His Girl Monday escrita por LuRocks


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

The Mentalist acabou (que tristeza), mas essa fic ainda não!!!

Primeiramente, quero agradecer aos leitores, novos e velhos, que estão aqui me agraciando com a presença mágica de vocês. O fato de saber que existe gente que gosta das coisas que eu escrevo, me motiva a continuar. Mutíssimo obrigada pelas lindas palavras de incentivo que vocês deixam nos comentários. Serio, cês são tudo lindo!

Segundamente, desculpe a demora pra postar, como teve feriado de carnaval acabei me atrapalhando toda no trabalho. Sim, ninguém te conta, mas quando você é seu próprio patrão, se não planejar bem os feriados, você acaba tendo que trabalhar horinhas extras depois. Não é "fássio", paciência.

Terceiramente: Bora pra leitura né, porque daqui a pouco os filhos do Jane e da Lisbon tão fazendo vestibular e eu ainda não terminei essa fic. Wait? Isso conta como spoiler? :O



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/454083/chapter/14

As horas passaram e Lisbon acordou. Parecia cedo, logo no início da manhã e o lugar era desconhecido. Sentou-se na cama de casal enorme, com aqueles lençóis suaves e que, a primeira vista, pareciam caros.

Uma cortina leve balançava com a brisa, que soprava vindo da varanda. As portas de vidro eram enormes o suficiente para emoldurar a paisagem. Ela se levantou e caminhou até lá. A vista de Zuma Beach em sua sacada era incrível o bastante para Lisbon considerar a hipótese de ainda estar sonhando.

No pavimento inferior havia uma piscina estreita, que percorria quase toda a extensão do deck ao seu lado. Ela avistou uma pessoa, aparentemente um homem, se exercitando. Voltou seu olhar novamente para dentro do quarto e caminhou devagar, explorando o novo ambiente. Só precisou de poucos segundos ao perceber, diante de um closet abarrotado de ternos italianos, onde havia de fato acordado.

– Jane! – Ela gritou. Alto o suficiente para chamar a atenção dele, que se exercitava na piscina do primeiro pavimento.

Jane saiu da água enrolando-se num roupão e subiu as escadas com velocidade. Lisbon acabara de acordar e ele imaginava que ela não deveria estar de bom humor. Parou próximo à porta do quarto e inspirou profundamente antes de bater. Lisbon abriu uma pequena fresta, por onde Jane conseguia ver sua face angustiada. Por fim, pediu para que ele entrasse e fechou a porta logo em seguida.

– Certo. O que aconteceu ontem? – Lisbon perguntou subitamente. Jane a olhou ainda confuso, mas ela continuou. -Eu me lembro de sair com você do bar, entrar no seu carro... Nós discutimos e daí em diante, eu não me lembro de mais nada. – ela tomou um pouco de ar antes de concluir - Este é o seu quarto, não é?

– Sim... – Jane concordou, ainda sem entender muita coisa.

– O quanto eu realmente bebi ontem? – ela perguntou, muito preocupada.

– Não muito. – E então ele ligou os fatos. – Você não está achando que nós...

– Bem, eu acordei na sua cama e... – Ela olhou para baixo e suspirou baixinho, suas bochechas ruborizadas indicavam profundo desconforto, por fim olhou para o marido com aqueles olhos verdes suplicando por uma explicação.

Então Jane sorriu maliciosamente, o que fez Lisbon corar até a ponta dos dedos do pé. Ele se aproveitou para deixa-la na dúvida por alguns poucos segundos, mas logo depois esclareceu:

– Não se preocupe Teresa. Não aconteceu nada. – Ele respondeu, arrancando um suspiro de alívio da companheira.

– Então como eu vim parar aqui?

– Você adormeceu no banco do meu carro. Só isso. Eu iria te colocar no quarto de hóspedes, mas foi dedetizado recentemente.

– Espera, se eu dormi aqui... Aonde você dormiu? – Ela perguntou, desconfiada.

– No sofá da sala. – Jane garantiu – Pode perguntar a Dora se quiser.

– Dora...

– Sim, Dora. É minha governanta. Ela vai te trazer o café da manhã.

Lisbon olhava para Jane ainda um pouco confusa, tentando assimilar as informações. Por fim, resolveu deixar para lá. Apenas pegou o seu casaco que estava jogado na poltrona ao lado da cama, agradeceu a hospitalidade e pôs se a caminhar em direção à porta do quarto.

– Aonde você pensa que vai? – ele a segurou pelo braço, fazendo Lisbon se virar de imediato.

– Para a minha casa. – foi uma resposta sucinta, sem dar mais explicações.

– Mas ainda é cedo. fique para o café.

– Agradeço, mas não precisa.

– Que isso! eu insisto. – ele interrompeu, se colocando na frente do caminho.

– Desculpe, Jane, mas preciso mesmo ir. – Ela o empurrou já nervosa com a insistência.

– Mas vai sair sem levar seu telefone? – aquela pergunta pegou Lisbon de surpresa, que imediatamente tateou o bolso do casaco e constatou que seu celular não estava lá.

– Muito engraçado – Ela suspirou – Onde você colocou?

– No criado mudo à esquerda. Segunda gaveta. - Jane respondeu e viu Lisbon franzir o cenho, enquanto se dirigia ao móvel indicado.

– Eu sei o porquê você está fazendo isso, e digo que não vai adiantar. Estou indo pra casa, não interessa o quanto tente me segurar aqui, mais cedo ou mais tarde eu vou ir embora e... Jane? - Ela se virou e percebeu que estava falando sozinha. Jane já não estava no quarto e a porta havia sido fechada por detrás dele.

– Não acredito! – Ela esbravejou. Tentou forçar a porta para abrir, mas estava trancada. Bateu com força, fazendo bastante barulho, gritando para ele abrir a porta, mas não obteve resposta.

E Jane desceu calmamente as escadas dos quartos, vestiu umas roupas que encontrou na lavanderia e se dirigiu a ao hall de entrada, onde geralmente deixava dependurada sua pasta e chaves do carro. Ao fundo poderia ouvir Lisbon esbravejando palavras mal educadas, mas ele ignorava com a classe que lhe era habitual.

– Seu “Janes”, o que está acontecendo aqui? – Perguntou Dora, assustada.

– Não se preocupe, Dorinha. Teresa tem um temperamento muito difícil. – ele abotoava a camisa amarrotada enquanto se dirigia para a garagem.

– O senhor não quer que eu passe essa camisa? – ela perguntou confusa.

– Não precisa. Só me prometa uma coisa – ele tocou nos ombros da governanta – Em hipótese alguma abra aquela porta.

– Mas seu Janes – Dora se espantou - e se ela sentir fome?

– Jogue algo pela janela. – Foi a resposta, seguida do ronco de arranque do motor do carro.

Enquanto isso, Lisbon esmurrava a porta do quarto, esperando inutilmente que alguém a abrisse, ou descontava simplesmente a frustração por ter sido enganada mais uma vez. Ela ouviu o barulho do carro de Jane saindo da garagem e se distanciado, até desaparecer por completo.

– Miserável. – Esbravejou.

Sentou-se no pé da porta e por alguns segundos apreciou o silêncio. Fechou os olhos e suspirou profundamente. Estava muito irritada. Não conseguia acreditar que ele havia sido capaz de trancá-la no quarto, especialmente naquele momento, quando eles finalmente começavam a se entender... Lisbon por um segundo chegou a considerar a hipótese de trata-lo como um adulto responsável e equilibrado. No entanto, ficar ali, trancada naquela suíte, serviu-lhe de lembrete: Não se deve confiar em Patrick Jane.

Cansada de se lamentar, pôs-se a caminhar inquieta pelo quarto. Agora era guerra! Precisava arquitetar seu plano de fuga, caso o contrário ele venceria a batalha e isso ela não poderia permitir.

O maior problema é que, a menos que ela atravessasse paredes, não passaria pela porta de mogno trancada. Lembrou-se da sua arma, mas as memórias do dia anterior ainda estavam um tanto quanto turvas e ela não conseguia lembrar se, entre um momento ou outro, havia colocado sua Glock no porta luvas do carro de Jane. Olhou ao seu redor e não viu a pistola. Jane era esperto demais para não ter consumido com ela – Pensou.

Correu o olho envolta do quarto e a solução mais provável parecia sair pela janela. No entanto, ao aproximar-se do guarda corpo, percebeu que só conseguiria descer por aquelas janelas se no lugar dos braços possuísse asas. Pensou em enrolar a cortina, o lençol e umas gravatas... Mas definitivamente não soava como uma boa ideia.

Quem sabe se ela arrombasse a porta com um grampo? Lembrou-se que já havia tentado coisa parecida quando era escoteira. Acorrentou-se no mastro da bandeira que ficava no centro do pátio e tentou escapar usando um clips de papel. O resultado da brincadeira foram horas de espera, enquanto o instrutor buscava pela chave sobressalente do cadeado.

– Sobressalente! É isso! – Ela concluiu em um ressalto. Não é incomum haver outra chave, para caso alguém fique trancado por dentro. Rapidamente começou a revirar as gavetas de Jane. Se essa chave existisse, ele deveria guarda-la em algum lugar por ali.

Começou a vasculhar e, depois de uma grande quantidade de papeis que ela se recusava a ler e itens pessoais que contavam um pouco da história de Jane, ela acabou encontrando uma caixinha. Era de veludo preto e de tamanho médio, como essas de joalherias. Por um instante hesitou em abrir. A verdade é que Lisbon não era uma bisbilhoteira e, muito embora estivesse se divertindo em saber pequenos detalhes sobre o marido misterioso, não se sentia a vontade invadindo a privacidade de alguém daquela maneira.

– A chave pode estar aqui. Dane-se. – disse a si mesma, muito na condição de eximir-se da responsabilidade por estar revirando a intimidade de outra pessoa.

Abriu a caixa de veludo e o que viu fez o seu coração disparar em remorso. Havia um porta-retratos. Na imagem, Jane sorria. Mas não um sorriso qualquer. Era honesto e radiante, bem diferente daquele que ele vestia todos os dias. Ao seu lado, posava uma bela mulher em vestido branco, igualmente satisfeita, que lhe abraçava com carinho.

Lisbon tirou a imagem cuidadosamente da caixa, trouxe próximo ao rosto para certificar-se do que estava diante de seus olhos. Ela parecia surpresa e, para completar sua perplexidade, um barulhinho sutil lhe chamou atenção. Era o som de metal batendo no mármore frio do piso. Era leve, parecia o cair de uma joia, um anel, talvez... Ou melhor: uma aliança. Uma aliança de casamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pronto! Capítulo novo. Se tiver gostado, dá um like, se inscreva no canal e... não, pera.
Deixa só um review que tá de boa, seus lindos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "His Girl Monday" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.