Angel whitout wings escrita por Ká Agron


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Olá minhas lindas. Mais uma vez, muitoooo obrigada por todos os comentários.
Espero que gostem desse capitulo.
Até as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461946/chapter/5

Quinn estava parada na porta do escritório do reitor. O coração batia acelerado e as mãos suavam frio. Todo o seu futuro estava atrás daquela porta.

Respirou fundo e entrou. Hiram Berry estava de costas para a porta, em pé próximo da janela. Virou-se quando a loira fechou a porta.

– Boa tarde, senhorita Fabray – cumprimentou.

– Boa tarde, senhor Berry. – Quinn respondeu sem jeito.

– Por favor, sente-se. – Hiram sentou-se em sua cadeira, apontando a poltrona a sua frente – Imagino que a Rachel já tenha adiantado algo.

– Mais ou menos, senhor – respondeu, tentando se acomodar.

– Certo. É o seguinte, conversei com meus colegas, seus professores. E todos são unanimes no que diz respeito ao seu potencial.

– Obrigada – Quinn sentia o rosto corar.

– A Rachel me contou o que aconteceu, sobre os seus pais. – comentou – Conversei com alguns figurões por aqui, e eles concederam uma bolsa de estudos, Quinn. Desde que possam usar seu talento a favor da universidade.

– O que quer dizer com isso, senhor?

– Bom, que se concordar, em troca dos seus estudos, você trabalhará para mim. Tenho pesquisas sendo desenvolvidas no campus – Hiram explicou animado – E você será mais do que bem vida, Srta Fabray. Se concordar.

Quinn não podia acreditar. Trabalhar com Dr. Hiram Berry. Era muito mais do que poderia sonhar. Tinha medo de acordar.

– Será uma honra, Sr. Berry. Já li todos seus livros. – Quinn estava extasiada.

– É mais do que minha filha pode dizer – Hiram brincou. – Você concorda então?

– Onde eu assino?

– Gosto de sua atitude, Quinn – Hiram levantou estendendo a mão para a garota – Seja muito bem vinda a minha equipe.

– Muito obrigada, Sr Berry. Prometo não decepciona-lo. – Quinn aceitou a mão do reitor.

– Tenho certeza disso. Começamos na segunda, então. – comentou – Ah, e se não me engano, tem uma mudança para fazer antes disso – sorriu.

– É, bem... A Rachel fez o convite, sim senhor.

– Espero que tenha aceitado. Eu e meu marido adoramos a casa cheia – confidenciou – E, sabe, talvez você possa colocar um pouco de juízo na cabeça da Rachel. – analisou, deixando Quinn sem jeito – Vai ser divertido, Quinn.

– Obrigado Sr. Berry. Muito obrigada.

Quinn saiu do escritório sentindo-se nas nuvens. Iria trabalhar com Hiram Berry, não precisaria se preocupar em pagar a faculdade. Sua vida tinha voltado quase ao normal, graças a um anjo moreno chamado Rachel Berry. Sem duvida era muito irreal.

–x-

Rachel saiu de NAYDA no fim da tarde e correu para casa. Tinha muito que fazer antes de sábado chegar. Entrou em casa, jogando a bolsa no sofá da sala.

– Kurt – chamou. – Kurt, onde você está?

O rapaz apareceu no alto da escada, estava de short e camisa, descalço. Parecia cansado.

– Estou aqui, diva. Não precisa espernear. – brincou – Sobe aqui, quero te mostrar uma coisa.

Rachel subiu a escada de dois em dois degraus. Kurt a esperava na porta do quarto vago, que seria de Quinn. Tinha pedido para o amigo dar um jeito no comodo, já que estava fechado a tanto tempo. Deu um beijo no rapaz, antes de perguntar.

– Te dei muito trabalho, Kurt?

– Um pouco. Mas sabe o quanto gosto de redecorar ambientes, então – deu de ombros – Entra.

Abriu a porta para a amiga. Rachel ficou de queixo caído. O rapaz tinha transformado o quarto sem graça em um ambiente extremamente agradável. E em bem pouco tempo.

– Kurt, você é incrível. – abraçou-o – Como conseguiu?

– Tenho meus contatos, querida – piscou maroto – Você gostou?

– Ficou perfeito. Acho que ela vai gostar.

– Se encantou mesmo por essa menina. – Kurt ponderou.

– Admito que algo nela mexeu comigo, querido. Ela é encantadora. Além de linda.

– Vai busca-la no sábado? – a morena assentiu – Certo, vou pedir pra Cedes fazer nosso bolo de boas vindas.

– Ótima ideia, Kurt.

Rachel conversou mais um tempo com o amigo antes de ir para o quarto. Tomou um banho e se arrumou para sair. Ainda tinha mais uma coisa a ser feita. Só uma. Antes de sair com o carro mandou mensagem para Quinn.

“Oi, princesa. Está ocupada?”

Quinn estava deitada em seu dormitório lendo um livro quando recebeu a mensagem de Rachel.

“Oi morena, só deitada lendo. E você?”

“Que bom. Passo ai em cinco minutos. Quero te levar em um lugar”

Quinn sorriu. Adoraria ver a garota, fecharia seu dia perfeito, ainda melhor. Levantou e se trocou rápido. Quando desceu Rachel já a esperava. Entrou no carro, e foi sua vez de dar um beijo no rosto da morena.

– Você está bem? – Rachel perguntou.

– Estou ótima.

– E a conversa com o meu pai?

– Foi demais, Rachel. – respondeu animada.

Rachel saiu com o carro enquanto ouvia Quinn contar sobre o encontro com Hiram. Sentia a felicidade na voz da menina, e aquilo a deixava extremamente satisfeita.

Quinn só notou onde estavam quando Rachel parou de dirigir, tamanho seu entusiasmo.

– O que estamos fazendo no shopping, Rachel?

– Eu não disse, né? Como você vai se mudar lá pra casa, pensem e te trazer comigo pra escolher sua roupa de cama e de banho.

– Rachel, eu...

– Você tem? Imaginei. Mas foi o mesmo com Kurt e Mercedes. E sua cama é de casal. Aposto que só tem lençol de solteiro.

– É. – respondeu sem jeito.

– Então está encerrada a discussão. – sorriu, pegando a mão da menina, a puxando para dentro do shopping.

As duas andaram pelo lugar muito animadas. Rachel fez Quinn escolher tudo o que gostava. Enquanto a loira ia ao banheiro, escolheu um roupão branco e pediu que bordasse o nome dela. Quando voltou, Quinn ficou encantada com a delicadeza da morena.

Terminaram a noite na porta do dormitório de Columbia. Rachel deu um beijo no rosto da loira e se despediu, prometendo ligar no dia seguinte.

Quinn deitou para dormir com um sorriso no rosto. Pela primeira vez, sonhou com Rachel. Mas não seria a ultima.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam?
Ah, estou procurando uma beta. Alguém se candidata?
Me mande MP, caso tenha interesse.
Bj, até a próxima



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Angel whitout wings" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.