A day late escrita por Barbra James


Capítulo 24
Breathe


Notas iniciais do capítulo

Olá, como falei, 2 capítulos esta semana, e bom, este é um pouco mais longo! Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459978/chapter/24

Semanas depois...

New Directions tinha terminado o seu ensaio, saíram da sala todos animados com a melhora. Estavam caminhando pelos corredores com a alegria de sempre, mas logo reconheceram alguém de estatura baixa e cabelos pretos fechando o armário, e quando ela olhou pra o lado confirmaram o que pensavam, era Rachel. Ninguém estava acreditando no que estava vendo, o que ela fazia ali? Quinn foi a primeira em se aproximar sendo seguida pelos outros

— Rachel!? O que está fazendo aqui? — Ela perguntou estranhada

— Olá — Rachel falou sem animo — eu não devo explicações a ninguém — ela bufou e logo estava prestes a sair, mas Santana fechou seu passo.

— Nem pense em voltar ao New Directions! Você não tem lugar ali — Santana falou séria.

— Eu não vou voltar ao seu coral de segundo lugar, vou ficar longe disso tudo. — Rachel sorriu falsamente.

— Sua... — Mercedes fechou os olhos tentando calar a boca.

— Até mais — Rachel disse ao sair do meio deles.

Finn ficou confundido, o que ela estaria fazendo ali? Ela não tinha motivo algum pra sair da Carmel High, ela era a dona absoluta dos solos e estrela do Vocal Adrenaline, algo estava mal, ele não tinha ideia do que era, mas sabia que existia.

...

Rachel estava terminando uns trabalhos na aula de ciências, ela estava concentrada até que Quinn entrou séria e a segurou pelo pulso.

— O que você quer? — Quinn perguntou ainda séria

— Nada, apenas vim aqui pra descansar um pouco — Rachel respondeu sem dar importância.

— Não minta! — Quinn gritou assustando um pouco Rachel — Você quer o Finn!

— Que merda! — Rachel falou alto e já irritada — Eu não sinto nada pelo seu namorado! Eu amo o meu ex-noivo, sim, ex-noivo! Eu apenas amo ele, entendeu!? — ela desabafou tudo — Sai daqui agora! — Rachel gritou com tanta raiva que assustou Quinn

Quinn saiu da sala sem falar mais nada, ela não sabia se acreditar nas palavras que Rachel havia dito, poderia ser verdade como também mentira, mas em todo caso ela iria cuidar mais de Finn, não queria perder ele novamente.

...

— Garotos, ouvi dizer que a Rachel voltou! Isso é excelente, podemos melhorar tudo — Will falou animado ao entrar na sala.

— Nunca! — Tina falou.

— Ela não é de confiar, ela sempre vai estar com os de Vocal Adrenaline — Mercedes falou

— Garotos! Vocês tem que perdoar ela por aquilo, já falei, também foi culpa nossa — Will falou algo indignado

— E também, ela não quer voltar — Artie falou dessa vez.

Will ficou calado, porém não pensava em desistir, ele sabia que precisavam dela. Ele teria que fazer o resto ver isso também, ele já sabia o que fazer.

— O que acham de amanha espionar alguns ensaios dos outros concorrentes? E logo me irão dizer se precisamos da Rachel — Ele propôs sorridente ao ver que todos assentiram.

Assim todos saíram da sala já em direção ao estacionamento e todos com aquilo no pensamento, não queriam Rachel novamente, mas sabiam que ela era muito importante pra poder ter chances de ganhar.

Dia seguinte...

Depois de passarem um bom tempo olhando outros ensaios e todos ficaram assustados, perceberam que eles não estavam preparados como os outros e perceberam que pra ganhar teriam que ter ajuda da Rachel, teriam que ver um jeito de fazer as coisas, todos eles pensaram em arrumar uma solução sem Rachel, mas Finn já sabia que aquilo seria impossível, Rachel era a única solução. Ao chegarem todos na McKinley, foram comer algo na cafeteria, menos Finn que falou que teria que ir ao banheiro e se separou do grupo assim procurando Rachel em cada aula, então ele a viu de costas numa sala vazia ela parecia ter as mãos no rosto, Finn entrou lentamente, assim ele ouviu os soluços no meio de um choro, ele nunca a viu chorando assim desde que eles terminaram daquele jeito tão ruim, Finn limpou a garganta tentando chamar a atenção dela e funcionou, Rachel olhou Finn assustada e com os olhos vermelhos, tentou disfarçar, mas aquilo sería inútil.

— O que aconteceu? — Ele perguntou sem jeito

— Nada — ela respondeu enquanto passou a mão no rosto.

— Acho que é hora de esquecer o que aconteceu no passado — Finn falou sério

— Eu esqueci — ela falou ao respirar fundo — aquilo minimizou muito desde que passei por outras coisas — Rachel falou séria

— Rachel, o que está havendo? Eu percebi a ausência do anel no seu dedo — ele falou ao olhar novamente a mão de Rachel

— Ele foi pra New York! Isso aconteceu! A pessoa que eu mais amo não está comigo, e isso me dói — ela falou séria.

— Sinto muito, eu tenho sorte de ter comigo a pessoa que eu mais amo, a Quinny — ele falou sem pensar e percebeu que não era o momento pra isso.

— Pois, não desperdice isso, aproveite — Rachel falou calma e parando de soluçar.

— Você ama tanto assim o Jesse? — Finn perguntou curioso, mesmo doendo ele teria que perguntar.

— Sim, era um amor que me fez muito bem, eu realmente o amo e sinto saudade dele, mas nem todos tem sorte — ela respondeu desanimada.

— Rachel, por favor, volte ao New Directions, precisamos de você — ele falou rápido.

— Eu não irei voltar ali, eu sei que ali não é meu lugar — ela falou com certo tom de desagrado

— Claro que é, você realmente quer ser invisível aqui? Ou quer voltar a brilhar nas nacionais, mas desta vez com nos? Ser estrela ou ser ninguém, escolha — Finn falou ao dar um meio sorriso e se foi.

Rachel ficou pensando, ele tinha razão, ser invisível não iria ajudar ela. New Directions parecia ser o único caminho que ela tinha pra chegar aonde ela queria, Rachel não queria pensar no Jesse isso acabava com ela, então ela decidiu.

...

New Directions estava reunido na sala, todos comentando algo esperando pelo Mr.Schuester, ele finalmente chega e cumprimenta todos, assim ele começa repartindo umas partituras e quando estava prestes a terminar de repartir ouviram uma voz conhecida.

— Venho reclamar meus solos — ela falou ao entrar na sala com passos seguros.

"I'm tired of going on without believing..."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Deixem suas opiniões nos reviews :')