A Guerra Contra Gaia escrita por GusWaters


Capítulo 2
A Descoberta


Notas iniciais do capítulo

Esse segundo capítulo é dedicado em especial a Thami.♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457702/chapter/2

O deus convidou o grupo de semideuses para um passeio e disse que explicaria tudo no caminho. Tânatos ia à frente, seguido de Feh e Lucas, Beatriz e Ramon e por último Gus e Thami, que caminhavam de mãos dadas. Aquele teria sido um passeio romântico para o casal, se não fosse os corpos espalhados e a paisagem destruída.

– A verdade é que nós deuses precisamos de vocês – Tânatos olhou para Gus com desprezo – Bom, alguns nem tanto, mas tudo bem.

Gus olhou para Thami como se falasse “Dá pra acreditar nesse velho ?”. Mas ficou calado. Abraçou-a e ficou ouvindo o deus.

– O Olimpo foi re-aberto, mas Zeus se recusa a ajudá-los – Continuou Tânatos –

– Mas tem alguma forma de convencê-lo? – perguntou Feh

– Sim. Provem que são dignos de sua ajuda e alguns deuses lhes darão sua ajuda – respondeu o deus –

– Por favor, nos diga o que podemos fazer – pediu Beatriz

– Não será fácil. Mas o que vocês tem que fazer, é resgatar um semideus. Um romano filho de Júpiter.

Gus, Thami e Lucas se olharam. Mesmo sem poder ler mentes, era óbvio que haviam pensado na mesma coisa. Jason. Se ele estava vivo havia alguma esperança para lutar. Eles tinham que resgatá-lo.

– Onde ele está ? – Lucas olhava para o deus com os olhos arregalados – Por favor, nos diga senhor Tânatos.

– Ele está sendo mantido refém do Gigante Porfírion. O Anti-Zeus. – Tânatos olhou para eles e os estudou, como se tentasse adivinhar qual deles morreria primeiro nas mãos de Porfírion –

– E onde ele está ? Por favor Taânatos, precisamos salvar ele antes que morra – Gus tentou parecer educado, o que para ele era um pouco estranho, já que por dentro o que sentia vontade de dizer era “Diga logo a droga do lugar ou eu juro que a minha flecha vai ter um encontro nada agradável com a sua cabeça”

– Ora ora ora..Gustavo sendo educado ? HaHaHaHa. Milagres acontecem afinal. – Zombou o deus – Tudo bem, eu digo onde Porfírion o mantém refém. Mas é melhor vocês passarem a noite aqui, antes de partirem para essa viagem. Pelo que vejo alguns de vocês precisam descansar.

Depois dessa fala, o deus desapareceu, deixando duas mochilas e um bilhete com um endereço. Lucas pegou uma mochila e Ramon a outra, Beatriz pegou o bilhete e disse

– Bem...temos um destino meus amigos.

Depois disso se dirigiram ao chalé 7, o chalé de Apolo, e se jogaram nos beliches que lá havia. Gus sussurrou algo para Thami, tiveram uma rápida conversa através de olhares e se dirigiram para fora. Os outros se olharam e Feh perguntou

– O que vocês vão fazer, hein ? HaHaHaHa.

– Nós vamos... Hm... Passear, nada de mais – disse Thami sentindo suas bochechas corar.

– Aham, sei. – brincou Feh – Vão lá “passear”. HaHaHaHa.

Thami pegou a mão de Gus e caminharam pelo campo de batalha, na margem do lago. Pararam perto da arena e se sentaram na grama para ver o pôr-do-sol. Gus estava com os braços em volta de Thami, mas tinha um olhar distante, como se estivesse lembrando de algum lugar.

– Lindo, não é ? – disse Thami –

– Ah..desculpe amor, o que você disse ? - Gus saiu de seu “transe”.

– Eu disse, Lindo, não é ? – Thami revirou os olhos e deu um leve sorriso – Estava pensando em que ?

– Estava lembrando de Nova Roma...pensando em como ela está agora. Nós deixamos ela desprotegida, por causa de Octavian. Aquele idiota.

– Eu sei meu amor, mas...vamos esquecer isso por enquanto e aproveitar o raro momento em que ficamos sozinhos?

– Vamos. – Gus brincou com o cabelo dela e beijou-a – Te amo.

Enquanto isso no chalé 7, os Fernanda, Beatriz e Ramon conversavam para tentar ser amigos, o que não seria tão fácil assim, mas estavam indo bem.

– Então Lucas, Você é filho de Apolo não é ? – perguntou Feh –

– Febo, mas sim, para vocês Apolo. – respondeu o garoto –

– Você deve ser muito bom com o arco e flecha...poderia me ensinar ? – Feh colocou um pouco de charme na voz. Já que era filha de Afrodite, a deusa do amor, podia fazer essas coisas –

– Ah... claro que sim. Quando você quiser – Lucas pareceu um pouco confuso, mas respondeu mesmo assim. –

Umas duas horas depois Gus e Thami voltaram. Gus olhou para eles e disse

– Bom, vocês vão nos ajudar a resgatar nosso amigo ?

– Sim. – disseram os 3 em unissono.

– Ótimo, então vamos descansar porque temos uma longa viagem até São Francisco.

Continua....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se vocês gostaram e querem que a Saga " A Guerra contra Gaia" continua, digam !
Até o próximo capítulo