Hijack Forever escrita por Tibby Landmore


Capítulo 12
Capitulo 12: "Curioso"




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/460686/chapter/12

Já fazia alguns dias que Hiccup não comparecia as ultimas aulas na verdade ele ia muito a marcenaria e ferraria de Bocão.

Ele estava montando uma perna mecânica para Banguela.

–Hiccup, você não deveria estar na escola??- perguntou Bocão enquanto terminava um armário que lhe haviam encomendado

–Me deixaram sair mais cedo- respondeu Hiccup enquanto esfriava em um balde d’água um pedaço quente de ferro que acabara de moldar.

–Deixaram você sair mais cedo??

–Sim. Eu tinha permissão para sair. –Hiccup examina o pedaço de ferro moldado que iria usar na perna mecânica.

–Permissão de quem??- perguntou Bocão desconfiado, e parando o que estava fazendo.

–Do meu pai?

–Stoico te deu permissão para sair mais cedo do colégio??- Bocão parecia absmado.

–Sim. Bom eu vou embora amanhã eu termino isso.- Hiccup tirou o avental, pegou sua mochila e foi apressadamente em direção a entrada da Marcenaria.

– Até amanhã. Vai querer que eu..... - Bocão se virou para despedir-se de Hiccup mas o garoto já havia saído - Guarde isso??

Hiccup agora já sabia muito bem como chegar em casa sozinho, ele estava caminhando pela calçada quando teve a ligeira impressão de estar sendo seguido, ele olhou para traz mas não viu ninguém, estranhou, mas dando de ombros voltou a seu caminho.

Hiccup ao decorrer do trajeto começou a ouvir passos e por algum motivo assustou-se.

Ele parou e os passos pararam também, ele andou e os passos o seguiram, Hiccup começou a andar mais rápido, e os passos ao seu encalço quase tão rápidos quanto ele; Hiccup virou-se para ver quem o estava seguindo mas a única coisa que viu foi a porta de uma cafeteria que não estava muito longe dele ser fechada, ele voltou a correr e dobrou a esquina , já não se ouviam mais passos, eram apenas os passos que ele próprio dava na calçada, ele se tranquilizou, estava ofegante e cansado de tanto correr.

“Acho que o despistei seja ele quem for”

Hiccup Retomou o seu caminho até chegar em casa.

Ele jogou a mochila na sala tirou, o casaco e o cachecol e foi cuidar de Banguela, enquanto banguela comia Hiccup foi entrar, subiu para o quarto, ligou o notebook e acessou o seu e-mail havia uma mensagem de “Frost Ice”.

“ De: Frost Ice.

Para: DragonBoy

Que bom que você finalmente deu noticias, depois de duas semanas.

Pensei que tinha morrido.

e que historia é essa de cachorro??

Seu pai comprou um pra você?? Mas ele não odiava cachorros??

Aqui estão todos com saudades de você, inclusive eu , alias principalmente eu.

Manda notícias com mais frequência.”

Hiccup entrou na sala de bate-papo, Jack estava online, ele guiou a seta com o mouse até o link e a janela se abriu.

DragonBoy Diz: Olá Jack.

Frost Ice Diz: Oi

DragonBoy Diz: Tudo bem??

Frost Ice Diz: Tudo e você??

DragonBoy Diz: estou bem.

Frost Ice Diz: Por que demorou tanto pra dar um recado??

DragonBoy Diz: Mudança?!

Frost Ice Diz: PORRAH !! eu fiquei preocupado aqui.”

Por alguma razão Hiccup sentiu seu coração pulsar rapidamente.

“ DragonBoy Diz: Você ficou preocupado??

Frost Ice esta digitando.....

DragonBoy Diz: Jack??

Frost Ice Diz: Claro que fiquei preocupado!

ou você achou que eu estava brincando quando disse cheguei a pensar que você estava morto??

DragonBoy: Nossa que exagero. A única vez que vi você agir assim foi quanto estávamos subindo uma das arvores do parque e eu acabei caindo, você achou que eu tinha morrido.

Frost Ice Diz: É, só que não é exagero antes você só caiu agora se mudou sem dar noticia alguma.

DragonBoy Diz: Me desculpe

Frost Ice Diz: Só se você me responder uma pergunta.

DragonBoy Diz: Qual?

Frost Ice Diz: Por que gosta tanto do inverno??

DragonBoy Diz: Ah nada de mais. Chega até a ser, meio, sei lá...
DragoBoy Diz: Bobo?

Frost Ice Diz: FALA LOGO!!

DragonBoy Diz: TA BOM, TA BOM

É porque....

DragonBoy Diz: Porque me lembra você.

Frost Ice Diz: Jura??

DragonBoy Diz: E você por que gosta tanto do outono??

Frost Ice esta digitando....”

Hiccup esperou com o coração quase que entalado na garganta foi uma fração de segundos mas que pareceu uma eternidade para ele.

Até que finalmente.

“Frost Ice Diz: Porque o outono

Me lembra...

Você.”

Naquele instante Hiccup abriu um sorriso no rosto.

“Frost Ice Diz: Hiccup, eu.....”

Nesse instante Hiccup ouviu a porta bater.

“DragonBoy Diz: Jack tenho que ir acho que meu pai chegou depois vc me fala bjs.”

Hiccup desligou o Notebook e foi para a sala, lá encontrou seu pai , cansado e ainda com o sobretudo preto e com o cachecol que havia ido para o trabalho.

–Pai- disse Hiccup em uma voz baixa e melancólica- Você quer dormir no quarto??

–Ah, olá filho não, não eu só tive um dia difícil no trabalho, quer comer Pizza??- Stoico se levantou e foi em direção ao filho parado na entrada da sala.

– Pai?

– Oi Hiccup??

–Quero, mas enquanto esperamos você deita e descansa que tal??

–Hicc, você é um ótimo filho.

–Obrigado pai.

Stoico consentiu em um aceno de cabeça e afagou os cabelos do filho.

Hiccup foi em direção ao telefone preso na parede, tirou do gancho e começou a discar o numero da pizzaria, mas parou de repente para observar seu pai fatigado subindo lentamente as escadas.

“ele pode ser marrento as vezes mas é uma boa pessoa”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hijack Forever" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.