A Seleção- Uma Nova História escrita por Vic Scamander


Capítulo 15
Resultado


Notas iniciais do capítulo

Oi de novo!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452672/chapter/15

POV Aline

Logan me beijou, não pensei duas vezes e retribuí. E, nossa, ele beija super bem! Foi um beijo doce e suave, um beijo carinhoso. Enquanto aprofundávamos o beijo, minha consciência que até então havia me levado as nuvens, voltou à terra com força total e uma vozinha intrometida disse “você sabe que não pode!”. Essa voz desgraçada fez com que eu me distanciasse dele. Inventei uma desculpa, disse que éramos amigos, e que não podíamos passar disso.

Sou uma anta. Mas também sou uma rebelde e tenho um dever. Mas continuo sendo uma anta.

Com certeza feri os sentimentos que, pelo visto, Logan tem por mim. Ele pode não saber, mas nós dois estamos sofrendo, pode ter sido eu a dizer aquelas palavras cruéis, mas elas não atingiram somente a ele, para mim, foi como se alguém estivesse me apunhalando pelas costas. Estou tão mal quanto ele. Comecei a chorar, sentia falta de Catarina nesse momento, ela saberia o que me dizer. Como ela não está disponível, resolvi apertar o botão que chamava as criadas, mas queria apenas a presença de Louise, quando estava levantando a Mao, parei. Conversaria depois de uma boa descansada. Uma dormida faria bem.

Acordei um pouco mais disposta. Havia dormido cinco da manhã e acordei às três da tarde. Uma bandeja com meu almoço estava posta em cima de uma mesinha, no canto do quarto.

– Que bom que acordou Line. O rei disse para não acordarem vocês, selecionadas, poderiam estar cansadas da noite de ontem. Ele avisou que queria obrigatoriamente, a presença de cada uma no jantar, pois Helena e rainha Kriss vão anunciar os resultados dos trabalhos de vocês.

– Louise, eu tenho que te contar algo. Logan me beijou.- ela me olhou com uma expressão de indiferença.- E eu correspondi. Foi como se milhares de borboletas se despertassem no meu estômago.

A garota pirou. Disse coisas como “você não podia!” e “coitado dele, vai sofrer se descobrir o que você faz aqui!”. Ela ficou dando voltas no quarto até que parou. Fechou os olhos, respirou fundo e disse:

– Você disse borboletas? Aline, diga que estou errada, você não está apaixonada por ele, está?

– Estou. E enquanto nos beijávamos, eu me separei dele e disse que não devíamos fazer isso, porque somos amigos. Isso doeu muito em mim Louise.

Achei que ela surtaria de novo, mas ela fez diferente. Me abraçou, enquanto eu recomeçava a chorar. Louise é assim, uma pessoa com bipolaridade em estado crítico. Mas é mais que isso.

Uma verdadeira amiga.

Agora ela sabia que eu o queria. Conversamos por um tempo e ela disse que me apoiaria. Pediu para que focasse também na missão, mas que omitisse dos chefes quando ela estivesse concluída. Aí eu começaria a missão L.A.

Logan e Aline.

As outras criadas chegaram, assim como Téah que ficou comentando comigo sobre as festas de ontem enquanto todas nós jogávamos algumas partidas de baralho. Logo perto da hora do jantar, nos arrumamos e descemos para o Salão de Jantar. Logan não esteve presente, segundo Gabrielle, ele não aparecera nem no café da manhã, almoço e muito menos se despediu dos hóspedes. Me senti culpada. Não sou uma anta, isso é um insulto a elas. Sou algo muito ruim que nem pode ser nomeado. Não, não chego a ser tio Voldemort , bom, você me entendeu, eu acho. Quis dizer que sou algo muito ruim.

Quando todos terminaram o jantar, rei Maxon saiu e Helena entrou. Rainha Kriss se levantou.

– Senhoritas, como sabem, hoje irei dizer os resultados que cada grupo obteve. A ornamentação do salão estava linda! Foi super criativo por uma máquina de tirar fotos. As princesas que vieram passaram bastante tempo tirando fotos juntas e elas gostaram muito.

Anastazia, Consuello, Selena e Kamille se abraçaram. Elas estavam muito contentes pelo aval da rainha. Esta pigarreou, chamando atenção de volta para si.

– Embora, eu não tenha gostado muito da seleção de músicas, o grupo responsável se preocupou também com o palco e a vestimenta dos músicos. Deixou tudo com um ar de formalidade. Que se desfez quando apagaram as luzes.

Ela estava irritada. Eu olhei para Téah, assim como Elen e Brianna. Ela movimentou os lábios e percebi que havia dito “esperem”.

– Como as decisões foram tomadas com base nas opiniões dos convidados e do príncipe, esse grupo não corre riscos. Os governantes das outras nações adoraram o repertório. Dou destaque ao rei da Índia, Salazar, que nunca havia aceitado vir para Illéa, aceitou o convite depois de sua esposa insistir. Ele me disse ao fim da festa que adoraria voltar, nunca se divertira tanto.

Não entendi o que ela quis dizer com riscos. Eu estava feliz pelo resultado e as meninas de meu grupo também.

– O que nos resta ao grupo dos comes e bebes e as responsáveis pelas mesas.- tomou a palavra, Helena- Vocês empataram. Ambas não se saíram bem. Estava digitado em uma das folhas que foram entregues a vocês, as alergias que os convidados tem. Como perceberam, príncipe Théo começou a inchar ao provar o creme que veio acompanhado do salmão! E era dever de vocês vistoriarem todos os detalhes! Os lugares dos convidados estavam marcados, muitos não obedeceram a ordem em que vocês marcaram os assentos mas mesmo assim, não deveriam ter posto a rainha da Croácia ao lado do rei da China! Eles são governantes de países que há anos recusam um tratado de paz! Que deselegante!

– E durante essa semana, meu filho escolherá duas meninas de cada um desses dois grupos para serem eliminadas. Tenham uma boa noite. – despediu-se a rainha.

Dizendo isso ela e Helena saíram. A cara que Tuane fez foi o máximo! Saí do salão e em vez de ir para o quarto, tomei o caminho contrário para ir até a sala de música. Estava perto o suficiente para ouvir uma bela melodia produzida por um piano afinado perfeitamente. Cheguei mais perto e quando estava entrando, percebi que o rei e seu filho estavam tocando o instrumento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até e beijos!