A volta de Bianca di Angelo escrita por Mariana


Capítulo 9
o presente de Rachel




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456355/chapter/9

A Volta de Bianca

capítulo IX

Um pouco mais tarde, quando os ânimos já estavam mais ou menos apaziguados, Percy foi ver como as meninas estavam. Caminhou até o Chalé de Hades e pediu permissão para entrar.

—Claro. Entra.

Percy achava que Nico di Angelo levava muito a sério esse negócio de ser filho das Trevas. O garoto só vestia roupas pretas com caveiras e correntes e era tão frio que sua presença dava arrepios. Sua pele, que um dia já fora morena, tornou-se pálida, um aspecto doentio. Pelo modo que falava, parecia que ele odiava Percy. Mas eles eram amigos. Ou pelo menos Percy achava que sim.

Ainda estaria pensando nisso, mas se assustou com Dânae entrando na “sala”. A garota nem parecia irmã de Nico. Vestida com a camisa laranja do acampamento, jeans e all star, ela parecia uma garota normal, sem nada de sombrio. Do tipo, é assim que garotas normais de 15 anos deveriam parecer.

Melina entrou na “sala” também. Vestia roupas iguais às da irmã e tinha um par de marias chiquinhas. Ambas disseram olá para o garoto. Elas estavam tão normais que Nico parecia deslocado ali.

Num canto, havia três mochilas. Uma tinha ossos cruzados estampados. Outra era verde e lisa. A última era menor e roxa.

(…)

—Posso entrar?

—Claro. Você é liberada para entrar em qualquer lugar. Por que pede permissão?

—Acho mais educado. Vim desejar boa sorte. E dar a vocês um presente também.

Melina inclinou a cabeça.

—Presente? Mas só faço aniversário daqui a uma semana. Vou fazer o-i-t-o anos! -a menininha soletrou cada letra da palavra oito.

Rachel lançou um olhar curioso a Melina.

É mesmo? Não sabia. Mas preciso dá-lo agora a você, porque soube que vão matar alguns monstros no Labirinto, não é?

Melina assentiu.

—Meu irmão me contou. Nico me ensinou a usar a espada e disse que eu tenho de carregar sempre; e ainda brinca comigo às vezes. Ele é bem legal, sabia? Meu irmãozão!

—Tenho certeza que sim.

Nico corou. Percy abafou um riso. Nico brincando com uma criança parecia estranho. Algo que não combinava, como ketchup e chocolate misturados. Mas sentia que era verdade.

—De qualquer forma, aqui está o presente, espero que você goste. É um arterfato mágico de verdade.

—Uma...linha?

—Não...não uma linha. Um fio. O Fio, na verdade. Sabe, eu guiaria vocês de bom grado, mas Quíron disse que precisava de mim aqui. Para pesquisar sobre algo. (Ela olhou para Percy indicando Nico. O garoto compreendeu: ainda estavam tentando obter informações sobre Bianca.)

—Voltando: esse é o Fio de Ariadne. Ele guiará vocês no Labirinto de Pasifae assim como eu os guiei no labirinto de Dédalo. Annabeth conseguiu com Luke... antes de ele...de ele...

Percy lembrou da morte heróica de Luke, que lutou até o último momento para expulsar a alma maligna de Cronos de seu corpo. Rachel estava lá e também tinha previsto tudo que aconteceria.

Melina abraçou a garota ruiva.

—Não pense nisso, Rachel. Luke está em paz. Ele está feliz nos Campos Elíseos agora, eu posso sentir.

Todos olharam para Larissa. Como...? Percy ficou surpreso ao ver a inteligência daquela menininha de quase oito anos.

—Verdade, Melina. -Ela enxugou as lágrimas e afagou os cabelos negros da menina- Agora, se me permitem, vou ajudar Annabeth com as malas...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A volta de Bianca di Angelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.