kate só de toalha de banho.

– Você foi sem mim? – ele fez beicinho.

– Oh, não, na realidade estava esperando você – falou sorrindo.

Ele se aproximou da noiva e a beijou.

– O que você falou para ela?

– Apenas a verdade – Kate disse e contou sua conversa com Alexis.

– Você é incrivel – Castle voltou a beijá-la – obrigado.

– Sempre.

Ela passou as mãos pelo cabelo de Castle enquanto aprofundava o beijo, a toalha soltou e escorregou um pouquinho, Kate riu e Castle a guiou até o banheiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e então, criticas e sugestões são sempre bem vindas.e para começar com o pé direito e não perder o costume, ai vai um spoiler.."As três continuaram a conversar sobre decoração e vestidos. Pararam em algumas lojas de decoração, resolveram deixar o vestido para um outro dia, quando a outra madrinha, Melanie, viesse, ela disse que conseguiria 24 horas de folga na semana que vem, nem que tivesse que fugir."preparativos pro casório :3espero voces nos comentarios, beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love is everything" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.