Beautiful Dream escrita por Mariatt


Capítulo 27
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Olááá! Tudo bem com vocês?
Hoje consegui terminar de escrever mais um capítulo :3
Espero que vocês gostemm!!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458599/chapter/27

Capítulo 28

Pov. Bia

Que eu sinto algo de diferente pelo Duda é fato, mas eu sempre tive tanto medo desse sentimento que nunca quis admitir. Depois que aquela menina disse aquelas coisas na minha frente, minha fixa caiu e eu lembrei que pro Duda eu só sou mais uma. Estava a caminho do eu quarto quando vi Duda discutindo com Carol, preferi não atrapalhar para ver onde aquilo daria, e com certeza aquilo me surpreendeu. Quando ele virou, me viu e ficou sem ação, assim como eu.

Bia- De quem você está falando?

Duda- Bia... Você tava aí o tempo todo?

Bia- Sim, eu tava.

Duda- Não sei se queria que você ouvisse...

Bia- Duda, você ainda não me respondeu.

Duda- Sabe o que é? Eu não to acostumado a sentir isso.

Bia- Eu entendo... – Disse com a cabeça baixa.

Duda- E era de você que eu estava falando. –Ele ergueu minha cabeça. – Eu sinceramente não sei oque você tem, mas eu sou louco por você Bia, e... –Fui interrompido pelo sinal. – Aff... Faz o seguinte, depois da aula a gente se encontra no jardim, tudo bem pra você?

Bia- Tudo certo! – Disse com um sorriso no rosto.

Fomos para a sala sem dizer muita coisa, e passamos o resto da aula trocando olhares, apenas.

Pov. Ana

Hoje as aulas acabaram as 16:00 da tarde, então fomos para o primeiro ensaio da peça de teatro. Confesso que estava nervosa, mesmo já sabendo a maioria das falas, pois que tinham entregado o roteiro e ainda por cima eu já li o livro. Chegamos à sala de teatro e apenas alguns alunos estavam lá, a professora chamou nesse primeiro momento só os que teriam falas nas cinco primeiras cenas (as que seriam ensaiadas hoje). Fomos melhores do que esperava e quando percebi já iriamos para cena V (cinco), que era a mais esperada de todos, e a mais temida para Thiago e eu, era acena do beijo.

“ROMEU - Se minha mão profana o relicário em remissão aceito a penitência: meu lábio,

peregrino solitário, demonstrará, com sobra, reverência.

JULIETA - Ofendeis vossa mão, bom peregrino, que se mostrou devota e reverente. Nas mãos dos santos

pega o paladino. Esse é o beijo mais santo e conveniente.

ROMEU - Os santos e os devotos não têm boca?

JULIETA - Sim, peregrino, só para orações.

ROMEU - Deixai, então, ó santa! que esta boca mostre o caminho certo aos corações.

JULIETA - Sem se mexer, o santo exalça o voto.

ROMEU - Então fica quietinha: eis o devoto. Em tua boca me limpo dos pecados.”

Fomos nos aproximando para o “grande beijo”, mas aquilo não fazia sentido, eu não queria que acontecesse. Já tinha fechado meus olhos, ele também, estávamos quase encostando nossos lábios quando a professora deu um grito.

Bárbara- PAREM! –Saímos do “clima” e o pessoal começou a reclamar.

Juca- Ah professora, porque interromper justo nessa hora?

Bárbara- Porque eles ainda não sabem dar beijo técnico! –Me aliviei.

Juca- E tem isso?

Bárbara- Tem sim. Aqui não é lugar de ficar beijando, não!

Binho- É gente, que diferença faz se beijar ou não beijar? –Defendeu a professora.

Ana- Ufa!

Thiago- Nossa, valeu pela consideração... –Zoou.

Ana- Bobo! Você também tava tenso.

Thiago- Verdade.

Pov. Mili

Fui ao ensaio junto com Cris e depois que acabou fomos à cantina fazer um lanchinho. Chegando lá encontramos Rafa e Mosca.

Rafa- E aí meninas?!

Mili e Cris- Oii! –Disseram juntas.

Mosca- Como foi o ensaio?

Cris- Foi legal.

Rafa- Só isso? Não vão contar o que aconteceu?

Mili- Não tem oque contar, a gente só ensaiou, oras.

Mosca- Ta bom, então. Cris, depois eu tenho que falar com você.

Cris- Comigo? – Ele concordou- Ok.

Fui pegar meu lanche, mas ao invés disso, quem pegou para mim foi o Mosca. A cada dia estou sentindo algo a mais por ele...

Pov. Vivi

Estava cada vez mais aflita com essa ideia da Débora querer separar eu e o Mathias. Ela é filha do diretor e por causa disso pode muito bem mostrar para ele aquela gravação do pessoal se beijando. Precisava que esse plano desse certo de uma vez, não aguento mais ter que me encontrar com o Mathias as escondidas. Estava com ele no jardim quando Tati me envia uma mensagem.

Mensagem on:

Tati- Viviii a Débora disse que quer que a gente faça vocês brigarem, mas tem que ser na frente dela, e agora?

Vivi- Eu não suporto essa garotaaa!!!! Vão pra sala urgente, que eu tenho uma ideia.

Mensagem off.

Eu e Mathias fomos correndo para a sala de estar, e eles já estavam lá, aproveitei que a Débora ainda não tinha chegado para explicar meu plano. Thiago e Binho foram chamar a Débora e nós ficamos esperando para agir, assim que ela chegou, começamos.

Tati- Vivi!! Você tem que parar de andar com esse idiota! –Disse se aproximando de nós.

Vivi- Porque você ta falando assim dele?

Tati- Eu vi ele com uma menina da outra sala!

Mathias- É mentira Vivi!

Tati- Não adianta negar Mathias, eu vi TUDO!

Vivi- Mathias, eu não acredito que você fez isso comigo... –Disse com lágrimas no olho, pois mesmo sendo mentira, é difícil dizer essas coisas.

Mathias- E você vai acreditar nela?

Tati- Eu sou irmã dela, eu NUNCA mentiria pra Vivi.

Vivi- Mathias, é melhor a gente ficar um tempo longe, eu preciso pensar.

Mathias- Quer saber? Eu não quero mais NADA com você! –Disse e saiu da sala.

Comecei a chorar descontroladamente, não sei bem o que aconteceu, mas aquilo me machucou. Fui com a Tati até o meu quarto e ela me acalmou.

Tati- O que deu pra você ficar desse jeito?

Vivi- Eu não sei...

Tati- Pelo menos ficou bem real, a Débora deve ter caído direitinho.

Vivi- Eu não vejo a hora de tudo isso acabar. – Ela me abraçou e mais algumas lágrimas caíram ao lembrar de que de agora em diante não vou mais poder ficar com o Mathias na frente de todo mundo.

Ouvi alguém bater na porta e Tati foi ver quem era, quando vi o Mathias entrando pulei em seus braços.

Vivi- MATHIAS!

Mathias- Calma Vivi, se a Débora ouvir isso a gente ta frito.

Vivi –Desculpa- Me soltei do abraço. – Eu já fiquei com saudades.

Mathias- Eu também – Riu fraco – Foi tão ruim ter que brigar com você, mesmo que tenho sido tudo mentira

Débora – Então foi tudo mentira? –Disse entrando no quarto, junto com Ana, Binho e Thiago.

Ficamos todos com cara de assustados, e Binho começou a mexer no celular, não sei por quê.

Tati- Débora?

Débora- Eu sabia que tinha alguma coisa errada nisso tudo... Mas vocês vão paga por isso!

Ana- Pagar pelo oque? Por não ter concordado com o seu acordo idiota? Aliás, Debora, porque você quer tanto separar os dois?

Débora- Eles não merecem ficar juntos, o Mathias ficaria MUITO melhor comigo!

Mathias- O que? Endoidou de vez? Eu nunca ficaria com você, 1000 vezes a Vivi.

Débora- A é? Meu pai vai adorar saber que tem casaizinhos no colégio dele. Além do Binho e da Ana, o Mathias e a Vivi também vão ser expulsos, olhem só que legal!

Thiago- Você acha mesmo que seu papaizinho vai expulsar alguém aqui por causa de um beijo? Pode ser proibido, mas ele já pegou gente fazendo isso várias vezes, e tudo que aconteceu foi um castigo.

Vivi- Além do mais, essa escola, infelizmente, prioriza quem tem grana, e aqui todo mundo tem!

Débora- Eu posso muito bem fazer a cabeça dele e inventar mentiras sobre vocês, meu pai acredita em tudo o que eu falo.

Binho- Então você acha que seu pai é um bobo? Um idiota?

Débora- Entendeu direitinho! –Disse com um sorriso irônico.

Binho- Legal seria se ele soubesse disso, não?

Débora- E quem vai contar? Vocês? Em quem ele vai preferir acreditar?

Binho- Ele vai preferir acreditar nisso! – Nesse momento ele soltou a gravação de áudio, com tudo o que a Débora falou.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
O que será que vai acontecer?
Comentemmmm!!
Hoje eu não tenho nenhum aviso haha (acho)
Bjss