Lembre-me! escrita por Jacqueline Sampaio


Capítulo 31
Capitulo extra 2: Grávida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/45916/chapter/31

Nenhum dia era igual ao outro, não para mim. Até um dia tedioso para alguns, para mim, porém, era fantástico. E isso se devia a duas pessoas: meu marido Edward e minha filha Reneesme.

Mesmo com o tempo de casado que tínhamos, três anos, ainda vivíamos aquele amor juvenil de outrora. Edward não mudou nada fisicamente, parecia ser ainda o jovem de vinte e um anos com quem me casei, mas mesmo que a idade lhe pesasse, não me importaria.

Reneesme estava com um ano, uma formosura! Tão parecida com Edward e ainda sim parecida comigo! Como era possível alguém ser parecido fisicamente com duas pessoas do sexo oposto? Ser mãe mudou a minha vida. Era estranho ter alguém quase que totalmente dependente de você, parecido fisicamente com você, alheio a todos os perigos do mundo exterior e sustentando suas crenças e verdades em minha imagem...

Edward brincava com Reneesme no jardim. Era uma maravilha vê-los se divertindo com pequenas coisas, como Reneesme ficar toda sorrisos por causa da bolinha que Edward jogava em seus pés para que ela chutasse.

Eu me lembrei o modo no mínimo curioso com que eu descobri estar grávida...

-Senhora Cullen, eu acho que deveria... –Joel murmurou pela décima vez. Eu me afastei minimamente do vaso sanitário e o olhei com raiva.

-Se falar que eu devo ligar para Edward e contar, eu vou vomitar em você. –Ameacei. O enjôo me tomou novamente e voltei a vomitar.

-Senhora Cullen, já está passando mal desse jeito há três dias. Isso não é normal. Eu não contei nada ao senhor Cullen por que me garantiu que contaria a ele e procuraria um médico. Mas não fez nada disso. –Joel me repreendeu.

Mal ele sabia que esse meu mal estar já durava sete dias. Se eu tivesse sido cuidadosa há três dias, nem mesmo ele saberia. Eu havia ido ao médico no terceiro dia e deveria receber o resultado dos exames anteontem, mas meu exame misteriosamente desapareceu. Meu médico marcou uma nova consulta daqui a quatro dias.

-Eu vou contar a ele hoje. –Murmurei pegando o copo de água que Joel me oferecia. Limpar a boca com a água fria ajudou um pouco a atenuar meu mal estar.

-Espero mesmo que conte. Caso não diga nada, eu direi.

E eu sabia, por experiência própria, a devoção de Joel por Edward. Tudo o que acontecia na casa, especialmente comigo, Joel contava a Edward.

Eu não queria contar, não antes de saber o que eu tinha. Temia ser algo grave. E se eu estivesse doente? Edward era tão sensível, já havia sofrido tanto! Eu não queria infringir um novo sofrimento. Ele não precisava sofrer junto comigo.

...

Deitava em nossa cama, meu celular tocou. Não queria levantar e atendê-lo, eu estava fraca até para mover um dedo. Esforcei-me para me levantar e seguir, trôpega, até a poltrona onde estava meu celular.

Era Edward. Procurei fazer uma voz de uma mulher saudável.

-Oi amor.

-Oi amor. Eu estou saindo da empresa. Gostaria de fazer algo com você. Que tal se saísse para jantar comigo?

Eu queria dizer não. Havia vomitado quase tudo o que ingeri e por isso me sentia fraca.  

-Tudo bem. Eu vou me arrumar. –Falei com uma voz falsamente animada.

-Vejo você daqui a pouco. Um beijo. –Edward desligou. Com muito esforço levantei e fui ao nosso closet.

De banho tomado, roupas vestidas, acessórios, jóias e maquiagem, esperei Edward na sala. Ele não demorou a chegar. Ele me cumprimentou com um beijo e trocou de roupa. Estava lindo em um blazer preto.

...

-O que foi meu amor? –Edward perguntou. Eu sorri com muito esforço.

-Não é nada. –Disse. A verdade era que havíamos comido uma entrada e eu vomitei antes do prato principal. Agora que tínhamos comido o prato principal, eu queria vomitá-lo antes da sobremesa.

-Você está muito calada. Tem certeza que está bem? Por um acaso está assim por que sua mãe disse que iria viajar conosco para o Havaí?

-Não. Só estou um pouco cansada.

Eu já havia usado a tática do “retocarei minha maquiagem”. Eu não sabia qual iria usar agora. Talvez falar que tiraria água do joelho... E quando pensei em balbuciar algo, senti a ânsia de vomito aumentar.

-Merda! –Levantei e corri para o toalete. Minha farsa devia ter sido descoberta. Edward ficaria preocupado, Joel daria com a língua nos dentes e tudo iria por água abaixo.

Vomitei violentamente em um vaso. Não havia ninguém no toalete feminino. Quando coloquei tudo para fora e sai para lavar minha boca, encontrei com Edward de pé próximo a pia.

-Eu posso explicar. –Murmurei. Ele me olhava com reprovação.

-Deveria ter me contado. Está há sete dias assim e nada falou para mim.

-Você sabia? –Perguntei surpresa. E eu que pensei ter escondido de todos, menos de Joel.

-Eu sempre sei tudo sobre você. Fui o primeiro a perceber que não estava bem. Achei que me contaria, mas não falou nada. Se eu não tivesse visto o resultado indicando que está grávida, eu provavelmente...

O tempo parou juntamente com minha respiração.

-O que você disse? –Perguntei apressadamente. Edward me olhava confuso.

-Você está grávida. Sinto muito. Eu peguei o seu exame e não o devolvi. O médico acabou tendo que marcar outro exame para você, não é?

Tudo ficou escuro.

Era engraçado lembrar agora, mas na época eu senti tanto medo! Achava que não estava preparada para ser mãe. Bobagem! Ser mãe foi a maior e melhor experiência da minha vida, atrás apenas da satisfação em casar com o homem da minha vida.

Uma bola cor de rosa caiu nos meus pés. Reneesme veio cambaleante até mim (mesmo com a pouca idade ela já conseguia dar alguns passinhos) e vir até mim. U sorri para aquela bonequinha de porcelana trajando um vestidinho amarelo.

-Vem cá meu bibelô! –Eu disse erguendo-a num solavanco. Reneesme ria ruidosamente.

Edward nos olhava com carinho. Seus olhos registravam a cena, Reneesme e eu, emoldurando o momento como eu fazia.

a279;


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse deveria ser o segundo especial, mas acabei escrevendo esse antes do segundo. então o proximo e ultimo especial será a versão do edward da primeira lua de mel. eu já estou escrevendo. se der posto hoje. aguardem. espero que gostem desses dois e mandem comentarios.

meu twitter: @jacksampaio