Angel whitout wings escrita por Ká Agron


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Então, acho que tenho algumas explicações para dar depois de tanto tempo. Vamos lá:
Primeiramente, desculpem por ter sumido. Fiquei duas semanas doente, sem conseguir chegar perto do computador. Quando melhorei, fiquei sem internet.
Espero que ainda tenha alguém lendo esse negócio.
Aproveitem.
Até as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461946/chapter/9

Rachel acordou cedo no domingo. Foi até a cozinha, pediu ajuda para Jô, arrumou o que queria para o café da manhã, colocou tudo em uma bandeja e subiu. Deixou na mesa da sacada e bateu no quarto de Quinn.

Quinn ainda estava deitada quando ouviu a batida. Levantou, vestiu seu roupão e foi atender. Deu de frente com a morena vestida apenas com uma regata branca e boxer preta. Não pode deixar de medir a garota de cima a baixo. Ela era perfeita.

– Bom dia, princesa. – Rachel desejou.

– Bom dia, morena – respondeu com um bocejo.

– Trouxe o café da manhã – a morena apontou para a mesa – Vem.

Rachel puxou a loira pela mão, a ajudando a sentar.

– Não precisava, morena.

– É sua primeira manhã aqui. Queria que fosse especial. – a diva sorriu.

– Tudo tem sido especial, desde que nos conhecemos. – a loira corou.

– Concordo – Rachel sentiu-se aquiescer com as palavras da garota.

Terminaram o café e juntaram a louça suja.

– Pode deixar que depois peço pra tirarem, princesa. O que quer fazer hoje?

– Não planejei nada. E você?

– Estou disponível – brincou – Tem algum lugar que queira conhecer?

– Hum – a loira ponderou – Ainda não conheço o Central Park.

– Não acredito – fingiu espanto – É quase um pecado estar aqui há tanto tempo e ainda não ter feito um passeio por lá – comentou, deixando a loira sem graça. – Vamos resolver isso – levantou – Se arruma. Nós vamos fazer um piquenique.

Rachel saiu, deixando Quinn sozinha no quarto, com um sorriso bobo nos lábios. Desceu correndo as escadas, encontrando os pais e os amigos na sala vendo televisão.

– Passeio no parque. Quem topa? – chegou anunciando.

– Com esse frio, Rach? – Mercedes fez careta.

– Por que não? A Quinn ainda não conhece o Central Park. O dia está perfeito.

Mercedes e Kurt se entreolharam. O rapaz tinha um sorriso maroto nos lábios, daqueles que dizem “Agora entendi”,

– A gente passa, diva. Temos trabalhos da faculdade para terminar – Mercedes respondeu.

– É, muita coisa pra fazer, Rach – Kurt concordou – Fica pra próxima.

– Pai. Papai? – Rachel tentou.

– Desculpe, estrelinha. – Hiram respondeu – Já tínhamos combinado de almoçar com os Kent.

Rachel achou estranhou a recusa. Normalmente, ao menos um deles concordaria.

– Tudo bem – falou arrastado – Vou me trocar.

– Vou pedir pra Jô arrumar uma cesta pra vocês duas levarem – Leroy falou, enquanto Rachel subia as escadas.

Quinn estava no quarto, terminando de se arrumar. Seus pensamentos voavam longe. Mesmo estando ali, vendo o quarto em que estava instalada, não conseguia acreditar em sua sorte.

Depois de tudo o que tinha acontecido, depois do que ouvirá dos próprios pais e da falta que sentia da filha e dos amigos, ainda estava lá. Não tinha desistido do sonho e tinha ganhado uma nova chance de ser feliz. E tudo graças a uma bela morena, que por algum motivo ou acaso do destino, a tinha encontrado na noite mais assustadora da sua vida e a resgatado de um pesadelo.

Rachel vestiu seu moletom cinza da GAP, pegou um cobertor e foi chamar a loira. Entrou no quarto da menina quando ela terminava de calçar as botas de cano longo.

– Você está pronta? – perguntou, notando quão bem a garota ficava de jeans e sobretudo.

– Estou. Quando quiser – sorriu. – Se importa se levar minha câmera fotográfica? – pediu.

– Claro que não.

As meninas desceram. A cesta já estava pronta no hall, perto da porta. Rachel preferiu sair sem falar com ninguém, tinha ficado realmente chateada com a recusa de todos.

Entraram no carro da morena e partiram. Chegaram ao parque em menos de vinte minutos. Rachel pegou a cesta no banco de trás e abriu a porta do carro para Quinn descer.

Passearam de braços dados despreocupadamente. Rachel ia mostrando tudo o que achava de mais bonito para Quinn. A loira por sua vez estava maravilhada com a beleza do lugar. Tirava foto de tudo. Não conseguia se lembrar do motivo para não ter ido até lá. Talvez por não ter companhia para tal passeio?

A diva a levou até a área de piquenique. Estendeu a toalha no chão, em baixo de uma arvore, e arrumou tudo o que a governanta tinha colocado na cesta para elas.

– Esse lugar é incrível, morena – Quinn não conteve a animação.

– Sabia que ia gostar, princesa – Rachel encantou-se com o brilho nos olhos da garota.

Quinn sentou perto da morena, a observando enquanto ela comia. De tanto olhar achava que talvez pudesse descrevê-la em detalhes de olhos fechados. Pegou a câmera e tirou uma foto sem que ela estivesse olhando.

– Hei – a morena bateu no braço dela de leve. – Paparazzi agora? – brincou.

– Você é uma futura diva. Tem que se acostumar – explicou.

– É, você tem razão. – concordou - Pode tirar quantas fotos quiser.

Passaram o resto da tarde correndo, brincando e tirando fotos uma da outra pelo parque.

Quinn sentia-se leve como há muito tempo não se sentia. Era incrível a forma como Rachel conseguia fazer com que se sentisse.

Quando estavam passando por uma ponte no meio do parque, Quinn achou a paisagem perfeita para uma ultima foto.

– Rach, para ai. Exatamente ai.

A garota parou.

– O que foi? – perguntou assustada.

– Essa foto vai ficar perfeita. – posicionou a câmera.

Rachel olhou para trás, e o que viu foi realmente impressionante. A paisagem mesclava as cores das arvores com o branco da neve caída durante a noite. De cima daquela ponte não tinha mesmo como ficar ruim.

– Espera – a morena pediu – Você tem que sair nessa foto comigo. – estendeu a mão para a menina

Quinn sorriu sem jeito, aceitando a mão dela. Colocou-se atrás da morena, envolvendo a cintura dela com um dos braços e segurando a câmera acima das duas com a mão livre. Bateu a foto e trouxe até elas para ver como tinha ficado, sem soltar-se de Rachel. E como o imaginado, a foto não podia ter ficado mais perfeita.

Rachel sentiu o corpo arrepiar com o toque de Quinn. Mesmo por cima do moletom pesado, pôde sentir o calor que emanava da loira e o perfume adocicado de seus cabelos. Naquele momento sabia que o abraço dela era o melhor lugar do mundo para se estar.

Depois do que pareceram horas, a morena se afastou devagar, soltando o ar dos pulmões que nem sabia que estava segurando.

Quinn, sem se dar conta, sentiu-se vazia quando a morena se afastou. Com ela em seus braços, pela primeira vez na vida, sentiu que estava em casa.

–x-

Já era começo de noite quando as duas chegaram em casa. Kurt e Mercedes estavam sentados à mesa na sala de jantar, cada um com seu computador, digitando freneticamente.

Rachel sentou ao lado do amigo e ficou esperando que se dessem conta que estava ali.

– E a Quinn, diva? Onde está? – Kurt perguntou sem tirar os olhos do que estava fazendo.

– Subiu para tomar banho e se trocar. – respondeu simplesmente.

– Está tudo bem, Rach? – Mercedes lhe deu atenção.

– Sim.

– O que aconteceu, Barry? – Kurt também desviou sua atenção, era estranho a morena falar tão pouco.

– Nada – respondeu incomodada – Só... Estou esperando vocês terminarem pra sairmos pra comer alguma coisa.

– Ok – o rapaz respondeu, ainda desconfiado. – Nós estamos terminando. Vai trocar de roupas e chamar sua loira – provocou.

– Está bem – respondeu, saindo da sala.

Mercedes e Kurt se entreolharam espantados. A morena não tinha negado o argumento do amigo. Conhecendo como a conhecia, sabiam que algo tinha mudado para a menina naquele passeio.

–x-

Quinn estava sentada na cama com o computador ligado. Na tela, via as melhores amigas: Brittany e Santana.

– Olá meninas.

– Quinn! – a loira na tela pulou de alegria ao vê-la.

– Hei, Q. Como vai tudo por ai? – Santana perguntou.

– Está tudo perfeito. – respondeu, ponderando as palavras – Perfeito até demais.

– Eu te conheço loira – Santana comentou – Está com medo do que? – como sempre, a latina foi direto ao ponto.

– Está perfeito demais, San. Tenho medo de me decepcionar. DE NOVO – pontuou.

– Não fala assim, lamb –Brittany tentou anima-la, não gostava de ver sua melhor amiga triste – Você merece ser feliz, Q.

– Mas sempre alguma coisa dá errado, Britt.

– Ela tem razão, Q. Tenta relaxar, vai ficar tudo bem e...

Santana foi interrompida por uma batida na porta. Quinn pediu um segundo e levantou para atender. Não conteve o sorriso ao ver a morena novamente.

– Hei, que bom que está aqui. Quero que conheça alguém.

Puxou a morena até sua cama e a colocou de frente para a tela do computador, sentando-se ao lado.

– Meninas, está é a Rachel. – apresentou – Estas são Brittany e Santana, minhas melhores amigas.

– Oi, Rach. – Brittany acenou freneticamente, sorrindo – Você é ainda mais bonita do que imaginei.

– Gostei de você, loira. – Rachel acenou de volta.

– Hei, está loira já tem dona, polegar. – a latina fuzilou Rachel pela cam.

– Santana! – Quinn ralhou – Desculpe, morena...

– Está tudo bem, princesa – Rachel a acalmou, segurando em sua mão. – Gostei de vocês duas, Santana. Não se preocupe, sua loira está a salvo. – brincou.

– Bom mesmo. – Santana relaxou.

– Então – Quinn tentou mudar o assunto – Vocês viram a Beth hoje?

– Ah, sim. – Brittany respondeu – Ela está cada dia mais parecida contigo, lamb.

– Verdade. Cada dia que passa ela fica mais mandona – Santana brincou. – Ela viu uma foto sua no celular da Britt, e perguntou de você.

Quinn sentiu os olhos marejarem. Rachel desviou o olhar da tela para a garota, segurando a mão dela com mais força.

– Nós filmamos, quer ver? – a loira perguntou.

Quinn concordou. Brittany conectou o celular e colocou o vídeo para rolar. Na tela se via a pequena Beth no colo de Brittany, olhando para uma foto de Quinn, dava para ouvir a voz de Santana perguntando quem era. E depois de alguns segundos a voz infantil da pequena respondia.

– Mamy Quinn. Cadê?

E o vídeo terminava. Quinn não conseguiu segurar as lagrimas. Sua menininha estava crescendo e estava tão longe.

– Ela é linda, princesa – Rachel falou, secando as lagrimas do rosto da menina.

– Obrigada. – agradeceu, olhando nos olhos castanhos da morena, sentindo o coração saltar no peito – Obrigada meninas.

Santana e Brittany trocaram um olhar cúmplice, enquanto assistiam a interação das duas meninas do outro lado da tela.

– Bom, nós precisamos ir – Santana chamou a atenção delas – Vamos sair para jantar com o Puck.

– Até mais, meus amores – Quinn despediu-se – E mandem um beijo ao Puck.

– Pode deixar, lamb. – Brittany concordou. Se cuida. Foi um prazer, Rach.

– Igualmente Britt. Até a próxima.

– Cuide bem da minha amiga, polegar – Santana pediu.

– Não precisa pedir, Satã. – Rachel sacou o jeito da latina.

Quinn desligou o computador, mas não saiu do lugar. Ainda estava tentando processar o que tinha visto.

– Sua filha é linda, princesa – Rachel repetiu.

– Sinto falta dela, morena. E das meninas também.

O choro da loira ficou mais intenso. A morena a puxou para seu colo, fazendo carinho em seu cabelo. Assumiu de vez, ali naquele momento, o compromisso de cuidar de Quinn. De protegê-la e fazer o impossível para vê-la bem e feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, ainda merece algum comentário?
Mais uma vez, desculpem pela demora.
Até o próximo capítulo (que prometo vir ainda está semana)
Bjin,
Ká Agron