Love is Here - Dramione escrita por Julie Campbell


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Oieee,gente! Mil desculpas pelo sumiço. É sério,tava meio sem saber como escrever esse cap,e acabei me envolvendo com outras fics. Mas não vou abandonar aqui ok? prometo! Vi que temos leitores novos,isso me deixou feliz hahahah sejam bem vindos :)

Enjoy! Nos vemos lá embaixo xx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/454584/chapter/10

''Luna?'' perguntou Rony,tentando entender o que a menina fazia ali.

''Ah! Oi Rony.'' A menina não pareceu notar a sua presença imediatamente. Vivia sempre num mundo distante. Um jeito bem Luna de ser,pensou brevemente.

''O que faz aqui? Não é seguro,principalmente a essa hora.’’ Indagou o ruivo.

A menina o encarava com uma expressão curiosa.

''Eu discordo de você,Ronald. Mas se é tão perigoso quanto diz,o que faz aqui também?’’

Aquela pergunta o pegou de surpresa. O que diria a ela? Se lhe contasse o quanto tinha sido idiota no últimos dias,tudo o que tinha feito......ela certamente seria mais uma que sentiria raiva dele. Pensou em algo convincente para dizer.

''Eu.....precisava pensar.’’ Disse,por fim. ''Sua vez.’’

''Eu acho que não tenho nenhum motivo para estar aqui. Quero dizer,gosto da companhia dos Testrálios,de conversar com eles....’’

Ronald teve uma súbita vontade de rir. Algo que não fazia verdadeiramente a algum tempo.

''Você conversa com eles?’’ perguntou,com uma expressão divertida no rosto.

''Sim! Muitas vezes,são melhores ouvintes do que muitos....’’

A menina parou a frase abruptamente. Fitava o ruivo,que agora não conseguia mais evitar e ria.

''Você fica muito melhor assim.’’

Ronald tentava compreender a afirmação da menina. O que havia de errado com ele?

''Assim?’’ perguntou. ''Assim como?’'

''Sorrindo.’’ Disse simplesmente. Sentiu Rony ficar desconfortável com sua resposta. ''Não tem sido algo fácil de se fazer nos últimos tempos,não?’’

''Como.....como sabe disso?’’ perguntou. Ele e a Corvina nunca foram muito próximos,e ele se limitava a saber o mínimo necessário sobre ela.

''Não é muito difícil de perceber,se você quer saber. Mas por quê não me conta o motivo de estar aqui?’’

''Acho que já te respondi isso.’’ Disse prontamente.

''Não,não disse. Todos nós precisamos pensar,mas só procuramos um lugar distante para isso quando se é preciso ouvir os próprios pensamentos.’’

Longe dali,Hermione tentava,sem sucesso,acalmar sua mente. Ouviu quando Draco dissera que ia apenas conversar algo com Harry,provavelmente algo sobre a Ordem. Era estranho pensar o quanto ele esteve tão perto,mas ao mesmo tempo tão longe.

O medo de Ronald aparecer e provocar mais uma briga lhe invadiu. De repente,a cama que antes era confortável,agora a repelia. Num ímpeto,se levantou e saiu a procura do loiro pelos corredores de Hogwarts.

Caminhava sem rumo,tentando pensar onde ele poderia estar quando avistou ele e Gina. Se escondeu atrás de uma parede para que pudesse ouvir o que conversavam.

''Ele vai cair em si,Gina. Não se preocupe.’’ Ouviu Draco dizer. Será que Ronald estava ali?

Percebeu que a amiga tentava dizer algo.

''É o que eu espero....Draco,preciso falar com você sobre,erm...’’

''Sobre o que,Gina?’’

''Hermione.’’

A menina paralisou por um momento. O que a ruiva tinha a dizer sobre ela? E por que ela não podia ouvir?

''O que está acontecendo?’’ Ouviu Draco perguntar,a voz um pouco tensa.

''Ela já sabe sobre a Ordem.’’

''Ela o quê?’’ Ouviu o loiro indagar,agora um pouco mais alto. A raiva era perceptível. Ela só não conseguia entender o por quê.

''Você me prometeu,Gina! Eu te pedi para mantê-la a salvo disso tudo!’’

Então era por isso que nunca contaram nada a ela? Porque ele havia proibido? Aquelas palavras ecoavam em sua mente. Ele não tinha direito nenhum sobre suas escolhas,ainda que estivesse pensando em sua segurança.

''E eu tentei,mas houve um dia em que ela apareceu do nada e.....’’

Viu que a amiga perdera a fala.

''Vocês não podiam ter feito isso! Não podiam!’’ Ela ouvia o menino gritar,sem conseguir medir as palavras.

Aquilo era demais. Precisava dar um basta naquilo tudo. Quando se deu conta,já estava perto demais de um sonserino furioso,que até então não havia notado a sua presença ali.

''E posso saber por quê não,Malfoy?’’ disse,usando o sobrenome para se referir ao mesmo. Coisa que não fazia a algum tempo.

''Hermione?’’ perguntou. Ele parecia incrédulo ao vê-la ali. Quanto ela tinha ouvido? ''O que faz aqui?’’

''Você não me respondeu. Quero saber porque obrigou meus amigos a mentirem sobre a Ordem pra mim,durante todos esses meses.’’

A menina parecia decidida a não sair dali sem respostas. Draco soltou o ar que prendia. Será que aquela noite não iria terminar?

''Eu já te expliquei,Granger. Foi pro seu bem,para te manter a salvo dos.....’’

''Eu já sei o que você vai dizer.’’ Cortou o loiro. ''Mas isso não te dá o direito de interferir na minha vida,muito menos nas dos meus amigos!’’

Draco a encarava,incrédulo. Não podia acreditar que estavam brigando novamente,e pelo mesmo motivo.

''Eu não podia deixar que nada acontecesse a você,jamais me perdoaria por isso.....’’

''Eu não sou nenhuma boneca de porcelana!’’ Gritou a menina. ''Você devia saber disso,não é? Sabe muito bem por tudo o que eu passei todos esses anos,sem você por perto.’’

As lágrimas caíam. Draco sabia do que ela havia se lembrado. O dia em que fora torturada,na casa de Bellatrix. Quando fechava os olhos,ainda podia ouvir seus gritos. Se lembrava exatamente em que ouviu a castanha gritar seu nome,em meio as lágrimas e dor. Queria poder tirá-la dali,mas a mão de seu pai em seu ombro a impediu. No fundo sabia que lhe faltou coragem. Se pudesse voltar no tempo....

Mas não podia,e sabia disso. No entanto,sua preocupação com Hermione era maior. Percebeu que a castanha o fitava,via a mágoa em seus olhos. Não haviam mais palavras para serem ditas. Antes que ela pudesse evitar,ele a abraçou. Sentiu as lágrimas dela molharem seu ombro,a medida que ela se aninhava em seus braços.

''Eu não podia deixar que nada daquilo acontecesse com você,Hermione. Tenta me entender,por favor....’’ dizia ele,afagando seus cabelos castanhos.

''Tem mais alguma coisa que eu não sei?’’ perguntou,pousando seu olhar a mesma altura que o dele. ''Quero que seja sincero comigo. Não vou conseguir suportar mais mentiras.’’

''Eu estou do lado da Ordem agora. Mando as estratégias de ataque para Harry,e então eles conseguem matar os Comensais. Mas acho que isso você já sabe.’’

Ainda abraçada a castanha,lembrou-se do momento em que se preparava para aliar-se aos Comensais durante a Guerra. Lembrou-se das palavras de Hermione,a alguns meses ‘’ Sabe que tem um lugar te esperando na Ordem,não sabe?’’. Nunca se imaginara numa situação como aquela. Ainda que se aliar a Ordem em segredo fosse a melhor opção para ficar próximo de Hermione,sabia dos riscos de suas escolhas.

E o melhor deles ainda era poder mantê-la a salvo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí,gostaram? O que acharam do Rony com a Luna? será que ela consegue fazer ele cair em si? Espero que tenham gostado,de verdade. Aguardo comentários! São eles que me motivam a escrever. Leitores fantasmas,apareçam,eu não mordo hahahah quero conhecer vcs :)

Um beijo e até o próximo :)
xoxoxo,Julie



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love is Here - Dramione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.