Who? escrita por LauraMGusmão


Capítulo 2
Capítulo 2 - Mentirosa.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem :) Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451467/chapter/2

POV ANNABETH

Acordei de madrugada, péssima ideia ter dormido à tarde. Meus irmãos já estavam dormindo, e eu perdi o jantar. Como eu estava sem sono, e minha hiperatividade naquele lugar silencioso estava um saco, resolvi sair, mesmo sabendo das harpias.

Peguei meu boné, e sai caminhando pelo acampamento. Era estranho andar por ele enquanto o silêncio reinava. Sem rumo, caminhei até a praia.

Estava vazia, linda com as estrelas e a lua iluminando naturalmente o ambiente. O mar, que não estava tão calmo, era o único som local.
– Oi. – Dei um leve pulo, ainda sentada na areia. Por que as pessoas adoram chegar do nada?

– Ah, oi.

E o silencio ficou no ar, novamente apenas o som das ondas.

– E então... – Ele não terminou.

– Então o que?

– Está irritada?

– Por que estaria?

– Ah sei lá, apenas porque está sendo grossa? – Ele disse sarcástico.

– Eu? Grossa?

– Sim, só tem você aqui.

– Me poupe Perseu. Não estou a fim de conversar.

– E por que não?

– Que parte do não estou a fim de conversar você não entendeu?

– Nossa. – Ele disse revirando os olhos. – Tpm?

Segurei-me muito pra não dar um tapa bem dado.

– Perseu! Por que não me deixa em paz?

– E por que não deixa de ser chata? Eu sou seu amigo!

– Não é o que parece.

– O que você disse? – Ele arqueou as sobrancelhas.

– Nada. – Eu disse dando as costas, e começando a andar.

– Ei! Qual foi a do Perseu? E da nossa amizade?

– Amizade essa, que você não da mais tanta importância. – E continuei andando. Eu não queria olhar em seus olhos. Suas palavras e sua presença iriam me fazer chorar. E eu já estava com raiva disso.

– Annie! Espera. – Ele chegou correndo ao meu lado. – O que houve hein?

– O que houve? – Eu disse finalmente olhando-o, e tentando conter as lágrimas. – Bom, nem eu mesma sei o que houve. Simplesmente não somos os mesmos. Eu não consigo ser a mesma perto de você. Tchau Percy. – E me dirigi de vez ao meu chalé.

~~~~~~~~//~~~~~~

Eu andava calmamente até os treinamentos. Um dia morgado e sem graça, minha amizade com o Percy fazia muita diferença. Caminhava distraidamente, ate uma cabeleira ruiva parar na minha frente.
– Chase!

– Oi?

– O que você acha que está fazendo tentando se reaproximar do meu Percy?

– Você endoidou? – Eu perguntei arqueando as sobrancelhas.

– Não se faça de cínica! Eu vi muito bem você com ele na praia! E não, você não vai ter ele de volta!

– Primeiramente, eu tinha uma amizade com o Percy muito maior da que ele tem com você, e eu posso conversar com ele a hora que eu bem entender! Segundo, eu não estava tentando me reaproximar dele, mas se eu quisesse, faria isso de bem ou contra a sua opinião. Agora com licença que eu vou treinar. – E passei direto, mas me virei rapidamente pra lhe informar de uma coisa. – E a proposito, cabeça de alga só eu que chamo. Adeus. – Me dirigi para onde os outros estavam sem dar mais uma palavra, muito menos ouvir algum argumento seu, me poupe, só me faltava essa.

– Arrasou! – Chegou Thalia atrás de mim.

– O que?

– Aquilo ali com a Rachel. Foi bem merecido! – Ela disse comemorando ao meu lado.

– Ai meus Deuses! Muita gente viu? – Eu disse espantada.

– Que nada... Só o acampamento todo.

Arregalei os olhos.

– Brincadeira. – E começou a rir. – Só alguns campistas, ninguém em especial.

– Pelo menos isso. Vamos treinar?

– Vamos. Mas a propósito, a Rachel ficou fumaçando!

– Bom pra ela. – E consegui rir também.

~~~~~~~//~~~~~~

Eu estava na tranquilidade dos estábulos, fazendo minhas obrigações. Mesmo que não pudesse conversar com os cavalos, eu gostava deles.

– Annabeth!

– Você de novo. – Eu disse revirando os olhos.

– O que você fez com a Rachel?

– Ãn? Do que você tá falando?

– A coitada estava chorando, ela foi humilhada, e a culpa foi sua!

– Me poupe, eu não fiz nada de mais!

– Mentira!

– Mentira? Pode perguntar a qualquer um! Ela que veio tirar satisfações comigo!

– Como você pode? Ela disse que você chegou sem mais nem menos nela e fez a maior cena! Eu sei que não tem nada bem entre nós, mas descontar nela?

– O que!? – Eu disse já gritando. - Eu não acredito Percy! Você vai acreditar nela, que você conhece a menos de um ano, do que em mim? Eu sou sua amiga desde que chegou aqui!

– Mas ela é quem me demonstra ser mais confiável ultimamente, uma amiga ao meu lado, e não você que só vem me evitando!

– Eu não acredito... Você vai realmente trocar nossa amizade por ela.

– Se você se recusa a aceitar nosso namoro, sim. Por que com certeza, esse é o motivo.

– Sinceramente... – Eu disse com lágrimas nos olhos. – Eu pensei que já fui mais importante pra você. Não apenas uma parceira de acampamento.

– Eu também pensei Annie. Mas você não parece querer mais minha amizade desde que cheguei.

– Por causa dela! Ela é um grude em você. Quer mostrar para o acampamento que você tem dono! Além de não querer que eu chegue perto de você. Ela nos distanciou. – Algumas lágrimas teimaram em sair.

– Ah, então a culpa é dela agora?

– Pelos Deuses Perseu! Pare de defendê-la! Você não conhece a verdadeira Rachel, mas se você realmente gosta dela ótimo, fiquei com ela. – Falando essas coisas eu já chorava. - Mas então me deixe em paz. –E fui andando pra saída dos estábulos.

– Annie! Me descul...

– Me esquece, ok? – E sai correndo, totalmente sem rumo. E agora de vez, eu estava sem o Percy.

~~~~~~~//~~~~~~

– Você tem certeza minha querida? – A voz do centauro foi cheia de preocupação.

– Claro Quíron. – Eu disse dando um sorrisinho, e ajeitando a mochila no ombro. – Eu só quero um tempo com meu pai, um tempo pra pensar.

– Tudo bem filha. Se cuide.
Eu dei um abraço em Quíron, e sai andando calmamente da Casa Grande. Subi a colina pensando em tudo que passei ali, e seria meu primeiro verão em outro lugar. Cheguei à barreira do acampamento e olhei pra trás. Uma ótima vista do acampamento.

– Vou sentir saudades. – Eu disse para o vento, olhando tudo a minha frente. E dei as costas, descendo calmamente a colina, onde Argos me esperava com a van, para levar ao aeroporto.

– Annabeth! – Uma voz chamou atrás de mim. Aquela voz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Me digam por favor!! :3 Apenas um sim, ou não... Vai lá gente.