Um Sonho Gleek escrita por katnissberry


Capítulo 44
Capítulo 44


Notas iniciais do capítulo

Para aqueles que deixaram recado pra Santana, calma. Pois no próximo capítulo ela vai responder um por um, é claro, de quem comentar até lá. Bjs!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/460212/chapter/44

Eu tinha acabado de acordar e resolvi fuçar o facebook do Finn. Seu cabelo estava lindo em todas as fotos, e seu corpo ficava bem com as blusas listradas que ele costumava usar. Seu sorriso brilhava em sua foto de perfil, e quando passei para outras, era tudo no mesmo estilo. Depois resolvi pesquisar o seu histórico. Ele era fotogênico, e em todas as imagens ele saia impecável. Nenhuma marcação em foto feia. A maior parte das imagens era com a Quinn.

Olho pro relógio e vejo que já estava na hora de por a peruca e ir pra cafeteria. Pego a peruca, e o resto da roupa e corro pra lá, Chego e abro a porta com calma, fazendo um sininho tocar. Na mesma hora, Finn pula de trás da bancada correndo pra me levar até uma mesa.

–Beety! Pensei que não viria!

–Ah, oi Finn!- sou puxada pelo braço até uma cadeira em frente à bancada do caixa, onde ele estava trabalhando no momento.

–Segui seu conselho. Ela me disse que não tinha feito nada e eu disse que acreditava.

–E aí?

–Aí ela sorriu e saiu. Mas...

–O que foi?

–Eu não sei se realmente não foi ela.

–Mas você não gosta dela?

–Não como antes...

–Finn, se você não acredita nela, não minta.

–Obrigado. - disse ele me entregando meu pedido de sempre. –Sabe, Beety, você sempre me da os melhores conselhos. Quer sair amanha comigo? Podemos ir à piscina do clube do bairro...

–Claro.

...

Olho em volta, caminho livre. Eu, Kurt e Mercedes estávamos na plateia em frente ao palco do Vocal Adrenaline para vê-los ensaiar. Começou com uma apresentação perfeita de Rehab, e então, algumas músicas que já ensaiamos no coral.

–Cinco minutos!- gritou Shelby da primeira fileira da plateia.

–Nós somos bons, não?- diz Jesse na poltrona ao meu lado. Dou um salto. Ele tinha saído na penúltima música e tinha ido pro meu lado. O susto é tão grande que não acredito.

–Jesse?

–Quem mais poderia ser?

–O que você ta fazendo aqui?

–O que VOCÊ, ta fazendo aqui? Isso é um ensaio privado. Mas calma, não vou contar pra ninguém.

–O que você quer?

–Eu joguei ovo em você, você jogou em mim. Você jogou ovo no meu carro, seu namorado me bateu, você me usou e eu acabei com seu coração que logo foi concertado pelo Finn. Eu diria que estamos quites?

Olho pro outro lado, o ignorando.

–Como vai seu namorado?

–Terminamos.

–A ta... Então toma. –ele pegou uma folha de papel com um número. –Me liga.

Bufei. Ele era mesmo muito cara de pau. O ensaio continuou, e Shelby subiu no palco.

–Meninos! Falta emoção nas músicas! Pianista! Meu repertório, número 21.

Funny, did you hear that? Funny! Yeah, the guy said "Honey, you're a funny girl"

That's me I just keep them in stitches Doubled in half Though I may be all wrong for the guy I'm good for a laugh

I guess it's not funny 'Cause life is far from sunny When the laugh is over And the joke's on you

A girl ought to have a sense of humor That's one thing she really needs for sure When you're a funny girl The fellow said "A funny girl"

Funny, how it ain't so funny Funny girl

Funny Did you hear that? The guy said I was funny We'll wait 'till the laugh's over And the joke's on you

That's me I just keep them in stitches Doubled in half And though I may be all wrong for the guy I'm good for a laugh

I may be all wrong for the guy I'm good for a laugh

I guess it's not funny 'Cause life is far from sunny When the laugh is over And the joke's on you

A girl ought to have a sense of humor That's one thing she really need for sure When you're a funny girl The fellow said "A funny girl"

Funny, how it ain't so funny Funny girl

Me levantei, e de repente, foi como se o holofote me seguisse pela plateia.

–O que você faz aqui? Quem é você?- disse Shelby, botando a mão na frente dos olhos, por conta do holofote forte.

–Shelby, eu sou Rachel Berry. Sua filha. - ela me encara assustada. Jesse, Kurt e Mercedes, deixam na cara seu susto. De queixo caído, eles não pronunciam nenhuma palavra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acham de Beety+Finn?