O menino que roubava pães de queijo escrita por gio


Capítulo 1
Logan I- Minha vida


Notas iniciais do capítulo

Aqui eu , com uma fic u-u essa vai ser A fic !! Eu gostei bastante deste cap , e espero que gostem também! Porque tipo, eu me inspirei em uma ideia maluca de minha amiga hehehehe
Boa leitura até láaaa em baixo c:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/455742/chapter/1

Olhe, eu não queria que fosse assim, eu não queria ser assim, mas não dá, não tem jeito.

Sabe quando você quer muito uma coisa, e não relaxa até ter-la? Pois é, é assim que me sinto quando aquela velha maldita coloca aquela droga na janela. Uma droga boa, claro, mas ainda assim uma droga. Todo santo dia é a mesma coisa, eu vou, pego , levo para minha família, e coloco –vazio– de volta. Sempre que ela deixa ali, e sempre no final, ela me xinga todo.

Sim, eu sou pobre, tenho dezesseis anos, me chamo Hortence Logan Mitchell –prefiro Logan-, e roubo pães de queijo.

É, pode falar mal,vamos, diga-me que sou um morto de fome. E sabe o que eu lhe responderei? Sim, eu sou um morto de fome. Sabe como é ter idade suficiente para arranjar um emprego e não poder, por não ter estudado? Tudo bem que dá para fazer alguns bicos e tudo, mas o salário as vezes é mais é menos, nunca é o mesmo, e normalmente, nunca é suficiente, então eu roubo os pães, que são grandes, redondos, cheios de requeijão cremoso, uns são borrachudos, e sim,é com isso e com outras poucas coisas que sobrevivo.

Agora partindo para o quesito família, e como consigo dar pães de queijo para todos. Tenho uma irmã de doze anos de idade, outra de quinze, e meu irmão mais novo de três, e claro, minha mãe e meu pai. Como consigo dar os pães para todos? Fácil, a mulher faz vários.

A questão dinheiro, como falei para vocês, é difícil, o dinheiro que arranjo só dá para comprar , arroz, feijão , e água. Eu ganho, as vezes , dez reais por semana, tem vez que temos trinta e cinco reais para comprar comida , tem vez que só vinte, outras –quando tenho sorte– quarenta e cinco, e no máximo, cinquenta.

Comer carne é um pouco complicado, já que o dinheiro é pouco, e tem vez que preciso chamar algum amigo meu para comprar minha comida, já que minhas vestes são horríveis e não posso entrar, porque pensam que vou roubar tudo. Ok, eu tenho fama de ladrãozinho, por culpa dessa mulher. Meu melhor amigo é o Kendall Knight, ele se veste bem, tem uma vida normal e me ajuda quando pode, ás vezes me chama para ir a sua casa, eu sempre nego. Ah não sei, a mãe dele pode estranhar não é?! Kendall é um bom menino, adora se divertir, e é o maior pegador, foi meu amigo na escola até a sexta serie. Você deve estar se perguntando “Mas você disse que não estudou?!” Sim, eu estudei, mas não completamente, tive que parar para cuidar de minha mãe que adoeceu, junto a meu pai. Minha mãe anda meio doente ainda, mas meu pai não, e ele sempre vai procurando um trabalho, mas sabe qual o problema dele? Preguiça! Preguiça, dos infernos aquele idiota, fica para lá e para cá com uma cerveja na mão, diz que vai procurar um emprego, mas nem levanta do sofá.

Todo dia que chego em casa, meu irmão menor vem me abraçar, minhas irmãs sorriem para mim, e – na maioria das vezes– dizem que mamãe piorou. Fico preocupado, tento parar de roubar, mas tem dias que não comemos nada, e é sempre nesses dias que aquela mulher coloca os malditos pães na janela

*-*-*-*

Hoje eu estava em frente à casa da mulher, quando a vejo passar com uma menina, era uma menina linda, seus olhos eram castanhos, lábios vermelhos, cabelos castanhos e cacheados, cachos lindos que nenhuma menina de toda Minnesota tinha. Ela não parecia daqui, ela tinha pele meio bronzeada, como se ficasse horas na piscina/praia tomando sol, também estava com o rosto vermelho, como se tivesse esquecido..

-...o protetor solar , vó! Sim eu esqueci tudo bem? Eu sei que estou parecendo um camarão –gritou com sua voz perfeita.

-Camille, o que faço com você menina? Não pode passar uns tempos em Los Angeles e fica parecendo um camarão, mas que irresponsável! Vamos entre logo –falou e olhou em minha direção, falou algo no ouvido da menina –que olhou para mim– e entrou, puxando ela.

Quem era essa menina? Ela morava aqui? Como era linda! Eu preciso saber quem ela é urgente!

Fiquei ali pensando nela até que Kendall me dá uma sacudida.

-Logan, está tudo bem? –perguntou.

-Sim estou ó... Por que a mala? Não vai se mudar não é? –falei me levantando rápido.

-Não, cara é que... Bem... Eu... Comprei umas roupas... Para mim... E minha irmã também... e .. sabe -gaguejou.

-Você quer dá-las para mim?

-Isso, e pras suas irmãs... Peguei algumas roupas pequenas da Katie, e as maiores também. É que renovamos o guarda-roupa. E...ganhamos na loteria –disse e faz uma careta – Eu quero dividir minha mesada com você.

-Calma! Olha, não precisa! As roupas eu aceito, mas o dinheiro, sinto muito. Ficaria mais agradecido se arranjasse um trabalho para mim... - falei e ele abriu um grande sorriso.

-Ah, vou tentar achar para ti então.

-Claro que sim! Juntos, lembra? Eu você e o Carlos.

Ok, para tudo, eu me esqueci de falar do Carlos, um grande amigo nosso, sorridente, vive com um capacete de hóquei na cabeça, infantil , mas ao mesmo tempo maduro, leal e o cara mais legal de Minnesota. E é claro que tinha a Jô, eu esqueci seu nome verdadeiro, algo como Josephine ou Joseline. Ela é bem legal, meio maluquinha, mas uma menina pé no chão , sempre sorridente como o Carlos, e o Kendall gosta dela , mas é claro quem não gostaria? Eu posso dizer que é uma menina bem disputada por aqui.

-Claro que lembro –ele sorriu de canto- Falando nele, o olha ali – disse e apontou para o Carlos que vinha correndo com o capacete na mão.

Sempre que o Carlos anda com o capacete na mão, ou é encrenca ou novidade, e na hora torci para ser novidade, porque em encrenca eu já me meto demais!

-Keeeeends !! Novidades!-gritou e quase empurrou Kendall.

-Quais novidades? –perguntei.

-Vocês vão ter que sentar! –falou – TEM GATA NOVA NO PEDAÇO!!!

-Eu sei – disse eu.

-Como? Só eu sei as novidades aqui! – murmurou emburrado.

-Eu a vi entrar na casa... Atrás de você – falei e fiz uma careta.

-O que?! A gata é neta da Eleanor? –gritaram.

-Acho que sim, e se chama Camille- quando falei seu nome ela apareceu da janela com um sorriso deslumbrante, olhando Minnesota, como se não a visse há anos, então olhos diretamente para mim e deu um meio sorriso e soltou uma risadinha. É ela sabia que eu roubava os pães de sua avó, e isso era um fim do mudo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então ?! Gostaram ? Mereço Reviews ?! Digaaam que siiim !! Espero que tenham curtido a leitura !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O menino que roubava pães de queijo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.