Who? escrita por LauraMGusmão


Capítulo 1
Capítulo 1 - Rachel?


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, esse capítulo tá meio básico, mas garanto que vocês vão gostar e se interessar pela história. Aceito qualquer sugestão, boa leitura! :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451467/chapter/1

Pov Annabeth

O primeiro dia de verão no acampamento já estava bastante movimentado. Vários campistas chegaram antes mesmo do previsto, e muitos já passavam o ano aqui. Em todos os ambientes havia meios-sangues, sátiros, ninfas, e qualquer ser a mais que habitasse esse lar.

Sai do meu chalé cedo, como de costume, e fui em direção ao pavilhão tomar meu café da manha. Hoje provavelmente aquele cabeça de alga chegaria, e devo admitir que eu esteja com saudades. Aliás, não nos vemos a um tempão. Tá bom, exagerei, faz umas duas semanas. Mas sim, sinto falta de sua presença. Ouvir suas piadas, seu bom humor, até mesmo sua lerdeza às vezes, meio que sempre.

Durante o café da manha, não avistei ninguém na mesa de Poseidon, mas sabia que quando ele chegasse iria falar comigo, então tudo bem.

Dirigi-me a arena pra começar os treinamentos. Já havia campistas lutando também. Só reconheci alguns, como Clarisse, Nico e Thalia, o resto era novo. Thalia foi liberada por Ártemis pra passar o inicio de verão conosco. Fui colocar meu equipamento, mas antes de pega-los uma voz me parou.
- Oi Annie.
- Cabeça de alga! – Eu ia lhe dar um abraço, quando vi que Rachel estava ao seu lado. – Ãn, oi.
- Olá Annabeth. – Ela disse sorrindo, acenou pra mim e pegou na mão de Percy.
- Perdi alguma coisa? – Minha voz saiu fria, e me espantei por isso.
- Er... Annie, nós... Estamos namorando. – Ele disse sorrindo sem jeito.
O que foi que ele disse!?
- O que? – Respondi em choque.
- Isso mesmo! – Disse Rachel sorrindo, parecia mesmo muito feliz. – Não é o máximo? Finalmente o cabeça de alga percebeu que fomos feitos um para o outro. – Ela disse, dando um selinho rápido no Percy. Arqueei as sobrancelhas ao ouvir cabeça de alga, só eu tenho o direito de chamá-lo assim.
- Estou feliz por vocês, agora vou treinar. – Dei o melhor sorriso que consegui o que saiu muito forçado, e dei as costas, caminhando em direção para onde Thalia estava.

- E então Annie?
- Então o que?
- Sobre o Per...
- Ah não. Sobre isso, deixe pra lá, tá tudo bem.
- Tudo mesmo?
Assenti. Embora não estivesse tão confiável. Era estranho, mas eu não me senti bem, na verdade não gostei nem um pouco que ele estivesse com outra. Muito menos com a Rachel, mas ela não importa. O ruim, é que toda a minha expectativa e felicidade que ele chegasse logo, sumiu. Ficando apenas a frustração de ver aquela cena.

Depois de dois rounds, com Thalia e Nico, eu quis parar. Não estava cansada. Definitivamente não. Apenas minha mente que estava em outro lugar. Na verdade, em outra pessoa.

Eu queria pensar, absorver o que acontecia e sentia, e como de costume, automaticamente me dirigi à praia.

Erro.

Péssima ideia.

Vi uma cena que me deixou mais pra baixo ainda, por mais que eu resistisse. Foi como um empurrão em meu corpo. Sozinhos na praia estavam Percy e Rachel. Ele sentado na areia, e ela em suas pernas, apoiada em seu peito. Os dois conversavam sobre algo e riram muito depois. Uma cena linda, se não fosse com eles dois. Parecia um casal normal e feliz.

Não aguentei continuar parada vendo aquilo, e instintivamente, corri na direção oposta, onde se encontrava a floresta. Ainda estava de dia, então não tinha problema, e mesmo se tivesse, eu não parei pra pensar nisso.

Continuei andando, até que cheguei a uma clareira, com umas árvores ao redor, e poucas flores. Um lugar calmo, longe de todos, era o que eu queria agora. E graça aos Deuses, ali eu estava em paz.

Me sentei, apoiando-se em um tronco, com sombra, e relembrando o que vi instantaneamente algumas lágrimas molharam meu rosto. Eu tentei segura-las, mas ao tentar entender o que se passava comigo, elas saíram sem permissão.

Era muito estranho como me sentia. Tudo bem que eu e Percy sempre fomos muito apegados, mas não era isso. E inevitavelmente eu senti raiva de Rachel. Raiva por ela ter o Percy. Raiva por ela estar mais com ele, do que eu, até porque nem me chamar de sabidinha ele chamou. Annie. Somente assim. Então era isso? Para Perseu Jackson eu fui apenas uma amiga, antes dele ter namorada?

Mais poucas lágrimas rolaram no meu rosto. Já chega não Annabeth? Por que ficar remoendo isso? Afinal, há quanto tempo eu estava ali mesmo? Refletindo sobre um garoto e sua namorada. Ótimo.
- Annabeth? – Uma voz mais atrás, me fez dar um salto, e meu coração quase sair pela boca.
- Grover! Isso é jeito de chegar à pessoa? – Eu falei realmente irritada.
- Desculpa Annie. É que ninguém sabia onde você estava e eu resolvi da uma procurada. Tudo bem?
- Ah tudo bem, obrigada por se preocupar. Estou bem sim.
- Está mesmo?
- Estou! Poxa, por que todo mundo acha que não?
- É que o Percy chegou e...
- Ah claro. Ele e a Rachel, mas tá tudo bem, Grover.
- Ok, mas se precisar de qualquer coisa, eu estou aqui. – Grover disse de um modo protetor. Eu adorava amigos de confiança que nem ele, e de uma amizade assim são eternos.

Fomos andando ate o pavilhão, afinal, já iam servir o almoço. Eu demorei mais do que parecia. E lá estava a Rachel na mesa do Percy. Ela não desgruda não?

Parei de olhar aquela cena melosa e chata da parte de Rachel assim que Percy olhou pra mim e nossos olhares se cruzaram. Um calafrio percorreu meu corpo, por causa daquelas órbitas verdes me fintando e desviei o rosto me dirigindo com Grover à mesa de Atena.

Foi meio que constrangedor ver as pessoas olhando de mim, para Percy, e assim sucessivamente, como se notassem alguma tensão. Tentei ignorar, e prestar atenção em minha comida, mas nada de fome.
- Grover, eu acho melhor eu ir. Tchau, te vejo depois.
- Ok, até depois.

Deitei na minha cama e peguei um livro pra me distrair dele. Impossível.

Logo vendo que cheguei ao fim da página, mas não tinha a noção do que tinha lido, desisti, e coloquei o mesmo no centro ao lado, para poder então, tentar dormi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpe qualquer erro, e espero que tenham gostado!! Posto o próximo em no máximo 2 dias. :3