Sinceridades com Olivia escrita por Tia Julia


Capítulo 10
Uma nova expressão / Lyon, um péssimo exemplo de babá.


Notas iniciais do capítulo

Hey o/ Esse capitulo não sei se ficou muito bom.. ele n teve muita coisa, foi mais para fechar essa parte da historia o/ Boa leitura o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451305/chapter/10

Por incrivel que pareça, acordei cedo esta manhã.

Tentei levantar , ainda meio bêbada de sono, e acabei tropeçando nos meus próprios pés. Que belo começo de manhã...

Tomei um banho e fiz a higiene diária e tudo que você faz depois que acorda. Após trocar de roupa, desci as escadas em direção a cozinha.

Quando cheguei lá, olhei para o relógio; 10:00 horas.

*suspiro* - É muito chato acordar cedo no fim de semana sendo que você pode acordar tarde... Ao sair da cozinha (após pegar um copo de achocolatado) fui para sala, onde estava ouvindo roncos pesados.

Oh, que novidade, era David esparramado no sofá, roncando como uma vaca parindo. Não podia deixar essa oportunidade passar.

Peguei minha caneta esferográfica e desenhei um bigode em seu rosto, logo depois uma luneta , daquelas que os velhinhos ricos usam em um olho só... Hehe !

Sai da casa saltitante imaginando meu pobre irmão sair andando na rua em seu atual estado.

Como estava muito cedo, resolvi dar apenas um passeio. Não iria encontrar Lucy nem Wendy, elas provavelmente estariam dormindo.

Passando por um parque que havia não muito longe da minha casa, pude ver uma única criança subindo dentre os brinquedos, uma única sombra loira. Me aproximei.

– Você? Oque você...? - Eu disse para a pequena garota loira que no dia anterior escrevera um bilhete com sua caneta cintilante.

– Oh, não esperava te encontrar aqui, irmãnzona Smurf. - Disse Samantha, com sua típica expressão de indiferente.

– Irmãnzona...Smurf? - Ela me chamou de Smurf? Sério? - Meu nome é Olivia.

– Irmãnzona Olivia ? - Disse ela, o que saiu mais como uma pergunta.

– Isso não vem ao caso! O que esta fazendo aqui sozinha?... Esta com seu pai? - Tentei não soar tão nervosa quanto realmente estava com a ultima pergunta. Ela apenas balançou a cabeça em sinal de negação.

– Ele não esta aqui... - Olhei para ela meio confusa - Eu fugi...

– FUGIU?! - Ela desceu da casinha que ela estava e foi andando, dando um sinal para que eu a seguisse. Ela me guiou ao ''centro'' do parque, onde tinha uma variedade de bancos que davam de cara com a pequena fonte . Ela se sentou e eu fiz o mesmo.

– O Papai... Ele não precisa de mim... - Olhei para ela atentamente - Ele não... liga com o que acontecer comigo

–Isso... não é verdade.- Eu disse, mesmo não acreditando nisso realmente.

–Afinal,... sou apenas um ''acidente''

–Samantha, você...

–...Ele.. Eu... não deveria ter nascido...

–Samantha! Lyon, ele...!

–Ele teve os cuidados da mãe, minha mãe nunca mais veio me ver. Nem sei se esta viva ainda. Queria deixar de existir...

–...

– Eu não deveria ter nascido, meu próprio pai disse... -Eu a imterrompi.

– NÃO DIGA ISSO! - Ela se assutou e me encarou - NÃO SE DEIXE SER LEVADA PELAS PALAVRAS DE UM BASTARDO COMO ELE! NÃO IMPORTA SE VOCÊ NASCEU SEM AVISO, VOCÊ NASCEU! ESTA VIVA! TEM QUE VIVER! SER FELIZ! NÃO SE ABALAR COM PALVRAS DESSE HOMEM! ELE NÃO A MERECE! ELE... - Percebi que estava me exaltando demais, e tentei relaxar as palavras - Ele...Não merece você ... ou Lyon... Você, Samantha, tem que viver e ser feliz, nunca se arrempender de ter nascido, nunca.

Ela me encarava , e pela primeira vez pude ver uma expressão realmente surpresa, logo pude ver pequenas lágrimas se formando em seus olhos. Ela me abraçou com força e se derramou em choro. Acabei por retribuir o abraço e ficamos assim por um tempo.

Na primeira vez que a vi achei ela ignorante, e sem qualquer semelhança com Lyon, mas mesmo não sendo filhos da mesma mãe, posso ver em seus olhos aquele brilho de solidão.

–Irmãnzona...Olivia. - Olhei para ela - Eu sempre quis conhecer Lyon. Sempre via fotos dele e da mãe dele, e pareciam cada vez mais interessantes. Mas papai não deixava, dizia que nem ao menos sabia onde ele estava... Eu,... Não quero voltar! Ele vai..Papai sempre foi,... muito rigoroso quando se trata de seus filhos...

–....- Não sabia o que dizer para reconforta-la, nunca fui boa nesse tipo de coisa. Mas acredito que se ela se distrair um pouco, pode acabar se animando. - Hey, quer tomar um sorvete? - Eu peguntei , e ela concordou com a cabeça.

Fomos andando até a barraquinha de sorvete e comprei dois de morango. Entreguei para ela e começamos a comer enquanto andávamos. Sem querer , acabei mordendo o sorvete, que me deu um choque gelado que doeu até os ossos.

– AH!! MEU DENTE MEU DENTE GELAAADOOO!- Eu gritei deixando o sorvete pela metade cair.

–..................... HAHAHAHAHAHAHAH- Olhei para o lado no exato momento que pude ver Samantha rindo euforicamente, acho que tinha sido a primeira vez que tinha visto-a sorrindo. - ... O que? Porque esta me olhando?

– Ah, desculpe, eu só reparei como você tem um sorriso bonito. Deveria sorrir mais vezes. -Pude ver suas bochechas ficarem levemente rosadas.

–É...deveria mesmo...-Ela disse. Nesse momento, pude ver uma sombra negra passando em alta velocidade no meu lado, criando um vento forte e quase me derrubando.

– Mas oque? Cuidado com as pessoas na rua! - Eu disse acusadoramente para o menino de capuz que estava andando em seu skate. Quando abaixou o capuz percebi que não era ninguém menos que Lyon. - Lyon?

– Olivia? Samantha? Oque você estão fazendo aqui?

– Estavamos passeando.

– Juntas? Desde quando ficaram tão proximas? - Quando ia responder, Samantha entrou na minha frente e ficou cara a cara com Lyon (ou quase, ja que ele era gigante perto dela).

– Leon... Digo, Lyon. Quero te pedir uma coisa...

– Hum? O que foi?

– Por favor... ME DEIXE MORAR COM VOCÊ! - ela disse determinada.

– HÃ?

*************************************************************

Eram por volta de 14horas da tarde quando estava no Subway® com as meninas e ouvi meu celular tocar. Lyon.

– Com licença meninas, vou atender rapidinho - Me levantei da cadeira e me virei para elas de novo - LUCY NEM OUSE TOCAR NO MEU SANDUÍCHE! - Eu disse quando ela estava perto de pegar um dos meus pepperones.

– Tá tá! Entendi! - Ela disse com as mão para o alto numa posição defensiva. Wendy em consideração deu um pouco de seu presunto para ela, que comemorou. Claro, Lucy+Carne= True Love!

Fui para o banheiro onde atendi a ligação.

– Hey Olivia!

– Lyon! Como esta ai com a Sam? - Resolvemos chama-la assim, ela pareceu gostar!

Otimo!

– Então ... porque me ligou?

Ué, para poder ouvir sua voz!– ................................................ - Haha brincadeira, preciso de um pequeno favor seu...

–Q-que favor?

– Sabe, como eu sempre morei sozinho, não tem aonde ela dormir, e nem tenho shampoos suficientes , nem escova de dentes, nem...– Interrompi.

– Espera, você quer que eu faça uma cesta básica para você só porque você é quase falido?

– .... Você falando assim faz eu parecer um inútil, mas é.

– Vai se ferrar Lyon!

– Hahahaha Ou! Ok Ok, saquei o recado, tenho que aprender a dar meu proprio jeito e ser responsavel e bla bla bla...! Ei! Sam! Me devolva o telefone!– Pude ouvir a voz dele se distanciando.

–... Alo?

– Irmãzona Olivia, me ajude.

–S-sam? Oque foi?

– A comida dele........ é horrivel.– Definitivamente, um inútil.

Pude ouvir Lyon no fundo dizendo '' Me devolva o telefone!'' e coisas do tipo.

– Quando você disse que não entendia de como cuidar de crianças você não estava brincando hein...

– Eu não sei cozinhar! Sempre comi comida pronta ou restaurantes! Não posso alimenta-la de miojo e lasanha congelada! Me ajude!

– Ei! Eu tambem não sei cozinhar! - De repente tive uma ideia - Olha, conheço alguem que pode ajudar, mas ele não vai gostar muito... Bom, eu vejo isso mais tarde, por enquanto, tente agir como um irmão mais velho entendeu?

– S-sim senhora!– Podia muito imaginar ele do outro lado da linha com a mão na testa em sinal de reverencia.

– Ok, tchau.- Desliguei o telefone e voltei para a mesa com as meninas que me olhavam com caras maliciosas. - O-Oque foi?

– Huummm esse telefonema foi demorado hein. Hehe - Disse Lucy

– Uhum! Quem era hein? - Putz, até você Wendy??

– Não interessa, so quero voltar a comer e... LUCY EU MANDEI VOCÊ NÃO PEGAR MEUS PEPPERONES! - Ela me olhou vitoriosa enquanto lambia os dedos em sinal de provocação.

–Hahaha Culpa sua por manter a guarda baixa - Ela disse me dando língua.

–Ah, meninas, preciso falar uma coisinha com vocês...

********************************************************

–Lyon tem uma irmã?? - Disseram Wendy e Lucy surpresas.

– Aham, e ela esta morando com ele agora.

–Isso,... Vai dar mesmo certo? - Perguntou Wendy - Sabe, se o pai dela descobrir...

– Hum... Isso pode ser um problema... - Dessa vez, quem falou foi Lucy. - Sabe, Lyon também é um verdadeiro inútil quando se trata de crianças. Lembra quando precisamos cuidar das crianças do fundamental la na escola? Ele é um desastre como babá, apesar da maioria das crianças gostarem dele...

De repente , pensei no bilhete que ela passou no outro dia, provavelmente era para dizer a Lyon que queria viver com ele e não com o pai.

– Olivia,... Quem é aquela garota ? - Perguntou Wendy, olhando para um ponto a frente.

– Hum? Que garota? - Olhei para frente e pude ver uma cabeleira vermelha correndo em nossa direção gritando:

–Oliviaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!! - Era Rita.

Ela pulou em cima de mim num abraço sufocante, droga, ela era mais pesada do que parece! Resultado, eu + chão = abraço.

– R-RITS..RITA! - Eu disse surpresa, vendo a pessoa que estava em cima de mim me abraçando enquanto Wendy e Lucy olhavam assutadas. - Er... Meninas , essa é a Rita minha nova vizinha. - Eu disse, poupando-as de detalhes.

– Oh, é um prazer em te conhecer ! Sou Wendy!

– Lucy - Disse a mesma , levantando a mão indicando que era ela .

–Oh! Olivia , nunca me apresentou suas amigas! - Ela disse sorrindo ( Vou usar o ''ela'' é mais facil de entender,... eu acho.)

–Enfim... Rita, você viu meu irmão? - Eu perguntei

– Hum... eu o vi na lagoa aqui perto...Mas ele pode não estar mais lá, porque?

– Nada de mais. A gente se vê mais tarde ! - Eu disse me despedindo

–Ah! Ali esta ele! - Foi Wendy que o viu.

Corremos aonde meu irmão estava sentado comendo oque me parecia ser um sorvete de casquinha.

– Ah, ola meninas. - Disse David se virando para nos cumprimentar, exibindo o desenho que tinha feito em seu rosto.

– PFFFFFF SHAUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA - Essa foi a nossa reação.

– ..........Oque foi? - Essa foi a reação dele.

– HAHAHA AI MEU DEUS DAVID HAHAHAHAHA POR FAVOR HAHAHA FAZ PARAR FAZ PARAR HAHAHA MEU PÂNCREAS! - Lucy, coitada, estava rindo tanto que rolava no chão segurando a barriga. Eu e Wendy não estávamos muito diferentes...

– OQUE FOI CARAMBA! Do que estão rindo? - Perguntou David irritado.

Wendy pegou seu celular e usou a parte escura como espelho e mostrou para David.

– OQUE-! MEU ROSTO! MAS QUE BOSTA É ESSA?

– ............... HAHAHAHAHAHA - Dessa vez, fui eu rindo, um tipo de riso que mostra exatamente quem foi o culpado. - Ah.. ah... Desculpe David - Tentei controlar meu riso -...Isso é oque você ganha por ficar esparramado no sofá!

– Ora! Isso...! - Ele parou - Isso explica muitas coisas hoje...

– Mas isso não vem ao caso agora! - Disse Lucy

–Uhum! Temos coisas mais importantes! - Disse Wendy.

–Ah é! David, tenho um favor a te pedir!

– Oque? - Ele perguntou enquanto limpava o rosto com o casaco, não estava dando certo.

– Lembra quando estávamos no fundamental e você sempre fazia minha lancheira? - Eu perguntava, lembrando da época do fundamental. Ele concordou sem entender aonde isso ia dar.- Então, será que você poderia fazer algumas todos os dias?

– Hã? Porque você quer isso?

– Bom.. não é para mim. - Ele me olhou confuso - É para Lyon e...

–Não. - Ele disse serio e frio.

–Oque?! Porque?!

– Não quero ajudar em nada esse cara!

– Bom... tecnicamente não é para Lyon...- Disse Wendy.

–Mesmo assim. Não. - Ora, esse cara! Pois bem. Eu tenho um plano B.

– Huuum... então nos ajudará ,certo? - Eu perguntei um pouco maligna.

– Hum.. s-sim.. Não pretendo...

– Oh! Que ruim... Pois seria uma pena se ''acidentalmente'' alguem espalhasse sobre seu pequeno ''incidente'' com a Rita... não é mesmo? - Eu disse sorrindo maliciosamente.

– VOCÊ NÃO OUSARIA...

– Oh,... será que não? - Ele me encarou insatisfeito e com o rosto avermelhado.

– Tsc... tanto faz.

*************************************************************

Depois desse dia, Samantha passou a viver com Lyon até encontrarmos sua verdadeira mãe. Passamos a sempre entregar marmitas para ela, já que Lyon é um desastre na cozinha.

Não sabemos nada sobre o pai de Lyon desde então.

E espero não ve-lo de novo tão cedo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, espero que tenham gostado o/ Comantarios *--* haha