PET - 3ª Temporada - Combate nas Sombras escrita por Kevin


Capítulo 53
Capítulo 53 - Trevor e Détrio


Notas iniciais do capítulo

Queridos leitores, estamos chegando a reta final.

É trevor contra Kevin. A revanche está armada!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456351/chapter/53

Sentar-se na areia e apreciar o mar começava a ser algo interessante para se fazer. No geral as pessoas se mantinham distante, mesmo durante o por do sol. Era algo complicado de se pensar, a ilha não era tão grande e com isso você via o nascer do sol na parte leste da ilha, em uma das praias e em outra praia via-se o por do sol, a oeste.

Quando se está na escola você aprende algumas coisas que se não raciocinar em cima delas nunca vai evoluir, aceitando a pequena informação como a verdade absoluta.

– Eu não acredito que ele tenha ficado tão bom! -

A frase foi alta o suficiente para incomodar Kevin. Ele olhou para o lado e viu, Dawn, Brock e Choc aproximando-se ao lado de um Tauros. Kevin reconheceu o Tauros de Choc no mesmo momento e se ele estava caminhando pela areia significava que o tratamento havia sido um sucesso.

– Pelo visto eu estava certo. - Comentou Kevin levantando-se quando eles terminavam de se aproximar.

– Eu empatei com Cowboy graças a você. - Disse Choc sorridente. - Para o mundo ficou como se nossas fazendas tivessem o mesmo potencial. - Ele sorriu.

– O tratamento realmente deu os efeitos esperados. - Comentou Brock. - Preliminarmente eu diria que ele está novo em folha, mas aconselhei a Choc a fazer o tratamente de fisioterapia e exames diários, por alguns dias, para ver o resultado. -

– É você realmente salvou seu amigo. - Disse Dawn. - E acho que lhe devo algumas desculpas. -

Kevin olhou para Dawn por algum tempo dando uma pequena risada no final. Não gostou da forma como a mulher o interrogou, mas não tirava a razão dela de fiscalizar e zelar pelos pokemon dos competidores.

– Kevin é assim. - Choc riu. - Gosta de ajudar aos outros. -

– Infelizmente ninguém vai poder ajudá-lo na luta contra Trevor. - Comentou Brock.

Pokemon Estilo de Treinador
3ª Temporada - Combate nas Sombras
Capítulo 53
Trevor e Détrio

A tão esperada Batalha de Trevor e Kevin havia chegado e estava a minutos de começar. Kevin estava em um traje calças azuis com jaqueta branca e azul. Seus cabelos bagunças estavam de volta ao tamanho original, ou bem perto disso que quase não importava. Trevor estava no seu costumeiro traje com colete que segurava as pokebolas, quase inúteis já que usaria apenas um, e seu lenço na cabeça.

Ambos com olhares desejosos pela vitória. Como se o sonho estivesse a frente. Mas, Trevor Gutmore olhava para Kevin e percebia que ele estava vendo algo a mais.

Realmente Kevin via Trevor Gutmore, e a finalização de sua promessa. Via Trevor Gutmore e via Détrio Dasen. Um ao lado d o outro. Sabia que era apenas uma ilusão e bem passageira, mas vencer Trevor, um campeão. O campeão! Seu último rival. Barreira e Cowboy nunca foram rivais reais apesar de todo o potencial, mas Détrio era seu rival e nunca foi enfrentado também.

– Pokebolas preparadas. - O juiz anunciou. - Comecem. -

As pokebolas ganharam o ar com boa parte do mundo assistindo. Alguns torcendo por Kevin, outros por Trevor. A batalha de revanche prorrogada tantas vezes agora estava para começando.

Krabby apareceu pelo lado de Kevin enquanto Exeggutor apareceu pelo lado de Trevor. Para a surpresa da maioria o pokémon havia evoluído desde a última luta de Trevor e parecia pronto para a luta.

– Confesso que eu tinha um time inteiro pronto para lutar contra você. - Trevor sorriu. - Mas, principalmente um água psíquico. Mas, o planta psíquico também está doido para te vencer. -

– Acho que vou seguir o conselho da Marjori. - Disse Kevin sorrindo.

<><><><><> Duas hora atrás <><><><><>

– Cala boca! -

Os gritos de Kevin chamavam a atenção de quem estava na praia. Ele já estava para ir tomar um banho e seguir para o estádio quando Marjori chegou falando sobre ser ele mês, chutar a bunda do Trevor. Estava falando tão rápido que não conseguia mais acompanhar.

– É isso que eu mereço por vir te de dar apoio! -

Marjori berrou virando de costas.

– Seu apoio é meio cansativo. - Disse Kevin suspirando. - Eu revi sua luta, você lutou no seu estilo e Fantina ficou perdidinha. Foi uma boa batalha. -

– Por isso vim aqui falar esquecer estratégias e partir para cima. Faça o pokémon evoluir, ensine um técnica na hora e depois atormente-o com o uso de campo. - Marjori virou-se novamente. - Se fizer isso vai vencê-lo. -

Kevin sabia daquilo tudo. Se trevor viesse com o pokémon evoluído iria ser a pior luta de sua vida. Um campo normal seria a arena e não teve tempo de treinar seu pokémon para modificar o campo. Ele iria ter uma luta complicada, muito mais complicada do que qualquer uma.

Kevin sabia que Marjori queria ajudá-lo a perceber que só lutando como ele mesmo iria vencer, mas estava longe de poder lutar como ele mesmo. Não havia perigo, não havia rincha e não havia a necessidade mortal de avançar. Seu olhar frio não apareceria, seria apenas ele.

– Por que está me falando isso tudo? - Questionou o rapaz.

– Porque sei que você precisa estar pressionado para fazer toda aquela mágica e tirando o fato de não saber o que fazer depois daqui, acho que a pressão em seus ombos... - Marjori não iria falar que ele agora não tinha preocupações. Mas, sabia que se o deixasse zangado ele não ia se distrair e sim se concentrar mais. - Estou aqui para te incentivar. -

– Por que? - Questionou Kevin.

– Oras... - Marjori revirou os olhos começando a sair. - Eu torci para você Kanto, tenho que manter a lógica. Ou começarão a falar que sou maluca. Torço para azarados. E qualquer coisa desse gênero. -

<><><><><> Disputa pela Décima Sexta vaga <><><><><>

– Krabby! Comece com Bolhas! -

O pokemon começou a disparar bolhas em volta dele preenchendo a arena. Por alguns instantes Trevor analisou as bolhas. Não eram das de alta pressão, nem as de lentidão. Iria causar danos pequenos e contando que seu pokemon era do tipo planta o dano ia ser ainda menor.

– Exeggutor mostre o nossa tempestade de folhas. -

Trevor jamais daria o beneficio da dúvida para Kevin, sabia que ele tinha talento para mudar o campo e se as bolhas não eram de nenhum tipo forte, iria ser para mudar o campo e ele não deixaria que isso acontecesse.

O golpe foi efetuado e as bolhas foram desaparecendo. No entanto alguma coisa estava acontecendo com Krabby. Ele brilhava de uma forma estranha, e já era a terceira vez. Trevor então percebeu que foi comandado o endurecer. A defesa já havia aumentado três vezes. O golpe bolhas fora uma distração.

– Foi esperto, mas a sua defesa não vai poder segurar as Bombas Sementes. -

Trevor comando um ataque de Bombas Sementes. Eram bombas do tamanho de bolas de beisebol que explodiam com grande força. Ele iria testar o quanto a defesa estava forte, mas Kevin não parecia querer esperar.

– Bolhas. -

A rajada de Bolhas do Pokémon aquático foi na direção das bombas. Uma grande fumaça se fez no local após o impacto das bolhas com as bombas.

O tempo de reação é menor que o meu. E a velocidade do ataque é maior que a minha. Perco em velocidade e com aquele aumento de defesa sendo executado a vantagem de tipo iria desaparecer logo. Não da para saber o quanto ele evoluiu... O que? Trevor esperava a fumaça abaixar, mas surpreendeu-se com o comando de Kevin.

– Pancada de corpo. -

– Chicotes! -

Krabby jogou seu corpo na direção de Exeggutor. O choque foi grande, mas o pokémon planta usou o chicote de cipó e agarrou-o. Antes que Kraby caísse no chão.

– Isso! -

Kevin e Trevor vibraram ao mesmo tempo. Trevor olhou aquilo assustado e só entendeu que ele queria era se aproximar desde o começo.

As bolhas eram para que Trevor acreditasse que era necessário manter distancia. O aumento da defesa para que Trevor Acreditasse que Kevin estava preocupado com os golpes. Quando a fumaça se fez na arena não tentou um ataque surpresa e sim uma aproximação forçada. Enquanto Trevor preocupava-se em analisar o adversário Kevin já estava indo para cima para finalizar a luta.

Afobado. Desesperado. Inconsequente! O mesmo Estilo de muitas lutas, mas com a diferença de que seu estilo inconsequente estava escondendo seu plano.

– Tóxico! - Comandou Kevin.

Uma rajada tóxica direto no rosto fazia um estrago incrível. Exeggutor saltou Krabby que caiu no chão, brilhando. A planta deu alguns passos para trás, tonto e sentido o veneno correr rapidamente.

Trevor tentou reagir, mas escutou um brado de surpresa que não fez sentido até perceber que Krabby estava envolto de um brilho. Estava evoluindo para Kingler.

– Saiu do controle. - Irritou-se Trevor.

Kevin sorria. Fez tudo o que sabia de uma vez. Sentou e conversou com o pokémon até sentir o que ele precisava para evoluir, executar um golpe diferente do normal. Um golpe que ninguém esperava que ele pudesse executar. O ajudou com o tóxico. Não era difícil, em especial logo no inicio daluta. Mais tarde, talvez, não tivesse mais forças para concentrar sua energia, e desppejar o mais fétido cuspe que conseguisse.

Não era um tóxico genuíno, mas as toxinas de um Krabby de alto mar eram o suficiente para fazer mal ao pokémon de trevor e envenená-lo Ter aprendido que existem diversos tipos de veneno fora muito útil.

– Exeggutor, use o hipinose! -

Trevor fez um comando rápido e simples. Kingler ainda estava maravilhado com sua nova forma e não teve tempo de virar o olhar. Caiu no sono imediatamente.

– Você é bom Kevin. Admito isso. Mas, não importa o quanto você tente, eu sou melhor em batalhas. Talvez, você seja melhor em ajudar as pessoas e aos pokémon. Mas, eu sou melhor em batalhas. - Trevor parecia realmente preocupado. - Comedor de Sonhos! -

A plateia inteira silenciou-se. Trevor não teve muito tempo de treinar o pokemon, mas escolheu ensinar um golpe que lhe fosse conceder a vitória a qualquer custo, Comedor de Sonhos. Não sendo Proibido na Quest Liga ele sabia que era o mais simples e eficaz para ensinar para um pokémon psíquico. No entanto, sabia que usá-lo poderia criar uma situação de muitas perguntas para ele, afinal o golpe era considerado perigoso.

Todos puderam escutar o pokemon gemer, mesmo dormindo. A expressão abatida de exeggutor melhorou parcialmente. E se aproximou para usar novamente o ataque, mas foi surpreendido por um ataque de bolhas que o fez cair para trás.

– Ataque sonambulo. - Sorriu Kevin. - Não se preocupe que só pude ensinar esses dois. -

– Acabe com ele com Tempestade de Folhas. - Comandou Trevor.

Exeggutor levantava-se quando o pokémon acordou.

– Martelo Caranguejo! - Gritou Kevin.

Kingler saltou tentando acertar o pokémon, mas mesmo deitado usou o ataque Tempestade de Folhas jogando o pokemon pelos ares. Kingler chocou-se contra o chão e teve dificuldade de levantar-se.

Ele se acha melhor do que eu em batalhas? É muito confiante! Mas... Eu sou melhor em ajudar as pessoas e pokémon? Que loucura é essa? Kevin ficou alguns instantes perdidos enquanto via os pokémon levantar-se. Ambos cansados e exaustos.

Eram pouco treinados ambos os pokémon estavam fadigado pela quantidade de batalhas que fizeram. Aquela era a decima batalha e não estavam mais aguentando.

A plateia gritava o nome de Kevin. Poucos gritavam o nome de Trevor, o uso do Comedor de Sonhos havia tornado-se algo mal visto, principalmente pelo pokémon estar tão cansado.

Exeggutor estava ainda colocando-se de pé, ele tinha pouca mobilidade e Trevor aproveitava para pensar no que fazer. Kingler estava pronto. Ele olhou sorridente, poderia preparar um bom ataque. Olhou Trevor concentrado. Sua principal arma, seu estilo de comandos rápidos não era aplicável com Exeggutor que além de envenenado ainda não estava acostumado a tantos comandos.

– Use... - Kevin parou por alguns instantes.

– Parece que é o fim para Trevor na Quest Liga! - A voz de Poken narrando a luta era inconfundível. - E a repercussão de um movimento como o Comedor de Sonhos contra um adversário fadigado pode lhe custar muito de sua reputação. -

– Acho que o sonho dele pode estar com os segundos contados. - Disse Trainnen.

Eu venci! Eu venci! Détrio eu venci o campeão de Jotho e meu último rival. Eu venci você! Fui mais longe do que você teria ido. Não tem mais nada faltando. Cumpri minha promessa. Kevin sorriu para ele mesmo.

– Foi mal amigo! Você lutou bem! - Disse Kevin que recebeu a atenção de Trevor, Exeggute e Kingler. - Volte! - A pokebola retornou Kingler.

<><><>

– Não aceito isso! -

Trevor gritava em meio a praça. Ele não deixou Kevin se afastar mais do que cinco metros dele, saindo do estádio gritando que aquilo era um absurdo e que ele não iria aceitar a vaga sendo lhe dada de presente.

Kevin havia desistido da luta e mesmo todos percebendo que Kevin estava com a luta ganha, a vitória ainda foi para Trevor, deixando-o completamente furioso. A repercussão era grande com tudo aquilo e a reputação de Trevor estava sendo questionada.

Mesmo diante toda a gritaria que já durava mais de duas horas, Kevin permanecia tranquilo. Foi ao Centro Pokémon deixar seu Kingler com a jovem Joy e saiu, sentando-se na praça próxima. Julia, Marjori, Amanda, Choc, Juliana, o Professor Carvalho e Are juntaram-se a eles enquanto algumas pessoas assistiam de longe esperando que a pancadaria começasse. A noite avançava mesmo assim parecia que as pessoas que estavam na ilha ainda estavam bem elétricas.

– E dizem que eu sou o escandaloso. - Diz Kevin rindo.

– Não é para menos, você humilhou o Trevor. - Comentou Julia. - Também quero saber o motivo de ter desistido. Mas, imagino que me contará mais tarde. -

– Vai contar agora. - Exigiu Trevor.

– Eu digo agora. - Disse Kevin. - Teria dito antes, mas ele não para de falar. Começo a entender como Marjori e eu somos irritantes. -

– Eu o que? - Marjori ensaiou um escândalo mas resolveu se conter, começando a rir.

As noticias eram de que Trevor Gutmore havia enfrentado Kevin Maerd Júnior em uma batalha vergonhosa para o campeão de Jotho que apenas conseguiu usar três movimentos com sucesso, sendo um deles golpe que poucos treinadores tem coragem de usar devido a crueldade.

– Com licença. - a Jovem Joy aproximava-se com duas pokebolas. - Agradeço por terem evitado todo esse barulho dentro do Centro Pokémon. - Ela sorriu. - Seus pokémon estão recuperados. Felizmente a batalha parou antes que sequelas pudessem começar a surgir. Alguns golpes a mais e ambos os pokémon teriam tido complicações. -

– Como assim? - Questionou Are.

– Músculos e outros tecidos estavam a ponto de se romperem. - Brock aproximou-se.

O grupo ficou calado pensando naquilo. Kevin sabia das condições de seu pokémon e sabia que da última luta que Trevor teve apara a que eles tiveram o pokémon esforçou-se para evoluir. Ambos fadigados demais. Entraram para uma luta com limite de tempo.

– Em outras palavras, ajudei aos pokémon desistindo da partida. - Disse Kevin. - Assim como Ajudei os sonhos de Trevor. -

– Não me venha com essa Maerd. - Disse Trevor. - Não vou usar a décima sexta vaga. Você me venceu. -

– Venci. Mas, do que me valeria a vaga? Koga, Bruno, Lorelei, Ash e Gary são mestres hoje. Classificados estão Koga, Lorelei, Sabrina, Julia e Surge. Se eu me classificasse seriam quatro não mestres para receber o título para disputar uma vaga na Elite de Kanto no Carnaval dos Campeões. Acha Mesmo que vão dar quatro títulos? Estou duvidando que dariam três. Na verdade, desconfio que Surge já tenha o título garantido pelos trabalhos prestados a humanidade. - Kevin parou. - Mas, em Jotho temos atualmente Julio, Ana, Marion, Agatha e Lance. E quem classificou-se foi Julio, Ana, Lance e Marion. Contando com você agora. Agatha vai aposentar após o final. A vaga será sua e seu sonho realizado. -

Trevor parou pensando em tudo o que havia escutado. Uma analise das vagas e possibilidade de quem se sairia melhor com a vaga.

– Nesse caso, eu só precisava vencer a próxima temporada da Liga de Prata e seria declarado Mestre. - Disse Trevor.

– Você disse que é melhor em batalhas. Está certo, só que sou melhor em treinar pokémon e ajudar pessoas e pokémon. - Sorriu Kevin. - Seu sonho é ser mestre Pokemon. Não o meu. Por que atrasar seu sonho se eu não ganharia nada com isso? -

Julia passou as mãos pelos cabelos do irmão. Ele crescido muito. Derrotou Trevor e protegeu o sonho dele. Definitivamente tornou-se um jovem maduro do qual ela poderia se orgulhar. Olhou rapidamente em volta e viu, escondidos, Dex e Dream, acompanhando tudo o que acontecia.

– Obrigada por ajudar meu irmão com o seus sonhos. - Amanda abraçou-o. - Você é ais herói do que ele. -

Trevor revirou os olhos com aquilo. Ele entendia e estava difícil de aceitar a informação. Sentia que os papeis haviam se invertido. Ele havia virado o escandaloso enquanto o loiro virou o campeão herói.

– Eu estava realmente interessado em ser Pesquisador de 4 Mestres em Kanto. - Samuel Carvalho não escondeu o sorriso de sua ideia. - Mas, me contentarei com 3. -

– Mas, o que acontece agora? - Questionou Choc. - Você não sonha em ser Mestre Pokémon, mas queria vir a Quest Liga. E agora? -

– Vai sair pelo mundo ajudando as pessoas? - Perguntou Are. - Se precisar de um parceiro eu recuso a proposta dos Pendraco e viajo pelo mundo com você. - Are parecia entusiasmado.

– O que? - Juliana arregalou os olhos. - Proposta? Como assim? O que meus pais idiotas ofereceram para você? -

– Discípulo! - Disse are parando para pensar durante alguns instantes. - O que? - Are se tocou. - Se eu aceitar terei de ficar com você todo esse tempo? - Are virou-se para Kevin. - vamos viajar pelo mundo salvando vidas. Vamos fazer que nem em New Bark! -

O grupo riu alto. Mas, a curiosidade de todos acabou sendo aguçada. O que Kevin iria fazer depois da Quest Liga.

– O que fará depois disso tudo, maninho? - Perguntou Julia,

– Eu pensei em... - Kevin parou por alguns instantes. - Continuar ajudando as pessoas e os pokémon. - Kevin olhou para Joy e Brock. - É muito difícil eu me tornar um Médico Pokémon? -


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
E ai? O que acham de Kevin médico? Esperado? Surpresos?

Faltam apenas 3 episódios para terminar e algumas coisas faltam acontecer. hehehe
FELIZ ANO NOVO!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "PET - 3ª Temporada - Combate nas Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.