Dragões: os guardiões da terra (livro 1) escrita por SpyroForever


Capítulo 9
Novos moradores.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452375/chapter/9

"Não conte para eles, Willian." Eu ouvi a linda voz de Esmeralda em minha mente.

Eu olhei para Thomas e ele para mim. Com toda a certeza ele também recebeu o pensamento de Scarux sobre a mesma coisa.

Eu percebi que a carne finalmente tinha ficado pronta. -Ei meninos! Parem de brincar um pouco que a carne está pronta!

Hadaliel veio correndo. "Oba oba oba! Mhhh... Tem um cheirinho tãããããão bom! Obrigado por deixar a gente comer com vocês, Willian!"

"Hahaha! Você é engraçado, Hadaliel! Não precisa agradecer não. É um prazer."

Draco se senta ao meu lado com a cauda arrastando no chão de um lado para o outro. Parecia que Draco era um pouco mais maduro que Hadaliel quando sentado e comportado, pois Hadaliel não conseguia parar quieto. Eu tirei a água da panela junto com as pedras e todas as ervas. Servi para cada um. Hadaliel cheirou a carne e começou a comer.

"Mhhh... Está tão gostoso! Você sabe cozinhar muito bem!" Hadaliel me elogiou.

"Obrigado." Eu disse sorrindo e mordendo um pedaço da carne.

Draco e Thomas comeram tranquilos a carne. Após terminarmos de comer eu perguntei para Thomas.

"Onde é que você mora, Thomas?"

Thomas olhou para mim com uma cara meio triste. "Cada dia em um lugar diferente. Eu moro na rua. Minha mãe e meu pai morreram no incêndio da minha casa."

Aquilo me surpreendeu.

"Hadalieu foi um presente dos céus para mim. Eu encontrei ele em um beco quando eu estava procurando comida."

"Nossa... Então você não tem casa nenhuma? O que acha de morar comigo, na minha casa?"

"Oque?! Mas... E seus pais?"

"Minha mãe não liga muito para mim. Sou eu que tenho que comprar e cozinhar minha comida com meu próprio dinheiro. Se eu comprar comida para você ela não vai nem ligar."

"Obrigado Willian! Você é uma alma muito boa!" Thomas ficou bem feliz em ouvir aquilo. "Tenho que admitir que eu estava torcendo para que você nos chamar para comer com você. Mas morar com você?! Nossa! Isso foi uma surpresa."

Eu apaguei a fogueira e coloquei as coisas na minha mochila. "Vamos então." Eu disse começando a andar.

Thomas, Hadaliel e Draco me seguiram pela cidade até minha casa. Lá eu abri a porta e me virei para Thomas. "Fique a vontade. Você pode dormir no meu quarto também. A cozinha é ali, o banheiro é aqui e a sala é aqui. Meu quarto é no segundo andar."

Thomas e Hadaliel entram na casa seguidos por mim e Draco. Eles pareceram gostar da minha casa, mas Hadaliel logo virou e quis brincar com Draco.

"Você tem uma apontaria boa, Thomas?"

"Um pouquinho."

"Posso ver?"

"Mhhh... Ali! Aquela placa de não estacione, está vendo?" -Ele aponta para fora da minha casa para uma placa que estava no final da rua.

"Sei... que olho você tem em!"

Thomas tira o arco das costas e pega uma flecha. Ele coloca a flecha na linha e puxa. Ele olha para a placa, levanta um pouco o arco e solta. A flecha sai como um raio do arco e acerta em cheio o meio da placa, assustando quem estava em volta.

"Uau! Que incrível!"

"Nada demais. Hadaliel tem uma mira melhor que a minha com os dardos terrestres dele."

"O elemento dele é terra? O de Draco é fogo."

"Eu imaginei. Ele é realmente mais quente que o Hadaliel."

"Acho que você vai ter que começar a estudar comigo também. Ou quer que EU te ensine?"

"Acho que você me ensinando seria melhor, se não for incomodo. Eu... eu posso tomar banho? Faz um século que não tomo banho quente."

"Essa casa é sua agora. Pode ir!"

"Obrigado. Hadaliel, vamos tomar banho!"

Hadaliel parou onde estava e olhou para Thomas. "Quente?"

Eu vi que Thomas assentiu sorrindo para Hadaliel. Ele então correu muito feliz e seguiu Thomas até o banheiro.

"Nossa... Deve ser ruim morar na rua..." Eu ouvi Draco dizer conforme se aproximava de mim.

"De fato. Venha filho. Vamos arrumar o quarto para eles poderem dormir tranquilos hoje a noite."

Nós dois fomos para o nosso quarto onde eu peguei um coxão que eu tinha e coloquei no chão. O cobri com um lençol e coloquei um cobertor e dois travesseiros. Parecia que tinha lugar para os dois dormirem lá. Mas nesse momento me veio uma questão na mente que eu tinha que perguntar para eles: Como é que ele escondia Hadaliel das pessoas?!

Draco, assim que acabou de arrumar a cama, ligou o meu play 3 e começou a jogar Call of Duty on-line. Eu já tinha criado um login para ele na playstation network, então ele tinha seu próprio usuário. Estava quase me alcançando, inclusive.

Eu fui ao meu guarda-roupa e peguei uma camisa, uma bermuda e um chinelo para Thomas se vestir. Levei até o banheiro e o chamei. "Thomas?"

"Oi." Ele responde.

"Tem roupa limpa aqui fora para você. Toalha você viu onde tem, né?"

"Eu vi sim. Obrigado!"

Quando ele saiu do banho eu estava no meu quarto, olhando Draco jogar. Thomas entrou no quarto e viu Draco jogando.

"Ele sabe jogar?! Uau! Isso eu não esperava."

"Eu ensinei. As roupas serviram direito?"

"Estão muito boas. Parecem até que são minhas."

"Ainda bem. Ó, vocês podem dormir aqui neste coxão. Tem espaço para vocês dois aqui?."

"Com certeza tem."

"Posso perguntar uma coisa?"

"Claro."

"Como é que você escondia Hadaliel das pessoas?"

"Ah, isso? Era fácil. Quando eu encontrei ele eu estava... "acampado" em um cano grande que passava por baixo da cidade. Nós ficamos lá. Ele ficava sozinho lá quando eu ia buscar comida e essas coisas."

"Cano grande que passa por baixo da... O ESGOTO?! Nossa! Que... nojento."

"Não tanto quanto o cheiro de lá. É horrível. Mas ficou menos horrível devido o Hadaliel ter aparecido na minha vida. Meu querido Hadaliel. Ele me salvou. Se não fosse por ele eu não estaria aqui agora."

"De fato." Eu digo olhando para Hadaliel que se aproximava de Draco e perguntava o que era que ele estava fazendo. "Quantos anos você tem?"

"Tenho 14. E você?"

"15."

"Eu sempre amei dragões, sabe." Thomas começou esse assunto do nada, após ver Draco rindo das perguntas de Hadaliel. "Todos dizem que eles são demônios... Mas não. Eles não são. São seres vivos iguais a qualquer outro. Querem ser felizes com suas famílias e..."

"Você não precisa falar disso comigo. Eu penso igualzinho. Talvez seja por essa razão que nós fomos os escolhidos. A Esmeralda disse que um escolhido é aquele que sempre acreditou que dragões existiam. Eu não entendi muito bem. Não me explicou tudo, eu acho."

"Acho que não vai ser tão longo assim o tempo para irmos para Nevada, Uh? Quantos será que são os escolhidos?"

"Esmeralda disse que é um escolhido por cidade por país. Então..." Fui até meu notebook e pesquisei no google. "Deve ser mais de 36.722 escolhidos. Minha nossa senhora! Isso é muito!"

"Sim! É mesmo! MUITO!" Ele fica em silêncio por algum tempo. "Será que algum dos escolhidos vai morrer antes de chegar a data do encontro?"

Eu lembrei na hora de hoje cedo, de quando Esmeralda me salvou. "Eu quase morri hoje. Se não fosse por Esmeralda..."

"Scarux me salvou muitas vezes de drogados e banditos que queriam me estuprar ou matar ou sequestrar... Enfim, queriam meu mal. Eu o vejo como um pai. O meu pai."

'Pai...' A lembrança do meu pai veio à tona. Eu balancei minha cabeça e olhei para a janela. Já era noite. "Só mais essa partida e vamos dormir, está bem Draco?"

"Tudo bem pai. Só falta mais dois pontos e... HA! Dei a final killcam! Eu sou muito bom! Olha só olha só! BUM! HEADSHOT! Hahaha!" Draco realmente se animava bastante quando jogava. Ele desliga o video-game e vai para a cama.

Eu me deito e me cubro. Thomas e Hadaliel deitam no coxão e se cobrem.

"Boa noite." Dizemos todos uns aos outros e adormecemos na calma noite.

Visão de Esmeralda.

Foi realmente muito satisfatório para mim ver que Willian era tão boa gente sedendo sua casa para Thomas e meu filho morarem lá. Mas eu fico pensando: ele teria essa mesma atitude se não soubesse que Hadaliel era meu filho? Prefiro acreditar que sim.

Eu estava em cima de uma árvore observando eles quando eu ouvi alguma coisa no chão. Quando olhei para o chão eu vi meu querido Scarux olhando para mim.

"Oi meu querido!"

"Estava com saudades minha joia." Ele disse para mim.

Eu o amava tanto. Era tão gentil comigo... tão... tudo. Era perfeito.

"Eu também estava meu querido." Eu desci da árvore, mas não antes de me certificar de que estava tudo bem no quarto dos meninos.

Scarux juntou seu peito ao meu quando eu desci e me beijou como se tivesse sido o primeiro beijo. "Poderemos passar a vigiá-los juntos agora, meu amor."

"Sim... você tem razão. E meus parabéns por defender Hadaliel tão bem."

"Você tinha que ver quantas vezes uma criança que mora na rua corre perigo. Meu Deus, isso me deixou meio revoltado."

"Mas nós não podemos fazer nada quanto a isso."

"Eu sei, eu sei. Ahhh, minha Esmeralda. Como eu te adoro."

Eu amei sentir as asas de Scarux ao redor de mim novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram do que eu fiz neste capítulo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dragões: os guardiões da terra (livro 1)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.