Wyrda escrita por Lii Butterfly


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Capitulo narrado na primeira pessoa - personagem desconhecida - mas tal não se verificará no restante da fic, a não ser que eu o ache estritamente necessário ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/45253/chapter/1

 

Prólogo

Há quem diga que pensar no passado é enterrarmo-nos num poço sombrio, do qual é difícil escapar para voltar a ver a luz da superfície. Mas elas estão erradas. Pensamos no passado quando ele está reflectido no presente e com os erros que nele cometemos, ou que os nossos antepassados cometeram, aprendemos como lidar com as coisas do futuro. Pensar no passado é saber que ali existe uma lição de vida a ser aprendida e absorvida.

Também eu aprendi com os meus erros e com os dos meus antepassados. Se isso fez de mim uma pessoa mais forte, mais preparada para o que se avizinha… Bem, realmente não sei, apenas sei que deles tirei lições de vida que não serão esquecidas. Cresci com essas lições e jurei que um dia transformaria toda a teoria em prática para poder alcançar o meu objectivo, o meu sonho e o dos meus antepassados mais recentes: a liberdade de Alagaësia.

Não seria isso uma traição ao Império? Ao rei?

Que rei? Eu não tenho um rei. Ah, Galbatorix! Não, ele não é meu rei. Aquela ratazana traidora com uma coroa de ouro e diamantes na cabeça não é, nunca foi nem nunca será meu rei!

Aquela memória… Aquele dia ficou gravado a fogo na minha mente. As tochas que iluminavam a noite escura, cujas estrelas eras ocultadas pelo denso fumo que se elevava no ar, ao redor de um palco de madeira improvisado, o reflexo das pequenas chamas que dançavam no metal prateado da guilhotina, a população de Urû’bean, sedenta de sangue e morte, que enchia a larga praça onde aconteceria algo inédito na história de Alagaësia… Naquela noite prometi que aquelas duas mortes não seriam em vão, que iria continuar o seu legado nem que no fim tivesse o mesmo final. Morreria feliz por saber que tinha lutado por algo em que acreditava. Dali em diante, aquele transformou-se no meu destino.

Destino. Wyrda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Criticas - sejam elas positivas ou negativas - são sempre bem vindas, pois são uma ajuda para eu saber o que estou a fazer mal e o que tenho a melhorar. Então...

Deixem um comentário e façam uma autora feliz *0*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Wyrda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.