Quando O Vento Selvagem Sopra. escrita por Anna


Capítulo 24
Vinte e Quatro.


Notas iniciais do capítulo

Olá, leitores. Espero que gostem. Boa leitura. Okay?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451688/chapter/24

‘’Dia quatro. (ou começo dele.)

Olá, querido caderno no qual eu escrevo.

Devo dizer que as coisas entre nós continuam do mesmo jeito. Creio que, se voltarmos a nos entender, vai demorar um bom tempo...

Vou passar o dia com Gina e Luna na casa nova delas. Acredita nisso? Nem eu. Mas tudo bem. Acho que o dia vai ser bem longo.

Até outra hora.’’


–Tia Hermione, tia Hermione!!- Teddy entrava correndo no meu quarto, enquanto eu saia do banheiro, a trança ainda na metade.

–Teddy, você vai acordar ela....- Harry estava ofegante, atrás dele.

–Olá, Teddy.- sorri, me abaixando para falar com o pequeno que estava realmente empolgado. – Pelo visto você dormiu muito bem.

–Sim! –ele sorriu- Mas não é isso. Tio Harry disse que a gente pode ler lá na bli...blibio..

–Na biblioteca?- perguntei, sorrindo com a tentativa do menino.

–Sim! Nós podemos?

–Por que você não vai com o Harry? –perguntei, suspirando. –Infelizmente eu vou ter que sair. A tia Gina e a tia Luna querem falar comigo hoje.- ele fez uma carinha triste.- Mas eu deixo você tomando conta dos meus livros, e quando eu voltar, leremos a história que você quiser, o que acha?- perguntei, fazendo o contagiante sorriso voltar aos lábios do pequeno.

–Lá na bliblio...biblio... lá em cima, tia Mione?

–Sentados no pufe azul. –completei para a alegria dele.

–Eba! –ele correu até a porta.

–Hey, mocinho, onde pensa que vai sem se despedir?- perguntei, cruzando os braços.

–Até depois, tia Hermione!!- ele me abraçou e dei um beijo em sua bochecha.

–Até mais tarde. –sorri. Enquanto ele corria, novamente, até a porta vi o olhar de Harry direcionado ao pergaminho que se encontrava ainda na mesa, já que eu não iria pedir Edwiges emprestada em épocas assim.

Instantes depois, ele já havia ido atrás do pequeno, para minha sorte, mas não sem antes uma tensa troca de olhares entre nós.

Balancei a cabeça e voltei ao banheiro. Refiz a trança de lado e tirei as pantufas, trocando- as por botas de caminhada. Peguei minha bolsa e aparatei no apartamento das meninas, que era em um bairro um pouco menos movimentado de Londres.

Bati na porta e esperei até Luna vir atender me abraçando, animada demais. Assim que ela me soltou, recuperei o ar e entrei, e devo dizer que o apartamento era bem legal. Decorado no estilo Luna/Gina e grande do jeito que era, não tinha como ficar melhor. Haviam três quartos meio grandinhos, por assim dizer, o banheiro, sala e cozinha. Era perfeito para as duas.

–Sabem, eu ainda não entendi o porquê de vocês se mudarem pra cá. – disse eu, depois de algum tempo sentadas no sofá.

–Acho que nós precisávamos de liberdade. E, bem, você também não mora com seus pais. – Gina encolheu os ombros.

–E você sabe muito bem a razão...- comecei.

–Sim, mas uma hora ou outra você iria sair de lá, não é mesmo?- argumentou Luna.

–Sim.

–Então...

–Certo. Vocês quem sabem. Mas ainda não acredito que não me convidaram para isso. Quer dizer, até onde eu sei, ainda somos amigas...- disse eu.

–Claro que somos, Mi.- disse Luna.

–Mas você já mora com o Harry e não achamos que iria querer deixar ele para vir morar aqui.

–Vocês acham que eu estou trocando vocês?

–Não, Mi.- riu Gina.- Só não achamos que você ia querer. Quer dizer, você já não mora com os pais, e Harry, acima de tudo é seu melhor amigo, não é?

–É... ele é sim.- respondi, sorrindo fraco. –Mas tudo bem, eu perdoo vocês. Só desta vez, entenderam?- olhei perversamente para elas, que começaram a gargalhar.

–Pode deixar, Capitão.- disse Gina, batendo continência, me fazendo revirar os olhos.

Ficamos assim por uma boa parte do dia, apenas jogando conversa fora. Isso até Gina decidir passear por Londres, o que significava comprar. Era tão bonito vê-las nas lojas trouxas quando iam até o caixa. Uma pena que eu tinha que interferir toda vez.

Eram quase seis da tarde e estávamos tomando sorvete, quando Gina finalmente entrou no assunto.

–Hermione?

–Fale, Gina.

–Eu posso saber a verdadeira razão dessa babaquice de vocês dois?- ela perguntou, colocando a colher novamente na boca.

–Você já sabe.

–Que babaquice?- perguntou Luna.

–Harry e Hermione estão há cinco...

–Quatro. – corrigi.

–Enfim, quatro dias sem se falar. – disse Gina.

–Por quê?- perguntou Luna.

–Porque ele é bobo demais a ponto de ter ciúmes do Draco. Quer dizer, era só uma carta, não uma declaração de amor, coisa que acho que ele vá fazer para você, Luna, mas esse não é o caso. – a loira engasgou com meu comentário e parei de falar. –Desculpe- voltei a falar quando ela voltou a respirar-, mas ele falou sobre o ‘’trabalho’’ de transfiguração.

–Foi mesmo um trabalho, Hermione.- disse ela, ficando um pouco vermelha.

–Tudo bem, desculpe.- disse, tentando não rir.

–Mas, então foi por ciúmes?- a loira perguntou .

–Sim.

–Agora, veja se não concorda comigo. Eles dois estão sendo infantis, Luna. -Revirei os olhos com o comentário de Gina.

–É, estão sendo, sim.

–Ah, Mérlin!

–Viu?

Suspirei e me levantei.

–Bem, meninas, o papo está bom ,mas é melhor eu ir.

–Já? Hermione, não adianta fugir da situação. Vocês vão ter que conversar, mais cedo ou mais tarde.

–Tudo bem. –disse- Mas não é por isso. Deixei Teddy ‘’responsável’’ pela biblioteca, e acho melhor ver se está tudo em ordem...

–Biblioteca?

– Sim, no último andar do Largo. Fizemos há alguns dias, porque eram livros demais para um quarto só. Teddy adora ficar lá.

–Vocês tem uma biblioteca em casa, e você estava querendo vir morar conosco? Quem é você, e o que fez com Hermione Granger?- perguntou Gina, me fazendo revirar os olhos mais uma vez.

–E ainda por cima deixou uma criança de três anos cuidando dela...- completou Luna.

–Bem, acho que eu preciso ir, urgentemente.- rimos e me despedi delas, indo até um beco para que pudesse aparatar.

Encontrei a casa completamente silenciosa e fui até meu quarto, deixando a bolsa lá. Peguei os livros recém -comprados e fui até minha sala (quase) secreta. Lá, encontrei Teddy correndo atrás de Harry, que fazia faíscas com sua varinha. Fiquei observando-os por um tempo até decidir entrar, quando eles finalmente se sentaram.

–Olá!- cumprimentei, abrindo lentamente a porta.

–Tia Mione!- Teddy correu até mim. – O que é isso?

– Surpresa. – disse eu, começando a brincadeira que ele tanto gostava.

–Chocolate!

–Não.

–Sorvete.

–Frio.

– Uma vassoura de quadribol?

– Você está congelando.

–Um cachorrinho?

–Nossa, estou sentindo frio daqui. –disse, rindo. - Mas.. dica: Você gosta de alguns.

–Lobos?

–Hum, quase, mas tente novamente.

–Livros?- sorri encorajando-o. – Sobre lobos?

–Finalmente, não?!- entreguei dois livros para ele, e coloquei os outros dois na estante. O quarto, que agora era uma biblioteca, não era muito grande, e ainda não era exatamente cheio de livros. Apenas uma das paredes estava completa de livros. As outras ainda estavam vazias.

–Olha, tio Harry. Ele é um lobo grande.

–Ele é mesmo. –concordou o moreno, sorrindo para o afilado, que preferia lhe chamar de tio. –Você quer ler?

–Sim! E você e a tia Mione podem ler para o Teddy, não é? –perguntou ele, esperançoso.

–Claro. –respondi, depois de alguns segundos de silêncio entre nós. Fui até onde eles estavam e me sentei, com Teddy entre mim e Harry. –Certo, e quem vai ler?

– Hoje o tio Harry. –o pequeno pulou em meu colo, e pediu para que eu me aproximasse de Harry, fazendo que ficássemos lado a lado.

Qualquer um que visse a cena, pensaria que éramos uma família feliz. Gina teria gostado disso, da inocente tentativa de nos juntar de Teddy.

Uma pena que ela não deu certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, favoritem, recomendem... estas coisas. Até mais. Okay.
( P.S. Desculpem pelas partes com o Teddy, não sei se ficaram realmente legais.)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando O Vento Selvagem Sopra." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.