A história por trás da espada escrita por RiLitros


Capítulo 5
Esclarescimentos sob o luar e a fogueira.


Notas iniciais do capítulo

"Depois de quase um ano afastado retomando as postagens"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459626/chapter/5

Irene e Teresa recordam do fatídico dia em que se conheceram, o mesmo dia em que lutaram contra a ,então, número 1 Hysteria cuja morte foi definida sob a lâmina de Teresa. Clare escuta as duas mais distantemente, próxima à chama da fogueira.

Teresa:- Ainda assim não te entendo completamente...

Irene:- Não seja tola, Teresa... Lembre-se do que disse Hysteria: “para quê tanto poder para caçarmos reles Youmas” esses pensamentos não têm saído da minha cabeça... Eu não teria desenvolvido a espada de Luz para isso, bem como você não teria aprimorado tanto sua percepção de Youki... Todas nós tínhamos um desejo maior quando chegamos à organização e isso foi determinante para o desenvolvimento de nossas habilidades...

Teresa:- Eu não me lembro de nada... fui transformada numa claymore ainda muito nova... Você se lembrou de algo.

Irene:- Sim... a frase de Hysteria me fez forçar a mente, me lembrei de quando era mais jovem, antes de ser uma claymore... Eu quis acreditar que aquilo era um sonho, ams agora sei que é real... eu vim de uma família pobre, distante do norte,com traços muito característicos que ainda preservo... mas um dia tudo foi destruído. Vi meu pai, minha mãe, meus irmãos e amigos serem despedaçados e devorados, eu mal podia ver o que se tratava. Pensamos “Um Youma” mas não podia conceber que um Youma fosse capaz daquilo... um rugido muito forte ecoou, eu só pude ver um vulto preto, e olhos prateados como o de uma fera... Desde que entrei na organização eu só queria ser tão rápida quanto aquilo, como se no fundo soubesse que só fui poupada para poder realizar a minha vingança.

Teresa:- Então foi isso que te fez desenvolver a espada rápida..?

Irene:- Creio que sim, essa foi minha motivação! (...) quando você, na nossa última batalha, disse que eu deveria tentar fazer o mesmo com as minhas pernas, você acha que eu não tentei? Tentei, e muito, mas falhei...É como se no fundo eu soubesse que se me movesse tal qual aquele monstro, eu mesma seria o monstro, minha mente nunca me permitiu realizar tal feito, então me limitei à espada de luz.

Teresa:- Nossas mentes são mesmo capazes disso... ? Mas o que isso tudo tem a ver com você desertar?

Irene:- Quando Priscila despertou eu percebi...

Teresa:- Percebeu?

Irene:- Esse é o nosso destino, Teresa! Tornarmo-nos monstros como Priscila ou a Fera que destruiu minha vila, ou a sermos caçadas umas pelas outras como a Hysteria e como tem sido com você. No fim nossas vidas não valem nada, e é por isso que vim aqui e obtive a final resposta... Eu entendi porque você largou tudo para estar ao lado da Clare... essa é a única forma de estarmos de fato do lado dos humanos!

Teresa:- è verdade... por mais que a organização queira nos dizer como podemos nos manter humanas, sempre seremos monstros e nada mais do que isso... Por isso resolveu estar ao meu lado, para saber o que significa ser humano... Você já descobriu isso Irene, eu também era incapaz de chorar, mas aquela garotinha me ensinou que lágrimas podem escorrer até desses nossos olhos de prata.

Irene:- De todo modo, Teresa, cedo ou tarde a organização irá perceber do meu atraso, e mandarão outras no teu encalço, quando souberem que eu também desertei, o mundo cairá sobre nós... Eu admito, você é a guerreira mais poderosa, mas não sei se está disposta ter de matar tantas de nossas companheiras, se não tivermos de matar todas.

Teresa:- Pensei nisso quando “derrotei” priscila e vocês... Que a organização mandaria tudo o que tem contra mim.

Irene:- Eu pensei, que se ficássemos mais poderosas poderíamos deixar nossas inimigas feridas o suficiente para não lutarem e não termos de matá-las.

Teresa:- Você se refere à sua espada de luz que é uma técnica mortal...

Irene:- sim... e eu sei que você no seu local de execução feriu as executoras sem matá-las, é um benefício de se possuir a leitura de Youki, saber exatamente onde e como atacar.

Teresa:- Espera que eu te ensine a leitura de Youki?

Irene:- eu gostaria, em troca te ensinaria a espada de luz, que pode ser muito útil para encerrar um oponente mais difícil rapidamente... Mas reconheço que não há muito tempo para treinarmos, então provavelmente não conseguiremos nada de excepcional.

Teresa:- É... e se a organização atacar tão logo quanto imagino...

Irene:- Mas, você realmente não consegue se lembrar, Teresa?

Teresa:- Lembrar?

Irene:- De porque desenvolveu essa habilidade?

Teresa:- Bem que eu gostaria...

Fim do cap 5.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A história por trás da espada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.